Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Religião

Publicações recomendadas

Julgo não estar a dizer nenhuma asneira, mas a posição da igreja católica é de que o Inferno não existe. Acho que até o Papa abordou isso recentemente.

Em relação ao Quillbeast, deixem enquadrar para perceberem as coisas melhores:

- Se ele não foi convertido, se já tiver nascido e tiver sido educado como Testemunha de Jeová, nunca conheceu outra realidade religiosa e espiritual que não esta. Tudo o que seja novo é confrontação e choque com a sua identidade.

- Eles fazem uma reunião semanal (domingo) e tentam andar de porta em porta o máximo possível, mas há quem trabalhe e muitos fazem-no ao sábado. Não adoram santos, não adoram imagens, não festejam natal e não festejam a páscoa da mesma maneira que um católico (dizem "Memorial" e reúnem-se numa celebração para registar a ressurreição de Jesus). Para além disso não costumam festejar os aniversários, dão imensa importância à virgindade antes do casamento e procuram casar sempre com pessoas da mesma religião.

- Tudo o resto se baseia na interpretação da Bíblia. Eles têm uma organização central que dita as "leis" e eles seguem essa interpretações. Têm manuais de estudo e técnicas para converterem as pessoas. Respondem ao que querem, como querem, sempre se acordo com o que está em "cartilha". Vocês pedem-lhe para que seja ele a responder, a pensar pela cabeça dele, para se questionar mas isso não vai acontecer. Ele sabe que o que tem de fazer é citar o "guião" e ser paciente e insistente.

- Diria que são uma comunidade unida, sei disso relativamente bem. Diria que o maior factor de cisão entre eles será mesmo a questão das transfusões sanguíneas. Algo que me faz imensa confusão mas isso daria outra discussão. O principal objectivo deles é profetizar e converter, esperar pelo armagedão e estarem nos 144000.

Portanto, não precisam de massacrar mais o rapaz porque não vão conseguir nada, por mais razão que possam ter (têm mesmo mas pronto).

Em termos simples é isto, pessoalmente preferia ter sido convertido como TJ (como os meus pais) e não ter "nascido" TJ. E já agora obrigado R3d por esse excelente post nota~se que és uma pessoa bem informada a nosso respeito. :compinchas:

Sobre as questões sanguíneas se me deixarem explicar em termos básicos porque o fazemos penso que no fundo, vão concordar com alguns argumentos. Apenas não discutam a minha fraseologia porque, desta vez, para não pensarem que vou buscar as informações e fazer copy paste, vou de maneira simples explicar a base bíblica e ao mesmo tempo os métodos alternativos ás transfusões de sangue. (Apenas tudo o que for de medicina que nem eu percebo muito será tirado de algumas citações pela qual se desejarem poderão vocês mesmos fazer pesquisa pessoal para se certificarem do que quer que seja).

É só dar luz verde.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre as questões sanguíneas se me deixarem explicar em termos básicos porque o fazemos penso que no fundo, vão concordar com alguns argumentos. Apenas não discutam a minha fraseologia porque, desta vez, para não pensarem que vou buscar as informações e fazer copy paste, vou de maneira simples explicar a base bíblica e ao mesmo tempo os métodos alternativos ás transfusões de sangue. (Apenas tudo o que for de medicina que nem eu percebo muito será tirado de algumas citações pela qual se desejarem poderão vocês mesmos fazer pesquisa pessoal para se certificarem do que quer que seja).

É só dar luz verde.

Força, então.

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora obrigado R3d por esse excelente post nota~se que és uma pessoa bem informada a nosso respeito. :compinchas:

Insultos a esta hora? É Red pá! icon_mrgreen.gif

Sou informado porque namorei aí uns 2 anos com uma. Mas estava condenado antes de começar :lol:

Em relação às transfusões eu também sei o fundamento, a questão que coloco sempre é: Alguém te entra em casa e esfaqueia uma criança, chamam a ambulância e eles respondem "Tem de levar já 2 unidades de sangue ou morre"... aí é que eu vejo as coisas. Em situações do "ou é ou não é". Já me responderam que nesse caso, entre a espada e a parede, salvavam os filhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Insultos a esta hora? É Red pá! icon_mrgreen.gif

