Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Ele foi agora. Era eu e o meu pai a levá-lo para meter na mala do carro e a chorar-mos. Enfim. A minha mãe já disse "n" vezes hoje que não quer mais nenhum bicho cá em casa. Já disse o mesmo das outras vezes :lol:

É complicado porque mesmo por vezes passando despercebido está lá e as rotinas andam muito à volta do bicho, quando não está lá fica aquele vazio.

Aqui em casa quando morreu o primeiro cão que tive também dissemos que não íamos ter mais nenhum, mesmo pelo sofrimento que foi.

Mas é impossíve, tratei logo de arranjar um da mesma raça, mesma cor, tamanho e nome também ficou igual, por acaso até é filho da mesma mãe, só que da ninhada a seguir :mrgreen:

Já tem 14 anos embora ainda esteja bem de saúde, nem quero imaginar o dia em que tiver que ficar sem ele.

É um Pequinês já agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

tenho que procurar bem, e não será problema, já tive a ver pugs e rondam os 400€ pqp por quanto anda o buldog?

e sites de sitios bacanos para ver isso já agora :carinhoso:

compra Bulldog francês (ou até PUGs) a 400€ e depois diz que ficas sem dinheiro e sem cão.

a não ser que estejas a comprar a um grande amigo teu e saibas o historial da mãe e pai.

Eu dei 600€ pelo meu e vindo de um amigo meu criador. (e já achei barato, visto que ele corre as crias todas a 800/1000€)

Mas sei quem foram os tetra-avôs e tetra avós e sei que a ninhada não tem nenhum problema genético ou hereditário de há 4 gerações para cá.

Um amigo meu deu 650€ pelo dele. Sem LOP e sem conhecer os pais, tudo a pala da tesão do mijo. Only time will tell..

Em vez de veres sites, manda mail para o Clube Português de Canicultura (CPC) e que te dêem os contactos de criadores registados lá. É muito mais seguro. De longe.

Claro que tens de justificar o motivo pelo qual precisas dos contactos e afins, mas é o que aconselho.

Compartilhar este post

Link para o post

É complicado porque mesmo por vezes passando despercebido está lá e as rotinas andam muito à volta do bicho, quando não está lá fica aquele vazio.

Aqui em casa quando morreu o primeiro cão que tive também dissemos que não íamos ter mais nenhum, mesmo pelo sofrimento que foi.

Mas é impossíve, tratei logo de arranjar um da mesma raça, mesma cor, tamanho e nome também ficou igual, por acaso até é filho da mesma mãe, só que da ninhada a seguir :mrgreen:

Já tem 14 anos embora ainda esteja bem de saúde, nem quero imaginar o dia em que tiver que ficar sem ele.

É um Pequinês já agora.

Então esse primeiro durou pouco, para teres arranjado outro da mesma mãe lol

Também tenho um pequinês, tem 16 anos, parece que duram de crl os gajos

Compartilhar este post

Link para o post

Então esse primeiro durou pouco, para teres arranjado outro da mesma mãe lol

Também tenho um pequinês, tem 16 anos, parece que duram de crl os gajos

Já não me recordo muito bem, mas ainda durou uns aninhos, não te sei dizer ao certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, isso é que não. Um bicho não substitui o outro. Se há coisa que não fazia numa situação de perder um animal desses era arranjar outro igual e muito menos dar-lhe o mesmo nome...

compra Bulldog francês (ou até PUGs) a 400€ e depois diz que ficas sem dinheiro e sem cão.

a não ser que estejas a comprar a um grande amigo teu e saibas o historial da mãe e pai.

Eu dei 600€ pelo meu e vindo de um amigo meu criador. (e já achei barato, visto que ele corre as crias todas a 800/1000€)

Mas sei quem foram os tetra-avôs e tetra avós e sei que a ninhada não tem nenhum problema genético ou hereditário de há 4 gerações para cá.

