Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

[FM07] Um final anunciado, com Colónia no coração

Publicações recomendadas

Foi um bom mes ! Agora quero ver essa final !

Boa Sorte

Obrigado. ;)

O m?s foi bom. Mas ser? suficiente?

For?a

Obrigado. ;)

Depende? Suficiente para qu?? ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Anda l? com isso queremos ver a final da Ta?a :cadeirada: :mrgreen:

Ainda nem a joguei .. :mrgreen:

S? amanh?, depois do fim do Campeonato, como j? disse. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

BannerKlnAlternativo.jpg

No fundo, um final feliz ..

Part?amos para esta recta final da Bundesliga com a certeza de que j? ter?amos um lugar assegurado na Liga dos Campe?es do pr?ximo ano. No entanto, o objectivo era um pouco maior.

Quer?amos conseguir o segundo lugar, no final, para que pud?ssemos atingir a qualifica??o directa para a Champions League, para que n?o pud?ssemos correr o risco de ter que jogar a pr?-eliminat?ria da prova, podendo acabar por jogar a Ta?a Uefa.

22.png Bundesliga - 31? jornada vs Bochum © 905-1.png

Sofremos muito para ganhar ao mdoesto Bochum, no RheinEnergie. Os golos apontados na segunda metade do 1? tempo indicavam alguma facilidade atacante da nossa parte. A falta de din?mica da equipa advers?ria constituia tamb?m uma maior sensa??o de seguran?a por parte da nossa defesa.

Mas aconteceu o que eu n?o queria: sofremos um golo no 1? minuto da 2? parte, que elevou os ?ndices de moral dos jogadores do Bochum. A partir da?, lan?aram-se ao ataque e chegaram a ter algumas boas oportunidades de golo.

Felizmente, numa grande jogada, Bianchi ofereceu a Chihi o golo da vit?ria. O Bochum viria ainda a reduzir num remate de longe.

22.png Bundesliga - 32? jornada vs Stuttgart (F) 960-1.png

Para conquistarmos o 2? lugar, bastava-nos vencer este jogo, independentemente do resultado do Bremen. Ora, soubemos, entretanto, que o Bremen havia empatado. Bastava-nos, ent?o, igualar esse resultado.

Mas quisemos mais. Na primeira parte, duas expuls?es para o lado de Estugarda (acumula??o de amarelos | agress?o) ditaram o rumo do jogo.

Na segunda parte, j? com as expuls?es na mente, dei outras instru??es, mais ofensivas, ? minha equipa. E resultou.

Bianchi e Haas fizeram 2 golos no espa?o de 4 minutos, tendo o Estugarda respondido aos 75', com culpas para Wessels. Helmes ainda falhou uma grande penalidade a nosso favor, mas viria a redimir-se aos 90', apontando o golo final numa bonita jogada. O 2? lugar ? nosso.

22.png Bundesliga - 33? jornada vs Aachen © 900-1.png

Com fant?sticos 8 pontos de vantagem sobre o Bremen e a 5 do Bayern, acredito que ainda pensei que pod?amos conquistar o t?tulo no final. O Bayern jogava em casa com o Borussia Dortmund e iria a casa do N?rnberg. Ter?amos que vencer os nossos 2 jogos e esperar que os de Munique perdessem um e empatassem outro.

Mas nada feito. E a come?ar por n?s. Foi, sem d?vida, uma derrota surpreendente frente ao 15? classificado da Liga, em nossa casa. R?sler marcou para os forasteiros num contra-ataque no in?cio do 2? tempo e, quando j? d?vamos o tudo por tudo para chegar ao empate, o mesmo voltou a cometer tal proeza, fixando o resultado final em 0-2.

O Bayern de Munique venceu, em casa, o Dortmund, e ? o novo campe?o alem?o.

22.png Bundesliga - 34? jornada vs Biefield (F) 904-1.png

As estat?sticas deste jogo s?o bem enganadoras. At? ao golo de Bianchi (mais um), aos 12' minutos, o jogo foi nosso. Conserv?mos a vantagem e a posse de bola at? ao intervalo, altura em que o Biefield entrou diferente em campo.

