Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Shuffle

[Musica] Hip-Hop Português

Publicações recomendadas

Visitante

O Deau está à frente do Dillaz.

No Norte porque na Grande Lisboa o Deau não é muito apreciado (dá-me a impressão) enquanto que o Dillaz é bastante popular (também é natural). O próprio Facebook espelha um pouco isso, o Dillaz tem muito mais buzz.

Eu gosto mas o pessoal que conheço não sente muito.

O Deau é uns 6 ou 7 anos mais velho que o Dillaz não se pode dizer que pertençam à mesma geração.

Compartilhar este post

Link para o post

btw qual foi o 1º som de hip-hop tuga que ouviram?

http://www.youtube.com/watch?v=EyC7lH6fbQU

Depois, especificamente, Jackpot200. E a partir daí houve um 'boom' do carai. Projecto Secreto, STK, Valete, Chullage, Boss AC, Bónus, Microlandia, Mira Squad, Fuse, Dealema, Mind D Gap. E a maior parte dessa m*rda em K7, mais tarde em Discman.

Mas em português foi Gabriel o Pensador.

Compartilhar este post

Link para o post

O Deau apareceu mais cedo que o Dillaz, mas é normal haver as comparações. Gosto muito do Dillaz e tem um talento enorme e uma carreira á frente dele mas epá... para mim Deau é melhor, é fantástico. Mas eu sou suspeito, hip-hop com sotaque nortenho prende-me sempre mais.

Já agora, primeiro som que ouvi deve ter sido praí algum do 'Expresso do Submundo', mas o primeiro que me lembro que me ficou no ouvido foi este, mas sendo que é de 2006 foi o primeiro com certeza:

http://www.youtube.com/watch?v=Hfdix3ZeybM

não há melhor que este senhor :heart:

http://www.youtube.com/watch?v=nQfBUAkNyqo

Não sei se foi o primeiro, mas foi das primeiras!

Ainda me arrepio pela nostalgia que me trás.

old school! Estes sons de DLM cheios de força e de alma trazem-me um sentimento...

Editado por jay-jay okocha

Compartilhar este post

Link para o post

No Norte porque na Grande Lisboa o Deau não é muito apreciado (dá-me a impressão) enquanto que o Dillaz é bastante popular (também é natural). O próprio Facebook espelha um pouco isso, o Dillaz tem muito mais buzz.

Eu gosto mas o pessoal que conheço não sente muito.

O Deau é uns 6 ou 7 anos mais velho que o Dillaz não se pode dizer que pertençam à mesma geração.

Eu sou Margem Sul e aprecio bastante mais o Deau, mas sim a nível de conhecimento geral há mais gente a conhecer o Dillaz do que o Deau, até porque se não estou enganado o Deau ainda nem participou num grande evento aqui para estas zonas, acho que é mais uma questão de conhecimento do que apreciação.

Até por exemplos tenho vários amigos que diziam que o Dillaz era o melhor a improvisar, eu disse-lhes para ouvirem Deau e eles só diziam que já tinham ouvido falar mas não conheciam.

Compartilhar este post

Link para o post

Há muita gente aqui em baixo que não conhece Deau.

O 1º som que ouvi de hip-hop deve ter sido este:

Compartilhar este post

Link para o post

E parece-me que muita gente ainda não conheceu Osiris e Virtus.

A par do Dillaz e Deau é do melhor que se pode ouvir actualmente no panorama do Hip Hop Português.

O Virtus então, que lufada de ar fresco. Provavelmente o RAP com mais conteúdo que ouvi nos últimos tempos. O Osiris a mesma coisa embora seja mais irreverente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E parece-me que muita gente ainda não conheceu Osiris e Virtus.

A par do Dillaz e Deau é do melhor que se pode ouvir actualmente no panorama do Hip Hop Português.

O Virtus então, que lufada de ar fresco. Provavelmente o RAP com mais conteúdo que ouvi nos últimos tempos. O Osiris a mesma coisa embora seja mais irreverente.

São muito bons mas precisam de evoluir na produção para chegar ao nível desses dois mas dão-lhe muito tambem, na minha opinião claro.

