Ir para conteúdo
Lando

Consolas | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Amanhã temos State of play. 

Além da data do MGS (finalmente depois de quase 1 ano de espera e mesmo assim são mais 6 meses), o que se fala é talvez algum anúncio do GTA com possível data de lançamento e God of war com 5 remakes. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Em 11/02/2025 at 15:57:

Amanhã temos State of play. 

Além da data do MGS (finalmente depois de quase 1 ano de espera e mesmo assim são mais 6 meses), o que se fala é talvez algum anúncio do GTA com possível data de lançamento e God of war com 5 remakes. 

HOJE É DIA DE HOPIUM NO BLOODBORNE CRL

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 minutos:

HOJE É DIA DE HOPIUM NO BLOODBORNE CRL

Já se fala de um remastered há algum tempo, a questão é que me cheira que vão ficar todos desiludidos porque acho que vamos levar com uma versao apenas para a ps5 pro 🤣

Editado por Banks29

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 2 horas:

Já se fala de um remastered há algum tempo, a questão é que me cheira que vão ficar todos desiludidos porque acho que vamos levar com uma versao apenas para a ps5 pro 🤣

Se for só para a pro bem que os mando pa pqp

Isso nem deve ser possível 

Compartilhar este post

Link para o post

deixar a ressalva que não está aqui tudo, só o que eu achei interessante / que poderia interessar a várias pessoas.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 horas:

Se for só para a pro bem que os mando pa pqp

Isso nem deve ser possível 

Talvez seja, não sei. 

Seja como for estamos tranquilos. 

Nem gow ou bloodborne. 

Tivemos alguns jogos interessantes, outros já que já conhecíamos(eu pelo menos) e outros meh (na minha opinião). 

Esperava um grande final e mostram... Bem, nada 

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo já o disclaimer de que não sou o maior gamer e conhecedor do mundo do gaming em si - de todo -, mas ontem, ao ver o State of Play, fico com a ideia ainda mais vincada que já trazia de há uns bons meses para cá de que os jogos, hoje em dia, são todos iguais entre si. E cada vez de forma mais marcada.

São tempos mesmo estranhos. Eu sou um bocado suspeito para falar porque não é fácil para mim gostar de uma grande parte dos jogos, e isso até acabará certamente por enviesar a minha opinião, mas já faz um bom tempo que não consigo passar um tempo considerável em frente à televisão a jogar um jogo. Ou é tudo repetitivo em demasia; ou tens missões secundárias e terciárias completamente desconexas do fio do jogo e sem qualquer impacto para o desenvolver deste; ou então simplesmente fico com a ideia de que "ah, isto é igual ao jogo X".

Dito isto, fiquei muito curioso com aquele Directive 8020. Esse juntamente com o Hell Is Us e o MindsEye foram os que me deixaram com alguma expetativa.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou da mesma opinião, em particular no que é mostrado nestas apresentações mais "major". Mas temos muito mais diversidade, a meu ver. É preciso é saber procurar.

Infelizmente o gaming mudou, nós é que não mudamos com ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 hora:

Deixo já o disclaimer de que não sou o maior gamer e conhecedor do mundo do gaming em si - de todo -, mas ontem, ao ver o State of Play, fico com a ideia ainda mais vincada que já trazia de há uns bons meses para cá de que os jogos, hoje em dia, são todos iguais entre si. E cada vez de forma mais marcada.

São tempos mesmo estranhos. Eu sou um bocado suspeito para falar porque não é fácil para mim gostar de uma grande parte dos jogos, e isso até acabará certamente por enviesar a minha opinião, mas já faz um bom tempo que não consigo passar um tempo considerável em frente à televisão a jogar um jogo. Ou é tudo repetitivo em demasia; ou tens missões secundárias e terciárias completamente desconexas do fio do jogo e sem qualquer impacto para o desenvolver deste; ou então simplesmente fico com a ideia de que "ah, isto é igual ao jogo X".

Dito isto, fiquei muito curioso com aquele Directive 8020. Esse juntamente com o Hell Is Us e o MindsEye foram os que me deixaram com alguma expetativa.

É sempre assim, vamos tendo sempre um tempo em que saturam o mercado sempre com o mesmo estilo de jogo, repetição de muitas mecânicas e afins. Mas já se nota um bocadinho que iremos começar a ter mudanças nesse aspecto (ser o ano do GTA também ajuda um bocado porque todos dão da perna para criar algo diferente que possa cativar as pessoas)

Além do MGS que estava a espera, o jogo que mais me cativou sem dúvida foi o Remastered do Days Gone, apesar de não ser um jogo novo tal como o MGS são a minha preferência neste momento. O Onimusha pareceu muito bom, principalmente aquela cena do NOT GOOD 🤣  Mas estou um bocado cansado deste tipo de jogos, veremos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a atravessar o que provavelmente é o peak dos action rpgs, nomeadamente soulslikes.

É normal outros estúdios quererem pegar na fórmula.

Vamos ver é se é apenas moda ou se veio para ficar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

Estamos a atravessar o que provavelmente é o peak dos action rpgs, nomeadamente soulslikes.

É normal outros estúdios quererem pegar na fórmula.

Vamos ver é se é apenas moda ou se veio para ficar.

Tivemos quantos em 2024? 3?

DLC do ER, Wukong e Enotria. Que eu tenha jogado foram só esses, se calhar escapou-me algum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 30 minutos:

Tivemos quantos em 2024? 3?

