Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Shuffle

[Musica] Hip-Hop Português

Publicações recomendadas

se o álbum for isto... FORTÍSSIMO e até compro o CD !

alguem sabe quando ta prevista a saída disto?

"sai quando tiver que sair"

http://www.youtube.com/watch?v=nJkZRpd8mCU

Headstart Records

conta com grandes artistas, mas principalmente o Criatura :prayer:

por falar nisso, ninguém tem o improviso dele na rádio marginal?é uma cena mesmo oldschool, cheguei a ter isso mas depois acabei por perdê-la.e esse improviso estava brilhante

Editado por Malaik0

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, Deau é só sons soltos, assim como os Enigma (Each e Chekmate) que eu curto imenso mas pelo que sei não pensam em lançar nenhum album. É pena...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Valete nesse som manda a metáfora do Jorge Palma :D E em relação aos políticos, alguém soube de alguma reacção dele à situação do Fernando Nobre?

Editado por matisptfan

Compartilhar este post

Link para o post

metafora Jorge Palma??

nao sei de nada, mas gostava de o ouvir sobre isso, por acaso.

btw, vi a reportagem/entrevista ao Halloween que o Malaiko ai postou e nao achei nada de especial.

Compartilhar este post

Link para o post

Novos sons de Terrorismo Sónico

Hoje vai haver a apresentação oficial no porto rio do novo álbum "2ºAssalto"

-> Desliguei a máquina com sagaz

-> Calão Distinto

-> Clientela garantida

Compartilhar este post

Link para o post

o "desliguei a máquina" é qualquer coisa de brilhante

"Deus fez-me três visitas, levou-me tudo o que eu tinha"

Editado por Malaik0

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Halloween - Arvore Kriminal.

Só para dizer que a formula mantêm-se.

Por isso, só tenho a dizer que está tão bom.

Compartilhar este post

Link para o post

SHdMS.jpg

Sábado, 5 Novembro @ Hard Club:

Pharoahe Monch (USA), Mundo & Each (Lançamento da Mixtape), Sir Scratch (Álbum Showcase).

Preço - 12,5€ pré venda

15€ no próprio dia.

Compartilhar este post

Link para o post

SHdMS.jpg

Pharoahe Monch (USA), Mundo & Each (Lançamento da Mixtape), Sir Scratch (Álbum Showcase).

Preço - 12,5€ pré venda

15€ no próprio dia.

realmente é no Norte que se fazem os melhores concertos...

Compartilhar este post

Link para o post

Maze e Terrorismo Sónico @ Porto-Rio (08/10/2011)

8 de Outubro de 2011. Foi este o dia, ou melhor, a noite, que cravou o ressurgimento discográfico de Terrorismo Sónico nas ruas do Porto (isto depois de uma primeira aparição no dia anterior, em Santo Tirso). Mundo e Ex-Peão são os dois rostos e vozes deste projecto que até este ano de 2011 tinha gerado apenas um trabalho há precisamente dez anos atrás, o álbum "1º Assalto". A festa do último sábado no Porto-Rio serviu de apresentação ao segundo registo desta dupla história do rap tripeiro com um título que dispensa justificações: "2º Assalto". Para o seu lançamento foram convidados: Maze, Sagaz, DJ Guze e DJ A.C. (ACTS). Chullage seria certamente outra ilustre presença caso não lhe tivesse surgido, para a mesma noite, outro compromisso inadiável.

Como é hábito em qualquer festa hiphopiana, foi um dos DJ's de serviço que abriu as hostes, neste caso DJ Guze. Guze estendeu o seu set até por volta da 1h30, altura em que se iniciou o primeiro round, que é como quem diz, a primeira actuação. Maze, novamente em missão a solo (ou quase), surgiu com a descrição e segurança que lhe são reconhecidas e com alguma dose de bom-humor, anunciando a cada passagem de tema o novo álbum de Dealema (com lançamento público assinalado para Dezembro). No piso inferior do barco mais festivo da margem portuense do Douro, Maze jogou pelo seguro, com as faixas de cunho pessoal que o público melhor conhece. Exemplo disso, "Lágrimas de Gratidão" (da compilação "Roka Forte Vol.1") ou "Brilhantes Diamantes". Por outro lado, também foi buscar ao baú Dealemático dois êxitos, "Sonhar Acordado", com a colaboração de Mundo, e mais tarde também Ex-Peão se juntaria a Maze para o eclodir de "Bofiafobia". Pouco depois terminaria o showcase de cerca de 30 minutos, sem falhas, com boa disposição e uma boa empatia com a plateia presente que esteve, contudo, longe de encher a sala.