Um amigo meu deu 650€ pelo dele. Sem LOP e sem conhecer os pais, tudo a pala da tesão do mijo. Only time will tell..

Em vez de veres sites, manda mail para o Clube Português de Canicultura (CPC) e que te dêem os contactos de criadores registados lá. É muito mais seguro. De longe.

Claro que tens de justificar o motivo pelo qual precisas dos contactos e afins, mas é o que aconselho.

A sério, impressiona-me (pela negativa) dar-se dinheiro, ainda para mais quantias tão avultadas, por animais, quando os há aos montes abandonados e a precisar desesperadamente de uma família. Como disse, para mim todo o comércio de animais de estimação deveria ser proibido.

Compartilhar este post

Link para o post

Este assunto gera sempre discussões e opiniões diferentes.Na minha opinião quem quer um cão apenas por companhia deve adoptar,quem tem paixão ou queira mesmo uma determinada raça ou para exposição ou criação,compra.Simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá pois, eu sei que é polémico e aceito que haja opiniões contrárias, mas a mim faz-me muita impressão que se gaste dinheiro, e tanto, a comprar um animal...

Compartilhar este post

Link para o post

Epá pois, eu sei que é polémico e aceito que haja opiniões contrárias, mas a mim faz-me muita impressão que se gaste dinheiro, e tanto, a comprar um animal...

x2.

Compartilhar este post

Link para o post

cada um faz o que quiser com o seu dinheiro mas compreendo e muito dificilmente algum dia irei comprar um cão.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

adoptei dois gatos e comprei o cão.

deal with it. :mrgreen:

A cesariana custou dinheiro ao criador. A ração propria para a raça idem aspas. As vacinas e os registos de uma ninhada também custam dinheiro. O trabalho que o criador tem a apurar a raça. Tudo isso tem um preço, e reflete-se na altura da venda.

Claro que depois vem a questão da oferta/procura. Se há menos oferta para a procura, os preços sobem.

E um gajo que "dê" os cães, principalmente de raças especiais em termos de saúde é sinónimo de dores de cabeça e de carteira a curto prazo.

Mas respeito quem não o queira fazer. Está no seu direito.

Compartilhar este post

Link para o post

kmDOhw1.jpg

Tão linda :carinhoso:

Coitado do meu cão, ele nem se pode aproximar dela começa logo a rosnar :lol:

Mas já o levei à beira dos filhos, pensei que ia reagir pior, mal ligou quando o levei lá :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz criação de pastores alemães há coisa de 10 anos atrás. Com a papelada toda e árvore genealógica até 10 gerações atrás. Isso custa dinheiro. É um facto. Mas também é um facto que a minha primeira pastora alemã não me custou 1 cêntimo. O dono dela ia abatê-la porque como tinha as orelhas partidas ninguém a quis comprar. E eu era puto(uns 14 ou 15 anos) e ele deu-me a cadela.

Trabalhei nas férias e no natal e fiquei com dinheiro para pagar os papéis dela. Depois fiz 4 ninhadas para ganhar dinheiro. Da primeira fiquei com um macho(que cresceu e veio a revelar-se o cão mais burro que tive), da segunda dei um macho à minha irmã. Das duas últimas vendi tudo. Entre 7 e 9 cachorros cada ninhada.

Quem compra é porque pode, isso não significa que vá gostar mais ou menos do cão. Há quem compre periquitos, cavalos,peixes. É um negócio como qualquer outro.

Eu adorava a minha cadela(morreu de velha, 12 anos, com cabelos brancos, sem dentes, e gorda) e apesar de ser burro, adorei o filho dela(outro que morreu de velhice, 11 anos), mas nunca pagaria para os ter. Foram um feliz acaso. Na altura as crias venderam-se rápido porque estava na moda o Rex, o cão polícia. :mrgreen:

De resto, lembro-me de quando era muito criança, 4 ou 5 anos, o meu pai ter uma Serra da Estrela(Que lhe deram) e que eu adorava porque andava a cavalo nela :mrgreen: e a cadel protegia-me de tudo. Depois... rafeiros abandonados.

