Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Eu acho que deves conseguir mudar a viagem, deves é ter de pagar algo ou assim. Reembolsado é que, não tendo seguro, não me parece.

O pior (e ridículo) é que muitas vezes é mais caro mudar o bilhete para outra data do que simplesmente comprar um bilhete novo para essa mesma data.

Compartilhar este post

Link para o post

Não pretendo mudar a data da viagem, pretendo mesmo cancelar. Já estou a ver que vou ficar a arder com o dinheiro. :|

Compartilhar este post

Link para o post

O pior (e ridículo) é que muitas vezes é mais caro mudar o bilhete para outra data do que simplesmente comprar um bilhete novo para essa mesma data.

Não é ridículo. É para evitar chico-espertices de comprar numa promoção um bilhete barato e depois aproveitar para viajar numa data mais cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Não numa companhia, num site de viagens brasileiro (Decolar). Por exemplo, eu se comprar um bilhete aqui em Espanha (Origem: Madrid, Destino: Rio), fica em 500 euros (ida e volta) o mais barato pela KLM.

O mesmo voo (Origem: Madrid, Destino: Rio) nesse site Decolar, fica em 300 reais, uns 100 euros. A mesma companhia.

Já me disseram que o único problema que pode haver é não me aceitarem o cartão de crédito espanhol.

Alguém entende disto?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é ridículo. É para evitar chico-espertices de comprar numa promoção um bilhete barato e depois aproveitar para viajar numa data mais cara.

Como é óbvio não estou à espera de comprar um bilhete a 90€, mudar para uma época em que se vendem a 120 e não ter de pagar no mínimo a diferença.

O que podem fazer é, ou dizer que não dá, ou deixarem pagar a diferença.

Dou-te um exemplo, a minha tia tinha um bilhete de avião comprado por 90€ (valor ao calhas, não me lembro do valor exacto) e para mudar para uns dias mais tarde, tinha de pagar 120€ quando o próprio bilhete desse dia custava 90 ou 100. Possivelmente seria alguma multa, mas é ridículo e não faz sentido nenhum. Então fica mais caro mudar um bilhete de dia do que comprar 2 bilhetes para dias diferentes e mandar um para o lixo?

Compartilhar este post

Link para o post

Como é óbvio não estou à espera de comprar um bilhete a 90€, mudar para uma época em que se vendem a 120 e não ter de pagar no mínimo a diferença.

O que podem fazer é, ou dizer que não dá, ou deixarem pagar a diferença.

Dou-te um exemplo, a minha tia tinha um bilhete de avião comprado por 90€ (valor ao calhas, não me lembro do valor exacto) e para mudar para uns dias mais tarde, tinha de pagar 120€ quando o próprio bilhete desse dia custava 90 ou 100. Possivelmente seria alguma multa, mas é ridículo e não faz sentido nenhum. Então fica mais caro mudar um bilhete de dia do que comprar 2 bilhetes para dias diferentes e mandar um para o lixo?

ja tive o mesmo problema podes sempre cancelar e recebes um vale do valor que pagaste e depois marcas no mesmo sitio usas esse vale de desconto e pagas a diferenca.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui passar o fim-de-semana ao Porto. Tive tempo para ver a zona de Matosinhos mais à vontade, fazer ali a Marginal a pé, e gostei imenso da zona de Gaia também. Agora, a Ribeira :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a falar com a mulher e decidimos que vamos a algum lado de avião em Junho durante 1 semana, já que para o ano podemos começar a pensar em filhos e tal, mais vale agora. Como é em Junho, estava a pensar em sítios de praia, tive a ver para Espanha e até nem parece assim muito caro. Como é a primeira vez, devo marcar por uma agência que assim fica mais fácil. Que destinos aconselham e que não sejam muito caros? Seria mais para fazer praia, com bom clima e água mais quentinha, se tiver sítios para visitar também é bom por ser uma semana, em termos de sair à noite, não precisa de ter nada que não somos dessa vida :mrgreen: Convém que o alojamento seja em estúdio ou assim, caso não seja, teria de ser num que seja tudo incluído, mas aí já deve ficar carote. Vi para aqueles sítios que se ouve falar sempre, Ibiza e Las Palmas por exemplo, e até parece acessível, mas vou esperar por opiniões para depois ir a uma agência

Compartilhar este post

Link para o post

Se querem fazer praia, acho melhor ficarem por Portugal do que ir para Espanha, porque o que não falta por aqui são soluções melhores e mais em conta, certamente. Mas em Espanha, aconselhava a La Concha, na zona de San Sebastian e ficam com uma zona linda para conhecerem, com Bilbao por perto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, Amsterdão para ficar 1 dia a dormir, o mais barato possível mesmo só para não ficar a dormir na rua e descansar umas horinhas alguém tem ideia?

Editado por Afonso Quadros

Compartilhar este post

Link para o post

Um hostel provavelmente seria uma boa opção. Eu não faço ideia mas opções não devem faltar.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, e provavelmente mais o Ibra, preciso de ajuda.

Quero ir ao Gerês durante a semana de 11 a 15 de Maio (eu e a patroa) e precisava de saber umas quantas coisas:

- O que visitar lá (que trilhos fazer, as cenas mais interessantes)

- Onde dormir e com que antecedência devo marcar (acampar, pousada, hostel, hotel, algo não muito caro)

- Onde comer (chiba-te Ibra)

- Como ir para lá (se comboio, autocarro, se carro é o melhor para ter mais mobilidade)

- Onde me informar

- É época alta?