Atacavam, criavam jogadas de perigo, e chegaram mesmo a ser uma forte amea?a ? nossa baliza. Felizmente, n?o marcaram, vencemos o ?ltimo jogo da temporada.

BannerBundesliga2.jpg

ClassificaoFinal08.jpg

Depois de um ligeiro precal?o que tirou alguns pontos ao Bayern a meio da temporada, os campe?es terminaram a temporada de uma forma vitoriosa, com 8 vit?rias em 10 jogos.

Acab?mos a 8 pontos do Bayern, com mais 10 que o Bremen. Acho que foi muito bom.

Olhando para tr?s, vejo a euforia dos adeptos com a subida da 2. Bundesliga, com a vinda de Galletti, e penso que tudo acabou por ser bem feito.

Para o ano, o t?tulo? N?o. N?o cheg?mos ainda a esse patamar e isso ficou provado esta ?poca. N?o ? numa ?poca que nos vamos tornar mais fortes que o Bayern e o objectivo para o ano ? alcan?ar de novo o 2? lugar.

Com esta classifica??o, entrou uma boa quantia de dinheiro nos nossos cofres. Teremos que saber utiliz?-lo no pr?ximo ano na constru??o de um plantel ainda melhor.

Para al?m destes cerca de 15 Milh?es de Euros que entraram directamente por termos conseguido o 2? posto, esperamos tamb?m novo encaixe, um pouco menor, pelo apuramento para a Liga dos Campe?es.

Os pr?mios da Bundesliga acabariam por ser distribu?dos 3 dias depois do final do Campeonato.

Melhor Guarda-redes do ano - Justo. Acabou por ser o guarda-redes que menos golos sofreu esta ?poca. Wessels acabou por ser 3?.

Melhor Marcador - Bundesliga - Nenhum jogador nosso nesta elei??o, a comprovar que n?o somos uma equipa muito goleadora.

Treinador do ano - N?o me inclu?ram. Talvez n?o mere?a ainda.

Jogador do ano - E por fim, merecid?ssimo. Bianchi foi mesmo o melhor jogador do Campeonato alem?o este ano e mereceu por inteiro este pr?mio. Surge agora novo desafio: conseguir o jogador para a pr?xima ?poca ..

Equipa do ano - Temos 4 jogadores na equipa do ano. A escolher 4, da minha equipa, seriam estes mesmos. Sinkiewicz ? muito novo, mas ? j? o patr?o da defesa. Fez uma ?poca irrepreens?vel e duvido que o consigamos segurar mais um ano.

Lysyts'kyi e Broich, tal como Galletti, que ficou de fora desta elei??o, foram os pilares do nosso grande meio-campo esta ?poca. Quanto a Bianchi, j? nem comento, escolha ?bvia.

BannerSumarioDesportivo.jpg

Bem, que grande ?poca .. ? verdade que ainda n?o acabou (ainda teremos que disputar a final da DFB-Pokal) mas j? me posso sentir satisfeito pelo trabalho que fizemos.

Virando-me para o meu plantel, aqui apresento as estat?sticas da equipa ao longo da Bundesliga:

PlantelFinaldepoca.jpg

Bernt Haas, lateral-direito, titular?ssimo, e o central b?lgaro Zhelev, acabaram por ser os mais utilizados no Campeonato, visto n?o terem sofrido de qualquer les?o ao longo da ?poca.

Bianchi marcou 13 golos no Campeonato, sendo o nosso melhor marcador, logo seguido por Helmes, com 12.

Em termos de classifica??o m?dia, ao longo de todo o Campeonato, Bianchi acaba tamb?m por vencer este 'semi-pr?mio', consumando-se como, na minha opini?o, o melhor jogador desta equipa, pelo menos nesta ?poca. Vamos ver o que ter?o a dizer os senhores do Chelsea sobre isto ..

BannerSumrioFinanceiro.jpg

Em termos de finan?as, fizemos tamb?m uma ?poca memor?vel. T?nhamos no in?cio da ?poca cerca de 16 Milh?es de Euros, e sem muitas vendas de activos, conseguimos subir este sum?rio, que se ir? traduzir, no futuro, espero, em sucessos desportivos.

