Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Religião

Publicações recomendadas

E porque será?

Porque há desordem. Em milhares de objectos todos diferentes, há probabilidade alta de que uma tenha condição favorável à existência de vida. Simples.

Tens um buraco com uma forma específica.

Se tiveres 1 milhão de objectos todos com formas diferentes, há boa probabilidade de que um deles caberá perfeitamente no buraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Chama-se educação bíblica.

Não. Educação bíblica é tu leres a bíblia se assim entenderes, agora colarem-te coisas na cabeça de tal forma que tu nem sequer te questionas o que aprendeste, isso é lavagem cerebral. De tal forma que quando te apresentam fatos comprovados discordas porque não vão de acordo com que aprendeste ou te colaram na cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque há desordem. Em milhares de objectos todos diferentes, há probabilidade alta de que uma tenha condição favorável à existência de vida. Simples.

Se tiveres 1 milhão de objectos todos com formas diferentes, há boa probabilidade de que um deles caberá perfeitamente no buraco.

E parece-te então que isso aconteceu por acaso ou um Ser Superior e inteligente o fez?

Compartilhar este post

Link para o post

hihi

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Educação bíblica é tu leres a bíblia se assim entenderes, agora colarem-te coisas na cabeça de tal forma que tu nem sequer te questionas o que aprendeste, isso é lavagem cerebral. De tal forma que quando te apresentam fatos comprovados discordas porque não vão de acordo com que aprendeste ou te colaram na cabeça.

Isso não aconteceu.

Nenhum fato aqui apresentado é comprovado. Ou falhou-me algum?

Compartilhar este post

Link para o post

E parece-te então que isso aconteceu por acaso ou um Ser Superior e inteligente o fez?

Por acaso não foi de certeza. Aconteceu porque existiram acontecimentos que levaram que acontecesse, tu só estás vivo porque houve um meteoro que embateu com a Terra e mudou o planeta completamente, ou também achas que foi Deus que decidiu mandar uma pedra para fazerem aparecer os ser humanos?

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não foi de certeza. Aconteceu porque existiram acontecimentos que levaram que acontecesse, tu só estás vivo porque houve um meteoro que embateu com a Terra e mudou o planeta completamente, ou também achas que foi Deus que decidiu mandar uma pedra para fazerem aparecer os ser humanos?

Teoria?

Compartilhar este post

Link para o post

O que achas? Aliás, se queres ir por aí até ficas a perder. Porque é que um ser superior haveria de ter o "trabalho" de criar triliões de objectos, um espaço inimaginável de absolutamente nada, para no fim meter uma data de humanos às guerras num dos objectos?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não aconteceu.

Nenhum fato aqui apresentado é comprovado. Ou falhou-me algum?

Há, pelo menos, um fato: o Planeta Terra não tem 6 mil anos de idade, basta saber que há pedras com mil vezes essa idade no nosso planeta para provar que isso é verdade. Não há ABSOLUTAMENTE prova alguma que o Planeta Terra tenha 6 mil anos de idade, ABSOLUTAMENTE nenhuma. Nada, zero, nicles. Nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Teoria?

Sim, os ossos dos dinossauros eram apenas mamutes que o neandertais usam para fazer sopa e ficaram fossilizados.

Compartilhar este post

Link para o post

Teoria?

ponto-interrogacao.jpg

FACTO

Ou se preferires "fato", escolhe o que vestir melhor...

Editado por htc

Compartilhar este post

Link para o post

Há, pelo menos, um fato: o Planeta Terra não tem 6 mil anos de idade, basta saber que há pedras com mil vezes essa idade no nosso planeta para provar que isso é verdade. Não há ABSOLUTAMENTE prova alguma que o Planeta Terra tenha 6 mil anos de idade, ABSOLUTAMENTE nenhuma. Nada, zero, nicles. Nada.

Quem disse que tinha 6000 anos?

