Ir para conteúdo
Lando

Consolas | Discussão Geral

Publicações recomendadas

O que me despertou mais interesse e que provavelmente nunca irei experimentar é o Division.

Compartilhar este post

Link para o post

lol,devo ser sim. Alguns é que agora estão a usar argumentos que na geração anterior estavam do lado da MS para dizer que a Sony vai fazer um limpeza, quando no fim de contas nunca compraram uma 360.

Mas já agora diz em que estou a demonstrar fanboyice...

Italico:Lê o meu post. Eu disse estas companhias,MS incluída. Únicas companhias grandes de confiança hoje em dia é a Nintendo e Steam,embora com alguns particularismos no caso da Steam.

O caso é simples. A MS apresentou mais exclusivos, mais jogos,menos Kinect. Aquilo que faltou em outros anos. A Sony não.A MS ganhou a E3.

Mas esta E3 não decidiu nada. É a mesma coisa que ganhar um jogo contra o rival no inicio da epoca. Mas há casos em que há contrataçoes que fazem a diferença. A PS4 a custar menos 100 euros é a mesma mrd que vir cá para um clube portuges um Nasri ou Tevez da vida. É uma vantagem do crl que dá todo um novo folego,tanto animico como pratico.

O que interessa são os assuntos grandes. E aí o preço é dos mais importantes. E é por isso que a PS4 salta na pole position neste momento.

Eh lá, um fanboy da MS a dizer que Sony está em vantagem. Ora fds, vou ter de entregar o meu cartão na MS Portugal...

Tu contradizes-te, primeiro a MS ganha a E3 mas depois parte em desvantagem ?

Não faz sentido.

Ambas as marcas apresentaram uma boa linha de jogos, boas e más mudanças, simplesmente a Sony foi a única que conseguiu chegar onde os gamers queriam.

Preço acessível, nada de complicações para jogar e nada de limitações nos jogos usados.

Hoje em dia com o mercado económico da forma como está, parece que as empresas se esquecem de pensar no seu consumidor, e foi isso que a MS fez.

A MS falhou nos pontos fundamentais para a venda da sua consola.

Achas que toda a gente tem disponibilidade de dar 500 euros por uma consola nos dias de hoje ? Ou ter o trabalho de se ligar todos os dias à net senão não se pode jogar jogos ?

Ou até mesmo não poder comprar jogos usados e usá-los livremente ?

A E3 é uma conferência para agradar e mostrar aos gamers o porquê de deverem comprar os seus produtos e tendo em conta que tanto PS4 como XBox One apresentam um Hardware semelhante e boas linhas de jogos, esta conferência é ganha nos outros detalhes.

E a Sony agradou o consumidor e a MS não.

Compartilhar este post

Link para o post
Third-Party Publishers WIll Have Final Say On Used Games for PS4 [update]

In an interview with Game Trailers’ Geoff Keighley, Sony CEO Jack Tretton shed more light on how used games will work on the PlayStation 4. It seems that, while the system’s first-party games will be free to trade in or share without restriction, third-party publishers can choose to behave otherwise.

Tretton’s remarks start at about 1:08:00 in this segment:

“If the consumer pays x amount of dollars for a game and they don’t have the flexibility to get some additional value out of it, it changes the way the perceive the value of the game and it takes dollars out of their pocket to buy a new game... We just want to give the consumer flexibility.”

Asked what Sony’s response would be if publishers wanted to restrict used games sales, Tretton replied:

“We create the platform. We’ve certainly stated with our first party games, we’re not going to be doing that. But we welcome publishers and their business models to our platforms. There’s going to be free-to-play; there’s going to be every potential business model on there and again that’s up to their relationship with the consumer and what they think is going to put them in the best stead. So we’re not going to dictate that. We’re going to give them a platform to publish on."

On DRM:

"The DRM decision is going to have to be in the hands of the third parties. That’s not something that we’re going to dictate or mandate or control or implement."

Tretton also said that a PlayStation Plus membership will be a mandatory purchase if you want to play multiplayer for PS4.

Update: We contacted Sony to clarifying Tretton's statements, and were given the following response:

The Online Pass program for PlayStation first-party games will not continue on PlayStation 4. Similar to PS3, we will not dictate the online used game strategy (the ability to play used games online) of its publishing partners. As announced last night, PS4 will not have any gating restrictions for used disc-based games. When a gamer buys a PS4 disc they have right to use that copy of the game, so they can trade-in the game at retail, sell it to another person, lend it to a friend, or keep it forever.