FinanasFinaldepoca08.jpg

41 Milh?es de Euros. Bom, precisaremos de refor?ar a equipa para concorrer com os outros grandes alem?es, certamente com outra disponibilidade econ?mica, logo, ? normal que este balan?o diminua.

Bianchi, como j? disse, ? assunto priorit?rio, mas teremos que ter paci?ncia e fazer algum esfor?o neste aspecto, financeiro, para que possamos ter o jogador na nossa equipa nas pr?ximas ?pocas.

Adeptos e direc??o euf?ricos com o trabalho realizado, poucos casos de insatisfa??o no plantel, n?o h? problemas financeiros. Que mais poderia eu querer?

BannerTempoExtracpia.jpg

news.png Pergunta da semana news.png

A que objectivo se deve propor o Col?nia para a pr?xima ?poca?

- T?tulo

- Manter o 2? lugar

- Alcan?ar as competi??es europeias

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Parab?ns pelo 2? lugar, j? h? muito que o merecias. Agora com esse dinheiro todo ? tentar contratar jogadores capazes de levar o Col?nia ao titulo. For?a!

- T?tulo

:wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Parab?ns pelo 2? lugar, j? h? muito que o merecias. Agora com esse dinheiro todo ? tentar contratar jogadores capazes de levar o Col?nia ao titulo. For?a!

- T?tulo

:wink:

Obrigado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Colonia na champions! :D :compinchas:

btw, venha essa final da Pokal :D

Vou jog?-la agora e post?-la apenas logo ? noite porque vou sair esta tarde. Obrigado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Perder com o Aachen ? que foi chato, mas enfim uma ?poca quase perfeita a dar um brilhante segundo lugar. Para o ano ? o T?tulo, sem d?vida. Mas pode vir a ser complicado, o Bayern ? de outra gal?xia

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Perder com o Aachen foi mau, ninguem esperava, mas tamb?m n?o era isso que te daria o titulo ;) Foi assim, apenas um precal?o.

?poca a todos os titulos impressionate, que desportiva que financeiramente. Para um rec?m chegado ao maior escal?o fizeste algo de brilhante. Parab?ns.

Quanto ? pergunta > Chegar ?s competi??es europeias ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Perder com o Aachen ? que foi chato, mas enfim uma ?poca quase perfeita a dar um brilhante segundo lugar. Para o ano ? o T?tulo, sem d?vida. Mas pode vir a ser complicado, o Bayern ? de outra gal?xia

Foi realmente uma m? derrota, coroando uma boa ?poca. O t?tulo ser? complicado, como dizes, o Bayern ? melhor, mas espero ser a ?nica equipa que nos possa fazer frente. Obrigado. ;)

Perder com o Aachen foi mau, ninguem esperava, mas tamb?m n?o era isso que te daria o titulo ;) Foi assim, apenas um precal?o.

?poca a todos os titulos impressionate, que desportiva que financeiramente. Para um rec?m chegado ao maior escal?o fizeste algo de brilhante. Parab?ns.

Quanto ? pergunta > Chegar ?s competi??es europeias ;)

Como j? disse, nem eu estava ? espera. Perdemos, talvez at? justamente, mas depois redimimo-nos com uma ?ltima vit?ria muito boa, apesar de reduzida. Obrigado pelo incentivo e elogio. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal, torna-se dif?cil postar a final ainda hoje, j? que ainda n?o joguei, por ter sa?do com uns amigos. Mas irei tentar faz?-lo.

Obrigado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Sempre que dizes isso acabas por nao postar :mrgreen:

Pode ser que hoje seja excep?ao :rotfl:

?? Nem tinha reparado .. Mas talvez seja. Tipo, eu vou jogar daqui a um bocado mas penso que depois terei disponibilidade para actualizar. S? ainda n?o sei ? o que colocarei no post para al?m do jogo (not?cias que surgem, etc) e se isso n?o me demorar? demasiado. Mas hoje pode ser excep??o. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho muito que actualizar. :grin:

Depois de uma s?rie de 6 jogos na qual consegues recuperar 7 pontos ao Bayern (3 directos) e ficas apenas esacssos 3 "pontinhos" do 1? posto, acreditei mesmo que chegarias ao titulo.