Compartilhar este post

Link para o post

Já me esquecia que eles não respondem a perguntas, saltam para pormenores que não têm importância e dizem sempre a mesma coisa em loop. Over and out.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 1658 o teólogo James Ussher escreveu o livro The Annals of the World (download no final do artigo). Baseando-se no número de gerações, na duração média da vida humana e nas principais figuras bíblicas desde Adão e Eva até ao nascimento de Jesus, Ussher afirmou que o dia da expulsão de Adão e Eva do paraíso foi em 10 de novembro de 4004 a.C (segunda), a data da parada da arca de Noé no Monte Ararat (Turquia) em 5 de maio de 2348 a.C (quarta) e que a Terra tinha sido criada às 9 horas da manhã do dia 23 de Outubro de 4004 a.C (domingo). Somemos 2 mil anos e teremos a tão polêmica idade de 6 mil anos. Embora não esteja escrito diretamente na Bíblia, veja alguns números que ajudaram no cálculo:

Da criação até o dilúvio – 1656 anos

Do dilúvio até Abraão – 292 anos

Do nascimento de Abraão até o êxodo do Egito – 503 anos

Do êxodo até a construção do templo – 481 anos

Do templo até ao cativeiro – 414 anos

Do cativeiro até ao nascimento de Cristo – 614 anos

Do nascimento de Cristo até os tempos do Arcebispo Ussher – 1650 anos

E tenho de citar porque não tenho os dados precisos do que está escrito na Bíblia. De acordo com a mesma, sim a Terra terá cerca de 6 mil anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já me esquecia que eles não respondem a perguntas, saltam para pormenores que não têm importância e dizem sempre a mesma coisa em loop. Over and out.

Desenvolve faltou alguma pergunta?

Compartilhar este post

Link para o post

E tenho de citar porque não tenho os dados precisos do que está escrito na Bíblia. De acordo com a mesma, sim a Terra terá cerca de 6 mil anos.

Nop isso está errado aí não está a dizer que a Terra tem 6000 anos e sim os humanos, já expliquei a umas páginas atrás isso.

Chegaste a ler o que disse sobre a palavra teoria?

Sim

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, exacto. Different smell, same shit.

Compartilhar este post

Link para o post

Que há quem acredite que a ciência responde a tudo é óbvio, eu sou um deles. Não te dá é razão no pensamento de que achas que a ciência não responde a tudo.

Não me recordo de ter afirmado que a ciência não responde a tudo.

E não há outros que o fazem também? Praticamente todo o ser-vivo tem capacidade de controlar a existência de outro. Há espécies que controlam ecossistemas inteiros. Utilizam outras espécies como veículo ou fonte de alimento, tal como nós. Se vais para células e afins, olha que há seres bem mais interessantes do que nós. Desde animais que conseguem fazer crescer membros perdidos, até animais que vivem centenas de anos, passando por animais que se conseguem clonar a eles próprios. Não somos especiais nesse aspecto de forma nenhuma. Se queres falar de algo que nos distinga dos outros só poderás falar mesmo do número de neurónios que possuímos, é só.

E nós temos a capacidade de controlar a existência de todos. De controlar todos os ecossistemas.

Nós não temos essas capacidades naturais mas temos capacidade de as conseguir alcançar por meios artificiais, o que é uma coisa extraordinária. Também substituímos membros perdidos, também dominamos a clonagem e a cada década que passa vivemos mais tempo em média. Ainda não somos a espécie com maior esperança de vida mas para lá caminhamos aos poucos. Somos especiais sim senhor. Porque conseguimos ultrapassar as nossas próprias limitações físicas. E se tudo isso é resultante do maior número de neurónios então seja. É isso que nos torna especiais!

Não é um facto que nos vamos extinguir, mas há uma boa hipótese de acontecer e se falas numa evolução de espécie, já não serão humanos, ou homo sapiens, fazendo com que isto perca o sentido. E o universo não seria exactamente igual se nos extinguíssemos, seria igual menos uma espécie de ser-vivo. O que se formos a ver bem, vai dar um bocado ao mesmo visto que somos completamente irrisórios e insignificantes no universo. O mundo seria diferente, sim, muito, outras espécies iriam crescer e tomar o nosso lugar no topo da cadeia alimentar, mas o planeta continuaria aqui, muitas outras espécies continuariam, outras acabariam por se extinguir também, enfim, o mundo e o universo seguiam o seu rumo normal, não acabavam.

Na minha opinião é o próprio Universo que deixa de fazer sentido sem nós cá estarmos para o descobrir e dele desfrutar.

