Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

eu e a minha namorada andamos a pensar em ir viajar no Verao..estamos a pensar por agr ir a Paris.....

em termos de dormida uma amiga nossa recomendou-nos usar o airbnb para ver dormidas...ja alguem usou?

que mais podem recomendar em relaçao a esta cidade?

É exatamente o que eu vou fazer, dia 12 - se quiseres, quando voltar digo alguma coisa.

Sobre a cidade, não faço ideia, ainda não tive tempo para planear nada. Como são poucos dias, para já pensei em: zonas centrais, torre Eiffel, Louvre, Arco do Triunfo, Place de la Concorde, a rua que fica no meio dos últimos 2 (esqueci-me do nome), Sacré Coeur, Notre Dame, Versalhes e Disneyland.

Sobre o Airbnb, foi por onde reservei - pelo mesmo preço consegui ficar numa localização minimamente decente e não-sketchy, nem longíssimo do centro, além de ter a vantagem de poder cozinhar e comer lá. Só tive uma experiência antes com o Airbnb e correu tudo bem. Vais reparar é que muita gente usa sofá-cama e a maior parte dos apartamentos parecem feios e mal arrumados (a minha experiência à procura no Airbnb). Fora isso, já combinei com a minha anfitriã e vou ver como corre (é um bocado lotaria, mas a poupança/localização compensa, em comparação com um hotel).

Compartilhar este post

Link para o post

Para pessoal que queira ir a Paris:

- Montmartre (Place du Tertre e a Basílica do Sacre-Coeur)

- Moulin Rouge

- Arco do Triunfo

- Champs-Élysées (vale a pena subi-los a pé até ao Arco)

- Place de la Concorde

- Louvre (tem dias que está fechado, depois confirmo-vos quais)

- Place de la Bastille

- Versailles

- Domaine de Chantilly

- Jardin du Luxemburg

- Notre-Dâme

- Torre Eiffel

- Champs de Mars

- Disneyland

- E claro, nada melhor que um passeio no Sena para tornar a coisa ainda mais romântica (o melhor e mais bonito, para mim, é conciliar horários e fazer metade da viagem de dia e outra metade à noite).

(são os sítios que me estou a lembrar assim de repente, andei lá 6 dias e sei que não consegui ver tudo o que queria)

Comprem o passe Paris Visite, sai mais barato e podem usá-lo no Metro, comboio e autocarro. Têm dois passes, um para uma zona mais central de Paris, outra que vai até aos aeroportos e Disneyland. Têm uma rede de metro fantásticas e não conhecendo têm aqui um site onde podem meter a linha onde entram e onde querem sair, se têm de sair para outro metro ou não.

http://www.itineraire-metro.fr/

Editado por Mesut Ozil

Compartilhar este post

Link para o post

Uma ideia que poderia ser fixe era colocar no 1º post em spoiler vários posts como o do Ozil sobre cidades que já visitamos. volta e meia aparece sempre aqui pessoal a perguntar o que ver/fazer, dicas e assim em Amesterdão, Paris, Londres, etc. Ficava mais simples e e ficava engraçado para as nossas viagens não ficarem aí perdidas no tópico

Editado por Stromp

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso. :mrgreen:

Tenho aqui alguns posts sobre Áustria, Rep. Checa, etc, nos favoritos e assim escusava de lá ter tanta coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma ideia que poderia ser fixe era colocar no 1º post em spoiler vários posts como o do Ozil sobre cidades que já visitamos. volta e meia aparece sempre aqui pessoal a perguntar o que ver/fazer, dicas e assim em Amesterdão, Paris, Londres, etc. Ficava mais simples e e ficava engraçado para as nossas viagens não ficarem aí perdidas no tópico

Boa ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

:smilie_cmpt:

Esquece Helsinquia.

De resto, se tiveres carteira muito grande: Oslo.

Se for so aceitavel, Estocolmo.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma boa ideia. Deixo aqui de Amesterdão e vão acrescentando ao primeiro post.