A seguir...

Nota-se uma queda de rendimento nos jogos seguintes, que penso que seja normal, como tu disseste devido ao excessivo numero de jogos.

J? o Bayern ? um equipa de outro n?vel, faz um exlente final de campeonato a confirmar o favoritismo e a tornar-se campe?o.

Depois do jogo da ta?a farei um olhar geral da ?poca e dissipar uma duvidas. ;)

Go Koln. :torcida:

Compartilhar este post

Link para o post
Pode, Deixas? :mrgreen:

BS, nessa final...

;)

Tenho muito que actualizar. :grin:

Depois de uma s?rie de 6 jogos na qual consegues recuperar 7 pontos ao Bayern (3 directos) e ficas apenas esacssos 3 "pontinhos" do 1? posto, acreditei mesmo que chegarias ao titulo.

A seguir...

Nota-se uma queda de rendimento nos jogos seguintes, que penso que seja normal, como tu disseste devido ao excessivo numero de jogos.

J? o Bayern ? um equipa de outro n?vel, faz um exlente final de campeonato a confirmar o favoritismo e a tornar-se campe?o.

Depois do jogo da ta?a farei um olhar geral da ?poca e dissipar uma duvidas. ;)

Tudo o que disseste ? correcto. ;) Obrigado.

D?vidas?? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, perguntas da praxe :biggrin:

Estou c? para responder. ;) :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

BannerDFB-Pokal.jpg

O dia da grande final ..

Depois da bonita presta??o no Campeonato, a DFB-Pokal seria encarada pelo Bayern como "mais uma", sendo que far?o a dobradinha caso ven?am. Para n?s, ser? uma excelente oportunidade para abrilhantar esta ?poca e conquistar o trof?u pela segunda vez consecutiva.

Klnperseguevitriaconsecutiva.jpg

Este jogo foi preparado por n?s de uma forma normal, o que talvez justifique o facto de a t?ctica n?o ter sofrido qualquer altera??o em rela??o ? que usamos normalmente.

Aqui ficam as forma??es para este jogo:

FormaesFinal.jpg

Rensing iria estar na baliza, mas os principais receios da nossa parte seriam os t?picos Makaay, Schweinsteiger, Hargreaves e o rec?m-contratado Mokoena, para o ataque. N?s ter?amos tamb?m as nossas (mais modestas) armas.

VencedoresAnteriores-DFB.jpg

Nos ?ltimos 10 anos, o dom?nio do Bayern tem vindo a acentuar-se nesta competi??o. 5 vit?rias neste espa?o de tempo, com Bremen e Schalke a conseguirem 2 cada um. O ?ltimo t?tulo coube-nos a n?s.

27.png DFB-Pokal - Final vs Bayern M?nchen (N) 915-2.png

response.png FC K?ln 1 vs 1 FC Bayern M?nchen

Resumo | Estat?sticas

O jogo come?ou, a emo??o estava ao rubro no Olympiastadion em Berlin. Frente a frente, campe?o e vice-campe?o da Bundesliga da corrente ?poca, antevia-se um grande jogo de parte a parte.

Mas n?o aconteceu. Aos 13' minutos de jogo, Van Damme foi expulso, alterando por completo a nossa t?ctica e filosofia de jogo. A partir da?, o jogo foi do Bayern. Mas houve um grande homem em campo: Stefan Wessels.

O nosso guardi?o defendeu tudo o que havia para defender, salvando-nos do massacre que ocorreu ao longo dos 90' minutos. No fim, prolongamento.

A primeira parte do prolongamento decorreu como havia sido todo o jogo. Col?nia aflito, Bayern demasiado perdul?rio. Mas foi na segunda que o jogo mudou. Pizarro inaugurou o marcador aos 109', numa recarga a remate de Makaay.

