Ir para conteúdo
Lando

Consolas | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Anyway, falando de jogos a sério (😏), estou entusiasmado para experimentar Marathon e Crimson Desert. Acho que o primeiro vai surpreender, trabalharam bem depois das críticas que receberam há uns tempos. Crimson Desert parece bom de mais, só acredito vendo. Se gostar dos dois são mais de 100€ em jogos no mês de Março, muito duro. Espero que Crimson Desert não tenha Denuvo eheh

Editado por vidz
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 5 horas:

Anyway, falando de jogos a sério (😏), estou entusiasmado para experimentar Marathon e Crimson Desert. Acho que o primeiro vai surpreender, trabalharam bem depois das críticas que receberam há uns tempos. Crimson Desert parece bom de mais, só acredito vendo. Se gostar dos dois são mais de 100€ em jogos no mês de Março, muito duro. Espero que Crimson Desert não tenha Denuvo eheh

acho que isto já é esticar a corda 😂 também é o jogo que estou com mais expectativas. 

até fui ver que DRM o Black Desert tem e é isto XIGNCODE3 

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 1 hora:

BREAKING: PlayStation is shutting down Bluepoint Games, the studio responsible for modern remakes of classic games such as Demon's Souls and Shadow of the Colossus, Bloomberg News has learned.

https://bsky.app/profile/jasonschreier.bsky.social/post/3mfaauf5pek2b

canalhice

O jogo do shadow of the Colossus não chegou a sair pois não? O remake, diga-se

Edit: fui ver, é antes disso

Estavam a fazer um live service de.gow? Loool comem m*rda às colheres esses gajos (sony)

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

O jogo do shadow of the Colossus não chegou a sair pois não? O remake, diga-se

Sim saiu e é um dos melhores remakes de sempre

Compartilhar este post

Link para o post

live service de gow lmao. 

a sony que abra mão é do ip do jogo que toda a gente quer um remake/port/part 2 e se deixe de m*rda à lá ubisoft.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apocalypse Now, há 31 minutos:

Sim saiu e é um dos melhores remakes de sempre

O do demon souls está muito bem feito

Era uma equipa que recebeu elogios de todos os trabalhos que fizeram

Se as outras companhias não forem retardadas vão mas é contratar os gajos

Compartilhar este post

Link para o post

Já vou com umas 8horas de jogo mas nem a meio devo ir, estou a explorar tudo devagar. 

Apesar de não ser sobre a história ou assim, vou deixar em spoiler na mesma

Só há uma cena que não gostei, quando abres uma porta fechada com a chave não tem animação, a chave vai sozinha até a fechadura. O mesmo com outros itens que usas

É um detalhe pequeno mas que em outros jogos existe. 

Compartilhar este post

Link para o post

ayr2zad1ffmg1.gif

Nem dois meses aguentou. Gaming em 2026.

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Em 28/02/2026 at 10:41:

Já vou com umas 8horas de jogo mas nem a meio devo ir, estou a explorar tudo devagar. 

Apesar de não ser sobre a história ou assim, vou deixar em spoiler na mesma

Mostrar conteúdo oculto

Só há uma cena que não gostei, quando abres uma porta fechada com a chave não tem animação, a chave vai sozinha até a fechadura. O mesmo com outros itens que usas

É um detalhe pequeno mas que em outros jogos existe. 

Acabei a primeira playtrough. 

Que jogo!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Em 12/12/2025 at 12:39:

O @Longineu (e bem) já fez o trabalho por mim, portanto não preciso de fazer o post grande com os trailers

No geral diria que ficou praticamente tudo bem entregue. O Clair Obscur: Expedition 33 é um jogo do seu próprio nível, é um Chrono Trigger, um Ocarina of Time, o tipo de jogos que irão figurar durante décadas no cimo da lista quando se escreverem artigos sobre qual é o melhor jogo de todos os tempos, portanto não é surpreendente que tenha sido a limpeza que foi.

Mas o verdadeiro highlight da noite para mim foi este:

Que coisa tão linda.

Quero só dizer que acabei isto ante-ontem, e estou completamente de acordo. É um jogo que não só marca uma geração como os videojogos em si, por diversos motivos e mais alguns. Mas a narrativa disto, é uma coisa impressionante.

Spoiler

Escolhi o Verso ending, e depois vi o Maelle Ending. Não consigo dizer que prefira algum, mas nenhum é um verdadeiro final feliz. Estava à espera de me darem algo tipo 3 endings, um em que o canvas fosse destruído (ou até ardido), outro em que os pais da Maelle "morressem", e ainda pensei que existisse outro que seria "perfeito" e o Verso pudesse sair do canvas.

Mas como li algures, um final é the ugly truth. O outro é a beautiful lie.

Ainda estou a varrer o post-game mas pá, é um jogo do *******. Entra diretamente no meu top-5

Editado por JPB
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Quem vai no Crimson Desert? 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kev, há 3 minutos:

Vou arriscar.

Tanta review de "ah e tal 6h para entrar mesmo no jogo" deixam-me bastante receoso, mas tirando isso o jogo parece-me excelente.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kev, há 38 minutos:

day 1 provavelmente não mas conto estar a jogar nos primeiros dias, sim.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kev, há 1 hora:

Já está a compra feita, nunca mais é quinta

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por ceder e também já comprei 😛 

Compartilhar este post

Link para o post

Compro quando sair. Não me convence aquilo que ganhas fazendo pre-order (aquele shield dourado), por isso vou esperar pelo menos até dia 18 para ver as reviews e gameplay da malta. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...