Sei lá, talvez seja por eu próprio ter sido abandonado pela minha mãe biológica, mas o facto é que sempre tive tendência para acolher cães abandonados. Principalmente se forem feios. Os dois únicos bonitos(e digo bonitos como cães, esbeltos, com bom perfil) foram este que tenho agora(apanhado recém-nascido no lixo) e o anterior (apanhado na rua com 1 mês, mais ou menos). De resto eram todos feios lol. Mas adorei cada um deles e tentei dar-lhes uma vida decente enquanto por cá andaram a fazer-me companhia.

Compreendo quem compra um cão. Mas nunca irei comprar um. E é daqueles "Nunca" que vão mesmo acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu cão veio da rua. A minha mãe já o tinha visto uma vez e ele 'atirou-se' a ela e quando o voltou a ver (praí 2 semanas depois), ele reconheceu-a e foi lhe lamber as mãos. A minha mãe pegou e trouxe-o pra casa. Já cá está há um ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa minha cadela estava abandonada dentro de uma fábrica, eram as pessoas da fábrica ao lado que lhe iam dando de comer. Mas iam fechar para férias e provavelmente a cadela ia morrer à fome.

A minha mãe ao passar por lá viu-a e perguntou se estava lá abandonada, disseram-lhe que sim e foi falar com o dono do pavilhão. Deixaram-na trazer e está aqui desde Julho, quando chegou vinha muito magrinha, cheia de pulgas, nem parecia a mesma cadela.

Como já tinha um cão igualzinho, juntou-se o útil ao agradável :carinhoso:

Adoro cães assim meios rafeiros, parece que sentem melhor o amor que temos por eles, e retribuem da mesma maneira, são muito meigos, só querem é brincar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha cadela que tem 14 anos encontrei na rua quando ela tinha cerca de 1 mês,o meu cão andava abandonado ao pé do local do trabalho do meu pai com cerca de 6 meses e ficámos com ele,por fim comecei a interessar-me por uma raça,li bastante,andei anos em exposições a falar com criadores até que decidi que ia comprar uma e o meu namorado ofereceu-me.

Sempre me senti incomodada com o facto das pessoas quererem cães de raça só porque sim,no canil onde fiz voluntariado chegavam a estar bebés lindos sem raça definida meses e meses sem aparecer alguém interessado,quando aparecia um de raça as pessoas até faziam fila. Isto sim faz-me confusão,as pessoas não querem o animal de raça porque gostam da raça e sim apenas porque é de raça,não é rafeiro. No meu caso não me sinto culpada nem arrependida,tirei 2 da rua e quando tive oportunidade comprei uma da raça que queria.

E subscrevo o que disse o fiasco,acho que as pessoas não fazem sequer uma pequena ideia das despesas que os bons criadores têm.Falando da raça que escolhi e da que o fiasco escolheu são gravidezes muito complicadas e para que corra tudo bem com as ninhadas tem que haver muito acompanhamento veterinário que não é nada barato,fora o resto como disse o fiasco.

De qualquer maneira compreendo perfeitamente a quem faz confusão dar tanto dinheiro por um animal de estimação.

Compartilhar este post

Link para o post

http://i.imgur.com/kmDOhw1.jpg

Tão linda :carinhoso:

Coitado do meu cão, ele nem se pode aproximar dela começa logo a rosnar :lol:

Mas já o levei à beira dos filhos, pensei que ia reagir pior, mal ligou quando o levei lá :lol:

:')

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem discordo um pouco com o "comercio" de animais e sinceramente que me faz um pouco confusao ver pessoas que dão tanto dinheiro por um animal... pois quer queiramos ou não é um animal que pode adoecer, fugir, atacar alguem etc etc nunca estamos livres disto... também é obvio que se formos a pensar nestas hipóteses...