Obrigado!

Sítio para ficar, pousada da juventude. Quando fui era muito porreira, barata e fica em bom sítio.

Maneira de deslocar diria carro. Se quiseres ir ver as cascatas e Vilarinho das Furnas (a aldeia afundada) não estou a ver outra maneira. Só se quiseres ir de carro e andar de bicicleta por lá, mas é sempre subir e descer... :mrgreen:

Tive a falar com a mulher e decidimos que vamos a algum lado de avião em Junho durante 1 semana, já que para o ano podemos começar a pensar em filhos e tal, mais vale agora. Como é em Junho, estava a pensar em sítios de praia, tive a ver para Espanha e até nem parece assim muito caro. Como é a primeira vez, devo marcar por uma agência que assim fica mais fácil. Que destinos aconselham e que não sejam muito caros? Seria mais para fazer praia, com bom clima e água mais quentinha, se tiver sítios para visitar também é bom por ser uma semana, em termos de sair à noite, não precisa de ter nada que não somos dessa vida :mrgreen: Convém que o alojamento seja em estúdio ou assim, caso não seja, teria de ser num que seja tudo incluído, mas aí já deve ficar carote. Vi para aqueles sítios que se ouve falar sempre, Ibiza e Las Palmas por exemplo, e até parece acessível, mas vou esperar por opiniões para depois ir a uma agência

Quereres um sítio calmo e pensares em Ibiza não faz sentido. Mesmo não indo sair à noite não terás noites descansadas.

Pais Basco como é uma boa sugestão. San Sebastian, Hendaye, Hondarrabia, Irrun... São zonas porreiras.

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

o tipo quer ir para a praia e mandam-no para um sítio onde o mar é frio?

Apanha mas é um avião para a Madeira e depois fazes a ligação a Porto Santo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mafia, vÊ Valencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Mafia, ve benidorm, agua quente, tens pé durante bastantes metros vida noturna qb...tens tambem salou (fui lá +/- por essa altura já há uns 5 anos e foi excelente) basicamente ve zonas de praia de gibraltar para a frente...mas aconselho veres só na costa de valencia...agua bem quentinha...se puderes dispender de mais uns € extras ve as ilhas espanholas...agua muito boa...

Compartilhar este post

Link para o post

É normal ficar mais caro alugar uma carrinha de 7 lugares para ir a Espanha do que levar dois carros ?

Compartilhar este post

Link para o post

querer um destino de praia e pensar em Espanha é uma cena que não entendo. Com praias tão boass cá em Portugal, podendo ser um pouco mais barato e tudo... A reservar agora, com 500€ arranja-se um hotel 4 estrelas com all inclusive, é só sair do hotel e descer quase na praia.

Todo o Algarve (seja Sotavento ou Barlavento) ou Costa Vicentina são destinos excelentes para isso. É um 2 em 1: escusa-se de se ir dar guita aos espanhóis à toa e ajuda-se a economia local. Já para não falar da qualidade hoteleira.

E até podem pensar que estão no estrangeiro, a quantidade de tugas é residual. Podem falar ingles, frances e espanhol à vontade

Compartilhar este post

Link para o post

É. Porque há muito menos carrinhas disponíveis para alugar.

Quando falei dos dois carros, são carros próprios.

Estive a fazer as contas por alto e se levar dois carros próprios são 200€ de portagens mais 250€ de gasolina.

As empresas que alugam carrinhas pedem-me 800€ pelo aluguer da carrinha apenas...

Fds, e fiz os consumos dos carros próprios já a atirar para os 7/8l.

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que levar os carros próprios sai mais barato. Não tens de pagar o aluguer...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso é preciso fazer conta? É óbvio que sai mais caro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que levar os carros próprios sai mais barato. Não tens de pagar o aluguer...

Mas isso é preciso fazer conta? É óbvio que sai mais caro :mrgreen:

Mas nunca pensei que fosse tanto. É uma diferença superior a 200 ou 300€.

Compartilhar este post

Link para o post

querer um destino de praia e pensar em Espanha é uma cena que não entendo. Com praias tão boass cá em Portugal, podendo ser um pouco mais barato e tudo... A reservar agora, com 500€ arranja-se um hotel 4 estrelas com all inclusive, é só sair do hotel e descer quase na praia.

Todo o Algarve (seja Sotavento ou Barlavento) ou Costa Vicentina são destinos excelentes para isso. É um 2 em 1: escusa-se de se ir dar guita aos espanhóis à toa e ajuda-se a economia local. Já para não falar da qualidade hoteleira.

E até podem pensar que estão no estrangeiro, a quantidade de tugas é residual. Podem falar ingles, frances e espanhol à vontade

O Algarve é excelente, e provavelmente não deve haver muito melhor e é nosso, mas vou para lá todos os anos desde que nasci, já houve anos em que fui duas vezes de férias para lá, já fiquei em várias zonas do Algarve, o mal está mesmo aí, já são anos e anos de Algarve e a minha mulher igual. Como nunca andamos de avião, pensei que talvez seja altura para isso e este ano dávamos um descanso ao Algarve

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...