Sou informado porque namorei aí uns 2 anos com uma. Mas estava condenado antes de começar :lol:

Em relação às transfusões eu também sei o fundamento, a questão que coloco sempre é: Alguém te entra em casa e esfaqueia uma criança, chamam a ambulância e eles respondem "Tem de levar já 2 unidades de sangue ou morre"... aí é que eu vejo as coisas. Em situações do "ou é ou não é". Já me responderam que nesse caso, entre a espada e a parede, salvavam os filhos.

Posso saber "resumidamente" como isso começou aconteceu? Nem que me mandes MP?

Eu amanhã tenho mais tempo para analisarmos a questão do sangue.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso saber "resumidamente" como isso começou aconteceu? Nem que me mandes MP?

Eu amanhã tenho mais tempo para analisarmos a questão do sangue.

Eu mando MP. icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar falar sobre as transfusões de uma forma quase estilo entrevista. Uma vez que é um assunto para muitos um tanto ao quanto polémico e, para não criar confusões sobre o que se diz e vocês users me estarem a fazer uma enxurrada de perguntas de forma organizada vou tentar falar por tópicos ou em sectores digamos assim, para que, à medida que se vai desenvolvendo o assunto possamos estabelecer acordos.

Transfusões de sangue:

Como qualquer pessoa, as testemunhas de Jeová, seja numa cirurgia previamente programada, seja numa situação urgente e de carácter imediato, desejam o melhor tratamento médico possível e disponível mas sem sangue.

(1) Qual é a razão principal de as Testemunhas de Jeová rejeitarem transfusões de sangue e onde esse princípio se encontra na Bíblia? ▪ As Testemunhas de Jeová não aceitam transfusões de sangue. Essa recusa se baseia em mandamentos da Bíblia, sendo o primeiro deles: “Somente a carne com a sua alma — seu sangue — não deveis comer.” Ordenou-se de modo direto aos cristãos do primeiro século: ‘Persisti em abster-vos de sangue.’ — Gênesis 9:4; Atos 15:29; Levítico 17:14.

Esta seria a resposta bíblica que qualquer testemunha de Jeová usaria para responder a essa questão. Mas vamos mais além, e vamos falar de alguns factos que para muitos aqui são desconhecidos.

Notem o que alguns médicos disseram.

‘A cirurgia sem sangue não é só para as Testemunhas de Jeová; é para todos os pacientes. Acho que todo médico deveria recorrer a este recurso.’ — Dr. Joachim Boldt, professor de anestesiologia, Ludwigshafen, Alemanha.

“Embora as transfusões de sangue hoje sejam mais seguras, ainda têm riscos, incluindo reações imunológicas e infecção por hepatite ou doenças sexualmente transmissíveis.” — Dr. Terrence J. Sacchi, professor assistente clínico de medicina.

“A primeira reação de muitos médicos é dar uma transfusão. Eles simplesmente prescrevem-nas liberal e indiscriminadamente. Eu não.” — Dr. Alex Zapolanski, diretor de cirurgia cardíaca do Instituto do Coração de San Francisco, EUA.

“Não consigo pensar em nenhuma cirurgia abdominal convencional que, em pacientes normais, exija rotineiramente transfusões de sangue.” — Dr. Johannes Scheele, professor de cirurgia, Jena, Alemanha.

Portanto, conseguimos perceber que não é só as testemunhas de Jeová que evitam as transfusões de sangue.

As transfusões de sangue não são o melhor tratamento médico a ser dado seja em circunstância for. E passo a explicar, existem muitos riscos ligados às transfusões, tais como a hepatite, o comprometimento da imunidade, a falha do sistema orgânico e as reacções de rejeição. Toda transfusão tem ao todo 20% de possibilidade de produzir alguma reação adversa, algumas das quais pequenas, mas outras deletérias e até mesmo fatais.

