Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Se nunca estiveste no Porto então é a baixa, a ribeira e ir ver as vistas de Gaia para o Porto.

Apanha um metro para a Avenida dos Aliados, desce até à estação de São Bento, daí continuas a descer até à Ribeira, dás uma volta por essas ruas e atravessa a ponte D. Luís para Gaia. À vinda podes subir no funicular dos Guindais até à Praça da Batalha e daí talvez subires Santa Catarina. Se não fores pelo funicular, volta à Ribeira, vai até ao mercado Ferreira Borges e daí sobe pelas ruelas até aos Clérigos e dá aí uma volta pelo jardim da Cordoaria, vai à livraria Lello, etc. Se tiveres mais tempo vai até ao Palácio de Cristal talvez, ou então à Casa da Musica, se passares aí de metro vale a pena sair só para ir ver.

Muito resumido isso é um percurso fixe de se fazer, fazendo paragens para tomar um café, ver umas lojas, almoçar, etc.

aproveitando já que estás a falar do assunto, sabes-me dizer o que é que aquela casa em ruínas, mesmo ali em frente à saída lateral de s.bento, tem de especial para o pessoal estar lá sempre a tirar fotos?

Compartilhar este post

Link para o post

Sem estar a ter grande imagem daquilo de que estás a falar, acredito que seja algum resto de ruínas do Convento que ali existiu até, digo eu, finais do século XIX e que acabou por dar lugar à estação.

img496%2Bconvento%2B2.jpg

S.+Bento+-+Convento+S.+Bento+de+Av%25C3%25A9+Maria+depois+da+amputa%25C3%25A7%25C3%25A3o..jpg

E eu acho que o Palácio de Cristal é mais paragem obrigatória que a Casa da Música, mas é o que o antifa disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem nunca reparei nisso de estarem sempre a tirar fotos. Mas julgo que há uns dias (??) ouvi algo sobre uma intervenção artistica que ia acontecer nesse espaço, às tantas quando reparaste nisso tinha alguma coisa a ver.

Compartilhar este post

Link para o post

muitas vezes mesmo, na maioria estrangeiros e principalmente à fachada do outro lado da rua. :lol:

sim, já vi que estavam a fazer para lá umas obras.

Compartilhar este post

Link para o post

O que vale a pena é subir essa rua ao lado da estação até à Batalha, essa, Cimo de Vila, Rua Chã, Cativo, eram das mais típicas do Porto e ainda vão mantendo coisas engraçadas. São também onde existem provavelmente as casas "de meninas" mais antigas da cidade, é engraçado passar lá à porta, o cliente alvo são os reformados por isso não tenham medo.

Lá mais para cima, em Cimo de Vila, há tascos porreiros, aconselho especialmente a Casa Louro, que tem presuntos pendurados do tecto, tem um bagaço caseiro brutal.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também já vi isso de estarem sempre a tirar fotografias a isso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, qual é a maneira mais económica para ir até ao Luxemburgo? Já vi as seguintes opcoes:

Porto -> Bruxelas(Zaventem): 60€ por pessoa + Comboio até Luxemburgo: 50€ por trajeto. Ou seja, como somos três o comboio ia ficar caro, 300€ ir e vir...

Porto -> Luxemburgo 120€ por pessoa + 100€ taxas

Mais alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Sítio mais porreiro para se ficar hospedado em Guimarães? Presumo que seja no centro histórico ou perto dele...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando fui no Verão, fiquei alojado num hostel na Praça de Santiago, o Santiago 31.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre me decidi por ir para Viena a seguir a Budapeste, mesmo tendo noção que é muito mais caro, a duração da viagem de comboio e o interesse da minha namorada levaram a avante. Alguém conhece algum hostel fixe e barato?

Compartilhar este post

Link para o post

Sítio mais porreiro para se ficar hospedado em Guimarães? Presumo que seja no centro histórico ou perto dele...

Costumo ficar no Ibis. Bom e barato. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando fui no Verão, fiquei alojado num hostel na Praça de Santiago, o Santiago 31.

Ja estive nesse tambem, 2 vezes até, e gostei bastante

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma sugestão de alojamento em Nova Iorque?

Para alojamento, recomendo o Airbnb e ficares numa casa (apesar de ser ilegal na cidade) - poupas bastante em alimentação e ganhas em conforto e possibilidade de cozinhar (= poupar dinheiro) em comparação com hotéis do mesmo preço.

Recomendo Manhattan (da 90 para baixo, apesar de ser caríssimo) e Queens (tem várias zonas residenciais seguras, é espaçoso e relativamente descontraído, estive no bairro Sunnyside), ou em Brooklyn-quase-Manhattan (DUMBO ou Williamsburg). Recomendo que vejas um daqueles mapas coloridos de segurança, já que há mesmo sítios onde não vais querer andar à noite (e a cidade não é tão iluminada assim).

Voltando ao alojamento - preferi bastante recorrer ao Airbnb em comparação a hotéis porque saiu mesmo muito mais em conta - assim como também poupei bastante dinheiro em pequenos-almoços (mas não deixes de comer umas valentes panquecas com xarope, ovo, salsichas e bacon). Primeiro tinha pago 400€ por 9 noites, mas era no Bronx e vim a saber que a zona onde ia ficar era bastante longe, complicada em termos de transportes e aquilo era só aos tiros. Depois encontrei alojamento em Queens e ficou-me a 800€, numa zona sossegada e espetacular, a 10-15 minutos de metro para a Times Square. Quando procurei por hoteis na mesma altura, o mais barato que encontrei ficava a 1150€ (mais 350€) por 9 noites, num quarto minúsculo, casa-de-banho partilhada e pelos comentários, com roedores.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que estive em Paris e é impressionante como o ambiente muda depois das 20/21h... Muito mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que estive em Paris e é impressionante como o ambiente muda depois das 20/21h... Muito mau.

Então? Já agora, vou lá daqui a umas semanas, como está de segurança (vou ficar no 7º arrondisement), o que posso esperar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...