Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
mike

Ténis - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Por acaso a bocado estava-me a lembrar disso e vinha aqui perguntar.

Esta como a de Ciclismo já mereciam ter uma secção especifica. Acho que era mais que justo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero que o Federer ganhe Roland Garros para poder completar esse Grand Slam de carreira e para igualar o record do Sampras mas tenho pena que tenha que eliminar o Monfils para isso.

Para mim, as meias-finais serão:

Davydenko-Murray

Del Potro-Federer

Compartilhar este post

Link para o post

Eu apostei no Gonzales para bater o Murray, espero que assim seja... dava uns bons trocos até. :mrgreen:

Quanto ao Federer, por muito que goste dele vou ficar a torcer pelo Monfils. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Espero que o Federer ganhe RG e depois o US Open

Era ouro sobre azul

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que o Del Potro vai ser uma autêntica barreira ao Federer. Penso que se o Federer ganhar ao Del Potro, ganha RG.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

O Del Potro vai-se amedrontar com o Federer como o Federer se amedrontava com o Nadal

Compartilhar este post

Link para o post
Eu apostei no Gonzales para bater o Murray, espero que assim seja... dava uns bons trocos até. :mrgreen:

Quanto ao Federer, por muito que goste dele vou ficar a torcer pelo Monfils. :D

Ainda me lembro nos primeiros tempos deste tópico em que me perguntavas por onde andava o Monfils.

Espero que o Federer ganhe RG e depois o US Open

Era ouro sobre azul

E Wimbledon? Vai para o Tsonga? Ou vai acontecer feriado nacional no Reino Unido se o Murray ganhar e terminar com um jejum que já vai para o seu 73º ano?

Quando e que e o jogo?

O Federer com o Monfils? Quarta-Feira.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
E Wimbledon? Vai para o Tsonga? Ou vai acontecer feriado nacional no Reino Unido se o Murray ganhar e terminar com um jejum que já vai para o seu 73º ano?

Esqueci-me :mrgreen:

Pode ser RG e Wimbledon para o Federer e o US Open para um destes: Tsonga / Murray / Djokovic

Compartilhar este post

Link para o post
O Grand Slam sao 4 num ano. E ja foi conseguido.

Um non-calander year gs sao 4 seguidos mas nao no mesmo ano. E um career grand slam sao 4 em anos diferentes.

Vamos lá organizar isto. :mrgreen:

True Grand Slam: Don Budge, Maureen Connolly, Rod Laver, Margaret Smith Court e Steffi Graf.

4 Grand Slams seguidos mas não no mesmo ano: Martina Navratilova, Steffi Graf e Serena Williams.

Career Grand Slam: Fred Perry, Doris Hart, Shirley Fry, Roy Emerson, Billie Jean King, Chris Evert, Martina Navratilova, Andre Agassi e Serena Williams.

Já percebi Peplin, não precisas de repetir. :mrgreen:

Era para perceberes bem. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

nunca ouviram falar do serena slam? :lol: este marco historico do tennis

(e neste caso foram todos ganhos à irmã ... impressionante !!! :mrgreen:)

Compartilhar este post

Link para o post
nunca ouviram falar do serena slam? :lol:

Não sei onde está a piada, mas a Serena venceu o US Open em 1999, Roland Garros e Wimbledon em 2002 e o Australian Open em 2003. Isto é um Career Grand Slam. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

não é isso pah ... inventaram o serena slam porque ela ganhou os slams seguidos, mas não no mesmo ano ... em 2002 conquistou rg, wimbledon, usopen e em 2003 ganhou o australian open

http://en.wikipedia.org/wiki/Serena_Slam

axo piada só isso :D

os states tb inventaram um anel de campeão pros campeões da taça davis :lol: (tal e qual como na nba e nas outras modalidades americanas)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas há um tempo atrás, a Serena disse que queria fazer um Serena Slam. Acho que foi em 2003, que ela ganhou RG, Wimbledon e o Us Open. Em 2004, logo no inicio do AUS Open, toda "cocky" ela disse que queria ganhar os 4 Grand Slams desse ano, sem contar com os anteriores, para fazer um Serena Slam. No entanto, logo no 1ºround enfrentou enormes dificuldades, e passou quase por milagre. Logo após o encontro, decidiu que apenas queria fazer um Career Slam.

