Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

o tipo quer ir para a praia e mandam-no para um sítio onde o mar é frio?

Apanha mas é um avião para a Madeira e depois fazes a ligação a Porto Santo.

Madeira foi o primeiro pensamento, mas falei com um amigo meu que já lá foi, e assim que lhe falei que também queriamos fazer praia, ele não aconselhou, mas tive a ver imagens da praia de porto santo, e parece qualquer coisa. Mas sugeres que marque o avião e hotel à parte ou é melhor marcar numa agência tudo junto? É que não estou a perceber muito bem essa ligação a Porto Santo, sou muito nabo no que toca a viagens, porque sempre foi pegar no carro e ia para onde queria :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É assim, na Madeira não há praias de areia natural, ou se houver, é uma. O que há é muitas praias bonitas de calhaus, que são desconfortáveis, obviamente. Há também duas ou três praias de areia artificial.

Em Porto Santo não, há kms e kms de praias de areia natural. Voas para a Madeira e lá ou apanhas um voo de ligação, ou apanhas o ferryboat.

Compartilhar este post

Link para o post

Porto Santo é soberbo.

Ou pelo menos era, que quando lá fui eram os últimos tempos antes de começar a ser desvirtuado pela indústria hoteleira, segundo os locais...

Compartilhar este post

Link para o post

É assim, na Madeira não há praias de areia natural, ou se houver, é uma. O que há é muitas praias bonitas de calhaus, que são desconfortáveis, obviamente. Há também duas ou três praias de areia artificial.

Em Porto Santo não, há kms e kms de praias de areia natural. Voas para a Madeira e lá ou apanhas um voo de ligação, ou apanhas o ferryboat.

Tive a ver no site da sata e do Porto para a Madeira, nas datas que quero, fica a 460€ os dois, ida e volta. Depois tinha de apanhar o Ferry, que fica a 120 ida e volta os dois. Dá 580, depois teria de ver o hotel, mas pelo que vi no booking, tem um com mini mercado, e tem estúdio, como é uma semana, assim em comida não gasto tanto, e também não aparecia nada com tudo incluído no booking para ver se compensava. Além da praia, tem sítios a visitar em Porto Santo certo? Ou seja, talvez alugar um carro, mais 70€ por 3 dias ou assim. Mais alguma coisa que me esteja a escapar? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, e provavelmente mais o Ibra, preciso de ajuda.

Quero ir ao Gerês durante a semana de 11 a 15 de Maio (eu e a patroa) e precisava de saber umas quantas coisas:

- O que visitar lá (que trilhos fazer, as cenas mais interessantes)

- Onde dormir e com que antecedência devo marcar (acampar, pousada, hostel, hotel, algo não muito caro)

- Onde comer (chiba-te Ibra)

- Como ir para lá (se comboio, autocarro, se carro é o melhor para ter mais mobilidade)

- Onde me informar

- É época alta?

Obrigado!

tambem estou a pensar ir, mas só devo poder em Agosto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Vê os preços na Transavia.

Fica mais barato 100€ se for plus, tem mais barato que é o basic, mas é só com 10kg, que é a bagagem de mão.

Depois qual o transporte ideal do aeroporto até ao ferry, e depois saindo em Porto Santo do ferry até ao hotel?

Compartilhar este post

Link para o post

Sem ser os sites de comparação de voos (skyscanner, edreams, etc) e hoteis (booking, trivago, etc) que outros meios usam para ver destinos de viagens? E conhecem alguma plataforma que tenha pacotes/promoções sem ser os sites das agências?

Compartilhar este post

Link para o post

Já se falou neste tópico várias vezes no Gerês.

Para acampar tens o Vidoeiro. De carro aquilo é bem fácil de chegar lá.

Já li tudo na pesquisa e fiquei esclarecido no alojamento e em alguns sítios onde ir. O resto, not really. Vou mandar ao MP ao Ibra que ele se f*de hihi

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando fui ao Gerês fiquei em Braga, no Melia Braga Hotel... É só brutal, mas também só fiquei dois dias :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Porto Santo é o melhor sítio deste planeta.

