Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

[FM07] Um final anunciado, com Colónia no coração

Publicações recomendadas

Bem quando se sofre um golo j? em pleno prolongamento o pensamento imediato " j? perdi esta merd* ". Parab?ns, n?o s? conseguiste recuperar, como ainda venceste nos penalties. Mais uma grande ?poca, e o bi-campeonato da DFB Pokal foi excelente. Est?s mesmo de parab?ns ;)

Foi exactamente o meu pensamento mas a estrat?gia mais ofensiva que adopt?mos, mesmo com menos 1, deu resultado.

Obrigado. ;)

Se n?o fosse cat?lico eras o meu deus :mrgreen:

Grande vit?ria, na lotaria tiveste mais sorte e parab?ns pelo 3? titulo.

Dever? o Col?nia apostar forte na compra de Rolando Bianchi ao Chelsea?

- Sim, ? um jogador muito importante ? equipa.

Era? :mrgreen:

Mais uma vez, obrigado Osnofa. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Proposta de trabalho ..

Recebi, no come?o deste per?odo de f?rias, a 2? proposta de trabalho de toda a minha carreira, depois de estar a treinar, actualmente, o FC K?ln.

Foi de uma equipa alem?, tremendamente reputada, mas o desafio n?o me convenceu. Como disse no post anterior, Kurt Jara, austr?aco, foi despedido do comando do Schalke e eu fui apontado como poss?vel sucessor. Mas n?o esperava que tal acontecesse.

Aqui fica o plantel do Schalke 04.

SchalkecontactaFraga.jpg

A proposta era clara. O p?ssimo 9? lugar alcan?ado pelo Schalke 04 fazia com que o or?amento para esta ?poca fosse limitado, o que fez com que o dinheiro existente para transfer?ncias fosse nulo. E agora? Ia abandonar um plantel que treino h? dois anos, moldado por mim, para treinar um pseudo-gigante, com jogadores demasiado overrated, que pensam ser vedetas?

N?o, obrigado. Para j? fico-me por Col?nia, onde estou muito bem, diga-se.

news.png Pergunta da semana news.png

Ter? Miguel Fraga feito bem ao recusar a proposta do Schalke 04?

- Sim, o Schalke j? passou por melhores dias.

- N?o, o Schalke tem outro prest?gio que o Col?nia n?o tem.

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Parabens pela conquista da DB Pokal!! :compinchas:

Fizes-te bem em recusar o Shalke, vai aparecer algo melhor, de certeza :wink:

Obrigado. ;)

A? est? uma excep??o. Consegui ainda hoje. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fizeste mais que bem em recusar o Schalke. Quando saires da? n?o h?-de ser para ficar no mesmo pa?s. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Fizeste mais que bem em recusar o Schalke. Quando saires da? n?o h?-de ser para ficar no mesmo pa?s. ;)

Obrigado. ;)

Ya, e o delirio no forum! :mrgreen:

E ainda postei outra coisa, a proposta do Schalke. Estou a ficar mais r?pido. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi enorme essa vit?ria na Ta?a da Alemanha. :handclap:

Uma equipa como o Col?nia n?o est? habituada a ter tanto sucesso.

Bem, em rela??o ? proposta com o Shalke, penso que fizeste bem em rejeitar, n?o porque tinha pouco dinheiro (se fosse s? isso at? iria dar pica), mas porque ? um clube alem?o, e para come?ares tudo de novo no mesmo pais n?o tem jeito nenhum.

Boa sorte para esta ?poca, e que seja t?o boa como a outra. :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
Foi enorme essa vit?ria na Ta?a da Alemanha. :handclap:

Uma equipa como o Col?nia n?o est? habituada a ter tanto sucesso.

Bem, em rela??o ? proposta com o Shalke, penso que fizeste bem em rejeitar, n?o porque tinha pouco dinheiro (se fosse s? isso at? iria dar pica), mas porque ? um clube alem?o, e para come?ares tudo de novo no mesmo pais n?o tem jeito nenhum.