A rondar as 2h15, Mundo e Ex-Peão subiram ao ringue (leia-se palco) para o despontar do "2º Assalto". De logótipo "terrorista" estampado no peito e sem ninguém nos pratos, os dois MC's embarcaram no Porto-Rio com a lição bem estudada. Antes de trilharem o segundo disco fizeram questão de invocar o primeiro. Invadimos o palco/Ponham já as mãos no alto/Isto é um assalto. O grito de guerra elevado por dezenas de pulmões pôs desde logo o barco em polvorosa. Após o tema de abertura, entrou então em rotação o "2º Assalto". Num primeiro contacto, este segundo trabalho de Terrorismo Sónico revela-se mais consciente e maduro (como seria de esperar) e menos cru. "Calão Distinto" foi provavelmente o som do novo repertório que maior receptividade recolheu.

Sagaz foi convidado de honra na performance de Terrorismo Sónico. Com uma bela participação na faixa "Desliguei a Máquina" (responsável por 16 barras e refrão), Sagaz claudicou um par de vezes na letra, falhas que Mundo e Ex-Peão prontamente colmataram, mas que não impediram o lisboeta de sair cabisbaixo do palco. À parte dos dois "Assaltos", Mundo e Ex-Peão trouxeram sons a solo para loucura (literalmente) da audiência e ainda remisturaram o clássico "Bairro" de Ex-Peão com "Eles Andam Ao Cheiro" de Mundo. Para fechar em beleza, ou melhor, em histeria, marcaram um encore com "Lei da Ruas", talvez o tema mais hardcore com selo Terrorismo Sónico. Não tivesse o barco atracado à margem e nessa altura teria certamente se deslocado dali com a agitação humana que se gerou no piso inferior. Findadas as actuações, DJ A.C. fechou o tasco.

Em suma, foi uma noite onde todas as boas previsões se cumpriram, exceptuando talvez o facto de a plateia ter sido um pouco menos numerosa do que se esperaria. Maze cumpriu as perspectivas, numa altura em que começa a ser evidente a falta de temas novos que dêem uma lufada de ar fresco nos seus concertos de cariz pessoal, isto apesar do MC ter normalmente poucas actuações sozinho. O duo Terrorismo Sónico abriu e fechou o show com as duas malhas mais pesadas do primeiro disco, desvendou o novo como se já se tratasse de um clássico e ainda teve a feliz ideia de juntar sons que marcaram o percurso de ambos a solo. Perfeito.

Texto: Sempei

Fotos: Ana Mendez

http://hiphopulsacao...-porto-rio.html

Editado por Ace

Compartilhar este post

Link para o post

SHdMS.jpg

Preço - 12,5€ pré venda

15€ no próprio dia.

O Sir Scratch é que já mandava qualquer coisinha para os fãs apreciarem...

Compartilhar este post

Link para o post

[media]

Meu Deus

Nigga Poison e Primeiro G são os que mais prazer me dão a ouvir rap crioulo

Editado por Malaik0

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tinha os meus 11/12 anos passava o dia a ouvir rap, depois deixei-me disso, fui crescendo e fartei-me dos ya yo sou o maior. Ouvia 50 cent, Boss AC, StK...

A verdade é que agora há pouco tempo ando-me a reparoximar do rap, principalmente do rap que está fora do mainstream e tenho gostado muito.

Só oiço rap tuga e K'Naan.

Tenho neste momento no PC:

LCR (Berna e Nokas, muito bom, pena terem poucas músicas)

Deau (muito bom, pena ter poucas músicas)

Nokas (elemento do LCR, é excelente, um dos melhores que já ouviu, se não conhecem RECOMENDO)

Berna (elemento do LCR, tenho aqui os dois albuns mas ainda não ouvi, mas se for dentro do mesmo género que o Nokas e LCR vou adorar)

Valete (tenho aqui os dois albuns, é muito bom, ponto final)

Halloween (não tenho no PC mas oiço no Youtube, gosto de algumas faixas do primeiro album, o segundo ainda não vi)

Agora venho aqui pedir a vossa opinião sobre o que mais devia ouvir. Já sabem do que gosto.