3 a 4 dias em Amesterdão

O essencial:

Andar a passear pela cidade, que tem uma beleza invulgar e que cada rua tem a sua particularidade;

Ir ao Red Light à noite;

Ver a casa da Anne Frank (pode ser discutível, mas para mim foi um ponto marcante e tocou-me ver onde ela viveu)

Coisas adicionais:

Ver o museu do sexo, perto da estação de comboios. Não é caro (foi 4€) e é um museu engraçado de se ver.

Andar de barco pelos canais, dando uma perspectiva diferente da cidade.

Sinagoga portuguesa e o bairro judeu.

Rijksmuseum.

Coffeeshops. Quem for adepto ou só mesmo por curiosidade. Eu quando fui experimentei a Bulldog, que é a mais mainstream e não me apeteceu procurar outras.

Desilusões:

Museu do Van Gogh. Foi um bocado caro e saí de lá a achar que não valeu muito a pena.

Museu da Heineken. Só compensou porque bebi 3 cervejas pelo preço do bilhete, de resto é fatela.

Onde comer:

Albert Heinj é um supermercado que tem sandes e saladas prontas a bons preços. Esta espalhado pela cidade toda.

Aconselho 2 sítios para comer fora: Tostable e Burger Bar. O primeiro tem tostas excelentes e o segundo hambúrgueres muitos bons, com boas batatas fritas

Evitar ir a italianos e restaurantes desses, que são na sua maioria podres.

Transportes:

Anda-se bem a pé. Quem preferir, tem o metro ou aluga uma bicicleta e anda pela cidade (melhor solução).

Segurança:

Sendo uma cidade bastante turística, tem de se ter sempre cuidado. Mas é segura e não tive problemas de maior.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Shit. Pior notícia que me podias ter dado. Vou fazer Budapeste e sitio x. Que não faço ideia de qual seja. Viena é mesmo estupidamente caro, não que não estivesse à espera mas, continua a ser um abuso. Portanto, é Budapeste + sitio x. Praga é muito longe e perdia imenso tempo. 14 horas no minimo.

Ljubljana? Cracóvia?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Amesterdão, dependendo se queiras visitar museus ou não, diria para veres a casa da Anne Frank (embora às vezes a fila seja grande, foi o ponto cultural mais interessante), o red light district, passear à toa pela cidade que é lindíssima e, se conseguires, andares de barco.

Muito verdade, depois de uns picas de lemon haze :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

vou passar o fds a gdansk :D algum conselho ou qq cena?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Obrigado, malta. Tanta sugestão boa. Não sei é se tenho coragem de ir a Auschwitz. Para isso preferia ir no último dia porque sei que era coisa para andar abalado umas valentes horas.

325

https://www.cp.pt/passageiros/pt/como-viajar/em-lazer/interrail/condicoes-experiencia-interrail

Fiz no ano passado por 270, mas foram 10 dias de viagens em 22 dias que acabaram por ser 27 :mrgreen: Isto porque só "começámos" o interrail ao 4º dia em Amsterdão. E no fim, ainda ficámos dois dias em Barcelona.

e com dormida e comida? quanto achas que vais gastar?

Eu em 27 dias e a viver um bocado à pobre, tanto fiz couch surfing, hostels, dormir em estações, comboios e na rua, gastei à volta de 900 e poucos euros.

Eu vou fazer inter-rail mas para o ano. Ljubljana - Zagreb - Hvar - Zagreb - Sarajevo - Belgrado - Sofia - Skopje - Atenas/Istambum! Balkan thug life :mrgreen:

Se tiver oportunidade de fazer um segundo interrail é mesmo para essa zona dos Balcãs :)

O mesmo. Podes é ter de comprar "extras" se quiseres uma cama, ou assim.

Ah, e juventude, anda uma máfia a atacar nos comboios nocturnos na Polónia e na Rep. Checa. Se por acaso algum pica ou funcionário do comboio fizer questão de vs guardar os docs de identificação e o bilhete é porque vem alguém gamar mochilas durante a noite.