Tive a ver no site da sata e do Porto para a Madeira, nas datas que quero, fica a 460€ os dois, ida e volta. Depois tinha de apanhar o Ferry, que fica a 120 ida e volta os dois. Dá 580, depois teria de ver o hotel, mas pelo que vi no booking, tem um com mini mercado, e tem estúdio, como é uma semana, assim em comida não gasto tanto, e também não aparecia nada com tudo incluído no booking para ver se compensava. Além da praia, tem sítios a visitar em Porto Santo certo? Ou seja, talvez alugar um carro, mais 70€ por 3 dias ou assim. Mais alguma coisa que me esteja a escapar? :mrgreen:

Completamente dispensável alugar carro, a menos que queiras mesmo andar a fazer caminhadas de quilómetros todos os dias. A pé ou até de bicicleta, em 2/3 dias ficas a conhecer a ilha.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem ser os sites de comparação de voos (skyscanner, edreams, etc) e hoteis (booking, trivago, etc) que outros meios usam para ver destinos de viagens? E conhecem alguma plataforma que tenha pacotes/promoções sem ser os sites das agências?

Não tem muito a ver com esses, mas existe o HolidayPirates que vêm as cenas em separado (viagem, estadia, etc.) e conseguem preços porreiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Porto Santo é bom para descansar e... pouco mais.

Vês tudo o que tem para ver num dia, no máximo 2. De resto é praia e dormir. Sair à noite lá tb já não é tão animado como já foi no passado (no Verão claro... no resto do ano aquilo é um deserto).

Atenção também que o tempo não é tão bom como p.ex. aqui na costa Sul da Madeira, muito comum apanhar dias de nublado e sobretudo vento mesmo no Verão.

Antes que me chamem de hater, eu recomendo absolutamente que vão lá pelo menos 1 vez na vida, é um sítio francamente muito bonito, único mesmo, e a praia é bastante boa. Apenas não... fiquem à espera de alguma coisa que aquilo não é.

Se vêm de férias cá à Madeira e querem conhecer tudo eu recomendo vivamente que passem 1 dia ou 2 lá, vale a pena porque é MUITO diferente da Ilha da Madeira em si.

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Não tens de ir de ferry para lá, podes ir de avião.

Quando lá fui a ida foi de ferry por causa da experiência, à vinda foi de avião.

Ferry acho que foi 3h, avião foi entre 10 a 30 mins, já não me lembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Vês tudo o que tem para ver num dia, no máximo 2. De resto é praia e dormir. Sair à noite lá tb já não é tão animado como já foi no passado (no Verão claro... no resto do ano aquilo é um deserto).

Atenção também que o tempo não é tão bom como p.ex. aqui na costa Sul da Madeira, muito comum apanhar dias de nublado e sobretudo vento mesmo no Verão.

Antes que me chamem de hater, eu recomendo absolutamente que vão lá pelo menos 1 vez na vida, é um sítio francamente muito bonito, único mesmo, e a praia é bastante boa. Apenas não... fiquem à espera de alguma coisa que aquilo não é.

Se vêm de férias cá à Madeira e querem conhecer tudo eu recomendo vivamente que passem 1 dia ou 2 lá, vale a pena porque é MUITO diferente da Ilha da Madeira em si.

Em relação há 15/20 anos, tens muito mais para fazer na ilha. Há passeios de barco à volta da ilha, tens golf, tens cursos de mergulho, tens passeios a cavalo, tens a Quinta das Palmeiras... e mesmo em termos de vida nocturna melhorou bastante (já lá não vou há uns anos mas uma amiga minha tem ido todos os anos e diz que a noite tem melhorado). Não se pode esperar o ambiente do Algarve ou de Ibiza, mas tendo em conta que a oferta nocturna há 15 anos resumia-se a uma discoteca e 2 ou 3 bares, actualmente está muito melhor. Para quem ter uma semana de descanso, honestamente não conheço melhor em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso tentar marcar uns dias num hotel na Madeira para conhecer essa parte, e depois ia então para Porto Santo para conhecer, e aproveitar a praia, além de descansar. Sair à noite não é coisa que nos chame, por isso quanto a isso se não houver vida nocturna, até é melhor :mrgreen:

Não tens de ir de ferry para lá, podes ir de avião.

