WormboY Publicado 26 Fevereiro 2008 Depois de largos meses sem notícias do Uruguai, estamos de volta. Agora, para disputar a Copa América 2011 que se realiza na Argentina, onde o campeão em título é o poderoso Brasil. Competição na qual estamos inseridos no Grupo C juntamente com: Colômbia, Perú & Venezuela.Copa América 2011 No Grupo A os prováveis candidatos à passagem serão a anfitriã Argentina & o México. No grupo do campeão em título, o Brasil é claramente a melhor selecção do seu grupo - não deverá ter grandes dificuldades. Enquanto Chile & Paraguai lutarão pelo segundo lugar. Em relação ao nosso, talvez o grupo mais equilibrado com Colômbia e Perú a juntarem-se a nós numa possível qualificação. Relembro que os dois primeiros de cada grupo, mais os dois melhores 3º classificados apuram-se para os quartos de final. • Colômbia Os colombianos serão talvez o o adversário a mais temer nesta primeira fase. Falcão & Rodallega no ataque e ainda Zapata, Perea, Mosquera e Guarín nos sectores mais recuados são as grandes referências dos Los Cafeteros. Destaque para a ausência de Córdoba ( ex-Inter de Milão ) já retirado do futebol. • Perú Os Rojiblanca são de menor renome que a Colômbia, mas não é por isso que devemos deixar de teme-los. Jogadores como Farfán & Paolo Guerrero, já habituados a grandes palcos, têm que ser cuidadosamente vigiados pela nossa defensiva. Contudo o jogador mais valioso é Juan Manuel Vargas. O lateral peruano ao serviço do AC Milan é sem dúvida um jogador fora-de-série. • Venezuela La Vinotinto, quanto a mim apenas marcam presença para dar a conhecer o seu futebol, pois dificilmente seguirão em frente. Não fossem também metade dos jogadores aqueles 'cinzentos'. Arango e Micu, ambos a militar no futebol Espanhol são as referências da Venezuela. ________________________________________________ Coming s00n: Dentro de minutos os convocados. . . Obrigado Red Prince :) * Compartilhar este post Link para o post
Guest manelm Publicado 26 Fevereiro 2008 O Cardenas não foi convocado? :shock: Acho que o Peru te pode causar mais dificuldades que a Colômbia. Grupo acessível ainda assim. É para ganhar isso, Worm 8-) Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 26 Fevereiro 2008 LOL! Queres levar o Zapata e o Farfan para a Coreia?! eu sei que é a lista preferencial O teu grupo é de longe o mais equilibrado... Para passar Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 26 Fevereiro 2008 Chega agora a altura de revelar os 23 escolhidos, para reprentar o país nesta Copa América. Algumas surpresas/estreias em relação aos amigáveis realizados no final de 2010. Em relação à táctica a utilizar, será a que tenho usado e evoluindo ao longo do save - 4x3x1x2, que podem ver aqui. Os 23 convocados [ Guarda-Redes ] ♪ Sebastián Viera ♪ Fabián Carini Na baliza não existem novidades. Tanto Viera como Carini são os habituais guardiões da selecção e deposito total confiança nas suas capacidades, contudo será o primeiro o titular. [ Defesas Centrias ] ♪ Diego Lugano ♪ Martín Cáceres ♪ Ignacio Ithurralde ♪ Gonzalo Sorondo Penso que quatro centrais será suficiente para esta curta competição. Apenas Ithurralde é novidade neste sector, nunca tendo sido chamado para a selecção desde o meu comando, exceptuando agora. Penso que este sector é o mais frágil de todos, tenho de ter cuidados redobrados aqui. Pois os centrais pecam na velocidade, os restantes atributos estão mais ou menos na média ( 14/15/16 valores ). Titulares ? Só tenho uma certeza, Sorondo, o capitão de equipa. [ Laterais Esquerdos ] ♪ Pablo Cáceres ♪ Pablo Castro Dois laterais muito semelhantes, e também habituais convocados. Cáceres será, se não existir qualquer problema, o dono da ala esquerda da defesa. Contuno, será Castro a jogar na primeira jornada frente à Colômbia, pois o seu concorrente está suspenso por um jogo. [ Laterais Direitos ] ♪ Marcelo González ♪ Carlos Diogo Gosto das opções que tenho para o lado direito da defesa. Carlos