Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

[FM07] Um final anunciado, com Colónia no coração

Publicações recomendadas

=D> Acho que a equipa pode ficar nos 3 primeiros ao manter este futebol que est? a jogar.

Se manteres este futebol ficas nos 3 primeiros sem duvida. O problema ? que h? sempre problemas como les?es e jogadores insatisfeitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem, belo m?s, Vuk. Boas exibi??es a darem boas vit?rias sobre advers?rios complicados, e assim acho que a equipa pode ficar nos 3 primeiros ao manter este futebol que est? a jogar. Vamos ver, os jogadores podem n?o aguentar a press

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acho que a equipa pode ficar nos tr?s primeiro se manter o futebol que est? a praticar.

Excelente m?s :handclap:

Apenas um empate, e o resto s? vit?rias. O Bayern, que grande campeonato que est?o a fazer. Alcan??-los parece j? uma miss?o impossivel, mas tamb?m n?o ? obriga??o do Col?nia ficar em primeiro. seja em que lugar europeu que acabares, j? vai ser bastante acima das expectativas ! Parab?ns ;)

Compartilhar este post

Link para o post
=D> Acho que a equipa pode ficar nos 3 primeiros ao manter este futebol que est? a jogar.

Se manteres este futebol ficas nos 3 primeiros sem duvida. O problema ? que h? sempre problemas como les?es e jogadores insatisfeitos.

Pois, e isso vai ter que ser tarefa minha, saber controlar essas situa??es. Obrigado. ;)

Muito bem, belo m?s, Vuk. Boas exibi??es a darem boas vit?rias sobre advers?rios complicados, e assim acho que a equipa pode ficar nos 3 primeiros ao manter este futebol que est? a jogar. Vamos ver, os jogadores podem n?o aguentar a press?o

Obrigado DUXXI. ;) Como disse em resposta ao post do Osnofa, ? verdade que a equipa pode ir abaixo, terei que tentar rodar o plantel para n?o gerar muitas insatisfa??es de jogadores e, acima de tudo, les?es e cansa?o excessivo.

Acho que a equipa pode ficar nos tr?s primeiro se manter o futebol que est? a praticar.

Excelente m?s :handclap:

Apenas um empate, e o resto s? vit?rias. O Bayern, que grande campeonato que est?o a fazer. Alcan??-los parece j? uma miss?o impossivel, mas tamb?m n?o ? obriga??o do Col?nia ficar em primeiro. seja em que lugar europeu que acabares, j? vai ser bastante acima das expectativas ! Parab?ns ;)

Pois, enquanto que, em 18 poss?veis, fiz 16, o Bayern ganhou os 6 jogos e fez 18. Incr?vel mesmo.

Obrigado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Miguel tas de parab?ns n?o s? pelo save a n?vel desportivo como a n?vel gr?fico e a n?vel de story teller! Muitos parab?ns da-lhe ai!

Abra?os!

Compartilhar este post

Link para o post
Miguel tas de parab?ns n?o s? pelo save a n?vel desportivo como a n?vel gr?fico e a n?vel de story teller! Muitos parab?ns da-lhe ai!

Abra?os!

Obrigado! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que grande m?s!

5 vit?rias, 1 empate a equipa est? numa grande forma e ? para continuar :D Alcan?ar o Bayern? Complicado, mas n?o imposs?vel, apenas estamos na 18? Jornada e ainda h? muito para jogar, tal como tu o Bayern passa uma grande momento de forma, mas Fevereiro o calend?rio complica com a entrada das competi??es europeias e pode ser que o Bayern escorregue. [-o<

Como j? disse, M?s de Fevereiro = Competi??es europeias, ? que fazer uma boa gest?o dos jogadores e o n?vel da equipa ir? manter-se.

Acho que a equipa pode ficar nos 3 primeiros ao manter este futebol que est? a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas que grande m?s!

5 vit?rias, 1 empate a equipa est? numa grande forma e ? para continuar :D Alcan?ar o Bayern? Complicado, mas n?o imposs?vel, apenas estamos na 18? Jornada e ainda h? muito para jogar, tal como tu o Bayern passa uma grande momento de forma, mas Fevereiro o calend?rio complica com a entrada das competi??es europeias e pode ser que o Bayern escorregue. [-o<

Como j? disse, M?s de Fevereiro = Competi??es europeias, ? que fazer uma boa gest?o dos jogadores e o n?vel da equipa ir? manter-se.

