soulsearcher Publicado 22 Abril 2009 Easy... mas não envergonhou. Compartilhar este post Link para o post
Osnofa Publicado 22 Abril 2009 Ganha 20 pontos pelo que disseram hoje de manhã na antena 1 mas não sei se sobe. Compartilhar este post Link para o post
Krepster Publicado 22 Abril 2009 Vitória do Nadal, bem mais fácil do que no torneio de Miami, mas esta em terra-batida, onde o espanhol é imbatível - 138 vitorias em 142 jogos. Contudo, há que salientar a boa réplica de Frederico Gil. Não envergonhou. Que continue a evoluir e a subir no ranking! Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 22 Abril 2009 Parabéns ao meu conterrâneo Nadal pela vitória e parabéns ao Gil pelo esforço e dignificação que dá ao nosso ténis. Agora tem é que ser um bocadinho mais humilde e comedido no que diz porque dizer na 1ª vez "o Nadal não é nenhum super-homem" e desta vez "se quiser ganhar tem que jogar mais do que eu" fica muito mal, porque ele nem daqui a mil anos irá alguma vez pertencer ao Top 10 do ténis mundial quanto mais ser o numero 1. Há que ver o que se diz e não querer ser mais do que realmente se é, o Tiago Monteiro teve uma frase infeliz desse género quando uma vez disse "o Schumacher não faz falta à formula 1" que triste um piloto que nunca há-de ser metade do que o Schumacher é dizer barbaridades dessas. Com isto não digo que sejamos "pequeninos", digo é que temos que saber quando os outros são "grandes", aceitar e respeitar. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Abril 2009 Parabéns ao meu conterrâneo Nadal pela vitória e parabéns ao Gil pelo esforço e dignificação que dá ao nosso ténis. Agora tem é que ser um bocadinho mais humilde e comedido no que diz porque dizer na 1ª vez "o Nadal não é nenhum super-homem" e desta vez "se quiser ganhar tem que jogar mais do que eu" fica muito mal, porque ele nem daqui a mil anos irá alguma vez pertencer ao Top 10 do ténis mundial quanto mais ser o numero 1. Há que ver o que se diz e não querer ser mais do que realmente se é, o Tiago Monteiro teve uma frase infeliz desse género quando uma vez disse "o Schumacher não faz falta à formula 1" que triste um piloto que nunca há-de ser metade do que o Schumacher é dizer barbaridades dessas. Com isto não digo que sejamos "pequeninos", digo é que temos que saber quando os outros são "grandes", aceitar e respeitar. 2 verdades, a bold. Compartilhar este post Link para o post
locke Publicado 22 Abril 2009 ganhou 10 mil euros ..nada mal :D Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 Abril 2009 Ganha 20 pontos pelo que disseram hoje de manhã na antena 1 mas não sei se sobe. O Gil ganha 20 pontos pela presença na 2ª ronda do torneio mais 10 pela passagem da fase de qualificação. Informação que coloquei noutro tópico mas que fica melhor aqui: Quanto às questões sobre o ranking, uma imagem vale mais que mil palavras. Este é o registo actual do Frederico Gil: Como se nota, ele não tem qualquer resultado a cair na próxima segunda-feira, dia 27 de Abril. Logo, o resultado de Barcelona não irá substituir nenhum resultado do ano passado. Para figurar no ranking este resultado terá de ser melhor que o actual 18ª. Como ele já garantiu 30 pontos e o 18º resultado é, neste momento, de 18 pontos quer dizer que na próxima actualização do ranking ele terá mais 30-18=12 pontos do que os que tem agora. Parabéns ao meu conterrâneo Nadal pela vitória e parabéns ao Gil pelo esforço e dignificação que dá ao nosso ténis. Agora tem é que ser um bocadinho mais humilde e comedido no que diz porque dizer na 1ª vez "o Nadal não é nenhum super-homem" e desta vez "se quiser ganhar tem que jogar mais do que eu" fica muito mal, porque ele nem daqui a mil anos irá alguma vez pertencer ao Top 10 do ténis mundial quanto mais ser o numero 1. Há que ver o que se diz e não querer ser mais do que realmente se é, o Tiago