Ir para conteúdo
Lando

Consolas | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Petar Musa, há 5 minutos:

O moço vai ser estúpido até ao fim?

Não! Tende a piorar 

• Triste 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 minutos:

O moço vai ser estúpido até ao fim?

Sem dar spoilers, eu acho que o jogo captura muito bem o facto do Atreus ser uma criança e a relação entre ele e o Kratos. Há alturas em que é irritante mas faz sempre sentido.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

Sem dar spoilers, eu acho que o jogo captura muito bem o facto do Atreus ser uma criança e a relação entre ele e o Kratos. Há alturas em que é irritante mas faz sempre sentido.

Eu adoro a forma como as pessoas reagem a crianças e adolescentes em jogos, especialmente quando são personagens que atravessam experiências extremamente traumáticas

É sempre giro de ler

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 12 minutos:

Eu adoro a forma como as pessoas reagem a crianças e adolescentes em jogos, especialmente quando são personagens que atravessam experiências extremamente traumáticas

É sempre giro de ler

Spoiler

É que se percebe logo no inicio que ele além de ser uma criança, está a lidar com a morte da mãe, com o pai que tem a emoção e sensibilidade de uma pedra. E, corrijam me se estiver errado, com uma crise de identidade. É f*dido.

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, Playstation Portal com PS Plus Premium (ou seja, Cloud Streaming para jogar) - alguém aqui faz review disso? Vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 3 minutos:

Amigos, Playstation Portal com PS Plus Premium (ou seja, Cloud Streaming para jogar) - alguém aqui faz review disso? Vale a pena?

Tanto quanto sei é bastante smooth. Conheço quem tenha e não tenha motivos de queixa.

Mas é daqueles items que se vale a pena ou não é demasiado situacional, até porque é mais um item de "oh não, a minha cara metade roubou-me a televisão para ver a nova temporada de Stranger Things e agora não consigo jogar, que miserável e infeliz que sou" do que "porreiro, vou jogar durante a viagem de comboio!".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 5 minutos:

Tanto quanto sei é bastante smooth. Conheço quem tenha e não tenha motivos de queixa.

Mas é daqueles items que se vale a pena ou não é demasiado situacional, até porque é mais um item de "oh não, a minha cara metade roubou-me a televisão para ver a nova temporada de Stranger Things e agora não consigo jogar, que miserável e infeliz que sou" do que "porreiro, vou jogar durante a viagem de comboio!".

É mesmo essa a questão, poder usar a Portal enquanto a malta de casa usa a TV. Além de que a TV está na sala e há momentos em que estou no escritório e pode dar jeito. Obrigado 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 40 minutos:

É mesmo essa a questão, poder usar a Portal enquanto a malta de casa usa a TV. Além de que a TV está na sala e há momentos em que estou no escritório e pode dar jeito. Obrigado 😉

Tinha visto este há uns dias, caso ajude:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 hora:

@Vision @bobzz

Enganei-me no quote, sorry shaft, era pro @Unclouded

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 2 horas:

Citação de Hammerfall, há 38 minutos:

@Vision @bobzz

Enganei-me no quote, sorry shaft, era pro @Unclouded

Eu uso exatemente quando a TV está ocupada, mas nao troco a TV pela Portal, nem que seja pelo tamanho. No entanto eu gosto e uso com alguma frequencia, a unica coisa que podia ser melhor na minha opinião, é a imagem.

So uso com remote à PS, nao usei ainda via cloud 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Em 24/11/2025 at 16:49:

EU ESTOU ENGATADO NO PRIMEIRO BOSS!

Cada bujarda com o tronco vai 1/3 da vida e tenho um filho que é um inutil

Já experimentaste jogar em easy? 😂

Por acaso também comecei ontem o jogo, para já, tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 48 minutos:

Já experimentaste jogar em easy? 😂

Por acaso também comecei ontem o jogo, para já, tranquilo.

Eu baixei para o fácil para perceber o que tinha que fazer. Voltei ao normal e lá bati no Zeca.

O problema é que tens que fazer coisas que o jogo não te explica antes. Por exemplo, usar o escudo para te defenderes 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 minutos:

O problema é que tens que fazer coisas que o jogo não te explica antes. Por exemplo, usar o escudo para te defenderes 

Mano, por favor, um escudo serve pra quê lá nos Açores??

Claro que depois o pessoal joga souls e diz que é difícil 🫣

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 59 minutos:

Mano, por favor, um escudo serve pra quê lá nos Açores??

Claro que depois o pessoal joga souls e diz que é difícil 🫣

Nos Açores escudos ainda é para ir às compras!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 8 horas:

uso como a maior parte da malta usa e como o Vision referiu, quando não se quer ocupar a TV (e a malta que tem filhos então, ama o bicho)

se já tens Plus Premium é no brainer (nota que agora podes jogar os teus jogos digitais também)

se já experimentaste cloud streaming e nao te importas ou se ja experimentaste remote play e nao te importas, e se já jogaste handheld e gostas, nao há porque nao avançar (contando que tens bom wi-fi onde queres jogar)

em termos de gameplay, nao sou capaz de jogar um jogo tipo FIFA de forma 'competitiva' porque noto diferença, mas num Elden Ring já não tenho razões de queixa

não gosto tanto do feel como do dualsense, though (parece um comando mais 'barato')

Nota para o resto da malta: podem comprar o Portal sem terem PS

Editado por bobzz
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 horas:

Eu baixei para o fácil para perceber o que tinha que fazer. Voltei ao normal e lá bati no Zeca.

Pá, o gajo no início diz te que o escudo é no L1. Acho que está implícito para que serve. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 horas:

é uma cena meio estúpida do primeiro jogo

só podes correr por exemplo depois de enfrentar lá o primeiro boss lol

mas o resto é top, é uma experiência única

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 38 minutos:

Pá, o gajo no início diz te que o escudo é no L1. Acho que está implícito para que serve. 😂

A sério? Não apanhei essa. 

Eu vi que ele tinha escudo e para que servia, não sabia era usá-lo 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o Hogwarts Legacy no fim de semana, estava a 11€ na PS5. Estou a gostar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 2 horas:

Comprei o Hogwarts Legacy no fim de semana, estava a 11€ na PS5. Estou a gostar.

É um jogo porreiro para queimar umas horas. Na minha opinião, só peca pela história principal ser fraca. As storylines secundárias das houses são muito melhores.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 4 horas:

É um jogo porreiro para queimar umas horas. Na minha opinião, só peca pela história principal ser fraca. As storylines secundárias das houses são muito melhores.

Por acaso a minha primeira impressão até foi a contrária, mas só tenho 2 ou 3h de jogo.

Não me pareceu explorar muito a questão das casas no início, talvez mude depois. Aliás, escolhi Ravenclaw e o colega com quem ando a fazer missões (tipo duelos e primeira ida a Hogsmeade) é dos Slytherin.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, Agora:

Por acaso a minha primeira impressão até foi a contrária, mas só tenho 2 ou 3h de jogo.

Não me pareceu explorar muito a questão das casas no início, talvez mude depois. Aliás, escolhi Ravenclaw e o colega com quem ando a fazer missões (tipo duelos e primeira ida a Hogsmeade) é dos Slytherin.

Sim, é normal. Eu só fiz uma playthrough e escolhi Hufflepuff porque há uma missão especial para cada casa e dos Hufflepuff leva-te para Azkaban, apesar de ter achado um bocado meeeh

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 20 minutos:

Tu vais ter uma storyline com cada casa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...