Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Religião

Publicações recomendadas

Isso é uma visão muito cínica, idealmente todos passariam pelo ritual, mas se não existisse verdadeiro arrependimento, de nada valeria.

Pois é, mas em lado nenhum se fala do verdadeiro arrependimento. Aliás, eu desde que consegui obrigar os meus pais a não me mandarem ir confessar nunca mais fui, porque é uma estupidez. É o mesmo que rezar orações que os outros fazem, tipo ladaínha. O meu rezar é procurar a minha força interior, pensar nas coisas da minha vida e encontrar uma solução. Geralmente tento ver as coisas sob o prisma do respeitar os outros e amor ao próximo e ver as consequências das minhas acções em determinada situação. Ou, quando estou mesmo desesperado com alguma coisa, sentar-me, fechar os olhos, pôr uma música e conversar comigo próprio. Chamo a isso orar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, mas em lado nenhum se fala do verdadeiro arrependimento. Aliás, eu desde que consegui obrigar os meus pais a não me mandarem ir confessar nunca mais fui, porque é uma estupidez. É o mesmo que rezar orações que os outros fazem, tipo ladaínha. O meu rezar é procurar a minha força interior, pensar nas coisas da minha vida e encontrar uma solução. Geralmente tento ver as coisas sob o prisma do respeitar os outros e amor ao próximo e ver as consequências das minhas acções em determinada situação. Ou, quando estou mesmo desesperado com alguma coisa, sentar-me, fechar os olhos, pôr uma música e conversar comigo próprio. Chamo a isso orar.

Não sendo católico, sempre ouvi falar de contrição para alcançar o perdão divino, até escrevi, há uns anos, um conto intitulado, "Contrição", por considerar um conceito muito interessante. Pessoalmente, considero que a confissão pode ser positiva na vida de um católico. Do ponto de vista psicológico, voluntariamente confessar um pecado, um pensamento, etc. que nos pese na consciência a outra pessoa, tem os seus benefícios.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ok. Menos a blasfémia né?

Mas mesmo assim vão para o inferno ou não?

ok, vou reformular:

tudo tem perdão.

mas há obviamente penitências diferentes mediante o acto cometido.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso eu chamo meditação. Oração envolve pedidos e agradecimentos a um ser Superior, se acreditas ou não, não está em causa. Mas essa tua definição de Orar parece-me mais uma meditação. Uma conversa com o teu ser interior. Porque agi desta maneira? Porque fiz isto ou aquilo? Talvez pudesse ter dito de outra forma e não magoar aquele amigo(a). E isso é muito bom diga-se tirar tempo para meditar nos dias que correm.

Ah ok. Menos a blasfémia né?

Mas mesmo assim vão para o inferno ou não?

O inferno não existe. Ou se quiseres a tua vida pode ser um inferno o nosso país está um inferno. Agora a palavra inferno como a igreja católica o define não existe :lol:

http://www.talkorigins.org/faqs/homs/compare.html

Segundo os criacionistas, os humanos e os macacos estão separados por uma grande margem. Se isso fosse verdade, como é que não conseguiam chegar a um consenso sobre se o fóssil era de um macaco ou humano

E porque os macacos não continuam a evoluir para humanos?

São homens como os outros, sujeitos a tentações. Se até Jesus Cristo pecou...

:lol: em quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque a evolução não funciona da maneira que tu pensas.

Compartilhar este post

Link para o post

I'm glad you ask. Basicamente nós não descendemos dos macacos, mas sim dum ancestral comum que deu origem aos 2.

Touché

Compartilhar este post

Link para o post

"O inferno não existe. Ou se quiseres a tua vida pode ser um inferno o nosso país está um inferno. Agora a palavra inferno como a igreja católica o define não existe :lol:"

Então, porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

"O inferno não existe. Ou se quiseres a tua vida pode ser um inferno o nosso país está um inferno. Agora a palavra inferno como a igreja católica o define não existe :lol:"

Então, porquê?

Se eu falar da bíblia são daqui a nada 7 cães a 1 osso virados para mim com comentários / imagens estúpidas com o consentimento da moderação, os "honrados membros deste fórum", aliás como sempre foi e sempre será... adiante

Portanto basta pensares por ti mesmo, se não estou enganado, o ensina da Igreja Católica baseia-se na pessoa ir para o inferno e estar lá eternamente. Desde quando é que, como humanos, ardemos eternamente? Achas que um "Deus de amor" faria isso a pessoas más? Não faria sentido, nem me parece lógico acreditar em algo tão exagerado.

