Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Lip McBoatface, Em 31/03/2020 at 12:23:

O governo Holandês hj vai anunciar muito provavelmente a extensão de muitas das actuais medidas de 6 de Abril para pelo menos 6 de Maio, enquanto que tem impedimentos de aglomeração de grupos de 3+ pessoas até 1 de Junho. Ou seja, muito poucas expectativas para esse voo.

Sabes se vão devem prolongar as medidas? Por enquanto só cancelaram até 06 de Maio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jota F, há 20 horas:

Sabes se vão devem prolongar as medidas? Por enquanto só cancelaram até 06 de Maio.

Ainda não anunciaram, no fim de semana em prinícipio.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Transavia já cancelou voos HV até 27 Maio ou TO até 01 Junho.

Alguém sabe se em vez dou voucher é possível receber o reembolso?

Compartilhar este post

Link para o post

Jota, não percebo como alguém saberá isso melhor que a Transavia. Eles até por whatsapp fazer serviço ao cliente e funciona bem, usa isso para teres a certeza da info que precisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, metam aí relatos de viagens que ainda não publicaram no tópico. Sempre dá para ir matando a vontade de dar umas voltas e para se ir fazendo planos de futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho adiado o post, até pq não me apetece organizar as fotos, mas fiz a lua de mel na indonesia em outubro e alugamos uma mota. to repeat!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 39 minutos:

Tenho adiado o post, até pq não me apetece organizar as fotos, mas fiz a lua de mel na indonesia em outubro e alugamos uma mota. to repeat!

O casamento?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 7 minutos:

O casamento?

😂

Compartilhar este post

Link para o post

Como já seria de esperar, a Ryanair está a empurrar-me para o voucher. Para pedir o refund em dinheiro, só posso fazê-lo através do chat? Pelo menos é a única opção que tenho no link que eles me indicaram no mail.

Compartilhar este post

Link para o post

https://driveandlisten.herokuapp.com/

Um site em que andamos à pendura em várias cidades mundiais enquanto se ouvem rádios locais. Pelo que tenho visto, é mais andar a vaguear por estradas nacionais do que ver alguma atração turística, ainda assim estou estupidamente viciado nisto.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tentou entrar em contacto com a Ryanair nos últimos dias? Estou a ficar um bocado lixado com esta m*rda, já tentei o chat e o telefone e nada, parece que a empresa fechou portas. Então no chat, cheguei a estar o dia todo com a tab aberta à espera de uma comunicação da parte deles.

Fdx, não queria nada ficar com quase 500 paus empatados num voucher que não sei se irei utilizar nos próximos 12 meses...

Compartilhar este post

Link para o post

Pep, tens links no início do tópico que podem ajudar.

https://www.airhelp.com/pt-pt/

E tens aqui um post do xico

https://www.cmportugal.com/index.php?/topic/54958-viagens-actualizado-a-02102018/page/456/&tab=comments#comment-11295117

https://eu261expenseclaim.ryanair.com/?lg=PT

Ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, Agora:

Alguém tentou entrar em contacto com a Ryanair nos últimos dias? Estou a ficar um bocado lixado com esta m*rda, já tentei o chat e o telefone e nada, parece que a empresa fechou portas. Então no chat, cheguei a estar o dia todo com a tab aberta à espera de uma comunicação da parte deles.

Fdx, não queria nada ficar com quase 500 paus empatados num voucher que não sei se irei utilizar nos próximos 12 meses...

Cheira-me que eventualmente terás de levar com o voucher. As companhias aéreas vão pressionar ao máximo a União Europeia para permitir voucher para não terem de devolver o dinheiro. Tenho 400 euros na TAP assim num voo da próxima semana e ainda não pedi voucher para ver se eles cancelam o voo mas não sei se vou ter alguma sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, Em 01/05/2020 at 12:23:

https://driveandlisten.herokuapp.com/

Um site em que andamos à pendura em várias cidades mundiais enquanto se ouvem rádios locais. Pelo que tenho visto, é mais andar a vaguear por estradas nacionais do que ver alguma atração turística, ainda assim estou estupidamente viciado nisto.

Por falar em rádios. Um site com rádios de todo o mundo: http://radio.garden/

Cada ponto verde à volta do globo, é uma rádio diferente.

Editado por Slade

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 hora:

Cheira-me que eventualmente terás de levar com o voucher. As companhias aéreas vão pressionar ao máximo a União Europeia para permitir voucher para não terem de devolver o dinheiro. Tenho 400 euros na TAP assim num voo da próxima semana e ainda não pedi voucher para ver se eles cancelam o voo mas não sei se vou ter alguma sorte

https://observador.pt/2020/05/03/ue-nao-muda-regras-de-reembolso-apesar-de-portugal-ter-pedido-vouchers-para-passageiros-com-voos-cancelados/

A Comissão Europeia não parece querer ceder, portanto isto dá ares é de ser propositado para o cliente se fartar e não ter outro remédio senão mamar com o voucher.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 21 minutos:

https://observador.pt/2020/05/03/ue-nao-muda-regras-de-reembolso-apesar-de-portugal-ter-pedido-vouchers-para-passageiros-com-voos-cancelados/

A Comissão Europeia não parece querer ceder, portanto isto dá ares é de ser propositado para o cliente se fartar e não ter outro remédio senão mamar com o voucher.

A questão é que isso vai provavelmente dar cabo de todas as companhias aéreas e não sei até que ponto vão levar com isso até ao fim

Compartilhar este post

Link para o post

Não é nenhum relato de viagem mas é o primeiro de 4 episódios de um documentário de uma das grandes figuras do surf, John John Florence, que viaja no Oceano Pacifico no seu barco para visitar o atol de Palmyra, um dos melhores exemplos de conservação daquele tipo de ecossistema. Vale a pena ver os 4 pequenos episódios, está espectacularmente filmado e editado. Serve para matar saudades de locais tropicais.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, Em 03/05/2020 at 11:37:

Lip, por qualquer razão o teu post passou-me ao lado, sorry.

O último link talvez ajude, mas entretanto estive a pensar e tendo eu requerido o reembolso em dinheiro, se ignorar a proposta deles de reembolso em voucher, continuo a ter direito ao reembolso em dinheiro, correcto? @Koper ou alguém que esteja mais por dentro disto, podem ajudar?

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou muito por dentro do assunto, mas pelo que tenho visto o voucher é válido por 12 meses e, se não usares, recebes o reembolso. Acho que é isto que perguntaste, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade nem seria não usar o voucher (o que pressupunha aceitá-lo), seria mesmo ignorar/recusar a proposta deles em aceitar o voucher.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 1 hora:

Na verdade nem seria não usar o voucher (o que pressupunha aceitá-lo), seria mesmo ignorar/recusar a proposta deles em aceitar o voucher.

O voucher já foi emitido? Li na horizontal e o site deles diz:

Citação

Ryanair is offering vouchers and free moves as these are automated and give customers an immediate alternative. Unfortunately, cash refunds cannot be automated. Customers who choose a voucher, but don't redeem it within 12 months may still apply for and obtain a refund after this 12 month period.

Portanto há que entender que, mesmo que aceites e não uses, podes pedir o refund depois desses 12 meses. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que sim. No mail que me enviaram, está um link para aceitar o voucher.

Compartilhar este post

Link para o post

No email que eu recebi da Ryanair tinha esse link para o Voucher e em baixo outro link para solicitar o reembolso caso não quisesse o voucher. Ainda não recebi na conta mas penso que ficou resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...