Acho que a equipa pode ficar nos 3 primeiros ao manter este futebol que est? a jogar.

Obrigado. :D

Alcan?ar o Bayern, e sendo o mais realista que posso, ? Imposs?vel, literalmente, j? l? v?o, e t?m melhor equipa, ? ?bvio. Merecem o t?tulo que v?o alcan?ar. At? agora, fomos a ?nica equipa a ganhar-lhes. :celebracao:

Vai ser complicado gerir os jogadores, com tantos jogos, 3 competi??es, mas vamos tentar manter-nos em todas elas, claro, sendo a Ta?a Uefa muito complicado, o desafio com o Bolton.

De novo, obrigado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo contigo ao pensar que ? praticamente impossivel alcan?ar o Bayern.

Ainda assim, uma participa??o na Champions para o ano j? n?o ? um mau pr?mio de consolo.

Ah, gostei muito da apresenta??o, embora seja dificil encontrar o resultado no meio de tanto texto.

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo contigo ao pensar que ? praticamente impossivel alcan?ar o Bayern.

Ainda assim, uma participa??o na Champions para o ano j? n?o ? um mau pr?mio de consolo.

Ah, gostei muito da apresenta??o, embora seja dificil encontrar o resultado no meio de tanto texto.

N?o ser? de consolo, apenas consideraria um lugar europeu pr?mio de consolo se f?ssemos apontados ao t?tulo. Sendo apontados ao 12?, um lugar europeu ? um pr?mio, mas n?o de consolo. ;)

Sim, eu sei, ao n?o ter a screen do jogo, apenas o link, for?a mais a ler, mas se leres o texto, v?s o resultado, e depois tens no fim:

Resultado Final: xxx

Obrigado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Que mes excelente, era giro alcançares a champions.

Força, continua o bom trabalho. :compinchas:

Obrigado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que m?s excelente!A Champion ? bem poss?vel! :celebracao:

For?a!

Compartilhar este post

Link para o post
Bem que m?s excelente!A Champion ? bem poss?vel! :celebracao:

For?a!

Obrigado. :D

Compartilhar este post

Link para o post

BannerPublicaesDesportivascpia.jpg

logo__bild__de2Cproperty3DBild.jpg

Entrevista - Miguel Fraga

O FC K?ln, equipa de renome no nosso pa?s, tem estado abaixo do estatuto habitual do clube, nos ?ltimos anos. No entanto, apareceu, a 25 de Julho de 2006, um treinador totalmente desconhecido no pa?s at? ent?o, que d? pelo nome de Miguel Fraga.

? certo que, de in?cio, o portugu?s de 31 anos n?o foi bem recebido pelos adeptos, mas talvez tenha sido o enorme voto de confian?a por Wolfgang Overath, presidente do clube, a incentivar o an?nimo treinador.

N?o estar?amos aqui a falar do Col?nia e de Fraga, muito provavelmente, n?o fossem os ?xitos que o clube tem alcan?ado no ?ltimo ano e meio sobre o comando do novo treinador.

A conquista da 2. Bundesliga, alcan?ando ent?o a subida ao principal escal?o do futebol alem?o, seguida de um grande trof?u, a DFB-Pokal, conquistada em Berlin frente ao Offenbach, s?o o palmar?s actual do treinador.

Na presente ?poca, o Col?nia foi apontado pelas empresas de apostas a um modesto 12? lugar. Desde o in?cio que foi dito que se pretendia algo mais que isso, mas o 2? lugar que a equipa ocupa de momento ? totalmente inesperado.

Para saberem as opini?es, op??es, tudo o que rodeia a vida profissional deste treinador, j? conhecido na Alemanha, marc?mos uma entrevista com o pr?prio, que aqui iremos transcrever.

Bild: Antes de mais, boa tarde. Quando foi contactado para dirigir o Col?nia, esperava atingir o que j? conseguiu em apenas 1 ano e meio?

Miguel Fraga: Boa tarde. Muito sinceramente, n?o o esperava. Tudo tem acontecido muito depressa desde que cheguei a Col?nia. H? um ano e meio, quando Herr Overath me contactou, o meu objectivo era apenas pegar numa equipa cujo plantel, staff, direc??o desconhecia e coloc?-la onde deve estar sempre, na Bundesliga. Bem, como digo, passado esse tempo, o meu objectivo foi alcan?ado mas muito mais tem sucedido.