Boa sorte para esta ?poca, e que seja t?o boa como a outra. :fixe:

Antes de mais, obrigado por aqui passares. ;)

Concordo que o clube n?o tem alcan?ado grandes sucessos, desce num ano, sobe no outro, etc, mas quero elevar este clube e afirm?-lo como melhor da Alemanha. Como dizes, sair para a Alemanha era dar um passo atr?s e ter que recome?ar tudo de novo.

Obrigado. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O Bayern deve pensar que ?s o carrasco deles :mrgreen: .Grande vit?ria,conseguida na lotaria que ? sempre dif?cil,mas foi merecida :grin:

Fizeste bem em recusar a proposta do Schalke :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

:axe: Schalke :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post
O Bayern deve pensar que ?s o carrasco deles :mrgreen: .Grande vit?ria,conseguida na lotaria que ? sempre dif?cil,mas foi merecida :grin:

Fizeste bem em recusar a proposta do Schalke :wink:

Praticamente. Em 4 jogos que fiz com o Bayern desde que aqui estou, ganhei os 4. :D

Obrigado. ;)

:axe: Schalke :cadeirada:

Obrigado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tiago Moreira

Antes de mais quero te felicitar pela conquista frente a um Bayern com muito azar mesmo. :mrgreen:

O que interessa é que a taça é tua e que felizmente recusas-te uma proposta do Schalke que apenas iria mudar as cores porque o campeonato é o mesmo e por isso mais vale ficares no Koln. Parabéns pela conquista e apresentação do save que está realmente muito boa. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Antes de mais quero te felicitar pela conquista frente a um Bayern com muito azar mesmo. :mrgreen:

O que interessa é que a taça é tua e que felizmente recusas-te uma proposta do Schalke que apenas iria mudar as cores porque o campeonato é o mesmo e por isso mais vale ficares no Koln. Parabéns pela conquista e apresentação do save que está realmente muito boa. ;)

Obrigado. ;) Concordo com o que disseste.

Obrigado também no que toca à apresentação.

Compartilhar este post

Link para o post

O período de transferências costuma ser mais demorado, daí ainda não ter postado. Ainda hoje, penso eu, vou postar as movimentações do mercado até 10 de Agosto, data do primeiro jogo para o campeonato, em casa do Dortmund. Jogaremos também a meia-final da Liga Pokal com o Dortmund, mas em Colónia.

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

BannerMercadocpia.jpg

T?nhamos que melhorar a equipa, em rela??o ? temporada transacta, visto que os nossos advers?rios tamb?m o iriam fazer e n?o pod?amos ficar para tr?s.

T?nhamos, ? partida, algumas prioridades na compra de jogadores, mas sab?amos tamb?m que ter?amos que vender alguns jogadores desnecess?rios ao plantel.

Comecemos ent?o, pelas vendas efectuadas pelo Col?nia, at? 10 de Agosto, data em que a equipa ir? realizar o primeiro jogo para o Campeonato, em casa do Borussia Dortmund.

JogadoresVendidos.jpg

Finke era o nosso 3? guarda-redes. O sal?rio do alem?o era demasiado alto e foi, por isso, dispensado.

Epstein, Lurling, Alpay, Madsen, Schulz, Poremba e os irm?os Gataric acabavam contrato e decidimos n?o renovar. Apenas Alpay militava no plantel principal. Dennis Epstein, extremo de 22 anos, rumou a Merseyside, para o Everton.

Pekka Lagerblom era desejado pelo Hamburgo e, sendo um jogador que n?o nos faz grande falta, decidimos vend?-lo. Foi um excelente neg?cio, que nos rendeu 2,3 Milh?es de Euros.

Outro jogador que acab?mos por vender foi Schuppan. O extremo esquerdo que contrat?mos em transfer?ncia livre no ano passado n?o se adaptou ao clube e rumou ? L?zio por 1,8 Milh?es de Euros.

Passemos, ent?o, ?s compras que efectu?mos neste defeso.

JogadoresComprados.jpg

Comecemos pela baliza.

Yohann Pel? ? um excelente guarda-redes franc?s, proveniente do Le Mans, de 25 anos. Titular?ssimo no clube franc?s, estava, no entanto, a acabar contrato e n?o aceitou renovar.

N?o resistiu ? nossa oferta e ser? uma excelente op??o para a equipa titular.

