Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Shuffle

[Musica] Hip-Hop Português

Publicações recomendadas

Tendo em conta alguns dos rappers que anda a rodear mesmo que saia album dele nao vai ser nada de jeito (isto supondo eu que eles o influenciem)

Compartilhar este post

Link para o post

quais é que foram os problemas de saúde que ele teve?

Teve um problema qualquer num timpano.. Numa altura que estava para fazer um concerto no campo pequeno.

Compartilhar este post

Link para o post

Já o apelidei muita vez de Rakim português e hoje no Maluco disse que as principais influências dele são o Nas, Rakim e Guru.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tirando a parte do Papi o resto é fraquissimo

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando a parte do Papi o resto é fraquissimo

vinha dizer isto também.

o gson quase que estragou a música toda. ah e ri-me muito de um blog a dizer que esta música tem uma produção de qualidade mundial (lol) e que o slow j é a maior promessa de portugal. primeiro, a produção não é nada demais, e o slow j é uma das maiores promessas sim, mas acho estúpido isolar uma pessoa em específico como sendo a maior promessa. é mandar todos os outros que lançaram cenas po crl basicamente.

Editado por Arnold

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sou suspeito para falar mas é ver a forma como são geridas as carreiras de alguns rappers.

Há um ano e meio disse a um rapper bem conhecido da nova escola que ele tinha de ter 1/2 sons feitos de propósito a rádio e para as mulheres. Disse-me que queria sentir a música dele como verdadeira ao que eu lhe disse que isso era bom para ele pagar as contas dele mas quando o seu nome fosse uma empresa e mais precisassem de comer ele tava na m*rda, desde então cresceu 2000 mil fãs no FB e para ai 1500 followers no YT, péssimo. É o que dá ter amigos a gerir carreiras e fazer as coisas de forma amadora.

A questão das promessas é isso mesmo tretas, talento há mas se não te sabes vender não vais a lado nenhum, isso até se vê nos mais antigos no Rap tuga

Compartilhar este post

Link para o post

também fiquei um bcd desiludido

o mini verso do slow não tá grande m*rda, e o hook deve ser o mais fraco que ele já fez. de resto nem desgostei, mas estava à espera de bem mais depois de mais de meio ano entre singles

Compartilhar este post

Link para o post

Sou suspeito para falar mas é ver a forma como são geridas as carreiras de alguns rappers.

Há um ano e meio disse a um rapper bem conhecido da nova escola que ele tinha de ter 1/2 sons feitos de propósito a rádio e para as mulheres. Disse-me que queria sentir a música dele como verdadeira ao que eu lhe disse que isso era bom para ele pagar as contas dele mas quando o seu nome fosse uma empresa e mais precisassem de comer ele tava na m*rda, desde então cresceu 2000 mil fãs no FB e para ai 1500 followers no YT, péssimo. É o que dá ter amigos a gerir carreiras e fazer as coisas de forma amadora.

A questão das promessas é isso mesmo tretas, talento há mas se não te sabes vender não vais a lado nenhum, isso até se vê nos mais antigos no Rap tuga

eu nisso concordo contigo...há poucos casos de boa gerência cá em portugal, conheço mta gente que planeia tudo ao deus-dará. E o pessoal achar que por fazer sons p radio/gajas é vender...isso são balelas da parte deles. se tiveres skill no que fazes e não te importares sair ligeiramente da zona de conforto consegues adaptar o que normalmente falas para encaixar nisso e sem destoares muito

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda o Mundo Segundo disse exatamente algo do género ontem no Maluco Beleza.

Compartilhar este post

Link para o post

antes de mais é bom ver que já se partilham os sons do slow j e que cada vez vai chegando a mais malta. ainda 'ontem' era só um mano de setúbal :)

podes ter toda a razão do mundo, lewa, mas não creio que essa generalização se adeqúe ao slow. se era para ele, recomendo que comeces a investigar um pouco mais, pareces-me redondamente enganado. e eu nem o conheço pessoalmente, mas sei que há muito conteúdo e muito trabalhinho de casa. não me parece a 'maior promessa' da tuga, longe disso, mas vai dar para fazer uns guitos. por cá não dá para muito mais que festivais e alguns live-acts.

ainda não formei uma opinião sobre o gson, mas a wet é zara + os outros.

posto isto, o som está banalzinho.

uso bué o 'mas', f*da-se.

