Ir para conteúdo
Lando

Consolas | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Rōnin, há 2 horas:

spoilaste me mas sem stress longi 🤣, ainda mal comecei

Eu meti Spoiler para não abrires se não tivesses chegado ali 😔 sorry amigo 😞

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Starfield: Shattered Space Drops To "Mostly Negative" Reviews On Steam

devem ter adicionado pronomes ao jogo, compreensível

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Em 29/09/2024 at 14:15:

Não. Estão lá na mesma. É tipo He/Him, She/Her, They/Them .

Curiosamente, todos esses pronomes estão na lista que o Cláudio enumerou. Nesse tal Concord havia outras possibilidades, era? He/Him, She/Her, They/Them, Aeroplane?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 4 minutos:

Curiosamente, todos esses pronomes estão na lista que o Cláudio enumerou. Nesse tal Concord havia outras possibilidades, era? He/Him, She/Her, They/Them, Aeroplane?

Num video que vi há um que diz Undecided.

Desculpa o tipo de video que é ugh mas foi o primeiro que encontrei.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, agora como é que eu vou conseguir adormecer logo à noite? Vou ficar a pensar que a qualquer momento vou ser atacado por um bando de zim/zums...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, Em 03/10/2024 at 10:42:

spoilaste me mas sem stress longi 🤣, ainda mal comecei

Citação de Longineu, Em 03/10/2024 at 13:26:

Eu meti Spoiler para não abrires se não tivesses chegado ali 😔 sorry amigo 😞

Na verdade...

Spoiler

Aquilo nem é bem um spoiler porque

Spoiler

O que acontece depende das decisões do jogador.

Dito isso, eu fiz a mesma coisa, fuck the church 🤣

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hansy, há 3 minutos:

Na verdade...

Ocultar conteúdo

Aquilo nem é bem um spoiler porque

Ocultar conteúdo

O que acontece depende das decisões do jogador.

Dito isso, eu fiz a mesma coisa, fuck the church 🤣

Spoiler

Queria que o Guy tivesse sido uma opção também. Oh well. Pode ser que seja agora no Act 2 😂

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 1 hora:

É engraçado que vocês continuam a falar do Concord, mas ainda estou à espera da citação onde eu disse que esse jogo falhou por causa disso. Se lessem tinham visto que falei do jogo de Quidditch novo. E não foste o único a dirigir-te para mim com essa do Concord, foram a maior parte de vós.

Depois, para além dos insultos grátis, ainda começaram todos a misturar alhos com bugalhos. Foi espetar o Concord no meio do que disse, quando nunca falei desse jogo, foi dizer que não jogo jogos com mulheres, só porque tem mulheres. É bota no mesmo saco e tá a andar de mota.

E They/Them refere-se a múltiplas pessoas, não a uma pessoa singular, logo quando estás na criação do teu character, que volto a frisar, é singular, não o vais tratar por eles/elas, correto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 1 minuto:

É engraçado que vocês continuam a falar do Concord, mas ainda estou à espera da citação onde eu disse que esse jogo falhou por causa disso. Se lessem tinham visto que falei do jogo de Quidditch novo. E não foste o único a dirigir-te para mim com essa do Concord, foram a maior parte de vós.

Depois, para além dos insultos grátis, ainda começaram todos a misturar alhos com bugalhos. Foi espetar o Concord no meio do que disse, quando nunca falei desse jogo, foi dizer que não jogo jogos com mulheres, só porque tem mulheres. É bota no mesmo saco e tá a andar de mota.

E They/Them refere-se a múltiplas pessoas, não a uma pessoa singular, logo quando estás na criação do teu character, que volto a frisar, é singular, não o vais tratar por eles/elas, correto?

Antes de dizeres m*rda que tal informares-te um bocadinho?

https://transequality.org/issues/resources/understanding-nonbinary-people-how-to-be-respectful-and-supportive

Compartilhar este post

Link para o post

You don’t have to understand what it means for someone to be nonbinary to respect them. Some people haven’t heard a lot about nonbinary genders or have trouble understanding them, and that’s okay. Identities that some people don’t understand still deserve respect

Esta parte desse link deveria ser suficiente para evitar muita da m*rda que aqui se escreveu. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueçam, não vale a pena. Parece que estou a falar chinês. Vocês ficam na vossa e eu na minha.

Editado por Claudiojp
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 1 minuto:

Esqueçam, não vale a pena. Parece que estou a falar chinês. Vocês ficam na vossa e eu na minha.

Nunca vi alguém tão desejoso em continuar a ser ignorante mas okay.

Citação de footboy23, Agora:

Não vi o Claudio a desrespeitar ninguém

*pikachu face*

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 16 minutos:

Nós é que ainda estamos à espera de consigas dizer um jogo que foi mau por causa dos pronomes

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 37 minutos:

Estás errado

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 27 minutos:

Não vi o Claudio a desrespeitar ninguém

Pois não. Fui eu. 

Este é que é o grande problema dos jogos hoje em dia. Só querem é fazer porcarias para os atrasadinhos que fazem muito barulho com a inclusão que guess what, depois dá barraca porque quem realmente joga não quer saber de panelei*ices.

Fui eu quem escreveu isto. E outras coisas mais nos últimos dias.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 48 minutos:

Pois não. Fui eu. 