While the statement verifies that third-party publishers will have a choice to continue using online passes or charge a fee for online multiplayer, it doesn't shut the door on other avenues of used game restriction. The PlayStation 4 "will not have any gating restrictions" means there is nothing built into the hardware to restrict used games running on the system. That doesn't restrict third-party publishers from implementing their own methods.

We've reached out to Sony for a definitive statement, and shall update when we have it.

Entretanto...

AllThingsD: First off, people seemed really excited at last night’s [sony PlayStation] event when you announced the no-DRM policy, which would allow for freer sharing of games. But this morning there was still confusion, and some countered that there are restrictions on game sharing. Can you offer a simple explanation for how this will work with the PS4?

Any game that is made for PS4 that is physical goods, whether first-party or third-party, can go into a PS4 and play regardless of where it came from. The first player will play it, no problem, the second player will play it, no problem. What I was referring to was the online proposition. (This example was later given to me by a Sony spokesman: If you buy a used disc from GameStop, you’ll have no problem popping that disc in and playing it from your PlayStation 4. The issue may arise when you try to jump online and play with other players. At that point, a third-party publisher may impose a fee or not allow that.)

The easiest way to explain it is — if you understand how it works on PlayStation 3, then that’s the same way it will work on PlayStation 4. No changes there. We’ve been out for six and a half years. It’s the same experience.

O pessoal leu a primeira entrevista e começaram a especular. É bem claro o que eles dizem.

Compartilhar este post

Link para o post

A EA e a Activision estão a lixar a WiiU com uma pinta daquelas...

Hugo a cena que o Ashby está a dizer é do género de a MS ganhar a batalha (apresentou mais e melhor na sua conferência) mas está a perder a guerra (a Sony parte em vantagem maioritariamente pelo que a MS fez antes da E3). A cena é que o que tu consideras ganhar a E3 é quem sai mais benefeciado depois do que aconteceu lá, não propriamente o que foi lá apresentado.

E Shaft, qa Wii Fit Trainer foi o que de melhor que a Nintendo apresentou :lol:

wii-fit-trainer-o.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Que qualidade de imagem :heart:

Falta mais disto Nintendo!

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu tivesse 500€ de lado para comprar uma consola em Dezembro, acho que escolhia a PS4. :-k Mas ainda não vi as cenas da E3 com atenção, só muito por alto uma ou outra notícia. Nem sequer tenho acompanhado a vossa discussão aqui, mas faço questão de a ler mais daqui a bocado.

Compartilhar este post

Link para o post

A EA e a Activision estão a lixar a WiiU com uma pinta daquelas...

Hugo a cena que o Ashby está a dizer é do género de a MS ganhar a batalha (apresentou mais e melhor na sua conferência) mas está a perder a guerra (a Sony parte em vantagem maioritariamente pelo que a MS fez antes da E3). A cena é que o que tu consideras ganhar a E3 é quem sai mais benefeciado depois do que aconteceu lá, não propriamente o que foi lá apresentado.

E Shaft, qa Wii Fit Trainer foi o que de melhor que a Nintendo apresentou :lol:

wii-fit-trainer-o.gif

A Sony com o que apresentou saiu beneficiada e como tal ganhou a E3.

É que nem existe outra forma de concluir quem ganhou a E3, os gostos por jogos é diferente e como tal estarmos aqui a compararmos os jogos que uma e outra apresentaram não faz sentido. Isso depende dos gostos de cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

A Sony com o que apresentou saiu beneficiada e como tal ganhou a E3.

É que nem existe outra forma de concluir quem ganhou a E3, os gostos por jogos é diferente e como tal estarmos aqui a compararmos os jogos que uma e outra apresentaram não faz sentido. Isso depende dos gostos de cada um.

Compreendo o teu ponto vista, sendo que até é mais objectivo do que o meu. O que temos é isso mesmo, pontos de vista diferentes.

Para mim ganhar a E3 era quem apresentava no compito geral mais e melhores jogos, sendo que para mim este ano foi a MS e nos últimos 3 anos havia sido a Sony.