B: Sim, realmente, penso que ningu?m esperava que o Col?nia conquistasse a DFB-Pokal logo na sua primeira ?poca como treinador, mas a verdade ? que o conseguiu. Sentiu mais este trof?u ou a subida ? Bundesliga, ao vencer o Campeonato da 2? divis?o?

MF: Penso que n?o posso qualificar e avaliar as coisas desse modo. A conquista da 2. Bundesliga era quase uma obriga??o, mas foi ?ptimo ver o contentamento de todas as pessoas afectas ao clube por finalmente estarmos no escal?o que merecemos. No entanto, conquistar a DFB-Pokal foi diferente, era algo que ningu?m esperava, mas eliminat?ria a eliminat?ria, fui acreditando cada vez mais que a pod?amos levar para casa.

B: Nesse percurso vitorioso da sua equipa, venceu equipas como Schalke 04 e, acima de tudo, o gigante Bayern de Munique. Sente-se orgulhoso por isso?

MF: Se dissesse que tanto me faria vencer o Bayern ou uma equipa totalmente inferior, estaria a mentir. Vencer uma equipa desse calibre tem sempre um peso especial, ainda por cima sob o apoio dos nossos adeptos. Depois de vencermos o Bayern, sab?amos que pod?amos vencer o Offenbach na final, e n?o desperdi??mos essa oportunidade.

B: No fim da ?poca, j? se conheciam 2 refor?os. No entanto, os jogadores mais sonantes vieram depois. Como teve o Col?nia capacidade financeira para obter Bianchi e Galletti?

MF: Como sabem, o Rolando est? c? por empr?stimo do Chelsea e ser? muito complicado que fique, visto ter um sal?rio muito elevado e o seu passe estar avaliado em quantias que n?o poderemos pagar. O Luciano Galletti chegou a ser uma possibilidade em Janeiro [de 2007] mas apenas agora se concretizou a sua transfer?ncia. Tem sido muito importante para n?s.

B: Os sucessos continuaram esta ?poca. O clube continua na Ta?a Uefa, onde ir? jogar com o Bolton, e na DFB-Pokal, onde ir? visitar o Kaiserslautern. No entanto, penso que ? un?nime que o melhor trabalho est? a ser feito no campeonato, sendo que o Col?nia est? em 2? j? nesta 2? metade da ?poca ..

MF: Permita-me discordar, mas, n?o descurando o ?ptimo trabalho da equipa na Bundesliga, penso que foi um feito enorme tamb?m termos conseguido apurar-nos em 1? num grupo t?o complicado. Foi uma surpresa para todos mas, e como disse, estamos a surpreender e queremos continuar a faz?-lo.

?O Bolton foi superior em Inglaterra?

B: Ao falar do jogo com o Bolton, estava, claro, a referir-me ao jogo na Alemanha. Como avalia o que se passou no jogo de Inglaterra?

MF: Eles foram superiores ao longo da partida. A jogar em casa, favoritos, jogaram melhor que n?s, e a verdade ? que as altera??es t?cticas que tentei imp?r ao longo do jogo n?o deram resultado. Resignados com a derrota, vamos pensar j? no pr?ximo jogo, com o Schalke, para o Campeonato, e depois sim, iremos concentrar-nos na recep??o ao Bolton.

B: Boa sorte para esse encontro. Aqui deixamos um pequeno resumo do que foi o Bolton vs FC K?ln, jogo a contar para a primeira m?o dos 16avos de final da Ta?a Uefa, em Inglaterra.

TaaUefavsBolton1.jpg

B: Voltando ? Bundesliga, qual ? o objectivo, digamos, oficial, at? ao fim do Campeonato?

MF: Penso que os nossos adeptos est?o a colocar a fasquia baixa nesse aspecto, ao referirem um lugar tranquilo como objectivo. Os adeptos do desporto, no geral, curiosamente, colocam-nos num patamar ao qual ainda n?o pertencemos, os 3 primeiros lugares. O que posso dizer? Estamos em 2?, o Bremen est? em cima de n?s, vai ser complicad?ssimo manter esta posi??o. Um lugar nos 5 primeiros seria ?ptimo, tendo em conta aquilo a que nos propusemos no in?cio, que est? praticamente garantido.