Monteiro teve uma frase infeliz desse género quando uma vez disse "o Schumacher não faz falta à formula 1" que triste um piloto que nunca há-de ser metade do que o Schumacher é dizer barbaridades dessas. Com isto não digo que sejamos "pequeninos", digo é que temos que saber quando os outros são "grandes", aceitar e respeitar. Não concordo quando falas da humildade do Gil. Dizer que o Nadal não é super-homem é falta de humildade? Porquê? Para ser humilde ele teria de dizer que o Nadal é um super-homem? Isso é que estaria correcto? Se ele dissesse uma coisa dessas mais valia nem pôr os pés no court. Aliás, se ele fosse pessoa de dizer esse tipo de coisas subservientes nem no Top 500 entraria, quanto mais no Top 75. Quanto à 2ª frase vou repetir aquilo que disse noutro tópico: Só não percebo onde está a arrogância naquela frase. Muito pelo contrário, acho que é ilustradora de grande humildade. Se ele tivesse dito: "Vou fazer aquilo que sei e que depende só de mim. O adversário que jogue mais do que eu, se puder" Seria arrogante, irrealista e até estúpido. Ao sublinhar que o Nadal, querendo, pode fazer melhor do que ele, o Gil foi humilde, realista e nada estúpido. Mandou toda a pressão para o lado do Nadal, o que faz sentido pois este é que tem obrigação de ganhar. Para mim o Gil está, neste momento, no ponto. Humilde e consciente das suas capacidades qb. É o que se quer para quem tem ainda muitas barreiras a ultrapassar. As próximas são o Top 50, a presença numa final de um torneio ATP e a passagem de uma ronda num Grand Slam. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 22 Abril 2009 Fico sempre com a sensação que o Gil podia fazer melhor. Falhou em momentos cruciais, mas jogou bem. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 22 Abril 2009 Acerca da humildade estou completamente de acordo com o Descartes, o Gil tem perfeita nocao que o Nadal e melhor e que se jogar bem ganha-lhe com certa facilidade, no entanto nao e imbativel e na eventualidade de substimar o adversario pode de facto perder. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 22 Abril 2009 Parabéns ao meu conterrâneo Nadal pela vitória e parabéns ao Gil pelo esforço e dignificação que dá ao nosso ténis. Agora tem é que ser um bocadinho mais humilde e comedido no que diz porque dizer na 1ª vez "o Nadal não é nenhum super-homem" e desta vez "se quiser ganhar tem que jogar mais do que eu" fica muito mal, porque ele nem daqui a mil anos irá alguma vez pertencer ao Top 10 do ténis mundial quanto mais ser o numero 1. Há que ver o que se diz e não querer ser mais do que realmente se é, o Tiago Monteiro teve uma frase infeliz desse género quando uma vez disse "o Schumacher não faz falta à formula 1" que triste um piloto que nunca há-de ser metade do que o Schumacher é dizer barbaridades dessas. Com isto não digo que sejamos "pequeninos", digo é que temos que saber quando os outros são "grandes", aceitar e respeitar. LOL, para já, ele não disse isso. Disse "que jogue mais do que eu, se quiser.". Não sei onde é que esteve mal. Foi bastante realista até. Se o Nadal QUISER, joga mais do que o Gil. Se ele ainda tivesse dito "que jogue mais do que eu, SE PUDER."... EDIT: Não tinha visto o post do Descartes. Tudo dito. Fico sempre com a sensação que o Gil podia fazer melhor. Falhou em momentos cruciais, mas jogou bem. x2. Podia ter ido mais vezes à rede e obrigado o Nadal a jogar mais vezes fora do court. Claro que falar é fácil. Imagino as dificuldades dele perante aquelas bolas hiper-spinadas do Nadal. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 22 Abril 2009 vai subir algum lugar? Em princípio, irá subir 2 posições, para o 73ºlugar. ganhou 10 mil euros ..nada mal :D Correcção: ganhou 16900€. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 Abril 2009 Em princípio, irá subir 2 posições, para o 73ºlugar. Correcção: ganhou 16900€. O Gil vai passar a ter 988 pontos. Na última tabela o Youzhny está em 72º com 985. Mas tudo depende dos resultados desta semana dos jogadores que estão por ali à volta. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 22 Abril 2009 O Gil vai passar a ter 988 pontos. Na última tabela o Youzhny está em 72º com 985. Mas tudo depende dos resultados desta semana dos jogadores que estão por ali à volta. O Youzhny passou à 2ªronda, mas para ganhar pontos, terá que atingir os quartos-de-final, algo muito complicado, visto que na 2ªronda está a jogar com o Wawrinka. Só não sobe para 72º, porque o Lapentti (se não estou em erro), vai fazer mais pontos do que ele. Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 22 Abril 2009 Ui, fez doi-doi fez? Digo e repito, ele tem de ser mais comedido no que diz, porque jogar melhor que ele isso tá fora de questão (não é por acaso que é numero 1) coisa que o Gil nunca, repito nunca na vida vai ser. Faz lembrar o Murray quando disse "o Nadal? Não sei quem é..." a inveja é uma coisa muuuuuuuito feia e fica mal a toda a gente. E não é por vocês todos estarem fazendo do Gil um herói qualquer que ele passa a sê-lo. É o melhor Português de todos os tempos sem duvida, tem valor? Tem, tem mérito? Tem, mas não passa de um jogador normal, se gostarem da minha opinião optimo se não gostarem comam só as batatas... E ao Senhor Descartes digo que obviamente que o Gil não tem que dizer que o Nadal (ou seja quem for) é um Super-Homem, ele tem que reconhecer o mérito e superioridade dos adeversários (principalmente do Top 10) e dizer que vai dar luta e tal mas sem ser arrogante, porque foi arrogante goste que não goste... Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 22 Abril 2009 Tb não vejo arrogância no que ele disse Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 22 Abril 2009 Ui, fez doi-doi fez? Digo e repito, ele tem de ser mais comedido no que diz, porque jogar melhor que ele isso tá fora de questão (não é por acaso que é numero 1) coisa que o Gil nunca, repito nunca na vida vai ser. Faz lembrar o Murray quando disse "o Nadal? Não sei quem é..." a inveja é uma coisa muuuuuuuito feia e fica mal a toda a gente. E não é por vocês todos estarem fazendo do Gil um herói qualquer que ele passa a sê-lo. É o melhor Português de todos os tempos sem duvida, tem valor? Tem, tem mérito? Tem, mas não passa de um jogador normal, se gostarem da minha opinião optimo se não gostarem comam só as batatas... E ao Senhor Descartes digo que obviamente que o Gil não tem que dizer que o Nadal (ou seja quem for) é um Super-Homem, ele tem que reconhecer o mérito e superioridade dos adeversários (principalmente do Top 10) e dizer que vai dar luta e tal mas sem ser arrogante, porque foi arrogante goste que não goste... LOL Só porque é o nº1, o Gil tem que abrir as pernas nos discursos? Eu, se fosse ele, até dizia que o Nadal é uma m*rda... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 22 Abril 2009 Não dizias nada mais que a verdade :roll: Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 22 Abril 2009 Que triste tentar falar com quem só compreende o que quer, enfim... Este foi o meu último post aqui, fico com a minha e vocês com a vossa ;) Compartilhar este post Link para o post
Krepster Publicado 22 Abril 2009 Podias começar por explicar onde está a arrogância nas declarações que ele fez... Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 22 Abril 2009 Do encontro do Gil vi até ao 3-2 do segundo set. E, tal como já referiram aqui, fiquei com a noção de que ele poderia ter feito mais. Apesar disso, Nadal em terra batida é sempre difícil, naturalmente está de parabéns pelo encontro que fez. Quanto às questões sobre o ranking, uma imagem vale mais que mil palavras. Este é o registo actual do Frederico Gil: Como se nota, ele não tem qualquer resultado a cair na próxima segunda-feira, dia 27 de Abril. Logo, o resultado de Barcelona não irá substituir nenhum resultado do ano passado. Para figurar no ranking este resultado terá de ser melhor que o actual 18ª. Como ele já garantiu 30 pontos e o 18º resultado é, neste momento, de 18 pontos quer dizer que na próxima actualização do ranking ele terá mais 30-18=12 pontos do que os que tem agora. Isto se ele não ganhar ao Nadal, claro...:D Bold: E se tivesse? Era os (18 pontos + x pontos a defender de outro torneio) - pontos ganhos (30 neste caso)? E, também, se ele tivesse 50 pontos a defender? Supondo isso, teria ganho 30 pontos apenas, perdia 20 a contar para o ranking? O Peplin explicou isso, mas não percebi... :| Edit: Outra coisa: Aí no quadro, diz que ele até ao momento já ganhou 976 pontos. Então os pontos que contam para o ranking ATP são sempre os pontos dos 18 melhores resultados dos torneios em que participou? Sempre pensei que eram definidos em cada época que se realizava. De facto, nunca estranhei porque o Nadal, Federer, etc já levam tantos pontos no ranking... :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 22 Abril 2009 Bold: E se tivesse? Era os (18 pontos + x pontos a defender de outro torneio) - pontos ganhos (30 neste caso)? E, também, se ele tivesse 50 pontos a defender? Supondo isso, teria ganho 30 pontos apenas, perdia 20 a contar para o ranking? O Peplin explicou isso, mas não percebi... :| Deixa lá ver se consigo explicar melhor. :mrgreen: Se ele tivesse um resultado a cair esta semana, o resultado de Barcelona iria substituir esse. Ou seja, nesse caso esquecia-se o torneio de Cali e via-se o resultado que ia cair. Assim, a conta a fazer seria: Pontos ganhos em Barcelona - Resultado a cair. Sim, nesse caso, ele iria perder 20 pontos. Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 22 Abril 2009 Deixa lá ver se consigo explicar melhor. :mrgreen: Se ele tivesse um resultado a cair esta semana, o resultado de Barcelona iria substituir esse. Ou seja, nesse caso esquecia-se o torneio de Cali e via-se o resultado que ia cair. Assim, a conta a fazer seria: Pontos ganhos em Barcelona - Resultado a cair. Sim, nesse caso, ele iria perder 20 pontos. Deixa lá ver se consigo explicar melhor. :mrgreen: Se ele tivesse um resultado a cair esta semana, o resultado de Barcelona iria substituir esse. Ou seja, nesse caso esquecia-se o torneio de Cali e via-se o resultado que ia cair. Assim, a conta a fazer seria: Pontos ganhos em Barcelona - Resultado a cair. Sim, nesse caso, ele iria perder 20 pontos. Percebi à primeira, nao precisavas de repetir. :mrgreen: Sendo assim, quando não se tem resultado a defender, conta-se o pior resultado dos 18º melhores resultados obtidos em torneios que até hoje ele participou. Obrigado ;) Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 22 Abril 2009 Percebi à primeira, nao precisavas de repetir. :mrgreen: Sendo assim, quando não se tem resultado a defender, conta-se o pior resultado dos 18º melhores resultados obtidos em torneios que até hoje ele participou. Obrigado ;) Conta-se o pior de entre aqueles que podem sair. Por exemplo, os resultados dos Grand Slams e dos Masters não podem sair. Só saem, quando expiram o prazo e o jogador não disputa o torneio no ano seguinte. Se reparares, o pior resultado do Gil é o do US Open. No entanto, o que vai sair é o de Cali. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 22 Abril 2009 Entretanto, em Espanha, um outro português vai dando cartas. É Pedro Sousa, que qualificou-se para os quartos-de-final do torneio Future, depois de ter derrotado Samper-Montana por 6-4 e 6-2. Agora, o português vai encontrar pela frente o espanhol Sanchez-de Luna, 2ºCS do torneio e nº354 no ranking ATP. Será que vamos ter mais uma surpresa do português? Esperemos que sim. :) Compartilhar este post Link para o post