Mais uma vez, o Big Bang não tenta explicar o aparecimento do Universo, explica apenas os primeiros instantes.

Correto.

Então e como é que tu explicas o surgimento do Universo? Foi Deus que soltou um gás e formou o Universo? E antes disso estava a jogar às cartas durante uns milénios? E antes disso? E antes de antes disso?

Eu não tenho que explicar nada. Eu acredito que Deus é o responsável pelo surgimento do Universo. E isso basta-me.

Onde é que eu disse que ela era possível? Só disse que a ciência apresenta uma verdade mais verificável, repetível, provável (isto está subentendido, mas para bom entendedor...)

Tudo bem. Mas não deixo de sublinhar que "uma verdade" é diferente de "a verdade".

Que antropocentrismo, a evolução não tem um "topo da pirâmide". Evoluímos de uma maneira diferente. Há organismos tão bem adaptados que estão praticamente iguais ao que eram há milhares de milhões de anos, são um caso de sucesso biológico.

Temos a nossa inteligência e destreza como vantagens, mas em comparação ouvimos pior, corremos mais lentamente, vemos menos e existe um monte de outras características onde somos esmagados por outros animais. A título de curiosidade, li nalgum lado que somos dos animais com a melhor resistência, mas isso agora não importa.

O que nos define na parte restante é o ambiente em que somos criados e em que vivemos. E sim, somos um aglomerado de átomos. Estamos organizados de uma maneira muito particular, mas quimicamente não somos muito mais que o resto da Natureza.

Sim. Antropocêntrico. Com todas as forças do meu ser!

Ouvimos pior mas conseguimos ouvir coisas que nenhum outro animal ouve. Corremos mais lentamente mas um velhinho de 60 anos faz facilmente 3 horas de Lisboa ao Porto, coisa que nenhuma chita sonha em fazer. Vemos menos mas conseguimos observar átomos e corpos celestes a milhões de anos-luz. Duvido muito que hajam muitas coisas em que sejamos esmagados pelos animais.

A Teoria do Big Bang e à parte do que eu acredito e do que sou, estou a falar do meu ser e opinião pessoal. É uma teoria estúpida.

Não estragues isto... :roll:

Compartilhar este post

Link para o post

Nop isso está errado aí não está a dizer que a Terra tem 6000 anos e sim os humanos, já expliquei a umas páginas atrás isso.

Sim

lol então e o que dizes dos fósseis humanos mais antigos que isso? Incluindo ferramentas e pinturas?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, exacto. Different smell, same shit.

htc Continuo a não perceber onde queres chegar apresentaste um argumento que supostamente nós diziamos que a terra tem 6000 anos eu corriji-te e então era só isso?

lol então e o que dizes dos fósseis humanos mais antigos que isso? Incluindo ferramentas e pinturas?

Estás a falar de humanos evolutivos, sendo que não acredito na evolução, não respondo a essa pergunta uma vez que não tem lógica fazê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

htc Continuo a não perceber onde queres chegar apresentaste um argumento que supostamente nós diziamos que a terra tem 6000 anos eu corriji-te e então era só isso?

Sim, era "só" isso. "Só" é uma mentira descomunal. É de tal forma mentira que tu se fores dizer que os seres humanos têm apenas 6 mil anos de existência na rua passam a chamar-te "especial".

Há provas tanto que o mundo tem mais de 6 mil anos de idade tal como o ser humano. Vais responder-me com nova pergunta? Há provas científicas, irrefutáveis. Sem possibilidade alguma de terem sido falseadas ou não estarem baseadas na verdade.

Editado por htc

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a falar de humanos evolutivos, sendo que não acredito na evolução, não respondo a essa pergunta uma vez que não tem lógica fazê-lo.

what

the

flying

fuck?

então espera

acreditas que a Terra tem mais que 6 mil anos. Acreditas que 6 mil anos é a data de existência dos humanos.

qual é a tua explicação para fósseis que são beeem mais velhos que 6 mil anos? "não acredito"? mas isso faz sentido?

maior desvio a uma pergunta que já vi por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

mind%20blown.gif

E para que não fiques com duvidas, não o senhor da imagem não está a flutuar no Universo, chama-se montagem, estás habituado a outro tipo de mentiras, mas a imagem é quase a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...