?O colectivo ? o que mais me interessa.?

B: Qual o jogador que mais tem sido decisivo na equipa, segundo o seu ponto de vista?

MF: N?o posso avaliar a minha equipa/plantel dessa forma. A qualidade individual ? muito importante, mas o colectivo ? o mais importante para mim. N?o irei destacar jogadores nesta equipa em que impera a garra da equipa, a solidez colectiva e a entreajuda entre jogadores.

?O Sporting ? o meu clube. Porto e Benfica, nunca.?

B: Quanto ao seu futuro como treinador, recebeu alguma proposta de outro clube desde que chegou a Col?nia?

MF: N?o, nem ? meu objectivo sair do Col?nia para j?. Cheguei a ser apontado para treinador do Wolfsburg, hip?tese que rejeitei de imediato. O Col?nia ? a minha equipa, penso que estamos a fazer coisas 'bonitas' e queremos continuar o bom trabalho.

B: Pe?o desculpa por ser indiscreto mas .. tem algum clube no cora??o?

MF: Sim. Sou s?cio do Sporting Clube de Portugal, o meu clube de cora??o, e vibro com todos os jogos. Desde que cheguei a Col?nia que tem sido mais complicado acompanhar o clube de perto, mas sempre que posso estou em Alvalade para assistir aos jogos da equipa.

B: Espera treinar em Portugal durante a sua carreira?

MF: N?o posso dizer que n?o, voltar ao nosso pa?s ? sempre um sonho, mas n?o sei o que o futuro me reserva.

B: Seria capaz de dizer que em Portugal apenas treinaria o Sporting?

MF: Digo desde j?, e embora parecendo algo mal, que os dois clubes que nunca treinaria seriam o Porto e, acima de tudo, o Benfica. Sei que posso estar a perder futuras oportunidades de emprego, mas treinar esses dois clubes iria contra os meus princ?pios pessoais, que tamb?m se extendem, em parte, na minha vida de treinador. ? ?bvio que o Sporting ? o clube que mais gostaria de treinar em Portugal, mas n?o descuro outras equipas, com menos curriculum.

B: Tem algum ideal como treinador?

MF: N?o diria 'um ideal', mas sim um ?dolo. Tenho um treinador que aprecio imenso, para mim, o melhor do Mundo, Sir Alex Ferguson. Digo que n?o ? um ideal para mim pois o meu estilo nada tem a ver com o do escoc?s, mas ? para mim como um ?dolo.

B: E no campo, considera algum jogador como melhor?

MF: Sim, claro. Os meus jogadores, para mim, s?o os melhores e ? com eles, e apenas com eles, que me preocupo de momento.

B: Por fim, uma quest?o que foi colocada por um dos nossos leitores:

Se a equipa se come?ar a ir abaixo l? mais para a frente por causa da quantidade de jogos, vai investir mais na Bundesliga ou na Ta?a Uefa ? Johnni

MF: Como j? adiantei, ser? feita uma rota??o conscenciosa da equipa de modo a que tenhamos sempre jogadores na m?xima for?a para as 3 cometi??es em que estamos a participar. No entanto, na Ta?a Uefa n?o temos obriga??es, j? cheg?mos onde ningu?m esperava, uma elimina??o n?o nos cai nada mal. No campeonato, tamb?m estamos acima das expectativas mas ser? muito importante manter um bom lugar para conseguirmos de novo a Ta?a Uefa para o ano, qui?? a Liga dos Campe?es.

B: Mister, muito obrigado por se ter deslocado ? nossa redac??o, a melhor sorte para o futuro, que continue o bom trabalho.

MF: Obrigado. Boa tarde.

BannerTempoExtracpia.jpg

Dada esta entrevista, penso que a pergunta semanal do Die Welt ? ?bvia: ;)

Quem passar? a eliminat?ria da Uefa ap?s a derrota do Col?nia em Inglaterra?

- Col?nia

- Bolton

N?o vamos ter tarefa f?cil, se sofrermos um golo ficamos praticamente arrumados, vamos tentar que isso n?o aconte?a. O empate na eliminat?ria levar-nos-ia a prolongamento e, consequentemente, em caso de empate na mesma, grandes penalidades.

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostei da entrevista.

BS, merecias pelo menos ter marcado um golo.

Obrigado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
B: Pe?o desculpa por ser indiscreto mas .. tem algum clube no cora??o?

