Ir para conteúdo
Lando

Consolas | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de El Shafto, há 9 minutos:

Yep. Em Violet Evergarden ainda disfarça um bocado, aqui é tal e qual

wat, a sério? 

agora fui eu que levei com o twist LOL

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem só jogou o Final Fantasy 12 na ps2... Estou a gostar bastante do remake do 7. O combate é muito engaging, muito fun mesmo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A PS5 compensa logo só por ter uma placa de rede em condições. Saquei 46gb em algo como 40 minutos, um download que na PS4 era 5~ horas. Era o meu maior problema com a PS4, era um pesadelo.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

É bom saber isso. Tive de que andar a puxar cabo de rede porque para sacar um jogo tinha de deixar a PS ligada durante a noite...

Compartilhar este post

Link para o post

Estes stocks só aparecem online ou também são em loja?
É que tenho um vale de 250€ que a minha empresa me deu e não dá para usar online.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 4 horas:

A PS5 compensa logo só por ter uma placa de rede em condições. Saquei 46gb em algo como 40 minutos, um download que na PS4 era 5~ horas. Era o meu maior problema com a PS4, era um pesadelo.

Exatamente, é algo de que não se fala muito mas para mim é dos maiores game changers

Compartilhar este post

Link para o post

Já vem com placa 5 GHz não? Eu na 4 também tive de ligar por cabo fogeeeee. Já a 3 sempre esteve por WiFi.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço ideia, mas mesmo com cabo era medonho. Em Rest Mode até sacava mais rápido ligeiramente, mas nada comparável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 9 horas:

Para quem só jogou o Final Fantasy 12 na ps2... Estou a gostar bastante do remake do 7. O combate é muito engaging, muito fun mesmo.

Joguei o 7 na PS1 e estou a adorar esta versão. Como dizes, o combate foi muito bem colocado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Project Athia já tem nome:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É pena que o Nier Automata tenha um combate tão meh e uma dificuldade tão mal feita, porque a soundtrack é tão boa. Talvez a melhor que já ouvi, ao lado da do RDR2.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava para aqui a arrumar o quarto e encontrei a minha antiga Dreamcast. Sdds Shenmue e Metropolis Street Racer. Acho que vou ver se isto funciona ainda.

Editado por L_77_D
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de L_77_D, há 16 minutos:

Estava para aqui a arrumar o quarto e encontrei a minha antiga Dreamcast. Sdds Shenmue e Metropolis Street Racer. Acho que vou ver se isto funciona ainda.

Melhor consola que tive, adorova o Sonic Adventure. Andei prai um ano a jogar o jogo todo de início porque não tinha aquela cena da memória que  tambémdava para colocar os caos a treinar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso a consola sempre por cabo.

Então e tirando a rede, que mais impressões @El Shafto ? Não sei se já somos amigos na PSN ou não, mas se não adiciona aí CM4fan.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar comprar a PS4. 130€ a versão de 1TB com dois comandos originais + Fifa 20, GTA V e Knowledge is Power. Há jogos free em condições? Se não prefiro ver outros anúncios com mais jogos e gasto mais 30 ou 40€ em relação ao negócio que referi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 1 hora:

Eu uso a consola sempre por cabo.

Então e tirando a rede, que mais impressões @El Shafto ? Não sei se já somos amigos na PSN ou não, mas se não adiciona aí CM4fan.

Overall é uma melhoria muito grande. Há uns dias tava a ver alguém a fazer a piada de que, neste momento, dado que não tem propriamente catálogo, é a Ultra Instinct PS4. Os jogos que já experimentei da ps4 (Witcher 3, Genshin Impact, FFXIV e FF7) correm que nem manteiga e com uma estabilidade impressionante. O Miles Morales nota-se o upgrade gráfico com o RT e aquele modo de Performance RT é o melhor dos dois mundos, 60fps estáveis com um upgrade gráfico que efetivamente se nota a diferença.

O HUD desgostei menos quando o vi no vídeo, mas mesmo assim ainda não sei se será o mais prático. Aquela mudança de alguns menus que antes estavam no menu "superior" da PS4 (aquele clicando na seta para cima, não sei como melhor descrever) terem passado para o botão Playstation e estarem mais seccionados faz com que seja preciso mais cliques para fazer a mesma m*rda, mas ao mesmo tempo tem uma maior organização. A Store é que está muito merdosa.

E a consola é ultra silenciosa, o único barulho que oiço é o do leitor de cds, portanto em jogos digitais o barulho é quase nulo.

Agora vão é ter um desafio muito grande em mãos: é que passando para 60fps é muito complicado voltar atrás. Será que a consola vai conseguir carregar uma nova geração de jogos e manter a performance? A verdade é que o Miles Morales conseguiu um produto híbrido de excelentes resultados que pode definir o futuro dos outros jogos, mas veremos o que aí vem.