Se não tens aprovação de Deus tens morte eterna. Basicamente é isto que acredito

Editado por Quillbeast

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me que tu nao sabes bem como e que a evoluçao funciona.

E o pessoal nao manda vir por tu usares a biblia. Manda vir por tu SO usares a biblia como defesa

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu falar da bíblia são daqui a nada 7 cães a 1 osso virados para mim com comentários / imagens estúpidas com o consentimento da moderação, os "honrados membros deste fórum", aliás como sempre foi e sempre será... adiante

Portanto basta pensares por ti mesmo, se não estou enganado, o ensina da Igreja Católica baseia-se na pessoa ir para o inferno e estar lá eternamente. Desde quando é que, como humanos, ardemos eternamente? Achas que um "Deus de amor" faria isso a pessoas más? Não faria sentido, nem me parece lógico acreditar em algo tão exagerado.

Se não tens aprovação de Deus tens morte eterna. Basicamente é isto que acredito

Há muita coisa que não faz lógica na religião e tu acreditas e defendes. Porque é que isto é sem lógica?

Portanto deixa ver se percebi: doenças existem por causa de Adão e Eva, acreditas nisso. Mas existir um inferno não é lógico porque um 'Deus do amor' não faria isso?

Não estou a perceber.

Compartilhar este post

Link para o post

Há muita coisa que não faz lógica na religião e tu acreditas e defendes. Porque é que isto é sem lógica?

Portanto deixa ver se percebi: doenças existem por causa de Adão e Eva, acreditas nisso. Mas existir um inferno não é lógico porque um 'Deus do amor' não faria isso?

Não estou a perceber.

O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Se Adão e Eva não tivessem pecado elas não existiriam claramente. O Inferno nem sequer vem mencionado na bíblia, ups já falei na bíblia.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Se Adão e Eva não tivessem pecado elas não existiriam claramente. O Inferno nem sequer vem mencionado na bíblia, ups já falei na bíblia.

O quê? Tudo. Então usas a lógica para uns assuntos e para outros não?

Mas é lógico o 'Deus do amor' criar as doenças por um pecado de Adão e Eva? Isso é o 'Deus do amor'?

Compartilhar este post

Link para o post

O quê? Tudo. Então usas a lógica para uns assuntos e para outros não?

Mas é lógico o 'Deus do amor' criar as doenças por um pecado de Adão e Eva? Isso é o 'Deus do amor'?

Deus não criou as doenças. Vocês vão pelo que lêem literalmente não conseguem entender as coisas. Pecaram sofreram as consequências do pecado Morte, Velhice e Doenças que não tinham até então.

E é um Deus de amor porque trouxe o seu filho a terra para que nos desse uma nova esperança perdida por Adão. Esperança essa que se concretizará no futuro de todos aqueles que exercerem fé no sacrifício de Jesus. Ele não vai cá à terra morrer para ser ressuscitado ao 3 dia sem um propósito.

Compartilhar este post

Link para o post

Então não ainda não percebi porque achas que não existe o inferno... É que parece-me que usas a lógica conforme te apetece.

Compartilhar este post

Link para o post

Então se eles não tivessem pecado vivíamos para sempre? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Então se eles não tivessem pecado vivíamos para sempre? :lol:

Neps, morriamos de acidentes. Segundo percebi.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah então onde existiria espaço na Terra conforme a evolução da espécie?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah então onde existiria espaço na Terra conforme a evolução da espécie?

Quando a terra estivesse lotada "fechava-se a torneira"

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e recursos para toda a gente? Ou deus fazia chover alimento para toda a gente?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Se dúvidas que a terra não tenha capacidade para tal, não vou perder o meu tempo a discutir contigo. Desertos e zonas desérticas serão substituídas por vastos campos para alimentos e até no cume dos montes haverá abundância de alimentos, segundo a bíblia.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Se dúvidas que a terra não tenha capacidade para tal, não vou perder o meu tempo a discutir contigo. Desertos e zonas desérticas serão substituídas por vastos campos para alimentos e até no cume dos montes haverá abundância de alimentos, segundo a bíblia.

Curioso que é o que todos dizem sobre ti :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos-Africa-1.jpg

Onde é que anda o teu Deus? Anda ocupado a tratar de assuntos mais importantes? Ou se calhar as crianças em África merecem a lição de vida que estão a viver...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...