Ir para conteúdo
Lando

Consolas | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de El Shafto, há 33 minutos:

Não quero tar a soar a nintendo apologist, mas, pelo que tou a ver, à medida que os jogos vão aparecendo nas lojas, só o Mario Kart é que tem aquele preço mais alto, o resto parece-me tar na norma dos 70/80 que o resto já pratica também tbh

a questão é que os jogos da nintendo raramente descem de preço 

é bom para quem queira colecionar ou comprar fisicamente, vender e não perder muito dinheiro do que gastou, mas digitalmente é um meme, descontos são sofríveis

não queres ser apologist, mas eu sou hater de peito cheio LUL 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TiagoFC, há 1 minuto:

Opinião de alguém que foi convidado pela Nintendo para ver e jogar na Switch 2

Duas Coisas:

Estás a partilhar com o teu perfil de Facebook anexado, vê se não queres editar o URL.

É um post privado

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Agora:

Duas Coisas:

Estás a partilhar com o teu perfil de Facebook anexado, vê se não queres editar o URL.

É um post privado

nem reparei. Já mudei. Obrigado

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem como eu queria jogar os Pokémons novos a mais de 10 FPS, alguma info extra sobre retrocompatibilidade:

Ask the Developer, Part 4 - Esta entrevista fala um pouco, entre outras coisas, de como implementaram a compatibilidade. Recomendo a leitura no global para quem tiver interesse em saber mais sobre o processo de desenvolvimento

Free updates for select Nintendo Switch games - Lista de jogos que vão receber um update grátis para a Switch 2, ou seja, nem todos serão pagos como os anunciados no Direct (esta lista inclui o Scarlet/Violet)

Compatible Games - Lista de jogos que ainda têm problemas a correr na Switch 2, ou que não são compatíveis de todo (aqui incluem-se jogos que precisam da dock / joycons originais por causa dos periféricos, como Ring Fit ou o Labo)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

terminei finalmente o pentiment  🙏 masterpiece

@Sandes. 

Spoiler

quem é que acusaste?

mandei os dois padres rezar mais cedo 😭

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 25 minutos:

@Sandes. 

Ocultar conteúdo

quem é que acusaste?

Same. Se bem que no primeiro tive mais dúvidas

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 5 horas:

@Sandes. 

Ocultar conteúdo

quem é que acusaste?

Spoiler

Eu fiz o mesmo 😂 não há uma resposta certa, tão facilmente podia dizer que no act 1 foi o Lucky e no act 2 o "Martin"

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 7 horas:

Same. Se bem que no primeiro tive mais dúvidas

Citação de Hansy, há 2 horas:
  Ocultar conteúdo

Eu fiz o mesmo 😂 não há uma resposta certa, tão facilmente podia dizer que no act 1 foi o Lucky e no act 2 o "Martin"

Spoiler

supostamente não há assassino 'canon', por isso dá para ficar com a consciência mais tranquila 🙏

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já teve problemas com stick drif no dualshock 5? Começa a irritar-me seriamente, começou por ser uma cena muito esporádica e agora está constantemente a estragar os jogos. Ainda está dentro da garantia mas, estupidamente, não associei a compra ao meu cartão da Worten e não sei do talão de compra. Sei que posso mandar para a Sony, mas não queria ficar mais de um mês sem comando até porque não tenho outro. Abri-lo era opção pq já vi que não é muito complicado, mas estando dentro da garantia não queria arriscar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jFrost, há 12 horas:

Alguém já teve problemas com stick drif no dualshock 5? Começa a irritar-me seriamente, começou por ser uma cena muito esporádica e agora está constantemente a estragar os jogos. Ainda está dentro da garantia mas, estupidamente, não associei a compra ao meu cartão da Worten e não sei do talão de compra. Sei que posso mandar para a Sony, mas não queria ficar mais de um mês sem comando até porque não tenho outro. Abri-lo era opção pq já vi que não é muito complicado, mas estando dentro da garantia não queria arriscar

Se te lembrares mais ou menos da data, vai ver o nr da fatura ao eFatura. Depois pede à worten uma 2 via

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Petar Musa, há 4 horas:

Se te lembrares mais ou menos da data, vai ver o nr da fatura ao eFatura. Depois pede à worten uma 2 via

Não associei NIF, pelos vistos 🤡

Compartilhar este post

Link para o post

nunca joguei ultiamte team no ea sports 25 (fifa), mas decidi nestes dias experimentar 

estou na sexta divisão, mas estou-me a ver lixado para chegar à quinta divisão

a questão é: pergunta de quem não sabe, mas como há malta que nestas divisões joga com henry, pele, maradona, rooney, roberto carlos, nedved, fenomeno, etc?

ja apanhei umas boas equipas com eles 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 hora:

nunca joguei ultiamte team no ea sports 25 (fifa), mas decidi nestes dias experimentar 

a questão é: pergunta de quem não sabe, mas como há malta que nestas divisões joga com henry, pele, maradona, rooney, roberto carlos, nedved, fenomeno, etc?