O Dr. Kitchens examinou 16 estudos feitos com base em 1.404 cirurgias efetuadas em Testemunhas de Jeová, que recusam transfusões de sangue em obediência à ordem bíblica de ‘abster-se de sangue’. — Atos 15:28, 29.

Qual o resultado? “A decisão dos pacientes Testemunhas de Jeová de recusar transfusões em grandes intervenções cirúrgicas parece adicionar 0,5% a 1,5% de mortalidade ao risco operatório geral. Menos claro é o número de doenças e de mortes que são evitadas por esta prática, mas este provavelmente excede o risco de não se receber transfusões.”

O que queria dizer com isso? Qualquer risco médico resultante de se recusar sangue é provavelmente menor do que os riscos envolvidos em se aceitar transfusões de sangue.

Assim, o Dr. Kitchens sensatamente pergunta: “Se não transfundir sangue em Testemunhas de Jeová realmente resulta em pouca incidência aguda a mais de doenças e mortes, e evita significativos custos e complicações crônicas, deveriam os pacientes receber menos transfusões?”

Alguns métodos usados em tratamentos médicos e cirurgia sem sangue

Fluidos: solução de lactato de Ringer, dextran, hidroxietila de amido e outros são usados para manter o volume do sangue, evitando o choque hipovolêmico. Estão sendo testados alguns fluidos que podem transportar oxigênio.

Medicamentos: proteínas modificadas geneticamente podem estimular a produção de glóbulos vermelhos (eritropoetina), de plaquetas sanguíneas (interleucina 11) e de vários glóbulos brancos (GM-CSF, G-CSF). Outros medicamentos reduzem bastante a perda de sangue durante a cirurgia (aprotinina, antifibrinolíticos) ou ajudam a reduzir hemorragias agudas (desmopressina).

Hemóstatos biológicos: tampões (pads) de colágeno e celulose são aplicados diretamente para estancar sangramentos. Colas e seladores de fibrina podem fechar ferimentos causados por instrumentos perfurantes ou cobrir áreas maiores de tecidos que sangram.

Recuperação sanguínea: máquinas recuperam o sangue perdido durante cirurgias ou traumas. O sangue é filtrado e pode retornar ao paciente num circuito fechado. Em casos extremos, podem-se recuperar litros de sangue com esse sistema.

Ou seja, numa situação de carácter urgente e imediato seria este o método a ser usado. Basicamente, consiste num "aspirador" que aspira o sangue perdido, limpa-o e filtra-o e torna-o a inserir no corpo do paciente.

Por exemplo, durante certos procedimentos cirúrgicos, parte do sangue do paciente pode ser desviada do corpo num processo chamado hemodiluição. O sangue que continua no corpo do paciente é diluído. Algum tempo depois, aquele sangue que se encontra no circuito externo é reinfundido em seu corpo, fazendo com que a contagem de células sanguíneas fique mais próxima do normal. Similarmente, o sangue que sai de uma incisão pode ser recolhido e filtrado para que os glóbulos vermelhos sejam devolvidos ao paciente; isso é chamado de recuperação sanguínea. Num processo diferente, o sangue pode ser desviado para um aparelho que temporariamente exerce a função normalmente desempenhada por órgãos do corpo (como coração, pulmões ou rins). Depois, o sangue que está no aparelho é reinfundido no paciente. Em outros procedimentos, o sangue é desviado para uma centrífuga a fim de que as partes prejudiciais ou defeituosas possam ser eliminadas. Ou talvez o objetivo seja isolar certa quantidade de um componente do sangue e aplicá-la em outra parte do corpo. Há também testes em que uma quantidade do sangue é retirada com o objetivo de ser marcada ou misturada com medicamento, após o que é reintroduzida no paciente.

Instrumentos cirúrgicos: alguns instrumentos a um só tempo cortam e cauterizam os vasos sanguíneos. Outros podem estancar o sangramento em grandes porções de tecido. Instrumentos de laparoscopia e outros minimamente invasivos permitem que se realizem cirurgias sem a perda de sangue que ocorre em incisões grandes.

