Ir para conteúdo
Lando

Consolas | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Estou em dúvida. Por um lado já há uns anos que disse para mim mesmo que na próxima geração ia só comprar jogos digitais, portanto a versão digital parece perfeita.

Por outro lado tenho uma prateleira cheia de jogos PS4. Se esta é retrocompatível, seria um desperdício. Não vou ter duas PSs montadas ao mesmo tempo, e se puder correr os da 4 na 5 prefiro correr na 5 que pelo menos os loadings devem ser bem mais rápidos.

Btw alguém se lembra se no ano de lançamento costumam haver aquelas promoções marotas tipo 20% do valor vai para voucher como a Worten costuma fazer?

Na última vez comprei tipo 1 ano depois e foi com 20% para vale, e com promofans a multiplicar os descontos, portanto no fim tive 40% de desconto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 1 minuto:

Estou em dúvida. Por um lado já há uns anos que disse para mim mesmo que na próxima geração ia só comprar jogos digitais, portanto a versão digital parece perfeita.

Por outro lado tenho uma prateleira cheia de jogos PS4. Se esta é retrocompatível, seria um desperdício. Não vou ter duas PSs montadas ao mesmo tempo, e se puder correr os da 4 na 5 prefiro correr na 5 que pelo menos os loadings devem ser bem mais rápidos.

Btw alguém se lembra se no ano de lançamento costumam haver aquelas promoções marotas tipo 20% do valor vai para voucher como a Worten costuma fazer?

Na última vez comprei tipo 1 ano depois e foi com 20% para vale, e com promofans a multiplicar os descontos, portanto no fim tive 40% de desconto.

Eu vou comprar só dia 19 por causa dessas marotices que eles fazem... E esperava comprar com um jogo já incluído. Senão espero por bundles de Natal... Quando a 4 saiu, alguém se recorda como isso se passou?

Na cena digital vs físico... Tenho, entre jogos da plus e jogos que eu comprei, 70 e tal jogos na biblioteca. Jogos físicos que joguei foram o fifa/spiderman que vieram com a PS e o GoW que foi um amigo meu que me emprestou. No meu caso, acho que não faz nenhum sentido dar mais 100 euros. Mas isto no meu caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou um esquisito do caraças com jogos e ainda não vi nenhum que me fizesse pensar que tinha mesmo que comprar a PS5. Vou esperar a ver se há boas promos e se surge algum jogo que me encante, tipo GTA 6.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou comprar (quando puder, em 2021) a física. Existem sempre promoções na MM de pre reserva com retoma.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 44 minutos:

Pessoal que já fez a reserva, não vem com nenhum jogo incluído, pois não?

Só um jogo que vem em sistema. Astro's PlayRoom. Portanto não. 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 1 minuto:

Só um jogo que vem em sistema. Astro's PlayRoom. Portanto não. 😅

aw 😞 

Sendo assim vou esperar pelo Natal e esperar que espetem o fifa21 no pack

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiquei foi algo admirado de ver que jogos como o Horizon e o Spidey também vão sair para a PS4. Power move.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 6 minutos:

Eu fiquei foi algo admirado de ver que jogos como o Horizon e o Spidey também vão sair para a PS4. Power move.

inb4 o god of war também vai ser cross gen lul

Compartilhar este post

Link para o post

Também me passou pela cabeça... Para mim tá ótimo, que não compro consolas na release, gosto de deixar passar 1 ou 2 anos e neste caso tinha a preocupação de haver jogos que quero mesmo jogar a sairem bastante cedo. Sei que vai, obviamente, haver diferenças de performance e trinta por uma linha, mas nunca fui picuinhas e sou forreta lmao

Compartilhar este post

Link para o post

Eu duvido que o God Of War seja para 2021. A menos que tenham deixado o anúncio para uma fase muito adiantada da produção...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 9 minutos:

Também me passou pela cabeça... Para mim tá ótimo, que não compro consolas na release, gosto de deixar passar 1 ou 2 anos e neste caso tinha a preocupação de haver jogos que quero mesmo jogar a sairem bastante cedo. Sei que vai, obviamente, haver diferenças de performance e trinta por uma linha, mas nunca fui picuinhas e sou forreta lmao

Se eu olhar apenas para o meu umbigo, não há muito stress. Até tenho uma Pro, que vai-se aguentar melhor na transição de geração e não vou comprar a PS5 agora.

Agora quem comprar a consola no lançamento vai estar à espera daquele salto gráfico que simplesmente não vai existir. Compreendo a posição da Sony, mas acho que o Horizon Zero foi uma má escolha nesse capítulo. Jogos que não são open world como o GoW ou o TLoU2 são mais fáceis de manusear as debilidades da PS4, mas um open world como o HZD é bem mais difícil. 

Adeus flying mounts 😞 

A não ser que façam duas versões diferentes para cada consola, mas duvido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 11 minutos:

Eu duvido que o God Of War seja para 2021. A menos que tenham deixado o anúncio para uma fase muito adiantada da produção...

Faz este mês ou o próximo, um ano que saiu um trailer em forma de teaser do Elden Ring... E desde então total silêncio dos devs. O GoW com sorte sai em 2021, mas não me admirava que fosse 2022.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quem está à espera de packs com o FIFA21, não foi já anunciado que quem comprar a versão PS4 vai ter direito à da PS5?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 8 minutos:

Se eu olhar apenas para o meu umbigo, não há muito stress. Até tenho uma Pro, que vai-se aguentar melhor na transição de geração e não vou comprar a PS5 agora.