💰

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 4 horas:

dependendo do tempo que queiras meter no jogo é possível ter uma equipa desse género sem grande problema

p.e. este ano a EA deu Zidane e Maradona, Henry/Nedved foram SBCs, Pele e Ronaldo é que já requer alguma sorte

de qualquer forma, por regra quanto melhor a equipa que vês pior é o jogador, nao te foques nisso

Editado por bobzz
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 15 horas:

de qualquer forma, por regra quanto melhor a equipa que vês pior é o jogador, nao te foques nisso

Pq dizes isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 7 minutos:

Pq dizes isso?

experiência própria.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 hora:

Pq dizes isso?

Por mim, eu vejo nessas equipas stacked normalmente só o pessoal que estoura dinheiro em packs para ser o melhor sem ter que saber jogar. A malta que tenta jogar com jogadores menos bons acaba por afinar melhor o Gameplay em si

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Em 07/03/2025 at 10:11:

Eu, normalmente, escreveria uma text wall, mas foi-me sugerido e acatei a ideia. A minha opinião sobre o Monster Hunter Wilds:

Não passo este ano sem comprar uma PS5 para matar saudades do Gran Turismo, derreter Astro Bot e experimentar alguns outros como Lies of P e agora esse aí, que me parece ter o potencial para demorar anos a aborrecer-me dele.

Estou só na dúvida se compro digital e em que altura. Devido a esta coisa das tarifas sinto alguma urgência em adquirir uma o quanto antes e estou mesmo inclinado para a digital, mas não sei se compensa mais um Pass(e qual deles) ou o mercado de usados.

Algum conselho?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 minuto:

Não passo este ano sem comprar uma PS5 para matar saudades do Gran Turismo, derreter Astro Bot e experimentar alguns outros como Lies of P e agora esse aí, que me parece ter o potencial para demorar anos a aborrecer-me dele.

Estou só na dúvida se compro digital e em que altura. Devido a esta coisa das tarifas sinto alguma urgência em adquirir uma o quanto antes e estou mesmo inclinado para a digital, mas não sei se compensa mais um Pass(e qual deles) ou o mercado de usados.

Algum conselho?

Eu não iria para a digital pelo simples facto de que ficas trancado à loja digital da Sony. A Sony já aos anos que matou o mercado digital para ser a única proprietária e o que existe fora é basicamente venda de contas, que é meio caminho andado para ficar a arder.

Com a versão "normal" continuas a ter acesso ao mercado digital e ainda tens promoções físicas, tipo os clássicos leve 3 pague 2 da Worten, por exemplo, além do mercado de usados.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 7 minutos:

Eu não iria para a digital pelo simples facto de que ficas trancado à loja digital da Sony. A Sony já aos anos que matou o mercado digital para ser a única proprietária e o que existe fora é basicamente venda de contas, que é meio caminho andado para ficar a arder.

Com a versão "normal" continuas a ter acesso ao mercado digital e ainda tens promoções físicas, tipo os clássicos leve 3 pague 2 da Worten, por exemplo, além do mercado de usados.

@John Bonifácio comprei a 5 digital porque a minha biblioteca de jogos é toda digital desde a 4 e sempre tive bons negócios e nunca me senti que estava mal por estar só a comprar jogos nos descontos da loja PS.

No entanto, com este escalar de preços onde um jogo novo é 80 paus, os descontos da loja PS parecem cada vez piores e dantes compravas a 20/30 euros um jogo de 60, agora com sorte é 40/45 um de 80.

Na próxima black friday vou definitivamente comprar o apêndice para tornar física a consola porque mercado em 2a mão e esses 3 por 2 da worten compensam muito mais.