Técnicas cirúrgicas: através do planejamento pré-operatório, incluindo o contato com cirurgiões experientes, a equipe cirúrgica pode evitar complicações. É vital tomar medidas imediatas para estancar hemorragias. Atrasos de mais de 24 horas podem aumentar muito a mortalidade dos pacientes. Dividir cirurgias grandes em várias menores diminui a perda total de sangue.

A testemunhas de Jeová e eu, pessoalmente não condeno quem aceita transfusões de sangue, mas, simplesmente não as aceitamos tendo em conta o que a bíblia diz e até mesmo porque não é o melhor tratamento médico tendo em conta os riscos associados.

‘Prejudicam mais do que ajudam’?

“Pode ser que as transfusões feitas com sangue humano em stock prejudiquem mais do que ajudem a maioria dos pacientes”, diz um relatório do Centro Médico da Universidade Duke, em Durham, Carolina do Norte, EUA. Estudos mostram que, em pacientes transfundidos, “a incidência de ataque cardíaco, insuficiência cardíaca, derrame e até mesmo morte é maior” do que em pacientes que não recebem transfusões. Por quê? “O óxido nítrico nos glóbulos vermelhos começa a se decompor quase que imediatamente depois que os glóbulos vermelhos saem do corpo.” O óxido nítrico é essencial para manter os vasos sanguíneos abertos, permitindo assim que os glóbulos vermelhos transportem oxigênio aos tecidos do corpo. “Tudo indica que milhões de pacientes estão recebendo transfusões com sangue cuja capacidade de transportar oxigênio está comprometida”, diz o relatório.

E se pensarmos bem, se cada um tivesse de ser operado e pudesse evitar uma transfusão de sangue certamente que nem pensaríamos duas vezes. O tempo de internamento e recuperação é bastante reduzido

Espero ter ajudado em alguma coisa e se tiverem alguma dúvida estejam à vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar falar sobre as transfusões de uma forma quase estilo entrevista. Uma vez que é um assunto para muitos um tanto ao quanto polémico e, para não criar confusões sobre o que se diz e vocês users me estarem a fazer uma enxurrada de perguntas de forma organizada vou tentar falar por tópicos ou em sectores digamos assim, para que, à medida que se vai desenvolvendo o assunto possamos estabelecer acordos.

Transfusões de sangue:

Como qualquer pessoa, as testemunhas de Jeová, seja numa cirurgia previamente programada, seja numa situação urgente e de carácter imediato, desejam o melhor tratamento médico possível e disponível mas sem sangue.

(1) Qual é a razão principal de as Testemunhas de Jeová rejeitarem transfusões de sangue e onde esse princípio se encontra na Bíblia? ▪ As Testemunhas de Jeová não aceitam transfusões de sangue. Essa recusa se baseia em mandamentos da Bíblia, sendo o primeiro deles: “Somente a carne com a sua alma — seu sangue — não deveis comer.” Ordenou-se de modo direto aos cristãos do primeiro século: ‘Persisti em abster-vos de sangue.’ — Gênesis 9:4; Atos 15:29; Levítico 17:14.

Esta seria a resposta bíblica que qualquer testemunha de Jeová usaria para responder a essa questão. Mas vamos mais além, e vamos falar de alguns factos que para muitos aqui são desconhecidos.

Antigo testamento:

Génesis 9 - "Tudo o que se move e tem vida servis-vos-á de alimento; dou-vos tudo isso como já vos tinha dado as plantas verdes. Somente não comereis a carne com a sua alma, o sangue. Ficai também a saber que pedirei contas da alma do homem, seu irmão."

Levítico 17 - "Qualquer dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros residentes no meio deles, que caçar um animal selvagem ou uma ave própria para comer, derramar-lhe-á o sangue e cobri-lo-á com terra. Porque o princípio vital de todo a criatura é o sangue que está no seu corpo, por isso Eu disse aos filhos de Israel: Não comereis o sangue de carne alguma, porque a vida de toda a carne é o seu sangue; quem o comer será eliminado."

Novo testamento:

Actos dos apóstolos 15 - "O Espirito Santo e nós próprios resolvemos não vos impor mais outras obrigações além destas, que são indispensáveis: abster-vos de carnes imoladas a ídolos, do sangue, de carnes sufocadas e da impudícia. Procedereis bem, abstendo-vos destas coisas. Adeus."

