Scirocco R Publicado 28 Junho 2015 Quero adoptar um cão ainda bebé. Alguém sabe de alguém que esteja a precisar de dar algum cão? Algum site? Compartilhar este post Link para o post
Julen Lopetegui Publicado 21 Julho 2015 Boas pessoal, tenho um labrador com cerca de 3/4 meses e ele simplesmente morde tudo o que vê, inclusive as pernas das pessoas :funny: Queria saber se há alguma forma de ensinar a não o fazer, e qual :confuso: Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 25 Julho 2015 Malta, preciso da vossa ajuda. Assim de repente quais os melhores sítios/instituições para ver cães para adoptar? Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 31 Julho 2015 http://www.adopta-me.org/index.php?area_id=2&animal_type_id=2&breed_id=-1&age_type=0&gender=-1&size=-1&fur_color=-1 Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 17 Agosto 2015 Acho que tenho ali a minha gata mais velha a morrer (deve rondar os 7 ou 8 anos). Ela tem umas feridas no corpo há coisa de 2 meses (pensava que era de andar à porrada com o outro gato). Deixou-se a cena andar e as feridas foram piorando até começar a ficar sem pêlo, levou-se ela a um vet low cost há coisa de duas semanas e disseram que provavelmente era reação alergica a uma comida qualquer. Não tiraram a temperatura à gata, cortaram as garras apenas de uma pata e meteram-lhe o funil na cabeça, receitando também uns comprimidos. A gata como é muito agressiva para lhe dar aquilo à boca é o cabo dos trabalhos e acho que só se deu 1 ou 2 (eram 3 comprimidos para dar metade por dia). de ha dois dias para cá ela não come está quase em carne viva de se coçar e quase não se mexe... O pior é que não dá para a levar ao hospital porque não há guito para tal, neste mês, pqp... Compartilhar este post Link para o post
ElKnoxMaluko Publicado 17 Agosto 2015 Podes ir a um canil municipal e pode ser que te ajudem, sei que na minha cidade por vezes ajudam em determinadas situações. Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 17 Agosto 2015 Gostava de partilhar com todos a triste e assustadora experiência que tivemos com o hotel para cães em Monsanto chamado Tocão onde deixamos o nosso oddie.Não recomendo e aliás aconselho a nunca deixarem lá os vossos patudos. Este ano não conseguimos arranjar apartamento que aceitasse o nosso amiguinho e descobrimos este tão falado hotel, que de qualidade nada tem. O oddie só sairia de lá dia 20, tendo entrado no passado dia 10. Chegamos ao Algarve e todos os dias telefonavamos para saber dele e todos os dias nos diziam que ele estava bem . Apenas isso é nada mais. Ontem a nossa veterinária, a Doutora rita pinho Lopes, quis ir visitar o oddie para ver como eles estava e porque era a primeira vez que o deixávamos assim. Telefonou-nos ao fim do dia a dizer que a levaram a ver todas as boxes dos cães durante uma hora e nada de oddie. Apresentaram-lhe outro cão preto mais pequeno e disseram que era o oddie. Não era pelo que a doutora disse logo que sabia brm que aquele cao nao era o oddie e disse também que lhes dava meia hora para o encontrarem. Disseram que não tinham lá cão nenhum preto, nos ficamos completamente arrasados e preocupados como se nos tivessem dado a notícia de uma morte de alguém que nos era querido. A minha mãe decidiu telefonar para o hotel ao que lhe responderam que o oddie estava lá mas que iam juntar os cães para o encontrar. Pedimos logo a familiares nossos que fossem lá ver o que se passava e o dono do hotel só faltava atacar a minha avó, tia e a própria doutora. A minha tia encontrou o oddie numa box diferente com o nome de outro cão, sem comida, sem água, sem a caminha dele ou até mesmo os brinquedos. O oddie tem uma comida especial que nem sequer lhe foi dada e medicamentos que também não foram administrados. Estava triste e sem voz e para nós foi a pior experiência e o pior momento das nossas vidas estando a 300 km de Lisboa e sem podermos fazer nada. Decidimos voltar logo a Lisboa e ir buscar o nosso cão que entretanto estava são e salvo na nossa casa, levado para lá pela minha avó e tia. Os donos do hotel não assumiram responsabilidade nenhuma, afirmaram até que o oddie não era labrador, que a veterinária e que não sabia quem ele era ou até mesmo que não tinham lá