Btw, Microsoft defends the Xbox One’s licensing, used game policies

A parte que achei mais interessante foi esta:

Those digital "benefits" will be available at launch, but Mehdi hinted that the digital rights management transition might unlock some more interesting game access and distribution methods later on. "In the future, you can imagine the capability to have different licensing models, different ways that people have to access games. This all gets unlocked because of digital." He wouldn't get drawn into details, but when I suggested ideas like an "all-you-can-play" Netflix for games or purely digital game rentals, he didn't shoot me down. "Sure. It could be a variety of ways."

Mehdi also suggested that the transition to a world of strictly downloadable and online-connected games would help allow for "a diversity of business models" for publishers to take advantage of, from free-to-play titles to $60 AAA games to Xbox Live Arcade games somewhere in between. "As you go into a digital world, what's happening is publishers are choosing to have different business models, and consumers are saying 'Hey, if I can't resell the title, provide me a different way to get value to get into your game.' And we think the market will be efficient in finding good models that work for consumers." In essence, Mehdi said, consumer demand for good value from games will drive prices down, even if a publisher decides to fully cut off the market release valve of used game resale.

Parece que eles não querem mesmo voltar atrás com a palavra.

Mas se implementarem preços e um sistema de trocas inteligente e que favoreça o consumidor ainda podem dar a volta a isto. A Steam no início também foi mal aceite e agora é o monstro que é.

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo o teu ponto vista, sendo que até é mais objectivo do que o meu. O que temos é isso mesmo, pontos de vista diferentes.

Para mim ganhar a E3 era quem apresentava no compito geral mais e melhores jogos, sendo que para mim este ano foi a MS e nos últimos 3 anos havia sido a Sony.

Btw, Microsoft defends the Xbox One’s licensing, used game policies

A parte que achei mais interessante foi esta:

Parece que eles não querem mesmo voltar atrás com a palavra.

Mas se implementarem preços e um sistema de trocas inteligente e que favoreça o consumidor ainda podem dar a volta a isto. A Steam no início também foi mal aceite e agora é o monstro que é.

Claro, para mim também devia ser assim. Devia ser tudo avaliado pelo computo geral, mas hoje em dia a E3 (nomeadamente esta última) serve como mostra dos produtos das empresas aos seus consumidores de modo a conseguirem ganhar vantagem no mercado, e a Sony foi a que conseguiu isso. A Sony ganhou esta E3 porque ganhou, para já, o maior mercado que havia a ganhar.

Conseguiu estimular os seus consumidores como há muito não se via.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito de ouvir esse dude da Sony.

Até agora os PR da Sony dão goleada aos da MS.

Curto muito do Cerny e gostei também de ouvir este. Do lado da MS o Major é um cromo do crl e o Mattrick só deu tiros nos pés.

Compartilhar este post

Link para o post

In general, we're all businesses. Sony or Microsoft is never going to be able to tell EA or Activision exactly what they can do. What we like to say at PlayStation is that we set the precedent. The way we are approaching this is that we want this to be extremely consumer-friendly, extremely retailer-friendly, and extremely publisher-friendly. My personal opinion is that it's hard for me to believe that any major publisher is going to put an extra set of used DRM onto game titles because that wouldn't put them in a good spot, right?"

Ouvir tudo...

Leiam aquilo que o Cezarony postou e vão perceber que a maneira da MS fazer as coisas não é o bicho papão...

Ah, mais uma coisa:Mattrick tem de ir com o crl. O Orth era menos importante e foi despedido por dizer algo semelhante no twitter.O que o Mattrick fez é bem pior.

Editado por The Great Ashby

Compartilhar este post

Link para o post

O Mattrick é simplesmente abominável. O gajo é estúpido e já não é a primeira vez que mete os pés pelas mãos. Ele e o MN já iam de vela.

Ninguém foi responsabilizado pelas conferências dos últimos anos, ninguém foi responsabilizado por perderem o segundo lugar de consolas mais vendidas para a Sony e pelos visto ninguém vai ser responsabilizado por este erro que pode por em causa o futuro da marca Xbox.