Todas as passagens falam de comer o sangue e não de transfusões de sangue, por isso tens é de ter cuidado com morcelas e chouriças.

E a transfusão sanguínea não é uma coisa banal, só em casos extremos e realmente necessários é que são feitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Antigo testamento:

Génesis 9 - "Tudo o que se move e tem vida servis-vos-á de alimento; dou-vos tudo isso como já vos tinha dado as plantas verdes. Somente não comereis a carne com a sua alma, o sangue. Ficai também a saber que pedirei contas da alma do homem, seu irmão."

Levítico 17 - "Qualquer dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros residentes no meio deles, que caçar um animal selvagem ou uma ave própria para comer, derramar-lhe-á o sangue e cobri-lo-á com terra. Porque o princípio vital de todo a criatura é o sangue que está no seu corpo, por isso Eu disse aos filhos de Israel: Não comereis o sangue de carne alguma, porque a vida de toda a carne é o seu sangue; quem o comer será eliminado."

Novo testamento:

Actos dos apóstolos 15 - "O Espirito Santo e nós próprios resolvemos não vos impor mais outras obrigações além destas, que são indispensáveis: abster-vos de carnes imoladas a ídolos, do sangue, de carnes sufocadas e da impudícia. Procedereis bem, abstendo-vos destas coisas. Adeus."

Todas as passagens falam de comer o sangue e não de transfusões de sangue, por isso tens é de ter cuidado com morcelas e chouriças.

E a transfusão sanguínea não é uma coisa banal, só em casos extremos e realmente necessários é que são feitos.

Nesse versículo refere-se ao sangue mesmo, comer sangue ou transfundi-lo é exactamente a mesma coisa estás a ingerir sangue. Podes ficar bêbado sem beber se o injectares directamente nas veias.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse versículo refere-se ao sangue mesmo, comer sangue ou transfundi-lo é exactamente a mesma coisa estás a ingerir sangue. Podes ficar bêbado sem beber se o injectares directamente nas veias.

Aquele abster de sangue é referência ao dos animais e não humano. Ingerir é quando comes alguma coisa e inicia-se na boca e não nas veias portanto ingerir/comer é diferente de transfusão. Por essa ordem de ideias haveria neste mundo muitos canibais e nem quero imaginar os judeus que vêm essas passagens como alerta para não comer/ingerir sangue mas que podem, em caso de necessidade, utilizar a transfusão de sangue.

Quanto ao injectar alcool, para além de não ser comparável ao que se estava a falar, é a primeira vez que "ouço" falar mas é bom, para além de ficares bêbado tens a possibilidade de morreres.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele abster de sangue é referência ao dos animais e não humano. Ingerir é quando comes alguma coisa e inicia-se na boca e não nas veias portanto ingerir/comer é diferente de transfusão. Por essa ordem de ideias haveria neste mundo muitos canibais e nem quero imaginar os judeus que vêm essas passagens como alerta para não comer/ingerir sangue mas que podem, em caso de necessidade, utilizar a transfusão de sangue.

Quanto ao injectar alcool, para além de não ser comparável ao que se estava a falar, é a primeira vez que "ouço" falar mas é bom, para além de ficares bêbado tens a possibilidade de morreres.

O texto refere-se a todo o sangue seja por alimento seja injectado. Abster-se do sangue é a expressão usada na tradução da bíblia que apresentaste.

Editado por Quillbeast

Compartilhar este post

Link para o post

O texto refere-se a todo o sangue seja por alimento seja injectado. Abster-se do sangue é a expressão usada na tradução da bíblia que apresentaste.

Ok.

Compartilhar este post

Link para o post

essa coisa de citar meia duzia de suspostos peritos na área para dar uma aura de credibilidade é bem ridiculo

Compartilhar este post

Link para o post

dão imensa importância à virgindade antes do casamento

i see

Compartilhar este post

Link para o post
dão imensa importância à virgindade antes do casamento

embora nem todas evitem dar uma de Eva :basofe:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que eu não consigo entender, e com todo o respeito, como é que uma TJ rejeitaria esta situação: Imaginem um casal TJ com um filho, com uma doença que precisa de uns transplante de sangue ou então vai morrer. Eles preferiam que o filho morresse e respeitar as "leis".