Florian Kringe ? um jogador polivalente. Ala esquerdo e direito, tamb?m pode actuar a trinco este jogador de 25 anos. Curiosamente, s? passou por dois clubes em toda a carreira. Borussia Dortmund e FC K?ln.

J? tinha estado em Col?nia emprestado pelo Dortmund desde 2002 at? 2004, tendo depois regressado ao Dortmund a afirmado no plantel principal. 5 anos depois, regressa numa transfer?ncia a custo zero.

Martin Petrov ? conhecido por todos n?s. O extremo de 29 anos era jogador do Atl?tico de Madrid. O internacional b?lgaro n?o rejeitou a nossa proposta e ? o substituto de Schuppan no plantel.

Alou Diarra ? o ?nico jogador pelo qual pag?mos neste defeso. A sa?da de Lagerblom requeria outro trinco, e o Franc?s, ex-Lyon, foi o escolhido. Pag?mos por ele 8, 25 Milh?es de Euros mais um pr?mio por jogos realizados ao clube campe?o franc?s.

Mas o refor?o do plantel n?o ficou por a?. Passemos ? apresenta??o dos jogadores emprestados ao Col?nia neste mercado de Ver?o.

EmprestadosaoClube.jpg

Lamento dizer-vos, mas n?o, n?o conseguimos a contrata??o de Rolando Bianchi. O avan?ado foi ingrato, e escolheu ser emprestado ao Espanyol, em vez de continuar na Alemanha. Golpe duro, mas n?o pod?amos desanimar. Contrat?mos 2 avan?ados por empr?stimo, que se espera que possam fazer esquecer o italiano.

Ben Sahar vem do clube de Bianchi, o Chelsea. Mais novo, de 19 anos, passava pela mesma situa??o que Rolando e aceitou ingressar na nossa equipa. O jovem israelita ser? uma grande op??o de recurso.

Quem n?o conhece John Carew? Pelos vistos, os senhores do Olympique Lyonnais n?o conhecem a sua faceta goleadora e o noruegu?s n?o era pretendido pelos franceses. Com 28 anos e um sentido de baliza muito apurado, ? o nosso 6? refor?o para esta ?poca.

Perfis:

Ben Sahar | John Carew

Como disse, ainda corre o dia 10 de Agosto, e nos pr?ximos 20 dias, tudo pode acontecer. N?o diria que o mercado j? fechou para o nosso lado.

BannerSumarioDesportivo.jpg

Sinceramente, fiquei contente com os refor?os de que pude dispor. Enorme qualidade e alguma experi?ncia misturada com alegre juventude e podemos estar perante uma equipa capaz de fazer estragos.

O meu maior sentimento de pena vai para o facto de n?o termos conseguido assegurar Bianchi, mas ? o futebol, outros vieram.

Quanto ao meu plantel, talvez haja sa?das no ?nico sector que n?o mexeu: a defesa. Puchkov ? pretendido por v?rias equipas de escal?es inferiores. Van Damme est? a ser assediado por Palermo, Valencia e Turino, Zhelev pelo Estugarda e, o mais importante, Sinkiewicz ? pretendido pelo Bayern. Para eles, s? por 20 Milh?es de euros.

J? no meio-campo, Philip Langen, m?dio esquerdo, est? tamb?m em vias de sair para o Estugarda. apenas o liberto por uma verba que ronde os 2 Milh?es de Euros.

BannerSumrioFinanceiro.jpg

Financeiramente, estamos bem. Inicialmente, a direc??o disponibilizou 20 Milh?es de Euros para transfer?ncias, actualmente sobram 18. O balan?o geral situa-se nos 37 Milh?es, nada mal para uma equipa que teve que se refor?ar. No entanto, lembro, o mercado ainda n?o acabou ..

BannerTempoExtracpia.jpg

Acha que o Col?nia se refor?ou bem at? ao momento?

- Sim

- Podia ter sido algo melhor

- N?o, os refor?os s?o muito maus

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

- Sim

Muito bem mesmo, Pele ? um grande guarda-redes, Petrov e Diarra s?o excelentes. E que dizer de Sahar e Carew? M?quinas, ser?o todos importantes. S? n?o conhe?o o Kringe mas ? bonzinho, tambem. Muito bem ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Diarra!! :neutral:

Lindo! :D

Espera-se mais contrata?oes :p

Obrigado. ;)

S? contrato se tiver que vender, falo da defesa. De resto, penso que j? n?o mexe mais, esta equipa.