Editado por Taj

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

antes de mais é bom ver que já se partilham os sons do slow j e que cada vez vai chegando a mais malta. ainda 'ontem' era só um mano de setúbal :)

podes ter toda a razão do mundo, lewa, mas não creio que essa generalização se adeqúe ao slow. se era para ele, recomendo que comeces a investigar um pouco mais, pareces-me redondamente enganado. e eu nem o conheço pessoalmente, mas sei que há muito conteúdo e muito trabalhinho de casa. não me parece a 'maior promessa' da tuga, longe disso, mas vai dar para fazer uns guitos. por cá não dá para muito mais que festivais e alguns live-acts.

ainda não formei uma opinião sobre o gson, mas a wet é zara + os outros.

posto isto, o som está banalzinho.

uso bué o 'mas', f*da-se.

Não era para o Slow J, não o conheço pessoalmente mas a pessoa que eu estava a falar já referi anteriormente basta pesquisar.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 1º lugar quero agradecer a todos que aderiram em massa á reedição do Reflexologia,em 48h foram vendidos o mesmo número de discos que foram vendidos em 15 anos(tirem as vossas conclusões acerca deste fenómeno),em 2º lugar quero agradecer á Beatriz e ao Bernardo por terem aceite o desafio de editar em 24h um video a partir da estaca zero,recorrendo apenas a imagens disponíveis na net e á sua criatividade...pode parecer um chavão mas foi ingrato escolher um video pois imagino o trabalho que tiveram para concluir a edição em 24h mas neste caso a versão escolhida foi a da Beatriz.

Voltando á cronologia das minhas publicações anteriores chegamos ao período pós-Reflexologia,ao contrário do que muitos podem pensar eu só tive a percepção do impacto do álbum uns anos mais tarde porque na altura a informação não corria tão depressa e o feedback que recebia era no terreno através das pessoas que iam aos meus concertos ou que se cruzavam comigo na rua.

Após finalizar o 12º ano,quase sem ir ás aulas e mesmo assim tirando um 19 no exame nacional de Português candidatei-me ao curso de Técnico de Som no ESMAE mas "esqueci-me" da data do exame de entrada e como sabia que ia ficar um ano parado decidi viajar para a Holanda em 2003.Nem um ano tinha passado do lançamento do Reflexologia e o Expeão tinha um amigo lá chamado Destruidor que me garantiu arranjar trabalho a montar tectos falsos em Eindhoven,mas quando cheguei lá nem ele tinha trabalho.

Com ele aprendi muito sobre a vida e conheci uma sociedade em que tudo funciona segundo critérios transparentes e uniformes, eu ainda tinha a mania de cuspir e deitar lixo para o chão,roubar bolachas no supermercado e outras m*rda que os putos portugueses acham muita piada quando o fazem,mas cedo senti na própria pele que a melhor forma de recriminar um ser humano é fazê-lo sentir desintegrado dentro dum grupo...aos poucos fui-me tornando diferente,mais pragmático,mais holandês! Lá as coisas funcionavam,quem trabalhava era recompensado,quem não trabalhava era por opção,as pessoas respeitavam as filas,ninguém chegava atrasado ao trabalho mas também ninguém despegava fora de horas,era proibido dormir na rua porque havia instalações próprias para quem não tivesse um lar,sentia-me seguro quando via a polícia,etc

Poderia estar a noite toda a contar-vos episódios incríveis mas queria só dizer-vos que durante 2 anos deixei de escrever e quando voltei a Portugal a 1ª música que fiz foi esta...peguei nuns cds para o Mundo samplar,fui ao 2º Piso e gravámos esta faixa,não liguem á qualidade mas sim á atitude,não liguem ao facto de não ter dobragens mas sim ao conteúdo,não liguem á mistura mas sim á raiva com que cuspo as palavras!

Não espero que curtam...espero que sintam!

:heart:

Dos gajos mais underated da Tuga.

Editado por .95

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pessoal com insides disse-me que o som do Regula é beef ao Piruka

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

qual som?

"Genuíno"

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ontem não tive tempo para explicar mas é o seguinte:

Eu comentei com uma pessoa do meio que esse som do Regula era bem m*rdoso e o que a pessoa me disse era que esse som é um Beef mas simplesmente ninguém mancou. Se se ouvir a letra com atenção é claro que ele está a falar do Piruka no entanto não sei qual é o motivo do Beef até porque como disse conheço o Vate da faculdade e ele sempre me disse que o Piruka era um gajo tranquilo e que não curte confusões.

Tatuagens do 2Pac, Calão e Sotaque...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...