Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Shuffle

[Musica] Hip-Hop Português

Publicações recomendadas

Sim é do Sam, tenho o formato físico do álbum e no "folheto" que tem as letras das músicas diz que essa é produzida por ele.

Foi dos álbuns que mais senti dos DLM até agora, pela evolução do período das trevas até passarem uma mensagem positiva, apesar de serem apelidados de "comerciais" no processo.

Compartilhar este post

Link para o post

alguém me pode indicar algum rapper português ou baseado em portugal que não seja o típico queixinhas/coninhas a queixar-se da vida/país/governo?

Editado por Major Lazer

Compartilhar este post

Link para o post

alguém me pode indicar algum rapper português ou baseado em portugal que não seja o típico queixinhas/coninhas a queixar-se da vida/país/governo?

Mas queres músicas, ou um MC mesmo? É que os (bons) MC's cantam sobre todo o tipo de temas, é normal que alguns acabem por ser de desabafo, não sendo isso impeditivo de haver grandes sons de extraordinários artistas sobre temas variados e até bastante positivos, nada 'coninhas'. No entanto, há alguns gajos que nunca fazem sons 'queixinhas', basta procurar aqueles que rimam spnre ostentação, mulheres, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas queres músicas, ou um MC mesmo? É que os (bons) MC's cantam sobre todo o tipo de temas, é normal que alguns acabem por ser de desabafo, não sendo isso impeditivo de haver grandes sons de extraordinários artistas sobre temas variados e até bastante positivos, nada 'coninhas'. No entanto, há alguns gajos que nunca fazem sons 'queixinhas', basta procurar aqueles que rimam spnre ostentação, mulheres, etc.

ou um ou outro. se souberes indica aí sff okocha :)

Compartilhar este post

Link para o post

Epá há tanta mas tanta coisa Major... É que eu nem sei bem o que queres, se sons com mensagem positiva, se sons sobre amor, se sons mais numa onda funny... Bem de qualquer das formas vai uma lista pequenina e um bocado random, foi como me fui lembrando :lol: mas há centenas!

Acho que perdendo um bocado de tempo a ouvir alguns sons do melhores MCs portugueses (o que é subjectivo mas há nomes incontornáveis como Dealema (como grupo e cada elemento individualmente), Mind da Gap, Valete, Sam the Kid, Regula, Xeg, Deau (para muitos ainda não é incontestável, mas para mim já é dos melhores) consegue-se perceber que vai muito mais para além dos sons de impacto social, apesar de ser algo que está na base das origens do hip-hop (e não só do rap).

A lista é pequena mas não quero ser chato. Não representa a minha preferência pessoal, apesar de considerar todos bons (ou óptimos) sons, mas sim um pouco do que pediste:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já tinha visto, o 1ª round do Smile matou logo o Young que parecia ter evoluido no Apocalipse mas voltou à mesma m*rda de rimas

Compartilhar este post

Link para o post

O Young tem sempre o mesmo tipo de rima superficial, de vez enquando acelera um bocado mas não passa disso, rimas para fazer rir. O Smile supreendeu-me, curti mesmo, deu coça.

Compartilhar este post

Link para o post

e a cuspir-lhe na cara o tempo todo e o outro a limpar :lol:

Mas o gajo dá-lhe não me admira que o tenham posto no Eclipse

Compartilhar este post

Link para o post

O wine não foi assim tão superior foi uma boa batalha das melhoras até ao momento. Devia era ser mais humilde e ter cumprimentado o adversário

Compartilhar este post

Link para o post

Foi equilibrada, não achei o Wine nada de especial e muito menos superior, o que se notou foi que tinha a tropa toda ali a fazer barulho cada vez que abria a boca.

A dica do Deezy do supermercados foi muito boa, das melhores até agora.

Editado por Pantera

Compartilhar este post

Link para o post

Houve uma pequena 'polémica' no fb da Liga KO á custa disso do Wine não ter cumprimentado, diziam que tinha sido por causa das primeiras rimas do Deezy terem teor racista, mas o Wine esclareceu que foi no calor do momento e ainda estava em ambiente de battle, passado 2 minutos foi ter com ele e cumprimentou-o na boa. Para mim o Wine ganhou, curti.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Foi equilibrada, não achei o Wine nada de especial e muito menos superior, o que se notou foi que tinha a tropa toda ali a fazer barulho cada vez que abria a boca.

A dica do Deezy do supermercados foi muito boa, das melhores até agora.

Houve uma pequena 'polémica' no fb da Liga KO á custa disso do Wine não ter cumprimentado, diziam que tinha sido por causa das primeiras rimas do Deezy terem teor racista, mas o Wine esclareceu que foi no calor do momento e ainda estava em ambiente de battle, passado 2 minutos foi ter com ele e cumprimentou-o na boa. Para mim o Wine ganhou, curti.

Battle fraquinha, não achei que nenhum deles se tivesse superiorizado mas para mim é o que o Pantera disse

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...