Hmm. Fizeram-nos isso na viagem de Cracóvia para Budapeste, porque era um comboio com beliches e disseram-nos que era para não sermo incomodados durante a noite e foi tranquilo. Aliás, quando comprámos os passes de interrail. O senhor da CP já nos tinha informado que nesses comboios poderiam pedir-nos os passes precisamente para não sermos incomodados durante a noite.

Compartilhar este post

Link para o post

Paris

Para pessoal que queira ir a Paris:

- Montmartre (Place du Tertre e a Basílica do Sacre-Coeur)

- Moulin Rouge

- Arco do Triunfo

- Champs-Élysées (vale a pena subi-los a pé até ao Arco)

- Place de la Concorde

- Louvre (tem dias que está fechado, depois confirmo-vos quais)

- Place de la Bastille

- Versailles

- Domaine de Chantilly

- Jardin du Luxemburg

- Notre-Dâme

- Torre Eiffel

- Champs de Mars

- Disneyland

- E claro, nada melhor que um passeio no Sena para tornar a coisa ainda mais romântica (o melhor e mais bonito, para mim, é conciliar horários e fazer metade da viagem de dia e outra metade à noite).

(são os sítios que me estou a lembrar assim de repente, andei lá 6 dias e sei que não consegui ver tudo o que queria)

Comprem o passe Paris Visite, sai mais barato e podem usá-lo no Metro, comboio e autocarro. Têm dois passes, um para uma zona mais central de Paris, outra que vai até aos aeroportos e Disneyland. Têm uma rede de metro fantásticas e não conhecendo têm aqui um site onde podem meter a linha onde entram e onde querem sair, se têm de sair para outro metro ou não.

http://www.itineraire-metro.fr/

Amesterdão

3 a 4 dias em Amesterdão

O essencial:

Andar a passear pela cidade, que tem uma beleza invulgar e que cada rua tem a sua particularidade;

Ir ao Red Light à noite;

Ver a casa da Anne Frank (pode ser discutível, mas para mim foi um ponto marcante e tocou-me ver onde ela viveu)

Coisas adicionais:

Ver o museu do sexo, perto da estação de comboios. Não é caro (foi 4€) e é um museu engraçado de se ver.

Rijksmuseum.

Desilusões:

Museu do Van Gogh. Foi um bocado caro e saí de lá a achar que não valeu muito a pena.

Museu da Heineken. Só compensou porque bebi 3 cervejas pelo preço do bilhete, de resto é fatela.

Onde comer:

Albert Heinj é um supermercado que tem sandes e saladas prontas a bons preços. Esta espalhado pela cidade toda.

Aconselho 2 sítios para comer fora: Tostable e Burger Bar. O primeiro tem tostas excelentes e o segundo hambúrgueres muitos bons, com boas batatas fritas

Transportes:

Anda-se bem a pé. Quem preferir, tem o metro ou aluga uma bicicleta e anda pela cidade (melhor solução).

Segurança:

Sendo uma cidade bastante turística, tem de se ter sempre cuidado. Mas é segura e não tive problemas de maior.

Praga

Praga: Charles Bridge e Relógio Solar de manhã, senão não vale a pena. Toda a zona da Praça do Relógio é fixe para andar a pé (Church of Our Lady of Tym e afins). Vale a pena ir à John Lennon's Wall e deixar a vossa marca, andar junto ao rio e o Castelo de S. Vítor (acho que é assim). E fica tudo visto em dia e meio bem dado. Se fizeres Free Walking Tour talvez mais rápido. Aconselho também o Bairro Judeu e o seu Cemitério!

Viena

Viena: Mais dificil de aconselhar. Mas vê o Viena in 2 days do Tripadvisor (ou 3 days, depdendendo do teu tempo) e faz tudo. Não percas Rathaus, Hofburg e o Schonbrun. De resto podes escolher à vontade.

Budapeste

De budapeste para viena apanhas comboio (compras bilhete na hora) , é barato e demora 3 horas.

