Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Guest TDS

Andrade

Paulo Santos (sempre podes tratar por diminutivo : Paulinho Santos)

Compartilhar este post

Link para o post

that's racist dude

se fosse branco não era chamado Mantorras, só por isso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Surgiu-me uma dúvida, se calhar bastante idiota. É necessário cortar as unhas aos cães? Nunca cortámos à nossa cadela...

Compartilhar este post

Link para o post

Surgiu-me uma dúvida, se calhar bastante idiota. É necessário cortar as unhas aos cães? Nunca cortámos à nossa cadela...

O meu pai corta...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando as unhas já estão exageradamente grandes costuma-se cortar, ja vi cães com unhas que até enrolavam

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pai corta...

Quando as unhas já estão exageradamente grandes costuma-se cortar, ja vi cães com unhas que até enrolavam

As da Maggie não enrolam mas já reparei que se calhar precisavam de um corte. Em casa será seguro? Tenho medo que a minha mae a magoe ou assim. :\

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Malta vou ter um Pitbull, mas não sei que nome dar, dêem sugestões!

Piloto ou fofinho

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Visto que é um cão que vai precisar de ser obediente, não é de todo descabido usares a regra dos "i" no nome.

Furia

Ira

Fido

Kilo

Kima

King

Loki

Niko

Odin

Piru

Tyson

Kain

Mir

Há tantos lol.

Senão tens os vulgos

Thor

Brutus

e assim..

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

A minha cadela rói as unhas, não é preciso darmos-nos a esse trabalho. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Nós cortamos aos nossos,mas normalmente é com uma tesoura própria para eles e só mesmo as pontinhas.

Secalhar a tua até já cortou algumas vezes,nas consultas os veterinários costumam ver o estado das unhas e cortam.

Existem de vários tamanhos

tine-punho-tesoura-de-unha-para-caes-gatos_thijpc1350616858151_zps4ceae024.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

se for um cão que nunca vai à rua, sao capazes de ficar granditas.

Se for, acabam por estar sempre aparadas.

tem é de se correr e brincar-

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, os cães que vão à rua ou estão num jardim desgastam as unhas por si.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha já andou mais no quintal, mas ainda assim é capaz de lá ir umas duas ou três vezes por dia, aquilo tem uma parte em cimento e ela farta-se de raspar lá as patas. Depois à noite ainda vai dar uma voltinha pelo bairro com o meu pai, acham que é suficiente? É que eu tenho mesmo medo de fazer m*rda. ;_;

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus arranjam as unhas na parede da casota.

Já tiraram o reboco quase todo, já se vê o tijolo

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

A minha já andou mais no quintal, mas ainda assim é capaz de lá ir umas duas ou três vezes por dia, aquilo tem uma parte em cimento e ela farta-se de raspar lá as patas. Depois à noite ainda vai dar uma voltinha pelo bairro com o meu pai, acham que é suficiente? É que eu tenho mesmo medo de fazer m*rda. ;_;

Vai depender das unhas e muito.

Se forem castanhas. Caga nisso. Vai ao Vet.

Se forem brancas/incolores, e tiveres confiança corta mesmo a pontinha e toma atenção ao sabugo.

Caso contrario, caga mesmo. Vai ao vet, ou corre com ela/ele no cimento ou estrada o assim. (ou arranja uma lima fdda).

Cortar mal uma unha doi mesmo bué aos cães e infecta tão fácil como uma ferida aberta numa banheira de m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai depender das unhas e muito.

Se forem castanhas. Caga nisso. Vai ao Vet.

Se forem brancas/incolores, e tiveres confiança corta mesmo a pontinha e toma atenção ao sabugo.

Caso contrario, caga mesmo. Vai ao vet, ou corre com ela/ele no cimento ou estrada o assim. (ou arranja uma lima fdda).

Cortar mal uma unha doi mesmo bué aos cães e infecta tão fácil como uma ferida aberta numa banheira de m*rda.

Ya, são castanhas e bastante grossas mesmo sendo uma cadela pequena. Ela que corra, que só lhe faz bem, parece um texugo. Isto surgiu-me porque ela quando vem aqui ao meu quarto, cujo chão é tipo aquelas placas (acho que se chama flutuante), faz tanto barulho que parece que tá a fazer sapateado, mas no resto da casa não notamos. E a minha mãe veio com uma história de uma tia minha que aparentemente andou a cortar as unhas a uma ave qualquer que tem em casa e cortou mais do que devia.

Compartilhar este post

Link para o post

Cortar mais do que se deve deve ser tipo cortar um bocado de um dedo :medinho:

Se vês que não consegues e que tens medo faz como o fiasco disse,na próxima ida ao vet pede para cortar ou comprar uma lima que seja grossa e forte e vai limando as pontas.

Compartilhar este post

Link para o post

Limar parece-me ser melhor opção. Uma vez comprei uma lima eléctrica nos chineses para o meu gato, só que depois avariou. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu corto as unhas ao meu gato e é fácil, basta ver onde está aquela parte mais avermelhada na unha e deixa-se 2mm +- até essa parte

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu corto as unhas ao meu gato e é fácil, basta ver onde está aquela parte mais avermelhada na unha e deixa-se 2mm +- até essa parte

gato é relativamente facil.

eles nao curtem porque sente-se "indefesos" e inseguros.

com os cães é bastante mais dificil.

50299_7951.jpg

Não é brincadera.

Compartilhar este post

Link para o post

Limar parece-me ser melhor opção. Uma vez comprei uma lima eléctrica nos chineses para o meu gato, só que depois avariou. :(/>

:shock: :shock: :shock:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...