Quando lá fui a ida foi de ferry por causa da experiência, à vinda foi de avião.

Ferry acho que foi 3h, avião foi entre 10 a 30 mins, já não me lembro.

Eu sei, mas de avião fica bem mais caro, pelo menos quando comecei a pesquisar vi que era caro, mas isso são pormenores que depois tenho de ver melhor

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação há 15/20 anos, tens muito mais para fazer na ilha. Há passeios de barco à volta da ilha, tens golf, tens cursos de mergulho, tens passeios a cavalo, tens a Quinta das Palmeiras... e mesmo em termos de vida nocturna melhorou bastante (já lá não vou há uns anos mas uma amiga minha tem ido todos os anos e diz que a noite tem melhorado). Não se pode esperar o ambiente do Algarve ou de Ibiza, mas tendo em conta que a oferta nocturna há 15 anos resumia-se a uma discoteca e 2 ou 3 bares, actualmente está muito melhor. Para quem ter uma semana de descanso, honestamente não conheço melhor em Portugal.

Eu nunca fui de ir lá regularmente todos os anos como muito pessoal aqui da Madeira, por isso se calhar tenho uma ideia mal formada, mas fui há 2 anos em fim de Agosto e a noite literalmente tava completamente morta, era praticamente isso de 1 discoteca e 2 ou 3 bares. A zona das Docas um completo deserto, houve uma noite que passamos por lá deitamos o olho para dentro e contamos literalmente 6 pessoas no total dentro da única disco que tinha gente. :mrgreen:

Mas claro que noite não é tudo, nem eu sou disso, era só para dar uma ideia do que aquilo é, e do que não é.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fui a agências saber preços e é complicado. Não tem voo directo, só a partir de 8 de Junho, todas as segundas até Setembro. Por uma semana que não dá para mim. Sem ser voo directo foi como a mulher me disse, é pagar os transfers, o ferry, é estadia na Madeira porque o ferry parte de manhã e eu ainda não estou lá, por isso teria de ficar 1 dia na Madeira. É que ia ter transfer do aeroporto para um hotel na Madeira, no dia seguinte do hotel para o cais, em Porto Santo do cais para o hotel, para vir embora do hotel para o cais, na Madeira do cais para o aeroporto. Já nem sei...

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci a ideia de Porto Santo, fica para o ano ou assim, para uma altura em que possa ir em voo directo. Por isso, este ano vai ser outro destino. México ou República Dominicana, qual aconselham? O meu irmão já foi ao México e adorou, diz que fez umas quantas excursões e que viu das coisas mais bonitas que vai ver em toda a vida, além da praia e do hotel que foi excelente. Tenho outra solução mais barata, que seria Las Palmas ou algo do género, ficaria qualquer coisa mais barato, mas a diferença também não deve ser muito grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei a ver uns bungalows no gerês e pedem me 50 euros noite :lol: consigo ir para um hotel 5 estrelas por esse preço

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui a uma cena de câmbio no Almada Fórum e os gajos não me levaram nada por cambiar Euros para Libras... até estranhei.

Compartilhar este post

Link para o post

Não levaram nada porque martelam a taxa de câmbio.

Se por México entender-se um resort qualquer na Riviera Maya se calhar mais vale ir para Las Palmas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vou a Barcelona no Verão. Já dei uma vista de olhos nos posts que estão no início do tópico, mas queria saber opiniões de onde ficar(zona) e se tem sugestões de hoteis/hostels :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não levaram nada porque martelam a taxa de câmbio.

Se por México entender-se um resort qualquer na Riviera Maya se calhar mais vale ir para Las Palmas.

O que aconselhas no México?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...