Ah e o comando é tudo o que é feito dele, é o filho entre o lendário comando da Xbox 360 e o da PS4. Talvez há quem o vá achar pesado, mas eu acho-o ali a roçar a perfeição. Parece-me é que demora mais a carregar, pelo menos ligado à consola. Tenho de experimentar na tomada.

No geral tou muito satisfeito por ter feito a compra, havia jogos que jogava que bem que se borravam na PS4, indo abaixo dos 30 (Genshin Impact e Monster Hunter sendo os mais notórios, até tenho este belo clip do Genshin Impact que mostra o quão mal o jogo corre na 4), aqui são flawless. E são jogos que simplesmente são mal otimizados, porque deviam correr de forma estável.

Editado por El Shafto
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

O comando é algo de simplesmente fantástico...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 3 horas:

Melhor consola que tive, adorova o Sonic Adventure. Andei prai um ano a jogar o jogo todo de início porque não tinha aquela cena da memória que  tambémdava para colocar os caos a treinar.

Lembro-me! Estás a falar do VMU certo? Aquele memory card com o ecrã que tinha mini-games em alguns jogos? Confesso que a primeira vez que joguei Sonic em 3D fiquei algo mindfucked pois o jogo em 2D deve das primeiras memórias que tenho de jogar jogos na antiga Mega-Drive do meu primo. Mas quando me habituei adorei a versatilidade que a mudança deu ao jogo.

Tenho mesmo pena que a Sega tenha saído do Hardware Business (o mal já tinha sido feito com as políticas desastrosas deles após a Mega-Drive) e a Dreamcast tenha tido um ciclo muito curto de vida por causa disso. Acabei por a ter como consola principal só para aí dois anos pois quando a PS2 ficou mais acessível, já não havia jogos a serem lançados para a Dreamcast.

Citação de El Shafto, há 1 hora:

Overall é uma melhoria muito grande. Há uns dias tava a ver alguém a fazer a piada de que, neste momento, dado que não tem propriamente catálogo, é a Ultra Instinct PS4. Os jogos que já experimentei da ps4 (Witcher 3, Genshin Impact, FFXIV e FF7) correm que nem manteiga e com uma estabilidade impressionante. O Miles Morales nota-se o upgrade gráfico com o RT e aquele modo de Performance RT é o melhor dos dois mundos, 60fps estáveis com um upgrade gráfico que efetivamente se nota a diferença.

O HUD desgostei menos quando o vi no vídeo, mas mesmo assim ainda não sei se será o mais prático. Aquela mudança de alguns menus que antes estavam no menu "superior" da PS4 (aquele clicando na seta para cima, não sei como melhor descrever) terem passado para o botão Playstation e estarem mais seccionados faz com que seja preciso mais cliques para fazer a mesma m*rda, mas ao mesmo tempo tem uma maior organização. A Store é que está muito merdosa.

E a consola é ultra silenciosa, o único barulho que oiço é o do leitor de cds, portanto em jogos digitais o barulho é quase nulo.

Agora vão é ter um desafio muito grande em mãos: é que passando para 60fps é muito complicado voltar atrás. Será que a consola vai conseguir carregar uma nova geração de jogos e manter a performance? A verdade é que o Miles Morales conseguiu um produto híbrido de excelentes resultados que pode definir o futuro dos outros jogos, mas veremos o que aí vem.

Ah e o comando é tudo o que é feito dele, é o filho entre o lendário comando da Xbox 360 e o da PS4. Talvez há quem o vá achar pesado, mas eu acho-o ali a roçar a perfeição. Parece-me é que demora mais a carregar, pelo menos ligado à consola. Tenho de experimentar na tomada.

No geral tou muito satisfeito por ter feito a compra, havia jogos que jogava que bem que se borravam na PS4, indo abaixo dos 30 (Genshin Impact e Monster Hunter sendo os mais notórios, até tenho este belo clip do Genshin Impact que mostra o quão mal o jogo corre na 4), aqui são flawless. E são jogos que simplesmente são mal otimizados, porque deviam correr de forma estável.

E ver-vos a falar da PS5 está a dar-me vontade de comprar a mesma. Eu já tenho o dinheiro poupado à bastante tempo (já na altura do launch o tinha) mas deixa-me mesmo reticente comprar a mesma já pois a única vez que bati nota antes da primeira revisão técnica...não correu lá muito bem. Foi com a PS3 e deve ter sido a consola que mais rapidamente me avariou. Todas as outras comprei sempre após sair a primeira revisão técnica e tirando ter tido de substituir o leitor na PS4 à uns anos, nunca tive qualquer problema que a avariasse completamente.