Este é que é o grande problema dos jogos hoje em dia. Só querem é fazer porcarias para os atrasadinhos que fazem muito barulho com a inclusão que guess what, depois dá barraca porque quem realmente joga não quer saber de panelei*ices.

Fui eu quem escreveu isto. E outras coisas mais nos últimos dias.

E estou a ofender-te com esse texto? Identificas-te no grupo dos atrasadinhos que fazem muito barulho?

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 16 minutos:

E estou a ofender-te com esse texto? Identificas-te no grupo dos atrasadinhos que fazem muito barulho?

Citação de Claudiojp, Em 28/09/2024 at 18:49:

Ainda hoje vi um print que o jogo do quidditch que saiu agora até dá para escolher os pronomes da personagem. Que coisa interessante e maravilhosa que ninguém quer saber.

Mete o essential, se quiseres mais barato é só comprares cards. Instant-gaming parece o mais barato, tem havido alguma falta de stock nos sites.

https://www.instant-gaming.com/?igr=claudiojp

Pega link, ganho 3% em crédito lá se quiseres ajudar um pobre ahahah.

Citação de Claudiojp, Em 28/09/2024 at 20:41:

Ya, não posso ter opinião, mas vocês podem. 🤣🤣🤣

Citação de Claudiojp, Em 28/09/2024 at 22:06:

Quantos pronomes há para uma única pessoa? E depois de me responderem, pensem se isso precisa de ser alguma opção num jogo.

Citação de Claudiojp, Em 28/09/2024 at 22:23:

Se tu defendes que todos podem inventar como querem ser tratados e que toda a gente tem de aceitar o delírio que isso é, não querendo saber de gramática eu não tenho de explicar nada. A liberdade funciona para os dois lados. Tu tens a liberdade de achar que és um papagaio de papel e que tens de ser tratado como x, y ou z, e eu tenho a liberdade de escolher usar gramática correta.

E se tu achas que estás certo e eu errado eu também tenho o direito de assumir que tu és um delirado.

A inclusividade é toda muito bonita até ao momento em que os que defendem isso não aceitam quem não pensa da mesma maneira.

Citação de Claudiojp, Em 29/09/2024 at 01:30:

Desculpa lá se me faz confusão quando querem que eu aceite que é normal tratar uma pessoa por zim/zum. Ou o que seja. Mas eu é que estou errado claro. 🙃

Citação de Claudiojp, Em 29/09/2024 at 09:57:

Queres argumentos eu dou-te, mas não pensei que fosse preciso explicar.

Existem na língua portuguesa 8 pronomes pessoais, mais obviamente as suas derivações dependendo do contexto, são eles:

Eu

Tu

Eles/Elas

Nós

Vós 

Eles/Elas

Tudo o resto que queiram inventar, não existe.

Citação de Claudiojp, há 1 hora:

ironic-star-wars.gif

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 2 horas:

GTcZOzmXYAAoql0?format=jpg&name=900x900

Se queres que respeitem a língua portuguesa, devias começar por respeitar a língua dos outros também: https://en.wikipedia.org/wiki/Singular_they

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 10 minutos:

GTcZOzmXYAAoql0?format=jpg&name=900x900

Se queres que respeitem a língua portuguesa, devias começar por respeitar a língua dos outros também: https://en.wikipedia.org/wiki/Singular_they

"Somebody left their umbrella in the office. Could you please let them know where they can get it?"[1]

"My personal rule is to never trust anyone who says that they had a good time in high school."[2]

"The patient should be told at the outset how much they will be required to pay."[3]

"But a journalist should not be forced to reveal their sources."[3]

Exemplos retirados logo do início, todos eles referem-se a pessoas que não sabes quem são ou o género. Um paciente, um jornalista, alguém. Caramba, isto é mesmo preciso ser uma escolha? Há um léxico que é respeitado em todas as línguas, agora uma pessoa que me diz que tem pronomes they/them isso é alguma questão? Claro que eventualmente será tratada assim, tal como será tratada como him/his ou she/her dependendo do género ou da situação. Porque raio isso agora é uma escolha?

É como o dele/dela em português. 

Expliquem me lá então a seguinte situação.

Sara was born 20 years ago, in which year was _____ born?

_____ was born in 2004.

A Sara diz que os pronomes dela são they/them. O que é que põem nessas frases?

É que a mim só faz sentido pôr she.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 4 minutos:

"Somebody left their umbrella in the office. Could you please let them know where they can get it?"[1]

"My personal rule is to never trust anyone who says that they had a good time in high school."[2]

"The patient should be told at the outset how much they will be required to pay."[3]

"But a journalist should not be forced to reveal their sources."[3]

Exemplos retirados logo do início, todos eles referem-se a pessoas que não sabes quem são ou o género. Um paciente, um jornalista, alguém. Caramba, isto é mesmo preciso ser uma escolha? Há um léxico que é respeitado em todas as línguas, agora uma pessoa que me diz que tem pronomes they/them isso é alguma questão? Claro que eventualmente será tratada assim, tal como será tratada como him/his ou she/her dependendo do género ou da situação. Porque raio isso agora é uma escolha?

É como o dele/dela em português. 

Expliquem me lá então a seguinte situação.

Sara was born 20 years ago, in which year was _____ born?

_____ was born in 2004.

A Sara diz que os pronomes dela são they/them. O que é que põem nessas frases?

É que a mim só faz sentido pôr she.

Fácil, ponho Sara

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...