J? dava o jogo como perdido, mas tentei de tudo para chegarmos de novo ao empate. Uma t?ctica mais arrojada, uma ou outra substitui??o, meteram-nos ao ataque e a hist?ria inverteu-se. 4 minutos depois, era Bianchi a fazer um bonito golo.

At? final, nada aconteceu. Grandes penalidades.

Aqui fomos mais felizes, com Lukas Sinkiewicz a marcar o penalty final, o da vit?ria.

Adeptosemdelrio-FinalTaa.jpg

DirecoDeliciada-FinalTaa.jpg

Adeptos e direc??o do meu lado, a imprensa elogia constantemente o nosso trabalho, est? realmente na hora de voltar a colocar este clube onde pertence, conquistando um t?tulo que foge h? j? demasiado tempo.

A revalida??o deste trof?u foi ent?o a 3? conquista da minha carreira, num espa?o de 2 anos, sempre neste clube.

BannerSumarioDesportivo.jpg

No plantel, tudo corre ?s mil maravilhas tamb?m.

Chihi j? renovou, temos dispensas em vista, outras tantas contrata??es est?o previstas, mas Bianchi n?o ? certo para a pr?xima ?poca.

Para o caso de o italiano n?o ficar, teremos que nos movimentar no mercado recorrendo tamb?m a empr?stimos de avan?ados vindos de grandes clubes, com o Arsenal a ser o meu principal alvo.

No entanto, Kurt Jara foi despedido do Schalke 04 e sou o mais prov?vel sucessor do t?cnico austr?aco, segundo a imprensa. Recusei comentar.

BannerSumrioFinanceiro.jpg

A conquista da DFB-Pokal permitiu-nos um encaixe de cerca de 3 Milh?es de Euros. O nosso balan?o actual ? de 46 Milh?es, pelo que espero at? finais de Junho para saber qual ser? o or?amento disponibilizado pela direc??o para transfer?ncias.

BannerTempoExtracpia.jpg

news.png Pergunta da semana news.png

Dever? o Col?nia apostar forte na compra de Rolando Bianchi ao Chelsea?

- Sim, ? um jogador muito importante ? equipa.

- N?o, h? melhores jogadores dispon?veis.

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ent?o fazer um pequeno resumo da ?poca...

O clube surpreendeu tudo e todos pela forma como entrou nesta nova aventura. N?o apostaria o clube no Top 3 da Liga, mas apenas um lugar entra 6? e 4?.

Depois de ver o rendimento do clube ao longo dos jogos acreditei que chegasses a campe?o, o clube mostrou uma forma fora do vulgar, para um plantel desta categoria.Estar presente em tr?s frentes ? sempre complicado, a gerir o plantel para isso mesmo ainda mais. mas soubeste fazer muito bem, apesar da quebra no final do campeonato, que ditou o adeus ao titulo.

O segundo lugar ? mais que merecido e a sensa??o final ? de dever comprido.

Na UEFA, grande presta??o, principalmente na fase de grupos. Na fase do mata-mata, no sorteio tiveste azar, primeiro Bolton, com uma equipa que me supreendeu bastante, ainda assutou ao vencer em Reebok Stadium, mas em Col?nia estava um homem chamdo Chihi para resolver o jogo.

A seguinte eliminat?ria, tinhas ? espera o poderoso L'Pool. Passar seria um sonho n?o imposs?vel mas do outro lado estava um senhor de nome Gerrard que tal como Chihi resolveria o jogo, e dizias o adeus ? UEFA.

Financeiramente o clube cresceu muito, e or?amento reflecte isso mesmo mas ? que manter controlo para o a os quadros financeiros continuarem a subir

DFb-Pokal o Koln domina. Mais uma vez o Koln ? a pedra no sapato do Bayern e levas o caneco para a montra de trof?us.

Cereja no topo de uma ?poca fant?stica.

Agora as perguntinhas...

O Treinador fica? Sai?

Lukas? ? para manter?