E digo isto porque conheço senhores que são TJ e já me disseram isso. Eu acho isto incrível :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrei-me agora do homem que andava na Baixa de Lisboa, que tinha deformidade enorme na cara, de tal modo que lhe chamavam "homem-elefante", mas como era TJ, nunca tinha feito uma operação àquilo, porque envolvia uma elevada perda de sangue, penso. Há uns anos vi uma reportagem inglesa a dizer que um cirurgião em Londres ia finalmente operá-lo, não sei se com transfusão de sangue, mas nunca mais ouvi falar disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele foi operado mas nos EUA, não me lembro se foi feita transfusão. Já o vi umas quantas vezes lá na baixa já depois da operação.

Compartilhar este post

Link para o post

i see

Até gostavas de ter visto, aprendias umas coisas para quando fores perder o capacete icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que eu não consigo entender, e com todo o respeito, como é que uma TJ rejeitaria esta situação: Imaginem um casal TJ com um filho, com uma doença que precisa de uns transplante de sangue ou então vai morrer. Eles preferiam que o filho morresse e respeitar as "leis".

E digo isto porque conheço senhores que são TJ e já me disseram isso. Eu acho isto incrível :confuso:

Embora até para mim mesmo faça confusão é a realidade e nada garante que sobreviva com a transfusão. Há muitos riscos não é só simplesmente o facto de ser compatível. Mas compreendo essa situação. Mas no fundo no fundo, nesses casos em que é necessário um transplante de sangue dificilmente me parece haver muito sucesso. Mas até é um aspecto que posso pesquisar mais a fundo e dar-te uma melhor resposta.

essa coisa de citar meia duzia de suspostos peritos na área para dar uma aura de credibilidade é bem ridículo

O teu comentário é mais. És simplesmente daqueles que vem para aqui manda a posta de pescada por isso pouco me importa, muitos dos que passam só vem para aqui criticar por isso nem me desgasto.

Não se trata de dar credibilidade trata-se do que muitos médicos pensam. Não rejeitamos transfusões de sangue apenas porque sim e pronto. Nós estudamos com médicos entrevistamos médicos e pedimos opiniões a médicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Embora até para mim mesmo faça confusão é a realidade e nada garante que sobreviva com a transfusão. Há muitos riscos não é só simplesmente o facto de ser compatível. Mas compreendo essa situação. Mas no fundo no fundo, nesses casos em que é necessário um transplante de sangue dificilmente me parece haver muito sucesso. Mas até é um aspecto que posso pesquisar mais a fundo e dar-te uma melhor resposta.

Um calhau tem mais inteligência do que quem defende algo como o que acabaste de dizer. E se ficas insultado, eu também fico insultado em ler tremenda idiotice.

Editado por htc

Compartilhar este post

Link para o post

E naquele tempo já existiam as transfusões?

Compartilhar este post

Link para o post

O teu comentário é mais. És simplesmente daqueles que vem para aqui manda a posta de pescada por isso pouco me importa, muitos dos que passam só vem para aqui criticar por isso nem me desgasto.

Não se trata de dar credibilidade trata-se do que muitos médicos pensam. Não rejeitamos transfusões de sangue apenas porque sim e pronto. Nós estudamos com médicos entrevistamos médicos e pedimos opiniões a médicos.

Então não é uma posição religiosa. É uma escolha médica que nada tem a ver com a religião.

Compartilhar este post

Link para o post

Nós? Quem? Tu não foste de certeza. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Nós? Quem? Tu não foste de certeza. :lol:

Nós Tj. Mais vão implicar com as a virgulas também?

Então não é uma posição religiosa. É uma escolha médica que nada tem a ver com a religião.

É as duas coisas neste caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te esquives a esta pergunta, sff.

E naquele tempo já existiam as transfusões?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...