DLC do ER, Wukong e Enotria. Que eu tenha jogado foram só esses, se calhar escapou-me algum.

Depois há essa falácia de chamar soulslike a tudo o que mexe também, o wukong não creio que se vá enquadrar nesse estilo por exemplo.

No entanto aquele Hell is Us é uma ode e parece uma mescla de vários.

Antes de ver o título pensei que fosse o surge 3 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo o sentimento e acho que, além dos jogos mainstream seguirem muito a norma do action adventure (depois decidem se meter toques de RPG ou não), acho que tem muito a ver com os visuais. Há uma gigante obsessão com gráficos mais e mais ultra realistas e cada vez menos com uma direção artística visual.

É natural, são trends, há uns anos eram os jogos cell shaded, acho que agora também notamos mais porque houve um aumento brutal no ciclo de desenvolvimento dos jogos e portanto isto dura mais tempo.

Ainda assim acho que até houve alguma diversidade ontem em termos de género. É nestas alturas que a Nintendo faz falta, para diluir as coisas com os seus visuais mais cartoon. Ajuda imenso a equilibrar a balança, imo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também se nota uma dificuldade em trazer coisas novas.

Shinobi, Onimusha, Metal Gear Solid... pá são personagens de jogos dos anos 90, estamos em 2025.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 4 horas:

Não leves a mal mas ri-me muito com isto porque o Directive pareceu me igualzinho ao Dead Space que teve remake há pouco tempo e ao Calisto Protocol.

Citação de Ego Sum, há 15 minutos:

Também se nota uma dificuldade em trazer coisas novas.

Shinobi, Onimusha, Metal Gear Solid... pá são personagens de jogos dos anos 90, estamos em 2025.

Pause. Esse merece ser lançado. 😍

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 47 minutos:

Eu percebo o sentimento e acho que, além dos jogos mainstream seguirem muito a norma do action adventure (depois decidem se meter toques de RPG ou não), acho que tem muito a ver com os visuais. Há uma gigante obsessão com gráficos mais e mais ultra realistas e cada vez menos com uma direção artística visual.

É natural, são trends, há uns anos eram os jogos cell shaded, acho que agora também notamos mais porque houve um aumento brutal no ciclo de desenvolvimento dos jogos e portanto isto dura mais tempo.

Ainda assim acho que até houve alguma diversidade ontem em termos de género. É nestas alturas que a Nintendo faz falta, para diluir as coisas com os seus visuais mais cartoon. Ajuda imenso a equilibrar a balança, imo.

dá-me direção artística sobre gráficos todos os dias do mês

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinto o mesmo quando vejo apresentações da Sony, quando passam uma dúzia de jogos seguidos com gráficos realistas e foco no trailer cinemático, facilmente passa essa sensação. Os jogos que mais fogem a isso tendem a estar nas apresentações da Nintendo ou são indies que não têm o mesmo nível de marketing.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

Não leves a mal mas ri-me muito com isto porque o Directive pareceu me igualzinho ao Dead Space que teve remake há pouco tempo e ao Calisto Protocol.

Pause. Esse merece ser lançado. 😍

Acredito que sim. Como disse, não sou um expert nem um connaisseur do mundo do gaming. Calisto Protocol já joguei, sim, e concordo que tenha bastantes semelhanças. Dead Space nunca peguei, contudo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em geral nao concordo propriamente, há tantos jogos diferentes - nos nomeados para GOTY do ano passado nota-se bem isso.

em particular na apresentação de ontem, incluiram 2 ou 3 que se pareciam muito com um Stellar Blade, though.

há só tantos grandes estudios, e como grandes estudios, nao é fácil inovar porque comporta sempre risco. por exemplo os que fecharam o show fazem logo referência à ligação com o jogo anterior (Returnal), normalmente se dá hit fazem-se sequelas, os outros imitam um bocado, por aí. o tempo que demora a fazer um jogo também tem a sua relevância. mas na onda dos 'indies' há sempre coisas 'diferentes' a aparecer (o Balatro, que nao joguei, é uma cena que tem metido as pessoas a despejarem horas naquilo).

de qualquer forma, a menos que devorem jogos haverá sempre coisas diferentes para experimentar. nada nunca baterá o FIFA, mas isso são outros quinhentos.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 14 horas:

Em geral nao concordo propriamente, há tantos jogos diferentes - nos nomeados para GOTY do ano passado nota-se bem isso.

em particular na apresentação de ontem, incluiram 2 ou 3 que se pareciam muito com um Stellar Blade, though.

há só tantos grandes estudios, e como grandes estudios, nao é fácil inovar porque comporta sempre risco. por exemplo os que fecharam o show fazem logo referência à ligação com o jogo anterior (Returnal), normalmente se dá hit fazem-se sequelas, os outros imitam um bocado, por aí. o tempo que demora a fazer um jogo também tem a sua relevância. mas na onda dos 'indies' há sempre coisas 'diferentes' a aparecer (o Balatro, que nao joguei, é uma cena que tem metido as pessoas a despejarem horas naquilo).

de qualquer forma, a menos que devorem jogos haverá sempre coisas diferentes para experimentar. nada nunca baterá o FIFA, mas isso são outros quinhentos.

reportei

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui é fã de Resident Evil? Sempre fui interessado pela saga, mas nunca joguei. estou a jogar o remake do primeiro e fds, é impossível passar isto sem usar ajuda de um guia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...