Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Religião

Publicações recomendadas

Btw, para acreditar em fantasmas/espíritos terei que ser necessariamente religioso? Não que acredite, mas julgo que alguns como o Nikel, rei dos cépticos, terá uma opinião semelhante.

Btw, para acreditar em fantasmas/espíritos terei que ser necessariamente religioso? Não que acredite, mas julgo que alguns como o Nikel, rei dos cépticos, terá uma opinião semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post

Gula, preguiça e luxuria :heart:

No que concerne à visão do ser humano perante todas as outras espécies, penso como o Descartes

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Os humanos tem 6 mil anos de existência. Os dinossauros tem mais milhares de anos não acredito nos milhões. Se Deus criou tudo isso incluí também os dinossauros.

Nao, nao tem. O Homo Sapiens Sapiens tem mais que isso

Compartilhar este post

Link para o post

Nao, nao tem. O Homo Sapiens Sapiens tem mais que isso

Estás maluco? :lol: Tu estás a usar a "razão", ele já disse que só discute o que está na Bíblia.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvimos pior mas conseguimos ouvir coisas que nenhum outro animal ouve. Corremos mais lentamente mas um velhinho de 60 anos faz facilmente 3 horas de Lisboa ao Porto, coisa que nenhuma chita sonha em fazer. Vemos menos mas conseguimos observar átomos e corpos celestes a milhões de anos-luz. Duvido muito que hajam muitas coisas em que sejamos esmagados pelos animais.

Pensa antes assim: a única coisa em que somos superiores aos animais é a inteligência.

Mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

E quanto à imagem, já se sabe que cratera corresponde ao impacto determinante no surgimento da vida? Num artigo que li há uns anos penso que havia duas ou três hipóteses. Acho que uma delas era na Sibéria e outra no México. Mas se calhar estou a fazer confusão com o meteoro responsável pela extinção dos dinossauros.

Meteoro =/= Meteorito.

E pelo que sei, não foi um meteorito em especial que provocou a explosão de vida. Foi o impacto de um grande número de blocos rochosos que se juntaram e que fizeram com que aumentasse a temperatura da Terra primitiva. Depois disso, houve a diferenciação das camadas rochosas e o aparecimento de fenómenos vulcânicos que provocaram o lançamento de gases, fundamentais na formação da atmosfera primitiva. O vapor de água condensou, formaram-se os mares primitivos e tcharan.

Compartilhar este post

Link para o post

Meteoro =/= Meteorito.

E pelo que sei, não foi um meteorito em especial que provocou a explosão de vida. Foi o impacto de um grande número de blocos rochosos que se juntaram e que fizeram com que aumentasse a temperatura da Terra primitiva. Depois disso, houve a diferenciação das camadas rochosas e o aparecimento de fenómenos vulcânicos que provocaram o lançamento de gases, fundamentais na formação da atmosfera primitiva. O vapor de água condensou, formaram-se os mares primitivos e tcharan.

A explosão de vida proveio da súbita formação de moléculas orgânicas, que se foram auto-organizando num estado de cada vez menor energia, na superfície dos mares primitivos. Aos poucos e poucos, formaram-se as células.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo a bíblia, a humanidade tem 6 mil anos de história, tudo o que for além disso é mentira.

:handclap: :smilie_cmpt:

eu pensava que pessoas assim tinham ficado no séc XVII...

A explosão de vida proveio da súbita formação de moléculas orgânicas, que se foram auto-organizando num estado de cada vez menor energia, na superfície dos mares primitivos. Aos poucos e poucos, formaram-se as células.

Exacto ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Supostamente serão punidos quando chegar a hora de responderem pelos seus pecados.

Portanto alguns dos homens que representam a Igreja vão arder para o inferno? :o

Gula, preguiça e luxuria :heart:

No que concerne à visão do ser humano perante todas as outras espécies, penso como o Descartes

:cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto alguns dos homens que representam a Igreja vão arder para o inferno? :o

Achavas mesmo que se iam esquecer de casos de pedofilia?

Oh wait, não estás a falar disso..

Compartilhar este post

Link para o post

Achavas mesmo que se iam esquecer de casos de pedofilia?

Oh wait, não estás a falar disso..

Neps, tava a falar da gula. :mrgreen:

Eu se fosse Católico não ia a missas dadas por padres gordos. Que legitimidade perante Deus tem um homem que viola um dos 7 pecados mortais?

Compartilhar este post

Link para o post

Sem perceber muito do assunto, tenho ideia que através da confissão, um católico, é absolvido dos seus pecados. Calculo que os padres também se confessem.