No1, Crewella, tanta qualidade ai nessa geração que perdiamos aqui uma vida a listar todos, muitos estão parados porque não tiram nada disto.

Depois da idade do Deau também há tantos, Da Gun, metade da Kimahera, tantos.

Já que a malta aqui sente muito HH do norte :mrgreen:

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro som de hip-hop português que ouvi foi a "Brilhantes Diamantes", juntamente com "Mundo de Oportunidades" do Barrako com o Mundo e "Abram Alas" do Sindicato Sonoro, puro hip-hop desde chavalo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Só hoje vi o 'Dicas no Vinil'.

Brutal, já conheço mais um bocado do StK. Há cenas.. como é que eu nunca tinha percebido? :lol:

NBC, Bob da Rage, Kalaf :heart:

E o BRANKO? :lol: ah crl, lil john f*da-se

<3

um gajo vai-se apercebendo que vêm todos do mesmo círculo e que tem tudo as mesmas origens.

ainda só conheço a ponta do iceberg do hip hop, mas é bom ir vendo novas (velhas, neste caso) cenas.

ansiosíssimo pelo novo albúm

Compartilhar este post

Link para o post

Novo projecto, Pac, Gula e Fred.

p.s: não consigo por o video.

Editado por Pantera

Compartilhar este post

Link para o post

O meu top 5 de rappers é o seguinte:

1º- Mundo Segundo

2º- STK

3º- Valete

4º- XEG

5º- Berna

Para mim estes são os melhores e de certo que não metia num top 10 o Regula, não consigo gostar de gajos que live esquecem-se de metade das letras e as letras dele não me cativam muito.

Virtus é grande cena, conteúdo é 5*.

O Hip Hop pelo que vejo tem mais potencial no norte que em Lisboa, cá em cima em cada esquina há um rapper, assim à cabeça digo Formiga, Areta e muito mais, enquanto do que tenho ouvido de putos de Lisboa, é letras +/- e muito repetitivas e iguais uns aos outros, falar mal da mãe de alguém ou dizer que comem bué gajas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Estive ontem a ver o showcase do XEG na FNAC, abuso mas o publico muito morto, tanto conhecimento naquelas rimas.

Há um som em que ele lista ai uns 50 grupos de hip-hop seguidos dos anos 80/90, bruto.

Elaisa e David Cruz, brutos. Pofo é péssimo ao vivo, muito má dicção e o flow muito fora do tempo, já o conheço há muitos anos mas nunca tinha tido essa sensação nos sons/vídeos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive ontem a ver o showcase do XEG na FNAC, abuso mas o publico muito morto, tanto conhecimento naquelas rimas.

Há um som em que ele lista ai uns 50 grupos de hip-hop seguidos dos anos 80/90, bruto.

Elaisa e David Cruz, brutos. Pofo é péssimo ao vivo, muito má dicção e o flow muito fora do tempo, já o conheço há muitos anos mas nunca tinha tido essa sensação nos sons/vídeos.

http://www.youtube.com/watch?v=09X3fu2_YOc

Editado por Haz

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem mais um grande concerto do mano Rey, directamente do esgoto... O maior este gajo.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando ao assunto inevitável do Gula, acho que o gajo já não é o que era, o Tira-Teimas foi das melhores coisinhas a vir cá p'ra fora e continuará a ser sempre um clássico, acho que o gajo desceu o nível dele de há uns anos para cá mas ele continua a ser o Regula, não mudou de estilo, é exactamente o mesmo e assim de cabeça não consigo enumerar mais que imitadores do estilo dele e isso conta para muito, acho que o hip-hop português ganha muito com MC's com estilo próprio e não autênticas cópias porque desde que saiu o Gancho tudo o que tenho visto a surgir é imitações baratas do Bellini.

Alguém já sabe alguma coisa do cartaz do Ser Humano para além de alguns nomes que já foram anunciados ? A Illegal Promo caiu no erro de revelar uma data dum concerto do Sacik Brow aqui no Porto no dia 19 que coincide com o Ser Humano, é capaz de ir para a Sala 2 com o Dillaz e assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...