Este é o meu testemunho, de alguém que na 4 teve essa experiência e pensou que na 5 iria ser igual. Tenho a 5 há meio ano e ainda só comprei 2 jogos (tenho jogado o que tinha em backlog). 1 deles foi este fim de semana, por isso até dá para pensar que só comprei um jogo, porque realmente as boas promoções na loja digital estão muito escassas. Ou melhor, as %s até que são semelhantes, mas como o jogo base é mais 20 euros parece pior.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Por mim, eu vejo nessas equipas stacked normalmente só o pessoal que estoura dinheiro em packs para ser o melhor sem ter que saber jogar. A malta que tenta jogar com jogadores menos bons acaba por afinar melhor o Gameplay em si

é isto

se vês um gajo com uma mega equipa e um gajo com uma equipa meh na mesma divisão, quem é que joga melhor?

se considerares um range de 10/20% entre os melhores jogadores (cartas) do jogo e os restantes, a qualidade do jogador (tu) torna esse diferencial inócuo - e consegues ter uma equipa neste range sem grande dificuldade (por exemplo eu amo a carta base do Zola e a carta intermedia dele é uma carta de 25k, que é peaners)

nao te preocupes a dar grind para ter a melhor equipa possível, eu sei que parte da piada é essa mas não vale a pena correreres the extra mile por causa disso, no final do dia

Citação de John Bonifácio, há 59 minutos:

Algum conselho?

depende um bocado dos jogos te vês a jogar, da frequência com que te vês a jogar etc; se nao te importares de esperar uns meses/anos que os jogos baixem de preço para os comprares, digital pode não ser má ideia (repara que podes ter jogos que entretanto já nao tens disponiveis fisicamente em lojas nacionais, p.e.). mas a flexibilidade que terás mais que compensa gastares na unidade do disco. outra equação é se vais aderir ao Plus de qualquer forma (qualquer jogo que queiras jogar online vai-te exigir ter subscrição ativa), se sim veres se achas que o preço pelos tiers superiores compensa os jogos que lá tens agora, essas coisas. imagina que sim, subscreves, nao és uma pessoa que passe muito tempo a jogar, podes perfeitamente achar que ter uma subscrição é o suficiente e nunca (quase nunca) vais querer comprar mais do que aquilo que já tens disponivel para jogar.

outra coisa que podes fazer que não mencionaram, dá para partilhar jogos entre duas contas (não sei como funciona, mas não é ilegal) - só isto já te compensa comprares digital (teres um amigo em que um compra um hoje, o outro amanhã e vão dividindo custos)

Editado por bobzz
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 7 minutos:

é isto

se vês um gajo com uma mega equipa e um gajo com uma equipa meh na mesma divisão, quem é que joga melhor?

se considerares um range de 10/20% entre os melhores jogadores (cartas) do jogo e os restantes, a qualidade do jogador (tu) torna esse diferencial inócuo - e consegues ter uma equipa neste range sem grande dificuldade (por exemplo eu amo a carta base do Zola e a carta intermedia dele é uma carta de 25k, que é peaners)

nao te preocupes a dar grind para ter a melhor equipa possível, eu sei que parte da piada é essa mas não vale a pena correreres the extra mile por causa disso, no final do dia

depende um bocado dos jogos te vês a jogar, da frequência com que te vês a jogar etc; se nao te importares de esperar uns meses/anos que os jogos baixem de preço para os comprares, digital pode não ser má ideia (repara que podes ter jogos que entretanto já nao tens disponiveis fisicamente em lojas nacionais, p.e.). mas a flexibilidade que terás mais que compensa gastares na unidade do disco. outra equação é se vais aderir ao Plus de qualquer forma (qualquer jogo que queiras jogar online vai-te exigir ter subscrição ativa), se sim veres se achas que o preço pelos tiers superiores compensa os jogos que lá tens agora, essas coisas. imagina que sim, subscreves, nao és uma pessoa que passe muito tempo a jogar, podes perfeitamente achar que ter uma subscrição é o suficiente e nunca (quase nunca) vais querer comprar mais do que aquilo que já tens disponivel para jogar.

outra coisa que podes fazer que não mencionaram, dá para partilhar jogos entre duas contas (não sei como funciona, mas não é ilegal) - só isto já te compensa comprares digital

Em q divisao conseguiste chegar?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos. Resumindo, tudo depende do tipo de jogador que vou ser.

Honestamente, não me vejo a jogar muito, e nada mesmo online. Ter uma conta talvez não seja então algo essencial, logo a versão digital será uma má escolha, até porque não me imagino a precisar de comprar mais do que 2 jogos por ano e muito menos aos preços que se anunciam.

De novo, obrigado por me ajudarem a tomar uma decisão, pessoal. ☺️

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...