cão nenhum preto e recusaram-se a dar-nos o livro de reclamações, que só foi dado após ameaçar chamar a polícia. Com isto só queria partilhar a nossa experiência e avisar todos os donos de que não compensa o susto nem compensa deixarmos os nossos amiguinhos num sítio como este. Não ganhamos para o susto mas já temos o nosso amiguinho connosco e espero que nunca ninguém tenha de passar pelo desespero e pânico que passamos. Eles merecem o melhor do mundo por todo o amor incondicional que nos dão. O hotel Tocão e uma fraude e não aconselhamos mesmo a ninguém. Não conhecem os animais que lá têm nem se apercebem se trocam uns com outros. Post de uma amiga no Facebook, para quem tem cães. Acho que tenho ali a minha gata mais velha a morrer (deve rondar os 7 ou 8 anos). Ela tem umas feridas no corpo há coisa de 2 meses (pensava que era de andar à porrada com o outro gato). Deixou-se a cena andar e as feridas foram piorando até começar a ficar sem pêlo, levou-se ela a um vet low cost há coisa de duas semanas e disseram que provavelmente era reação alergica a uma comida qualquer. Não tiraram a temperatura à gata, cortaram as garras apenas de uma pata e meteram-lhe o funil na cabeça, receitando também uns comprimidos. A gata como é muito agressiva para lhe dar aquilo à boca é o cabo dos trabalhos e acho que só se deu 1 ou 2 (eram 3 comprimidos para dar metade por dia). de ha dois dias para cá ela não come está quase em carne viva de se coçar e quase não se mexe... O pior é que não dá para a levar ao hospital porque não há guito para tal, neste mês, pqp... Tenta na Faculdade Veterinária do Pólo da Ajuda, eles não cobram nada penso eu pelos tratamentos. Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 17 Agosto 2015 Fui agora ver a bicha, la comeu umas 4 colheres de comer em lata e bebeu água. Enquanto ela se tava a distrair com isso meteu-se betadine nas feridas. Passado um pouco começou a mandar vir já. E tava a lamber a zona onde não tinha feridas e já estava sentada. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 17 Agosto 2015 Eu vou de férias em Dezembro, 3 semanas. E é-me impossível levar o meu cão. E eu estou a morrer de medo porque não sei onde o deixar. Em princípio vamos pedir a um familiar para viver na nossa casa essas 3 semanas para que o cão não saia do seu habitat natural.. E é alguém que já leva muita convivência com ele. Mas muito medo mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 17 Agosto 2015 Boas pessoal, tenho um labrador com cerca de 3/4 meses e ele simplesmente morde tudo o que vê, inclusive as pernas das pessoas :funny: Queria saber se há alguma forma de ensinar a não o fazer, e qual :confuso: Mas morde por maldade ou morde na brincadeira? Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 17 Agosto 2015 Obrigado a todos. Depois de pensar bem no meu histórico de alergias e ter falado com pessoas que têm o mesmo problema que eu, decidir optar por um gato. Vou buscá-la na quinta-feira. Digam olá à Mia. :D quase um ano depois :D Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 17 Agosto 2015 LOL toda cheia de medo na primeira foto e agora está mesmo à boss :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 17 Agosto 2015 (editado) Continua cheia de medo na mesma. :( Eu na altura falei disso cá, ela foi muito mal tratada até chegar às minhas mãos (tinha apenas dois meses) mas nunca conseguiu ultrapassar isso e ainda hoje só consigo tocar nela contra a sua vontade. Mas pronto, entretanto fui buscar o Messi e eles dão-se lindamente. Ela de vez em quando mete-se numas posições engraçadas e essa foi uma delas. Editado 17 Agosto 2015 por Su1 Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 19 Agosto 2015 LOL após este tempo todo ainda tem medo de ti. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 19 Agosto 2015 (editado) LOL após este tempo todo ainda tem medo de ti. Houve um dia que ela fugiu de casa. Por estupidez minha deixei a janela aberta e ela saltou. Eu moro em pleno centro do Porto portanto não seria fácil. Ainda para mais com uma gata que foge sempre que tento tocar nela. Devem imaginar o meu desespero quando reparo que ela não está em casa. Saí à rua, olhei para todo o lado e não vi nada. :cry: Decidi ir pela direita, estava uma senhora a varrer o passeio mas não tinha visto a gata. Depois estava outra senhora à porta de um prédio. Essa viu a gata aninhada em frente ao prédio toda assustada e deixou-a entrar porque pensava que era dali. Epá, foi a melhor coisa que ela fez, entrei no prédio e estava lá ela toda assustada encostada a um canto. Olhei para ela e disse: "Mia, sou eu, deixa-te de m*rda e deixa-me pegar em ti para te levar para casa". E ela... deixou. :D Foi a única vez, chegou a casa e voltou a ser a mesma. :( Editado 19 Agosto 2015 por Su1 Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 19 Agosto 2015 Su1, o encantador de gatas Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 19 Agosto 2015 (editado) Só para completar, para verem como o Messi e a Mia dão-se bem. #somosportocaralho Editado 19 Agosto 2015 por Su1 Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 19 Agosto 2015 (editado) Essa Mia é fotocópia de um gato meu, igualzinho. Também era de uma ninhada de uma gata de rua? E a nível de temperamento é a mesma coisa, mas só até ganhar confiança com as pessoas. Basta haver alguém desconhecido no mesmo espaço que ele nem sequer se aproxima, mas em ganhando confiança só está bem ao pé de nós e só faz disparates, mas depois tem aqueles momentos em que é mesmo cute e interage connosco de uma forma que considero invulgar para um gato, ou pelo menos da ideia que tinha deles. Está sempre a puxar-me para a brincadeira... Mas até ganhar confiança comigo, nem sequer ousava aproximar-se. EDIT: O meu não se empoleira na tv mas fá-lo na mesa e na janela. Editado 19 Agosto 2015 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 19 Agosto 2015 Essa Mia é fotocópia de um gato meu, igualzinho. Também era de uma ninhada de uma gata de rua? E a nível de temperamento é a mesma coisa, mas só até ganhar confiança com as pessoas. Basta haver alguém desconhecido no mesmo espaço que ele nem sequer se aproxima, mas em ganhando confiança só está bem ao pé de nós e só faz disparates, mas depois tem aqueles momentos em que é mesmo cute e interage connosco de uma forma que considero invulgar para um gato, ou pelo menos da ideia que tinha deles. Está sempre a puxar-me para a brincadeira... Mas até ganhar confiança comigo, nem sequer ousava aproximar-se. EDIT: O meu não se empoleira na tv mas fá-lo na mesa e na janela. Era. Opá, não digas isso que eu fico triste. :( Mas ela é mesma engraçada também. A dormir mete-se em cada posição mais wtf. Aquela foto da página anterior foi tirada quando ela acordou porque ela dormiu assim de barriga para o ar. O Messi é precisamente o contrário. No primeiro dia ele veio dormir comigo e com a minha namorada porque tinha medo da Mia. Sempre que nos mexiamos ele vinha atrás de nós. Depois começaram-se a dar bem mas ele continua o mesmo mimado de sempre. De manhã quando o despertador toca, se eu ou ela não sairmos do quarto em 60 segundos ele começa a miar sem parar. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 19 Agosto 2015 Afinal estive a ver e as cores diferem um bocado, naquele gif ela pareceu-me cinzenta e branca como o meu. Por falar em posições estranhas para dormir... O gajo dorme mesmo assim, não é por eu lá ter o braço. E ainda tem outras posições, cada uma mais esquisita do que a outra. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 19 Agosto 2015 (editado) Ya a minha é mais colorida. Mas tirando isso são parecidos. :) Ahah. Editado 19 Agosto 2015 por Su1 Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 19 Agosto 2015 Este tópico esta a ficar feio. Metam lá uns cãezinhos. Compartilhar este post Link para o post
Mwangaza Publicado 19 Agosto 2015 Pode ser que coloque eu. Preciso de ajuda: - Tenho a possibilidade de ter uma Golden Retriever com Lop mas que já tem 4 meses (sei que não parece muito mas o bicho já está grandinho :mrgreen: ) - Ou um Labrador de 2 meses sendo que não tem Lop mas vi os pais e são excelentes exemplares; Tanto uma como outra são femeas e são as coisas mais fofas de sempre. Estou com tendência a ir para a Golden mas o facto de ter 4 meses e já estar grandinha faz me ter receio que não se habitue tão facilmente como o outro a casa. Alguma opinião? Compartilhar este post Link para o post