- Sim

Muito bem mesmo, Pele ? um grande guarda-redes, Petrov e Diarra s?o excelentes. E que dizer de Sahar e Carew? M?quinas, ser?o todos importantes. S? n?o conhe?o o Kringe mas ? bonzinho, tambem. Muito bem ;)

Obrigado. ;) Tamb?m acho que me reforcei bem, para suprir algumas lacunas existentes, mas foi pena n?o ter ficado com o Bianchi. Carew n?o ? a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, na pergunta da semana, n?o tinha l? a resposta ideal, por isso vou p?r aqui uma diferente:

-Melhor era impossivel.

Gostei mesmo muito dos refor?os, principalmente do Carew, o Ben Sahar e o Diarra. Para alem de serem jogadores de muita qualidade, acabaste por n?o gastar muito neste defeso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bom gaurda redes esse Pel?, acho realmente que pode ter uma palavra a dizer sobre quem joga a titular. Quanto ao resto, gostei bastante do Kringe, excelente jogador, diz-me uma coisa, qual ? a posi??o natural dele, j? que pode jogar a ala esquerdo e direito e tamb?m a trinco. Quanto ao Petrov, quando vi pensei que j? iria estar velho, mas enganei-me, ainda nem passou a barreira dos 30. Extremo velocissimo, vai com certeza deixar muitos defesas para tr?s. Quanto ao Cisse, pagaste, e fizeste bem porque ? com certeza um substituto ? altura para Lagerblom.

Os empr?stimos, tive pena que o Bianchi n?o podesse ter ficado no plante, depois de ter sido o matador do ano passado, mas conseguiste o concurso do Sahar que ? uma grande promessa e do Carew, que eu n?o simpatizo muito, pois n?o ? grande matador, mas o seu jogo a?reo pode vir a valer alguns golos.

No global, penso que te refor?aste bem e que era dificil ser melhor. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, na pergunta da semana, n?o tinha l? a resposta ideal, por isso vou p?r aqui uma diferente:

-Melhor era impossivel.

Gostei mesmo muito dos refor?os, principalmente do Carew, o Ben Sahar e o Diarra. Para alem de serem jogadores de muita qualidade, acabaste por n?o gastar muito neste defeso.

Obrigado pela tua an?lise. N?o diria que melhor era imposs?vel, j? citei o exemplo do Bianchi, mas concordo com o que disseste. ;)

Bom gaurda redes esse Pel?, acho realmente que pode ter uma palavra a dizer sobre quem joga a titular. Quanto ao resto, gostei bastante do Kringe, excelente jogador, diz-me uma coisa, qual ? a posi??o natural dele, j? que pode jogar a ala esquerdo e direito e tamb?m a trinco. Quanto ao Petrov, quando vi pensei que j? iria estar velho, mas enganei-me, ainda nem passou a barreira dos 30. Extremo velocissimo, vai com certeza deixar muitos defesas para tr?s. Quanto ao Cisse, pagaste, e fizeste bem porque ? com certeza um substituto ? altura para Lagerblom.

Os empr?stimos, tive pena que o Bianchi n?o podesse ter ficado no plante, depois de ter sido o matador do ano passado, mas conseguiste o concurso do Sahar que ? uma grande promessa e do Carew, que eu n?o simpatizo muito, pois n?o ? grande matador, mas o seu jogo a?reo pode vir a valer alguns golos.

No global, penso que te refor?aste bem e que era dificil ser melhor. ;)

N?o ? o Ciss?, ? o Diarra. ;) ? bastante melhor que o Lagerblom. Obrigado. ;)

btw, o Kringe, estive agora a ver, pode jogar em 10 (!!!) posi??es, sendo que as naturais s?o as de Ala Direito e M?dio Defensivo.

