Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Shuffle

[Musica] Hip-Hop Português

Publicações recomendadas

x-treme é mt máquina farto de rir com as explicações deles :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não achei a battle nada do outro mundo nem fiquei escandalizado com a atitude no fim. O calor do momento é fdd, e ele não é obrigado a cumprimentá-lo

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe como ficou aquela cena do album do Mundo com o STK? Sempre continuou para a frente ou ficou em águas de bacalhau? É que eles anunciaram o ano passado ao vivo no Hardclub, mas ainda nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe como ficou aquela cena do album do Mundo com o STK? Sempre continuou para a frente ou ficou em águas de bacalhau? É que eles anunciaram o ano passado ao vivo no Hardclub, mas ainda nada.

Sei quase de fonte segura que este ano sai o álbum deles os dois e o do Mundo a solo, há um evento da Vicious no Facebook para dia 31 de Maio que diz que é a apresentação de um dos álbuns mais aguardados deste ano e a menos que o Valete finalmente lance o álbum dele acho que é o deles os dois, que o álbum vai sair isso é certo.

Compartilhar este post

Link para o post

pq eq tá horrivel, antifa?

Porque não consigo gostar deste rap fofinho em que o conteúdo são mãos cheias de nada, tudo repleto de referências espirituais bastante vagas. É uma onda que tende para um certo tipo de mainstream que eu pessoalmente abomino no hiphop.

Para mim pessoalmente entristece-me porque são dos poucos grupos ou rappers de cá aos que quais me tento manter atento e estar informado sobre o que fazem de novo, quando em relação a muitos outros já desisti.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei quase de fonte segura que este ano sai o álbum deles os dois e o do Mundo a solo, há um evento da Vicious no Facebook para dia 31 de Maio que diz que é a apresentação de um dos álbuns mais aguardados deste ano e a menos que o Valete finalmente lance o álbum dele acho que é o deles os dois, que o álbum vai sair isso é certo.

Thanks, é que estou mesmo à espera desse album dos que para mim são os melhores rappers portugueses.

Tive a ouvir um bom bocado do Visão Clara e gostei bastante.

Editado por James_Rodríguez99II

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não consigo gostar deste rap fofinho em que o conteúdo são mãos cheias de nada, tudo repleto de referências espirituais bastante vagas. É uma onda que tende para um certo tipo de mainstream que eu pessoalmente abomino no hiphop.

Para mim pessoalmente entristece-me porque são dos poucos grupos ou rappers de cá aos que quais me tento manter atento e estar informado sobre o que fazem de novo, quando em relação a muitos outros já desisti.

Eu compreendo o que queres dizer antifa, mas não quer dizer que DLM tenham perdido identidade, é uma questão de versatilidade. Para quem já anda no movimento desde os 90's, ficar-se preso sempre ao mesmo tipo de hip-hop não deve estimular muito os artistas, e eles já explicaram em entrevistas que este álbum veio para ser o complemento do 'Grande Tribulação', que é um álbum mais sombrio, mais negro e mais complexo. Dá para comparar, por exemplo, aos trabalhos do Mundo. A MS vol.2 é muito mais conhecida porque os sons são muito mais genéricos e abrangentes, 'fáceis' de ouvir. Já a vol.1 (e mesmo o S.O.M) obrigam o ouvinte a pensar mais um bocado, sons mais complexos. Eu adoro ouvir 5 vezes o mesmo som para o perceber, mas muita gente não gosta disso. Eu acho que quando há qualidade, há espaço para tudo :)

Compartilhar este post

Link para o post

A lírica desta m*rda está tão brilhante. Este gajo é Top3 da tuga, fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A lírica desta m*rda está tão brilhante. Este gajo é Top3 da tuga, fácil.

Na minha opinião atenção, hell no, tem muito para melhorar ainda, especialmente a dicção.

Qual é o teu top3 já agora (curiosidade)?

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A esses junto ainda o XEG (Completa o meu top 3), Gula, Mundo para mim tão todos num nível muito acima do Bob

Compartilhar este post

Link para o post

Mundo aceito, colocaria imediatamente a seguir aos 3 que referi. Agora, Gula? Epá, não. Não tem nem metade da riqueza lírica e cultura política/social do Bob.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mundo aceito, colocaria imediatamente a seguir aos 3 que referi. Agora, Gula? Epá, não. Não tem nem metade da riqueza lírica e cultura política/social do Bob.

Embora eu seja fã de storytellers o rap não é só isso, é como o xeg diz cada um tem o seu estilo e por não ser storyteller não quer dizer que não seja bom.

O Gula é egotripper e secalhar por ser o estilo mais comum tem menos destaque mas para mim é superior ao Bob, é lógico que cada um tem o seu gosto :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Sou suspeito na opinião porque não gosto do Gula mas não lhe consigo mesmo reconhecer capacidades superiores às do Bob.

Compartilhar este post

Link para o post

O Regula é comercial. É um bom artista porque tem o seu público distinto e trabalha muito para ele.

A nível de hip-hop geral: flow, rimas, lírica, beats, talento, dicção, escrita, mensagem ...

Para mim é sem dúvida alguma: Valete, Sam the Kid e Mundo Segundo.

Depois é Xeg (para mim é um dos pais do hip-hop completamente cá em PT). Curto bué de Bob da Rage Sense também. Mas aquele top 3 é sagrado mesmo.

btw qual foi o 1º som de hip-hop tuga que ouviram?

a qualidade do som é miserável lol

Mas em 2004 já ouvia isso!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas em 2004 já ouvia isso!

Em 97/98 já ouvia rap português com o meu irmão portanto é dificil dizer já que só tinha 6 ou 7 anos.

Regula tem tudo menos de comercial ó Boo

Ui, eu já não me lembro sequer. Já ouço há muito tempo. Qual é a vossa opinião sobre o Dillaz?

É o melhor da nova geração de rappers portugueses imho, se não parar e não for por caminhos duvidosos é capaz de ser dos melhores durante muitos anos mas neste estilo é dificil fazer previsões.

Compartilhar este post

Link para o post

É o melhor da nova geração de rappers portugueses imho, se não parar e não for por caminhos duvidosos é capaz de ser dos melhores durante muitos anos mas neste estilo é dificil fazer previsões.

O Deau está à frente do Dillaz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...