Compartilhar este post

Link para o post

Neps, tava a falar da gula. :mrgreen:

Eu se fosse Católico não ia a missas dadas por padres gordos. Que legitimidade perante Deus tem um homem que viola um dos 7 pecados mortais?

:lol:

Isso dos pecados mortais é uma treta. A única coisa de jeito sobre isso foi o filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem perceber muito do assunto, tenho ideia que através da confissão, um católico, é absolvido dos seus pecados. Calculo que os padres também se confessem.

Os pecados mortais não são aqueles que não têm perdão?

:lol:

Isso dos pecados mortais é uma treta. A única coisa de jeito sobre isso foi o filme.

Faz parte da religião. Um Católico não há-de achar 'uma treta'. :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

todos os pecados têm perdão.

podem é ter níveis diferentes de absolvimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou Católico e queres uma lista das coisas que eu acho uma treta? É melhor não senão não saímos daqui. Algumas das coisas eu e os meus amigos já conseguimos ir mudando por aqui, mas tem que ser aos poucos.

Compartilhar este post

Link para o post

todos os pecados têm perdão.

podem é ter níveis diferentes de absolvimento.

Ah ok. Menos a blasfémia né?

Mas mesmo assim vão para o inferno ou não?

Sou Católico e queres uma lista das coisas que eu acho uma treta? É melhor não senão não saímos daqui. Algumas das coisas eu e os meus amigos já conseguimos ir mudando por aqui, mas tem que ser aos poucos.

Desculpa dizer-te mas não és um Católico naquilo que eu considero ser Catóilico. Pelo menos pelo que me tenho apercebido das conversas daqui. Vá posso chamar-te Católico Renovador. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que existem orações com o propósito de perdoar a blasfémia.

Se o católico apresentou arrependimento e foi absolvido, por que motivo iria para o Inferno?

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa dizer-te mas não és um Católico naquilo que eu considero ser Catóilico. Pelo menos pelo que me tenho apercebido das conversas daqui. Vá posso chamar-te Católico Renovador. :mrgreen:

Eu sou um católico hipócrita. Uso a Igreja para passar a mensagem que acho certa. Pá, deixa lá. A Igreja usa as pessoas para enriquecer. Eu uso-a para tentar mudar mentalidades. Eu sou Cristão, acima de católico (só me chamo isso pela estrutura em que estou inserido).

Acho que existem orações com o propósito de perdoar a blasfémia.

Se o católico apresentou arrependimento e foi absolvido, por que motivo iria para o Inferno?

É tudo uma incongruência da Igreja. Antes de morrer, se levares a extrema-unção, volta a servir como absolvição. Ou seja, idealmente, se todos o fizessem, não haveria ninguém no Inferno. Não importando a vida que tivessem levado. Coerências.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou um católico hipócrita. Uso a Igreja para passar a mensagem que acho certa. Pá, deixa lá. A Igreja usa as pessoas para enriquecer. Eu uso-a para tentar mudar mentalidades. Eu sou Cristão, acima de católico (só me chamo isso pela estrutura em que estou inserido).

É tudo uma incongruência da Igreja. Antes de morrer, se levares a extrema-unção, volta a servir como absolvição. Ou seja, idealmente, se todos o fizessem, não haveria ninguém no Inferno. Não importando a vida que tivessem levado. Coerências.

Hum... Por acaso estava curioso para saber porque estavas metido nesse meio mas não me queria intrometer na tua vida. Quer dizer fazes bem, admiro as tuas intenções mas porquê usar a Igreja para isso? Já pensaste em fazê-lo sem recorrer à Igreja e à Catequese neste caso?

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... Por acaso estava curioso para saber porque estavas metido nesse meio mas não me queria intrometer na tua vida. Quer dizer fazes bem, admiro as tuas intenções mas porquê usar a Igreja para isso? Já pensaste em fazê-lo sem recorrer à Igreja e à Catequese neste caso?

Porque estou com os meus amigos. E para mim eles são grande parte da minha definição de Deus. São o que me "apega" à Igreja, por assim dizer. Eu uso a Igreja porque tem a estrutura para tal, tem as pessoas lá, é muito mais credível fazê-lo por lá do que por outros meios.

E tenho montes de recursos para usar e efectivar a passagem da mensagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é uma visão muito cínica, idealmente todos passariam pelo ritual, mas se não existisse verdadeiro arrependimento, de nada valeria.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...