Pr?xima ?poca o titulo ? objectivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens Vuk! Grande vit?ria, mesmo nos penaltis, uma vit?ria do trabalho e da determina??o. Estas de parabens e para o ano h? que tentar o t?tulo.

Compartilhar este post

Link para o post
Vou ent?o fazer um pequeno resumo da ?poca...

O clube surpreendeu tudo e todos pela forma como entrou nesta nova aventura. N?o apostaria o clube no Top 3 da Liga, mas apenas um lugar entra 6? e 4?.

Depois de ver o rendimento do clube ao longo dos jogos acreditei que chegasses a campe?o, o clube mostrou uma forma fora do vulgar, para um plantel desta categoria.Estar presente em tr?s frentes ? sempre complicado, a gerir o plantel para isso mesmo ainda mais. mas soubeste fazer muito bem, apesar da quebra no final do campeonato, que ditou o adeus ao titulo.

O segundo lugar ? mais que merecido e a sensa??o final ? de dever comprido.

Na UEFA, grande presta??o, principalmente na fase de grupos. Na fase do mata-mata, no sorteio tiveste azar, primeiro Bolton, com uma equipa que me supreendeu bastante, ainda assutou ao vencer em Reebok Stadium, mas em Col?nia estava um homem chamdo Chihi para resolver o jogo.

A seguinte eliminat?ria, tinhas ? espera o poderoso L'Pool. Passar seria um sonho n?o imposs?vel mas do outro lado estava um senhor de nome Gerrard que tal como Chihi resolveria o jogo, e dizias o adeus ? UEFA.

Financeiramente o clube cresceu muito, e or?amento reflecte isso mesmo mas ? que manter controlo para o a os quadros financeiros continuarem a subir

DFb-Pokal o Koln domina. Mais uma vez o Koln ? a pedra no sapato do Bayern e levas o caneco para a montra de trof?us.

Cereja no topo de uma ?poca fant?stica.

Agora as perguntinhas...

O Treinador fica? Sai?

Lukas? ? para manter?

Pr?xima ?poca o titulo ? objectivo?

No campeonato n?o pediria mais ? minha equipa, foram fant?sticos. Realmente foi pena aquela pequena quebra da equipa, mas a sobrecarga de jogos que houve, numa equipa como esta, n?o deu para mais.

Na Uefa, como dizes, ouve Chihi com o Bolton, houve Gerrard pelo Liverpool, n?o dava para continuarmos em prova.

Obrigado pela an?lise detalhada. Se n?o te importares, as respostas ficam para o fundo deste post. ;)

Parabens Vuk! Grande vit?ria, mesmo nos penaltis, uma vit?ria do trabalho e da determina??o. Estas de parabens e para o ano h? que tentar o t?tulo.

Obrigado. ;)

Penso que ? un?nime a opini?o, o Bianchi vai ter que ficar. ;) O problema ? consegui-lo.

Agora, Record, as tuas respostas.

- O Treinador ainda n?o sabe se ir? ficar, mas tudo indica que sim, segundo a sua vontade. Equipas alem?s n?o me atraem, em caso de mudan?a apenas para outro pa?s. At? agora, apenas recebi uma proposta, que irei mostrar amanh?. A minha decis?o j? foi tomada quanto a essa proposta.

- Lukas? Se tiver interessados que paguem os 15 Milh?es que quero por ele, sai de certeza. Para j?, o Valencia e o Bremen desistiram, mas espero ter propostas por ele em breve.

- Para o ano? Sim, ? o t?tulo. No entanto, penso que n?o seria dem?rito se n?o o consegu?ssemos.

Obrigado de novo. ;)

Parabens por essa conquista !!

Obrigado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bem quando se sofre um golo j? em pleno prolongamento o pensamento imediato " j? perdi esta merd* ". Parab?ns, n?o s? conseguiste recuperar, como ainda venceste nos penalties. Mais uma grande ?poca, e o bi-campeonato da DFB Pokal foi excelente. Est?s mesmo de parab?ns ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se n?o fosse cat?lico eras o meu deus :mrgreen:

Grande vit?ria, na lotaria tiveste mais sorte e parab?ns pelo 3? titulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...