Agora quem comprar a consola no lançamento vai estar à espera daquele salto gráfico que simplesmente não vai existir. Compreendo a posição da Sony, mas acho que o Horizon Zero foi uma má escolha nesse capítulo. Jogos que não são open world como o GoW ou o TLoU2 são mais fáceis de manusear as debilidades da PS4, mas um open world como o HZD é bem mais difícil. 

Adeus flying mounts 😞 

A não ser que façam duas versões diferentes para cada consola, mas duvido.

Até deve haver uma certa evolução gráfica que se note, mas sim, também não acho que vá ser um salto dramático nesse sentido, pelo menos numa fase inicial. A performance em termos de framerate e loadings é onde vai estar a grande diferença, muito provavelmente.

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo um leigo nestas coisas, comparando com vocês, tenho umas duvidas.

A diferença de 100€ é só por não ter o jogo em formato fisico, certo? As especificações técnicas são iguais, acho. 

E uma pessoa comprando a ps5 digital (399€), como faz para adquirir os jogos? Tem de ter obrigatoriamente a psplus (acho que se chama assim o "passe" anual)?

Ou pode comprar-se nestes sites de internet como se compram os jogos de pc?  Acho que já vi que tem de se criar conta e depois dão um código para ir fazer o download na psstore( é como fiz para pc)

Assim pode-se fazer o pagamento por transferência, não tenho cartão de crédito nem mbway/paypal e essas coisas. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 12 minutos:

Mas quem está à espera de packs com o FIFA21, não foi já anunciado que quem comprar a versão PS4 vai ter direito à da PS5?

sim, já foi anunciado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 16 minutos:

Sim, upgrade gratuito.

Compartilhar este post

Link para o post

Não existem diferenças nas especificações técnicas.

A questão do digital é essa, não precisas do PS Plus, mas tens de comprar tudo através da PS Store. Não tenho a certeza porque não acompanho com atenção, mas lembro-me de ler que há uns tempos que a Sony começou a cortar com a questão dos códigos (falava de Amazons, GameStops e por aí fora), restando assim as vendas de contas ilegais, que trazem uma panóplia de riscos associados. Vale o que vale, alguém que use mais esse sistema consegue ajudar-te melhor.

Para contornar a situação de não teres cartão de crédito ou mbway, acho que hoje em dia já é possível comprar vouchers para a PS Store diretamente no multibanco, o que te coloca o dinheiro na conta para comprares o que interessa.

Editado por El Shafto
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 6 minutos:

Sendo um leigo nestas coisas, comparando com vocês, tenho umas duvidas.

A diferença de 100€ é só por não ter o jogo em formato fisico, certo? As especificações técnicas são iguais, acho. 

E uma pessoa comprando a ps5 digital (399€), como faz para adquirir os jogos? Tem de ter obrigatoriamente a psplus (acho que se chama assim o "passe" anual)?

Ou pode comprar-se nestes sites de internet como se compram os jogos de pc?  Acho que já vi que tem de se criar conta e depois dão um código para ir fazer o download na psstore( é como fiz para pc)

Assim pode-se fazer o pagamento por transferência, não tenho cartão de crédito nem mbway/paypal e essas coisas. 

Não precisas da ps plus, eles têm a loja deles, só precisas da conexão à internet e um cartão de crédito (pode ser daqueles virtuais, criados no mbway p.e.)

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 minuto:

A questão do digital é essa, não precisas do PS Plus, mas tens de comprar tudo através da PS Store. Não tenho a certeza porque não acompanho com atenção, mas lembro-me de ler que há uns tempos que a Sony começou a cortar com a questão dos códigos (falava de Amazons, GameStops e por aí fora), restando assim as vendas de contas ilegais, que trazem uma panóplia de riscos associados. Vale o que vale, alguém que use mais esse sistema consegue ajudar-te melhor.

Para contornar a situação de não teres cartão de crédito ou mbway, acho que hoje em dia já é possível comprar vouchers para a PS Store diretamente no multibanco, o que te coloca o dinheiro na conta para comprares o que interessa.

Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Não precisas da ps plus, eles têm a loja deles, só precisas da conexão à internet e um cartão de crédito (pode ser daqueles virtuais, criados no mbway p.e.)

Obrigado a ambos pelas respostas. Não sabia disso.

Vamos ver, também são um bocado caras. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 minuto:

A questão do digital é essa, não precisas do PS Plus, mas tens de comprar tudo através da PS Store. Não tenho a certeza porque não acompanho com atenção, mas lembro-me de ler que há uns tempos que a Sony começou a cortar com a questão dos códigos, restando assim as vendas de contas ilegais, que trazem uma panóplia de riscos associados. Vale o que vale, alguém que use mais esse sistema consegue ajudar-te melhor.

Sim, até coloquei essa questão dos vouchers há uns dias atrás.

O que li foi que esses sites externos à ps store não são legit. Eu pelo menos compro tudo através da store deles.

Compartilhar este post

Link para o post

É como eu faço então para a Lite. Compro um cartão desses e depois coloco o código que eles dão para poder comprar algum jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 53 minutos:

Obrigado a ambos pelas respostas. Não sabia disso.

Vamos ver, também são um bocado caras. 

Acho que também podes partilhar a conta com outra pessoa e têm os dois acesso aos jogos comprados. Na prática tens um desconto de 50% nos jogos que ambos querem jogar.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Agora:

Acho que também podes partilhar a conta com outra pessoa e têm os dois acesso aos jogos comprados. Na prática tens um desconto de 50% nos jogos que ambos querem jogar.

Também não sabia disso. Obrigado. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...