Diogo é fabuloso, jogador do Chelsea é um atleta que qualquer equipa gostaría de contar nas suas fileiras. González, a actuar no futebol português ( Braga ) é um bom jogador e estreou-se pelo Uruguai sob o meu comando. Será a segunda opção para este lado. [ Médios Defensivos ] ♪ Diego Pérez ♪ Egídio Arévalos Ríos Mais dois jogadores com qualidades bastante semelhantes. São ambos experientes e ambos jogam na Europa. Penso que qualquer um dos dois não defraudarão sempre que chamados. [ Extremos Esquerdos ] ♪ Cristian Rodríguez ♪ Gonzalo Choy O nosso conhecido Rodríguez será, provavelmente, o titular na ala esquerda. Jogador tecnicista, algo rápido, bom indice de cruzamentos e com alguma finalização. Choy é um pouco mais rápido, mas muito menos tecnicista. A grande vantagem deste sobre Cristian é o grande poder aéreo. Os dois podem também actuar no centro do terreno, com Choy a poder desempenhar ainda o papel de avançado. [ Extremos Direitos ] ♪ Rubén Olivera ♪ Gonzalo García García ♪ Jorge Martínez Três jogadores polivalentes, que podem actuar a qualquer posição do meio-campo atacante. A grande novidade neste sector, e provavelmente da convocatória, é García García - não hesitei em trazê-lo à convocatória. Espanhol de nascença mas com passaporte uruguaio à relativamente pouco tempo, será o extremo direito titular. Olivera e Martínez são dois jogadores dotados de uma boa técnica e visão de jogo, assim como boa finalização. Serão mais duas pedras importantes no nosso meio-campo. [ Organizadores ] ♪ Martín Ligüera ♪ Tabaré Viudez Um trintão, Ligüera, e um miúdo, Viudez - também ele estreou-se com a camisola do seu país sob o meu comando. Será o miúdo a ocupar a posição 10, pois parece-me um atleta com mais energia e maior poder em provocar desiquilibrio do que Ligüera. A experiência do trintão será importante quando tivermos em vantagem, para segurar a bola e distribuir o jogo. [ Pontas-de-Lança ] ♪ Javier Chevantón ♪ Edison Cavani ♪ Diego Forlán ♪ Cristhian Stuani E por fim, os avançados/ponta-de-lança. Daqui sobressaiem logo Forlán, muito experiente que apesar dos seus 32 anos ainda manterá a titularidade; e Cavani, o puto maravilha do Real Madrid. Chevantón & Stuani serão as segundas escolhas. Este último ao serviço do Empoli é, também, uma das novidades da convocatória. Nunca representou anteriormente a selecção e agrada-me bastante o seu tipo de jogo. ________________________________________________ Coming s00n: Primeiros jogos. . . * Compartilhar este post Link para o post
Guest manelm Publicado 26 Fevereiro 2008 Boa equipa. Equilibrada a todos os níveis. Destaque para o ataque com mais experiência nos palcos grandes. Venham os jogos a sério 8-) Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 26 Fevereiro 2008 O Cardenas não foi convocado? :shock: Acho que o Peru te pode causar mais dificuldades que a Colômbia. Grupo acessível ainda assim. É para ganhar isso, Worm 8-) O Cardenas não existe no meu save :cry: Colômbia é superior ao Perú, a meu ver. LOL! Queres levar o Zapata e o Farfan para a Coreia?! eu sei que é a lista preferencial O teu grupo é de longe o mais equilibrado... Para passar LOL Sem sombra de dúvidas. Boa equipa. Equilibrada a todos os níveis. Destaque para o ataque com mais experiência nos palcos grandes. Venham os jogos a sério 8-) Só tenho pena de não ter centrais um pouco mais rápidos, e melhores atributos. Os jogos só logo à noite ou amanhã :tongue: Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 26 Fevereiro 2008 Com esse plantel se não chegas à final há sangue Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 26 Fevereiro 2008 Entre os outros plantéis e o teu, acho que tens melhor, ou seja, tens tudo para passar neste grupo. Cebola assiste Forlan... GOLO! :grin: Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 26 Fevereiro 2008 Com esse plantel se não chegas à final há sangue Argentina, Brasil, México não entram na competição ? Entre os outros plantéis e o teu, acho que tens melhor, ou seja, tens tudo para passar neste grupo. Cebola assiste Forlan... GOLO! :grin: Pura ilusão. Meu pode é conter jogadores mais conhecidos, mas Perú e Colômbia não ficam nada atrás. :) Compartilhar este post Link para o post