MF: Sim. Sou s?cio do Sporting Clube de Portugal

Desiludiste muitos f?s do Colonia :D

Agora a s?rio, acho que consegues passar esta eliminat?ria, uma equipa que consegue ganhar o Bayern M?nchen consegue ultrapassar o Bolton.

:cachecol: Fraga :cachecol:

Compartilhar este post

Link para o post
Desiludiste muitos f?s do Colonia :D

Agora a s?rio, acho que consegues passar esta eliminat?ria, uma equipa que consegue ganhar o Bayern M?nchen consegue ultrapassar o Bolton.

:cachecol: Fraga :cachecol:

N?aa, eles sempre souberam .. :biggrin:

Obrigado. ;)

Ainda hoje, 2? m?o da eliminat?ria, no RheinEnergie.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa entrevista, bem estruturada e com um portugu?s muito bem aplicado.

Dissete tudo. :mrgreen:

Da entrevista destaco a lealdade que demonstras aos teus jogadores quando dizes - ? Sim, claro. Os meus jogadores, para mim, s?o os melhores e ? com eles, e apenas com eles, que me preocupo de momento.?

Quanto ao Bolton, foi pena, marcar fora seria importante, agora ? marcar cedo em casa e n?o deixar marcar o Bolton. ( xii, tanto "marcar")

Colonia, claro :biggrin:

Go Fraga Go Koln. :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post
Boa entrevista, bem estruturada e com um portugu?s muito bem aplicado.

Dissete tudo. :mrgreen:

Da entrevista destaco a lealdade que demonstras aos teus jogadores quando dizes - ? Sim, claro. Os meus jogadores, para mim, s?o os melhores e ? com eles, e apenas com eles, que me preocupo de momento.?

Quanto ao Bolton, foi pena, marcar fora seria importante, agora ? marcar cedo em casa e n?o deixar marcar o Bolton. ( xii, tanto "marcar")

Colonia, claro :biggrin:

Go Fraga Go Koln. :torcida:

Ao falares de portugu?s bem aplicado, gostaria tamb?m de te deixar uma nota, visto que os teus coment?rios t?m sido sempre muito conscientes e tamb?m com um portugu?s muito bem aplicado. ;)

Depois, obrigado pelos destaques da entrevista. (especialmente, o 1? :mrgreen: )

Vai ser muito complicado passar o Bolton, eles defendem e contra-atacam muito bem, tendo o Anelka como refer?ncia de ataque.

Vamos ver .. Obrigado Record. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. ;)

Apenas mais uma nota: Anelka no ataque do Bolton, jogador complicado (qual aprecio bastante), n?o conhe?o o plantel do Bolton, mas acredito que este por si s? ? capaz de resolver o jogo sozinho, ? que sec?-lo muito bem e para isso, temos o Lukas Sinkiewicz.

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado. ;)

Apenas mais uma nota: Anelka no ataque do Bolton, jogador complicado (qual aprecio bastante), n?o conhe?o o plantel do Bolton, mas acredito que este por si s? ? capaz de resolver o jogo sozinho, ? que sec?-lo muito bem e para isso, temos o Lukas Sinkiewicz.

Aqui fica. J? o tinha postado antes at?. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui fica. J? o tinha postado antes at?. ;)

Obrigado, n?o tinha reparado. ;)

Afinal o Bolton n?o t?m uma equipa t?o modesta como eu pensava, plantel equilibrado, n?o ? apenas Anelka, tamb?m t?m Vaz T?, El Hadji Diouf e a expriencia de Ivan Campo.

Na defesa t?m um jovem de nome Joey O'Brien, que pelo valor monet?rio apresentado deve ser um grande central e ter? um grande futuro pela frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado, n?o tinha reparado. ;)

Afinal o Bolton n?o t?m uma equipa t?o modesta como eu pensava, plantel equilibrado, n?o ? apenas Anelka, tamb?m t?m Vaz T?, El Hadji Diouf e a expriencia de Ivan Campo.

Na defesa t?m um jovem de nome Joey O'Brien, que pelo valor monet?rio apresentado deve ser um grande central e ter? um grande futuro pela frente.

Pois, eles t?m realmente uma grande equipa, vamos ter tarefa muito complicada. Ainda vou ver como ser? esse O'Brien, espica?aste-me a curiosidade. Obrigado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...