Editado por L_77_D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendaria qualquer pessoa a esperar. Não é que tenha problemas de maior (não tenho a certeza, mas acho que os principais problemas, que eram com o Rest Mode), mas a não ser que se dê um uso extenso e regular à PS4 em jogos que se notam quedas de performance (Monster Hunter, por exemplo), acho que a melhor ideia é sempre esperar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já passei mais de 10 jogos na minha e 0 problemas até agora. Talvez a maior crítica seja o barulho que faz na verificação dos discos, durante 4/6 segundos faz o barulho que a Ps4 fazia sempre que estava ligada

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Parrilla, há 17 minutos:

Já passei mais de 10 jogos na minha e 0 problemas até agora. Talvez a maior crítica seja o barulho que faz na verificação dos discos, durante 4/6 segundos faz o barulho que a Ps4 fazia sempre que estava ligada

Yep, é a mesma experiência que tenho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 11 minutos:

Yep, é a mesma experiência que tenho.

Gosto mesmo muito da máquina, da rapidez, fluidez e velocidade da rede, mas consigo perceber perfeitamente quem diz que é uma Ultra Instinct Ps4, até agora só joguei o Bugsnax, o resto tem sido a limpar o backlog da Ps4

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo dito pelo @El Shafto, sem tirar nem por.

Já agora não se esqueçam de dar redeem aos jogos da Plus Collection, já que quase todos os que dela fazem parte são um must. Até podem não instalá-los já, devido ao facto de que não terão espaço, à priori, para tal, mas pelo menos façam a "compra".

Desde que tenho a minha sinto que o meu vício por videojogos tem crescido como já há muito não acontecia e, à pala disso, estou atolado de jogos para jogar. RDR, Far Cry 3 e 5, Breakpoint e mais uns 6 da Plus Collection. A juntar a isso, ando de olho no Spider Man Remastered para depois poder jogar o Miles Morales, que me parece estar um trabalho de grande qualidade ali desenvolvido, e no Ghost of Tsushima, mas vou aguardar que o preço desça ou por alguma flash-sale.

Entretanto, vai-me faltando o tempo para o fazer 😅

Já agora, dizer que aproveitei e comprei também os Sony 3D Pulse e são perfeitos.

Editado por La Flame
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, Agora:

Tudo dito pelo @El Shafto, sem tirar nem por.

Já agora não se esqueçam de dar redeem aos jogos da Plus Collection, já que quase todos os que dela fazem parte são um must. Até podem não instalá-los já, devido ao facto de que não terão espaço, à priori, para tal, mas pelo menos façam a "compra".

Desde que tenho a minha sinto que o meu vício por videojogos tem crescido como já há muito não acontecia e, à pala disso, estou atolado de jogos para jogar. RDR, Far Cry 3 e 5, Breakpoint e mais uns 6 da Plus Collection. A juntar a isso, ando de olho no Spider Man Remastered para depois poder jogar o Miles Morales, que me parece estar um trabalho de grande qualidade ali desenvolvido, e no Ghost of Tsushima, mas vou aguardar que o preço desça ou por alguma flash-sale.

Já agora, dizer que aproveitei e comprei também os Sony 3D Pulse e são perfeitos.

Olha, eu pessoalmente estou um bocado desiludido. É engraçado, eu normalmente até digo que há jogos que podiam ter menos quatro ou cinco horas em cima e eram obras primas, o Miles é ao contrário e era ótimo se tivesse mais quatro ou cinco em cima... É pena, já tinha essa ideia antes de ter o jogo, mas tendo-o nas mãos pude confirmar por mim mesmo que não é mesmo mais que um DLC do primeiro. Não seria um problema se não fosse vendido a 60€ lol... não dava mais de 30€ e é porque gosto muito do aranhiço.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 2 minutos:

Olha, eu pessoalmente estou um bocado desiludido. É engraçado, eu normalmente até digo que há jogos que podiam ter menos quatro ou cinco horas em cima e eram obras primas, o Miles é ao contrário e era ótimo se tivesse mais quatro ou cinco em cima... É pena, já tinha essa ideia antes de ter o jogo, mas tendo-o nas mãos pude confirmar por mim mesmo que não é mesmo mais que um DLC do primeiro. Não seria um problema se não fosse vendido a 60€ lol... não dava mais de 30€ e é porque gosto muito do aranhiço.

Já tinha lido precisamente sobre isso.

Para já dizer que eu nem sequer sou fã de Marvel, mas a vertente funny e mais descontraída do jogo puxam-me bastante. E, verdade seja dita, não sendo fã de Marvel, foram filmes que revi tantas mas tantas vezes em miúdo que sempre nutri um sentimento mais especial pelo Spider-Man do que pelos outros, que é zero.

E como quero jogar este novo, "preciso" de jogar o anterior, para lhe dar contexto, mas lá está, como disse, só mesmo apanhando a um preço mais simpático. Aliás, isso que tu referes faz todo o sentido se acompanhares o preço do novo Miles Morales, que já por diversas vezes esteve abaixo dos 50€, se não me engano. 

No entanto, quando me referi ao trabalho que ali está, falei mais do ponto de vista gráfico, da experiência jogador-consola com o DualSense pelo meio, que, pelo que vou lendo, é um dos pontos fortes, não só do jogo como também da consola.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...