Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Shuffle

[Musica] Hip-Hop Português

Publicações recomendadas

Não classificava a "Reconhece e Representa" como uma das melhores do álbum dos Dealema até perceber todo o cuidado e conhecimento que está por trás da parte do Maze e que é um verdadeiro hino aos hip-hop heads, assim de cabeça vejo referências ao Hell On Earth, Like Water for Chocolate, A Tribe Called Quest, It Was Written, Step In The Arena, One for All dos Brand Nubian, The Chronic, 93 Til Infinity (apesar de no som estar 96 ao infinito), All Eyez On Me, The Moment of Truth, The Main Ingredient, Capital Punishment, Life After Death e Resurrection.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é génio, identifico-me a brava! Aquelas líricas dele, em tudo que ele entra, são puros pensamentos filosóficos cheios de analogias e conhecimento.

Aquele instrumental do Sam é qualquer coisa de soberbo. As vezes penso se ele não terá mais aptidão nessa área.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é génio, identifico-me a brava! Aquelas líricas dele, em tudo que ele entra, são puros pensamentos filosóficos cheios de analogias e conhecimento.

Aquele instrumental do Sam é qualquer coisa de soberbo. As vezes penso se ele não terá mais aptidão nessa área.

É por isso que eu não consigo dizer nada contra Dealema, os gajos podem ter mudado o registo para algo mais positivo, mas aquilo que atrai os fãs do núcleo deles, os novos fãs de hip-hop continua lá e isso é o conhecimento que eles transmitem, não é só música.

Alguém daqui já viu o DVD do Reverso da Medalha ?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Como é que o melhor rapper português podia ter mais aptidão para produtor sendo que ele nem é top 3 em produção em Portugal? O Sam tem talento na produção sim mas é muito melhor MC

Compartilhar este post

Link para o post

Subjectividade, melhor ou pior para mim é relativo. Eu no Sam identifico-me mais com a vertente romântica, como ele consegue passar as emoções (tema que muitos "rappers" têm "medo" ou vergonha de falar), essa parte dele que faz com que eu o coloque no meu top 3.

Agora a nível de produção, para mim, é o melhor em Portugal. Consegue ir buscar samples e sonoridades de outros tempos e fazê-los "contemporâneos". Arte, talento, conhecimento acima de tudo!

http://www.youtube.com/watch?v=Kxze4Rlxm1A

Compartilhar este post

Link para o post

É por isso que eu não consigo dizer nada contra Dealema, os gajos podem ter mudado o registo para algo mais positivo, mas aquilo que atrai os fãs do núcleo deles, os novos fãs de hip-hop continua lá e isso é o conhecimento que eles transmitem, não é só música.

Alguém daqui já viu o DVD do Reverso da Medalha ?

Vou ver agora, até porque acho que apareço.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta ultima battle o Sulli B devorou o Katembe duma forma... Muito forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Só eu que não consigo gostar nada da Liga KO?

Btw, a mente dos Dealema é Maze e Mundo, mas mais Maze. O Fuse está lá por estar e o outro quer é ir para a discoteca engatar pitas de 16.

Compartilhar este post

Link para o post

Só hoje vi o 'Dicas no Vinil'.

Brutal, já conheço mais um bocado do StK. Há cenas.. como é que eu nunca tinha percebido? :lol:

NBC, Bob da Rage, Kalaf :heart:

E o BRANKO? :lol: ah crl, lil john f*da-se

Eu acho que isso já chegou a passar na rtp.

Compartilhar este post

Link para o post

É o ritual da parecença à nascença

Têm a visão especial de saber ver a diferença

Em sinais, ensinados pela geração anterior

Numa intuição interior de que tem experiência

nunca mais voltas crl

btw, alguém tem um palpite para o nome do álbum?

Já se sabe que começa com E e que é uma aglutinação de palavras. Ah, e que não vai ser Entre(linhas).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É o ritual da parecença à nascença

Têm a visão especial de saber ver a diferença

Em sinais, ensinados pela geração anterior

Numa intuição interior de quem tem experiência

nunca mais voltas crl

btw, alguém tem um palpite para o nome do álbum?

Já se sabe que começa com E e que é uma aglutinação de palavras. Ah, e que não vai ser Entre(linhas).

Ainda não li nada disso, onde viste isso?

Compartilhar este post

Link para o post

No documentário do gajo.

'Dicas no Vinil', está no youtube.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os álbuns do Sam são aglutinacoes de palavras.

Entre(tanto), Sobre(tudo), Pratica(mente, ...

O próximo vai começar por E porque o objectivo é criar a palavra ESPECIAL.

Compartilhar este post

Link para o post

Eco(sistema), Ex(pressão), Ele(mentar) :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, a mente dos Dealema é Maze e Mundo, mas mais Maze. O Fuse está lá por estar e o outro quer é ir para a discoteca engatar pitas de 16.

O Fuse é dos gajos com mais força dos Dealema, uma das maiores influências do hip-hop tuga, o primeiro punchliner de Portugal que maior parte do pessoal nem reconhece, Dealema não são 2 membros, são 5 e cada um deles merece respeito.

Ah e quanto à Liga Knockout acho que tem o seu quê de inovação na cultura do hip-hop, mas o pessoal começou a desvalorizar muito o improviso que é uma das bases do hip-hop e já começa a mandar bitaites a respeito da Poesia Violenta.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Todos os álbuns do Sam são aglutinacoes de palavras.

Entre(tanto), Sobre(tudo), Pratica(mente, ...

O próximo vai começar por E porque o objectivo é criar a palavra ESPECIAL.

Sim, isso claro que sei, não sabia era essa da palavra especial

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Convém que se comece a mexer, senão o álbum do L só surge lá para 2040. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante o novo álbum da Capicua. Tem música muito bem conseguidas.

Compartilhar este post

Link para o post

A quem está a especular sobre o nome do álbum do STK, corre por ai que se possa chamar Eterna(mente).

Compartilhar este post

Link para o post

Não classificava a "Reconhece e Representa" como uma das melhores do álbum dos Dealema até perceber todo o cuidado e conhecimento que está por trás da parte do Maze e que é um verdadeiro hino aos hip-hop heads, assim de cabeça vejo referências ao Hell On Earth, Like Water for Chocolate, A Tribe Called Quest, It Was Written, Step In The Arena, One for All dos Brand Nubian, The Chronic, 93 Til Infinity (apesar de no som estar 96 ao infinito), All Eyez On Me, The Moment of Truth, The Main Ingredient, Capital Punishment, Life After Death e Resurrection.

Ei não me tinha apercebido. Fantástico.

Editado por submundo

Compartilhar este post

Link para o post

lol f*da-se eu li mesmo isto? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...