MdG é porreiro? Mundo Segundo ouvi 2/3 faixas mas não gostei muito, deverei ouvir mais? Podem aconselhar-me mais rappers?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tinha os meus 11/12 anos passava o dia a ouvir rap, depois deixei-me disso, fui crescendo e fartei-me dos ya yo sou o maior. Ouvia 50 cent, Boss AC, StK...

A verdade é que agora há pouco tempo ando-me a reparoximar do rap, principalmente do rap que está fora do mainstream e tenho gostado muito.

Só oiço rap tuga e K'Naan.

Tenho neste momento no PC:

LCR (Berna e Nokas, muito bom, pena terem poucas músicas)

Deau (muito bom, pena ter poucas músicas)

Nokas (elemento do LCR, é excelente, um dos melhores que já ouviu, se não conhecem RECOMENDO)

Berna (elemento do LCR, tenho aqui os dois albuns mas ainda não ouvi, mas se for dentro do mesmo género que o Nokas e LCR vou adorar)

Valete (tenho aqui os dois albuns, é muito bom, ponto final)

Halloween (não tenho no PC mas oiço no Youtube, gosto de algumas faixas do primeiro album, o segundo ainda não vi)

Agora venho aqui pedir a vossa opinião sobre o que mais devia ouvir. Já sabem do que gosto.

MdG1 é porreiro? Mundo Segundo2 ouvi 2/3 faixas mas não gostei muito, deverei ouvir mais? Podem aconselhar-me mais rappers?

Bold1 - Estes enveredaram para uma vertente mais pop, mais direccionada a um público alvo, desta geração morangos com açucar. E embora eles digam que não, é verdade e ponto final. Mas eu era grande fan e hoje ainda os respeito imenso mas mais pelo que eles fizeram antes do que o que estão a fazer agora por isso recomendo te os seguintes albuns deles : Sem Cerimónias, A Verdade e Suspeitos do Costume.

Bold2 - Opah sou um bocado suspeito quando se fala de Mundo e DLM mas pá o gajo é o Deus eterno. Ouve tudo que puderes e encontrares tanto dele como de DLM.

Editado por Ace

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aí Ace.

Quanto ao Valete, ele depois do último álbum tem andado a mandar cá para fora umas músicas que eu não ando a curtir nada. É muito blá blá e botar abaixo este e aquele. Ele que faça músicas sobre o que ele pensa e não sobre o que os outros pensam dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro de tudo, hip-hop é muito mais que 'ya sou o maior'... sei que é o que grande parte das pessoas pensa e volta e meia lá me mandam as piadas 'música de guna' e outras que tais mas enfim... só quem sente compreendo :)

Depois, há muita coisa que podes ouvir e espanta-me que ouças LCR e não ouças Dealema. Tal como o Ace sou suspeito mas se uma pessoa quer ouvir hip-hop português, digo sempre para começar por Dealema / Mundo Segundo, começar pelo topo portanto. STK e Valete já vi que já ouves e deves continuar a ouvir (para mim são, a par do Mundo e do Fuse, os 4 melhores MC's portugueses), podes ver se gostas também de Barrako 27, e também gosto muito do Regula. Eu não ouço muita variedade de artistas, confesso :lol: é os que citei mais Enigma (da mesma escola onde andava o Deau), mas ainda tens nomes como Xeg, Chullage, Bob the Rage Sense, etc, eu não ouço mas podes ver se aprecias.

Quanto a MDG, já foram ENORMES e têm clássicos eternos ('Todos Gordos' :heart:) mas de há uns anos para cá enveredaram pelo caminho mais comercial, não digo Pop, mas um hip-hop mas 'Americanizado' e cheio de Bling-Bling, roupas de marca e afins, não os condeno porque continuam a ter alguns bons temas mas perderam muita qualidade. Fizeram o que acharam melhor para eles, se calhar até ganham o dobro do guito que DLM ganha e chegam a um público muito mais abrangente mas quem realmente gosta disto, com certeza irá dizer que Dealema neste momento está muuuuuitos patamares acima de MDG. Só em termos de conteúdo então, nem há comparação possível. Enfim, desculpa o testamento :lol:

Editado por jay-jay okocha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...