Está na hora de trazer alguém relacionado com o mercado dos videojogos para o leme da marca Xbox (sim o Mattrick já fez parte da EA mas tem feito um trabalho de m*rda). Cliff contamos contigo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos grandes responsáveis dos últimos meses (principalmente novas politicas e lançamento da Xbox One) de a Microsoft andar aos papéis é o agente secreto enviado pela Sony :-

Compartilhar este post

Link para o post

Este gajo até que diz cenas com muito sentido mas para além disso parte-me todo com o Francis :lol:

A partir dos 2 minutos foi mais ou menos o que eu pensei (claro que não tão efusivamente) quando a besta do Mattrick disse aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já começaram os mortos da nova guerra das consolas ou isto está mais calmo do que a quando do lançamento da ultima geração?

PS: basicamente digam-me como é que esta nova geração vai ser que ando a leste do paraiso.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Já começaram os mortos da nova guerra das consolas ou isto está mais calmo do que a quando do lançamento da ultima geração?

PS: basicamente digam-me como é que esta nova geração vai ser que ando a leste do paraiso.

Pergunta daqui por 2/3 anos que a malta pode dar-te um resposta solida...

Compartilhar este post

Link para o post

SAS ainda há muita coisa por definir, mas até agora é basicamente isto (retirado do Zwame, post do StreeTunder):

Xbox One :

+ Exclusivos? (depende dos gostos)

+ Comando? (depende dos gostos, vibração nos triggers)

+ TV , HDMI IN

+ Possibilidade de ter 2 coisas no mesmo ecrã ao mesmo tempo e trocar de uma coisa para outra rapidamente

+ Kinect v 2.0

+ Servidores dedicados, 300.000 servers, cloud

+ Grande variedade de App´s (é necessário entrar numa conta grátis US/UK e funcionam numa conta PT, alguns importantes não)

+ 2 jogos oferecidos por mês grátis e teus para sempre? (será que vai manter depois em 2014?)

+ Smartglass no telemovel ou Windows e Tablet

- online drm bost@ com check-in

- 100€ mais cara, mas vem com o Kinect 2.0

- a nivel de hardware a consola é mais fraca

- online continua a ser pago 60$ por ano

- Portugal não está no rol de países que vai ter a consola em Novembro. Segundo consta a MS Portugal disse que virá em princípios de 2014

PS4

+ Exclusivos ? (depende dos gostos)

+ Comando? (depende dos gostos, touchpad no meio do comando)

+ Preço menos 100€ pacote básico sem PlayStation Eye

+ Não tem online DRM em jogos exclusivos, nem a consola

+ Hardware melhor

+ PlayStation Plus oferece uma grande variedade de jogos todos os meses (alugados)

+ Gaikai cloud, permite fazer stream de jogos PS3 ? (falta saber se isto irá funcionar bem e para quando)

+ App para telemovel, Tablet identico ao Smartglass mas penso é inferior

+ Region free

neutro - podes fazer stream de jogos na PSVita, mas tens de a comprar

- playstation eye não tem comparação com o Kinect 2.0

- PlayStation Plus agora obrigatorio para jogar online, 60$ por ano

- jogos multi-plataforma podem vir a ter DRM (activação,chave,check in online)

- menos app´s

- jogos Plus deixam de ser teus quando acaba a subscrição

Editado por cezarony

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais leio, mais suspeito fico disto tudo :lol:

Estava a pensar em comprar a PS4 no dia de lançamento (seria a minha primeira consola comprada dessa forma), mas há algo aqui que cheira a esturro...

Não sei porquê bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu não devo comprar consola tão cedo mas se comprar pelos vistos devo continuar fiel à Sony como sou desde a PS.

O Online raramente ou nunca uso e portanto ter de pagar ou não parece-me irrelevante (e tb se quiser parece que fica relativamente barato).

Agora essa de ter que se ter obrigatoriamente uma ligação à net para se poder jogar offline na XBOX, wtf? Mas esta gente anda toda com os copos? Quer dizer, era algo que eu temia com o rampage que tem havido no online nas consolas mas esperava um pouco de bom senso.

Eu trabalho com conteúdos online e sei bem o tipo de controlo que eles permitem. Se nem redes sociais uso quanto mais agora ter de andar a informar a MS dos jogos que ando a jogar e ainda por cima ter autorização para tal. E depois nem sequer posso levar a consola para onde não há net ou não tenho aceso a ela...

Acho que vão mesmo de ter de tirar esse check diário ou vão sofrer muito.

Compartilhar este post

Link para o post
- PlayStation Plus agora obrigatorio para jogar online, 60$ por ano

É menos. São 50.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...