Acho que foi +- assim a história.

Compartilhar este post

Link para o post
não é isso pah ... inventaram o serena slam porque ela ganhou os slams seguidos, mas não no mesmo ano ... em 2002 conquistou rg, wimbledon, usopen e em 2003 ganhou o australian open

http://en.wikipedia.org/wiki/Serena_Slam

axo piada só isso :D

os states tb inventaram um anel de campeão pros campeões da taça davis :lol: (tal e qual como na nba e nas outras modalidades americanas)

Não sabia disso. Peço desculpa. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

a wikipedia disse que foi em 2002/2003 :wink:

os comentadores as vezes falam disto, e como estavam a falar de career slams e cenas do genero :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Quem joga hoje?

Compartilhar este post

Link para o post
Quem joga hoje?

Em Roland Garros há Soderling vs Davydenko e Murray vs Gonzalez.

Em Prostejov já houve Gil. Perdeu por duplo 6-3 com o espanhol Gimeno-Traver. Acaba sem glória a temporada de terra batida.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
Toni Nadal: «Público de Paris é muito estúpido»

TIO E TREINADOR DO N.º 1 DO MUNDO FAZ UM "SMASH" ARRASADOR

Toni Nadal é treinador de Rafael mas, e como indica o apelido, em primeiro é familiar de número 1 do Mundo e não aceitou bem a atitude do público de Roland Garros quando o sobrinho foi eliminado diante do sueco Robin Soderling.

Rafa, de 22 anos, foi apupado - como já tinha sucedido no Masters de Paris do ano passado, quando foi forçado a abandonar por lesão - e Toni saíu em sua defesa com contundência, chamando "estúpidos" aos espectadores do Grand Slam.

"Eles próprios dizem isto, e é bem verdade: 'só há um público mais estúpido do que o francês, que é o parisiense'. O público de Paris é muito estúpido, acho até que os franceses não gostam quando os espanhóis vencem. Desejar a derrota a alguém é uma forma que têm para se entreter e isso mostra a estupidez de quem pensa que é superior aos outros", afirmou Toni Nadal em entrevista à rádio "Cadena Ser".

Logo após a derrota, o próprio Nadal lamentouque o público tenha manifestado preferência por Soderling, considerando o facto "um triste reflexo da atitude dos espectadores. Este torneio é tão importante, tão bonito para mim. Bom, mas é mesmo assim. Espero que quando eu voltar possam torcer um pouco mais por mim nos momentos decisivos."

Compartilhar este post

Link para o post
Qual é a superfície preferida do Gil? Tem alguma?

Ele diz que gosta mais dos pisos duros. E, na verdade, tem conseguido as suas melhores vitórias nesse piso. Mas curiosamente joga muito mais em terra batida do que em pisos duros.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Descartes, quem achas que ganha hoje nos jogos da Safina, Murray, Davydenko e Sharapova?

Compartilhar este post

Link para o post
Ele diz que gosta mais dos pisos duros. E, na verdade, tem conseguido as suas melhores vitórias nesse piso. Mas curiosamente joga muito mais em terra batida do que em pisos duros.

Os pisos duros são mais propícios a lesões, o Gil ainda deverá querer jogar durante mais uns anos :mrgreen:

Descartes, quem achas que ganha hoje nos jogos da Safina, Murray, Davydenko e Sharapova?

No quadro feminino, a escolha é fácil. Safina e Sharapova. Aposto no Davydenko e talvez no Gonzaléz (isto é mais desejo do que especulação :mrgreen: )

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Não me admirava se a Azarenka batesse a Safina

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...