Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Religião

Publicações recomendadas

Não estou a impor um conceito. Tu és humano. Os humanos, quando morrem, morrem.

Certo, mas eu acredito na ressurreição. E, como tal, se morrer espero voltar a viver, ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas eu acredito na ressurreição. E, como tal, se morrer espero voltar a viver, ponto.

Nop.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero que me interpretes mal, porque respeito as tuas crenças. Mas essa ideia de ressurreição aplica-se só a quem é fiel à religião que tu defendes, ou eu também posso ressuscitar? E isso aplicar-se ia apenas a seres humanos, certo? Gostava que me explicasses melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é muito mais difícil não acreditar.

Porque para além de exigir a recusa de um pensamento dogmático que, desde muito cedo, nos é incutido por várias entidades (família, catequese, etc.), requer um desenvolvimento intelectual, ao nível da reflexão crítica.

Eu percebi o que quiseste dizer. Mas não te importaste com aquela resposta, pois não? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebi o que quiseste dizer. Mas não te importaste com aquela resposta, pois não? ;)

Obviamente que não. Porque haveria de me importar? Só tenho é que respeitar, mesmo que não concorde.

Compartilhar este post

Link para o post

E os Budistas acreditam numa ressurreição sob a forma de outro ser vivo. Eles estão errados?

Compartilhar este post

Link para o post

E os Budistas acreditam numa ressurreição sob a forma de outro ser vivo. Eles estão errados?

Não é o que a bíblia diz.

Tenho 20 feitos.

Editado por Quillbeast

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 20 feitos.

E quem disse isso, Deus ou os homens que escreveram a Bíblia?

Compartilhar este post

Link para o post

E quem disse isso, Deus ou os homens que escreveram a Bíblia?

Para ele é a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a entrar em campos que para mim são irrefutáveis, qualquer pergunta que me fizeres usarei sempre como defesa a Bíblia.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a entrar em campos que para mim são irrefutáveis, qualquer pergunta que me fizeres usarei sempre como defesa a Bíblia.

Então não estás pronto para discutir sobre religião. Estás, apenas e só, formatado. É que há coisas que disseste aqui hoje que apenas mostram uma "ignorância" científica gritante. Rejeitas coisas que qualquer cientista de topo te pode provar vezes sem conta e de mil maneiras diferentes que são verdade.

Editado por Samurai Apocalypse

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 20 feitos.

Diz-me so uma coisa, a tua familia tambem é assim voltada para a religiao? Pergunta inocente!!! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Diz-me so uma coisa, a tua familia tambem é assim voltada para a religiao? Pergunta inocente!!! :compinchas:

De certeza que sim, e devem ter todos o mesmo discurso.

Compartilhar este post

Link para o post

Rejeitas portanto qualquer facto científico que contrarie a bíblia?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa mas basicamente é isto:

Então não estás pronto para discutir sobre religião. Estás, apenas e só, formatado. É que há coisas que disseste aqui hoje que apenas mostram uma "ignorância" científica gritante. Rejeitas coisas que qualquer cientista de topo te pode provar vezes sem conta e de mil maneiras diferentes que são verdade.

De certeza que sim, e devem ter todos o mesmo discurso.

Sei do que falo porque tenho um amigo exactamente assim, agora com 24 anos já está mais solto, mas isto demora a fazer efeito, é preciso amigos que lhe puxem pela cabeça, pois esta lavagem cerebral não desaparece assim de um dia para o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta conversa do 144mil faz-me regressar 8/9 anos atrás. :lol: Essa do "respeito" é uma forma de dizer "acho que és um burro mas não me leves a mal", ou não é mais ou menos assim? :D

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, mas qual lavagem cerebral? deixem as pessoas com as suas ideias

Eu deixo. Desde que não entre no campo do absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe lavagem cerebral porque as Testemunhas de Jeová não são uma seita, mas tal acontece por exemplo em alguns ranchos mormon. Eu creio que ele acredita (ou quer acreditar) tanto que deus existe e que é o soberano que concorda com o que lhe foi ensinado e sobre o qual, mesmo após raciocinar, lhe parece aceitável. A verdade é que uma verdade universal não existe, o mais próximo disso serão alguns factos científicos. Lavagem cerebral implicaria, a meu ver, um alheamento completo da sociedade e, muito embora já tenha lido relatos de tj's que, por exemplo, apenas tinham lido publicações da organização na totalidade, não creio que cá em portugal essa realidade se verifique.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu deixo. Desde que não entre no campo do absurdo.

epá, eu como já disse, acredito que Deus exista. sinto isso. se formos a ver duma forma racional, é absurdo achar isso. so what? não me considero burro, muito menos ignorante

Compartilhar este post

Link para o post

epá, eu como já disse, acredito que Deus exista. sinto isso. se formos a ver duma forma racional, é absurdo achar isso. so what? não me considero burro, muito menos ignorante

Absurdo não é acreditar que Deus exista (apesar de eu achar que até é um pouco, mas isso compreendo), é utilizar a bíblia da forma que ele utiliza :)

Compartilhar este post

Link para o post

E eu também acredito. E agora, onde ficamos? Mas sei aceitar quando me dão provas concretas e científicas de uma coisa. Acreditares numa coisa não implica que ela esteja sempre certa. As nossas convicções estão sempre a mudar, e ainda bem. É sinal que aprendemos e evoluímos. Na medida do que eu conheço e vivo, acredito que Deus exista. E vivo em função do sentido que essa crença, mas não só, trazem para a minha vida.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, mas qual lavagem cerebral? deixem as pessoas com as suas ideias

E se é uma lavagem cerebral é sinal que estava sujo :lol:

E já agora onde é que eu rejeitei algo com prova cientifica?

Editado por Quillbeast

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...