Wtv... todos os cães que tive foram dados... O meu 1º cão foi oferecido ao meu pai, tinha eu por volta de uns 5 anos... Chamava-se Patapufe e era daqueles caes pequenos de caça... tinha um instinto para pintainhos e galinhas que era uma coisa doida :mrgreen: Entretanto tive que emigrar e consegui arranjar uma pessoa de confiança que ficou a tomar conta dele.

Depois no pais para onde fui arranjei um vira lata para me fazer companhia... Mas num dia quiseram assaltar-me a casa e agrediram o meu cão, ao ponto de lhe atingirem com uma pedra e o cegarem... passados poucos dias acabou por morrer e ja não tive mais nenhum lá.

Entretanto voltei para Portugal novamente e um dia encontrei uma cadela novinha Husky na rua, cheia de fome e sede, toda suja...fiquei com ela por uns dias, tratei dela e dias depois encontrei os seus donos...Estava perdida a cadela, embora estivesse sem coleira nem nada.

Passado pouco tempo uma senhora vizinha da minha tia teve uma ninhada de um casal de labrador e rafeiro... ia mata-los pois nao podia ter mais cães e eu decidi adoptar 1... Parecia tal e qual o cão do papel higienico Scotex :mrgreen: Chama-se Lucky e está comigo há já 7anos

Compartilhar este post

Link para o post

Um cão é o reflexo do dono e isso está mais que provado. Devia valer de algo em tribunal. Tipo, um cão morde em alguém, é averiguar as circunstâncias e se o dono tiver culpas(pq o cão até pode morder a pensar que está a defender o dono) é criminalizar esses alarves que maltratam os animais.

Eu dou umas palmadas ao meu porque mija no corredor e já me custa. Quanto mais bater sistematicamente só porque a vida não corre bem.

Dass. Era espancar esses "donos" até aprenderem a tratar o animal como deve ser.

Editado por p4nd3m0n1uM

Compartilhar este post

Link para o post

Um cão é o reflexo do dono e isso está mais que provado. Devia valer de algo em tribunal. Tipo, um cão morde em alguém, é averiguar as circunstâncias e se o dono tiver culpas(pq o cão até pode morder a pensar que está a defender o dono) é criminalizar esses alarves que maltratam os animais.

Eu dou umas palmadas ao meu porque mija no corredor e já me custa. Quanto mais bater sistematicamente só porque a vida não corre bem.

Dass. Era espancar esses "donos" até aprenderem a tratar o animal como deve ser.

Palmadinhas de amor icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

cheguei a casa e soube que o cao do meu vizinho soltou-se e ferrou em 3 pessoas, veio a policia e levou-o para abater, a ele e aos outros 2 caes que eles tinham, e cada vez acho que a justiça nestes casaos em portugal é uma palhaçada, o cão desde que me lembro leva-va porrada deles por tudo e por nada, ou porque não comia tudo, ou porque ladrava quando alguem entrava em casa deles, ou porque sim, palhaçada....

Nem venham para aqui dizer essas m*rda,que p*ta de revolta.

Compartilhar este post

Link para o post

Vê lá se descubro onde moras para levares uma trinca 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Vê lá se descubro onde moras para levares uma trinca 8-)

A minha morada já seguiu via PM.

Compartilhar este post

Link para o post

cheguei a casa e soube que o cao do meu vizinho soltou-se e ferrou em 3 pessoas, veio a policia e levou-o para abater, a ele e aos outros 2 caes que eles tinham, e cada vez acho que a justiça nestes casaos em portugal é uma palhaçada, o cão desde que me lembro leva-va porrada deles por tudo e por nada, ou porque não comia tudo, ou porque ladrava quando alguem entrava em casa deles, ou porque sim, palhaçada....

tumblr_m856pxXGq91rtat6ao1_500.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...