Bruno Cardoso Publicado 26 Fevereiro 2008 Podes lutar pela qualificaçao ! Carlos Diogo :prayer: Forlan :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Mama_Kin88 Publicado 26 Fevereiro 2008 Que grande equipa.... Pff..... mas o treinador e mau por isso esquece :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Dário Pinto Publicado 26 Fevereiro 2008 Grande plantel, com muito para dar! Força Worm! Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 27 Fevereiro 2008 Argentina, Brasil, México não entram na competição ? Eu disse final... Não disse vitória na final... :lol: Porque com esse plantel a final é um objectivo alcançável. 8) Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 27 Fevereiro 2008 Podes lutar pela qualificaçao ! Carlos Diogo :prayer: Forlan :prayer: Cavani :prayer: lol Pela qualificação sim, mas o meu objectivo e da Federação é a Meia-Final. Depois o que vier é bom. Que grande equipa.... Pff..... mas o treinador e mau por isso esquece :mrgreen: Não é muito grande, 23 jogadores apenas :finga: Grande plantel, com muito para dar! Força Worm! Espero que conseguiam dar. Tks :yawinkle: Eu disse final... Não disse vitória na final... :lol: Porque com esse plantel a final é um objectivo alcançável. 8) Claro, claro. Mas e e eu os apanho na próxima fase, caso eu passe !? Como é ?! :grin: Agora vou mas é para a Universidade, mais logo o(s) jogo(s). :heart: Compartilhar este post Link para o post
Clarinete Publicado 27 Fevereiro 2008 Cuidado que no meu EMEM em que sou seleccionador da Argentina, joguei a Final da CA com o Peru, e só ganhei nas penalidades. "Quem avisa teu amigo é" BS. Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 27 Fevereiro 2008 Penso que tens grupo para passar, vamos lá ver. Força Worm Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 27 Fevereiro 2008 Clarinete, eu sempre disse que Per? era para tomar cuidado. N?o s?o fl?r que se cheire, digamos assim xD DU]XXI, me too! Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 27 Fevereiro 2008 Boa equipa, o grupo será acessível, certamente. Força! :) Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 28 Fevereiro 2008 Era dia da nossa estreia na Copa América, e logo contra a equipa mais dificil do grupo, no meu ponto de vista, a Colômbia. A única ausência era a de Cáceres, nosso lateral esquerdo devido a suspensão. Sendo assim, quem ocupará a vaga no lado esquerdo da defesa será Pablo Castro. Os onzes inicias das equipas Copa América ♪ 1ª Jornada, Uruguai x Colômbia Entrada com o pé esquerdo no jogo, com uma pressão forte dos Colombianos. Aos 4' o primeiro aviso, com Guarín a testar os reflexos de Viera num remate rasteiro forte. Aos 8', Guarín de novo na jogada, desta feita a fazer um enorme passe para Rodallega que apenas teve que fugir à marcação e rematar para o fundo das redes, 0-1. Até ao intervalo apenas destaque para uma ocasião desperdiçada por Forlán. Segundo tempo, e o puxão de orelhas já dado na minha equipa, a exibição tinha forçosamente de melhorar. Novamente a Colômbia a ser a primeira a criar perigo, com uma boa defesa de Viera. Perto do minuto 53 o golo do empate. Cristian Rodríguez correu pela esquerda e rematou, remate esse que foi desviado por dois jogadores - primeiro por Guarín e de seguida por Rivas. Este último acabou por introduzir o esférico na própria baliza. No lance seguinte - 56' - a carambola no marcador, por Viudez. O espanhol de nascença, García García cruza com conta, medida e peso para o nosso nº 10, que nas costas da defesa marca o 2-1. Mesmo no final da partida, aos 89', o balde de água fria, com o golo de Borja ( entrado no encontro aos 77' para fechar as contas). Demonstrámos querer/força de vontade, mas ainda temos trabalho a realizar. Penso que se fez justiça no resultado.. No outro encontro do grupo, o Perú 'visitou' e bateu a frágil Venezuela por 2-0. Boa exibição dos Peruanos, em que dominaram por completo o adversário. Um aviso para a nossa gente. Próximo jogo: Perú x Uruguai, 18.07.2011 ________________________________________________ Coming s00n: Segunda jornada . . . Obrigado Vukcevic. :yawinkle: * Compartilhar este post Link para o post