Como ala esquerdo e m?dio centro, aparece como efectivo. Espero ter-te esclarecido. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Confundi o Diarra com o aliou cisse. Foi por causa do primeiro nome, mas tu percebeste. Esclarecidissimo. O perfil do Kringe espantou-me pois n?o tem nenhum atributo a baixo de 10, oque quer dizer que pode desenrascar numa situa??o de maior aperto. Excelente aposta ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Confundi o Diarra com o aliou cisse. Foi por causa do primeiro nome, mas tu percebeste. Esclarecidissimo. O perfil do Kringe espantou-me pois n?o tem nenhum atributo a baixo de 10, oque quer dizer que pode desenrascar numa situa??o de maior aperto. Excelente aposta ;)

Dos refor?os, era o ?nico que n?o conhecia. Mesmo do jogo. ;) Chamou-me a aten??o pela polival?ncia e pode lutar por um lugar na ala direita. Obrigado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pela tua an?lise. N?o diria que melhor era imposs?vel, j? citei o exemplo do Bianchi, mas concordo com o que disseste. ;)

Sim o Bianchi ? bom, mas em cada jogo jogas com 11 jogadores. Entre o John Carew (e o Sahar) n?o ? salto qualitativo t?o grande que v? influenciar uma ?poca.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim o Bianchi ? bom, mas em cada jogo jogas com 11 jogadores.

Sim, claro, apenas quis dizer que poderia ter sido ainda melhor refor?ado se o Bianchi tivesse vindo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
BannerLigaPokal.jpg

E a? estava o nosso primeiro jogo oficial desta ?poca. Era frente ao Borussia Dortmund, em nossa casa, equipa que ir?amos defrontar cerca de 15 dias depois, em Dortmund.

Os amarelos perderam Kringe para n?s, mas tamb?m se refor?aram bem. Danny Szetela ? um enorme jogador americano que o Dortmund contratou ao Colombus por 6 Milh?es de Euros. Marcel Schuon foi de Estugarda para Dortmund por 4 Milh?es de Euros. O defesa direito parece-me tamb?m um bom jogador.

Feito um curt?ssimo rescaldo das movimenta??es do nosso advers?rio no mercado, est? na hora de passar ao jogo. Recordo apenas que no ano passado fic?mos por estas meias-finais, ap?s derrota com o Leverkusen, fora.

response.png FC K?ln 3 vs 3 Borussia Dortmund

Resumo | Estat?sticas

Quando vi Galletti a marcar no 1? minuto, numa recarga a remate de Carew, foi uma enorme alegria no banco. Broich viria a facturar tamb?m aos 33', colocando-nos com uma excelente vantagem.

No segundo tempo, o nosso dom?nio n?o se alterou, mas houve algo a mais no jogo: Alexander Frei. O avan?ado sui?o foi o melhor em campo e, em 6 minutos, fez 3 golos que viraram por completo o marcador. Ningu?m esperava que tal coisa acontecesse. E agora, perguntava eu? E a resposta estava no banco. Helmes saltou para dentro do campo e, aos 92', fez o 3-3, levando o jogo para grandes penalidades.

A?, infelizmente, os visitantes foram mais felizes e acabariam por vencer por 4-5. O nosso penalty desperdi?ado foi da autoria de John Carew.

Na final, o Bayern acabou por vencer o Dortmund por 2-0.

BannerSumarioDesportivo.jpg

2? ano consecutivo em que apenas fazemos 1 jogo na Liga Pokal. Para al?m do Campeonato, ? o ?nico trof?u que me foje na Alemanha e tentaremos conquist?-lo para o ano.

Quanto ao plantel, tudo na mesma. Tentaremos n?o desiquilibrar a defesa com vendas em excesso.

BannerTempoExtracpia.jpg

Pensa que esta derrota do Col?nia ?, de certa forma, um primeiro ind?cio de fraqueza desta equipa?

- Sim, n?o devem perder jogos destes.

- N?o, foi apenas 1 jogo, 1 derrota com 1 boa equipa e podem melhorar.

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que foi o azar que ditou a senten?a deste jogo.

Felismente tens ainda muito tempo para ganhar as diversas competi??es que vais disputar.

Pensa que esta derrota do Col?nia ?, de certa forma, um primeiro ind?cio de fraqueza desta equipa?

2? resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...