Guest manelm Publicado 28 Fevereiro 2008 Antes de mais, gostei disso dos onzes iniciais :D Em relação ao jogo entraste a perder relativamente cedo. As sábias palavras ao intervalo surtiram efeito e chegavas mesmo ao empate não às 3 mas sim as 2 tabelas. Chegava a reviravolta no marcador mas já perto do fim chegava o golo do empate. Ainda assim, nada está perdido. Tens apenas de limar algumas arestas. Força, Worm ;) Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 28 Fevereiro 2008 Antes de comentar o jogo em si, quero felicitar-te. Apresentação 5* :prayer: . Quanto ao jogo, a Colômbia começou melhor e acabou melhor. No inicio da segunda parte, graças a um auto-golo, a equipa acordou e minutos depois ficava em vantagem. Foi pena teres sofrido golo mesmo sobre o fim da partida, mas penso que o empate é o resultado que melhor se justifica. Peru é para vencer e, depois Venezuela ainda maior é a obrigação de conseguires o triunfo. Força :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 28 Fevereiro 2008 Que coisa linda, sim senhor, desculpa não te poder ajudar com os gifs. Mas está em grande. Que pena depois de teres virado o jogo eles terem empatado no fim... :| Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 28 Fevereiro 2008 Apresentação simplesmente brilhante. Parabéns por isso, Worm. :prayer: Foi boa a reviravolta com a Colômbia, mas infelizmente a equipa deixou-se empatar. Nada perdido, força. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 28 Fevereiro 2008 Antes de mais, gostei disso dos onzes iniciais :D Em relação ao jogo entraste a perder relativamente cedo. As sábias palavras ao intervalo surtiram efeito e chegavas mesmo ao empate não às 3 mas sim as 2 tabelas. Chegava a reviravolta no marcador mas já perto do fim chegava o golo do empate. Ainda assim, nada está perdido. Tens apenas de limar algumas arestas. Força, Worm ;) Ainda bem que gostaste, é bom sinal. ^^ Claro que nada está perdido, faltam dois jogos e até nos pudemos apurar em 3º lugar. :) Antes de comentar o jogo em si, quero felicitar-te. Apresentação 5* :prayer: . Quanto ao jogo, a Colômbia começou melhor e acabou melhor. No inicio da segunda parte, graças a um auto-golo, a equipa acordou e minutos depois ficava em vantagem. Foi pena teres sofrido golo mesmo sobre o fim da partida, mas penso que o empate é o resultado que melhor se justifica. Peru é para vencer e, depois Venezuela ainda maior é a obrigação de conseguires o triunfo. Força :compinchas: Obrigado :compinchas: À Colômbia só faltou o meio termo mesmo. E como disseste, concorco contigo, o empate ajusta-se ao que se passou no terreno. Que coisa linda, sim senhor, desculpa não te poder ajudar com os gifs. Mas está em grande. Que pena depois de teres virado o jogo eles terem empatado no fim... :| É na boa, pedi ajuda ao kewl, ele lá me disse um bom programa para tal e... *charam* lá os fiz. Ah, mais uma vez obrigado kewl pelas dicas :) Apresentação simplesmente brilhante. Parabéns por isso, Worm. :prayer: Foi boa a reviravolta com a Colômbia, mas infelizmente a equipa deixou-se empatar. Nada perdido, força. :compinchas: Mais uma vez, muito obrigado. :yawinkle: A equipa desleixou-se um pouco nos últimos 10', digamos assim. Realmente é uma pena. Vamos lá tentar que isto não se repita. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Bruno Cardoso Publicado 29 Fevereiro 2008 A apresentaçao :prayer: Quanto ao jogo perdeste mas estou confiante que recuperes :compinchas: Compartilhar este post Link para o post