Em budapeste:

durante o dia (mais ou menos por ordem)- Comecem o dia cheios de energia a subir a colina da Citadela e descem depois para o castelo de Budapeste (isto tudo no lado de buda)- Atravessem para Peste e vão à praça dos Herois. Ja que estao na zona tentem fazer patinagem e por fim ir às termas aí a beira. Durante a noite, é obrigatório ir ao Szimpla.

No segundo dia, ir à Basilia e ir ao Parlamento e percorrer a beira-rio ao longo das pontes.

Nos restantes dias aproveitar termas, bares/restaurantes e ressacar.

Bares : Szimpla, Instante, Morrisson's2, Otkert, Doboz, etc etc

Budapeste: Faz tudo a pé. Subam a Andrassy e já vêm a Ópera. Depois chegam a Praça dos Heróis, vêm o Castelo ao Lado e vão aos Banhos Szechenyi. Depois metro linha amarela (priceless) para baixo e andar junto ao rio pelas pontes. Caminhar do lado de Buda para ver os Castelos e vir pela ponte pedestre até ao Mercado. Comer goulash e ir ao Parlamento. Não percam os sapatinhos judeus junto ao Parlamento. Brutal... Ah, e a Catedral de S. Estevão é muito fixe.

Nova Iorque

Para alojamento, recomendo o Airbnb e ficares numa casa (apesar de ser ilegal na cidade) - poupas bastante em alimentação e ganhas em conforto e possibilidade de cozinhar (= poupar dinheiro) em comparação com hotéis do mesmo preço.

Recomendo Manhattan (da 90 para baixo, apesar de ser caríssimo) e Queens (tem várias zonas residenciais seguras, é espaçoso e relativamente descontraído, estive no bairro Sunnyside), ou em Brooklyn-quase-Manhattan (DUMBO ou Williamsburg). Recomendo que vejas um daqueles mapas coloridos de segurança, já que há mesmo sítios onde não vais querer andar à noite (e a cidade não é tão iluminada assim).

Voltando ao alojamento - preferi bastante recorrer ao Airbnb em comparação a hotéis porque saiu mesmo muito mais em conta - assim como também poupei bastante dinheiro em pequenos-almoços (mas não deixes de comer umas valentes panquecas com xarope, ovo, salsichas e bacon). Primeiro tinha pago 400€ por 9 noites, mas era no Bronx e vim a saber que a zona onde ia ficar era bastante longe, complicada em termos de transportes e aquilo era só aos tiros. Depois encontrei alojamento em Queens e ficou-me a 800€, numa zona sossegada e espetacular, a 10-15 minutos de metro para a Times Square. Quando procurei por hoteis na mesma altura, o mais barato que encontrei ficava a 1150€ (mais 350€) por 9 noites, num quarto minúsculo, casa-de-banho partilhada e pelos comentários, com roedores.

Porto

Se nunca estiveste no Porto então é a baixa, a ribeira e ir ver as vistas de Gaia para o Porto.

Apanha um metro para a Avenida dos Aliados, desce até à estação de São Bento, daí continuas a descer até à Ribeira, dás uma volta por essas ruas e atravessa a ponte D. Luís para Gaia. À vinda podes subir no funicular dos Guindais até à Praça da Batalha e daí talvez subires Santa Catarina. Se não fores pelo funicular, volta à Ribeira, vai até ao mercado Ferreira Borges e daí sobe pelas ruelas até aos Clérigos e dá aí uma volta pelo jardim da Cordoaria, vai à livraria Lello, etc. Se tiveres mais tempo vai até ao Palácio de Cristal talvez, ou então à Casa da Musica, se passares aí de metro vale a pena sair só para ir ver.

Muito resumido isso é um percurso fixe de se fazer, fazendo paragens para tomar um café, ver umas lojas, almoçar, etc.

Meti assim no primeiro post, tal como foi sugerido. Li algumas páginas para trás e adicionei o que fui encontrando. À medida que forem deixando aqui vai-se adicionando ao primeiro post. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

vou passar o fds a gdansk :D algum conselho ou qq cena?

não mergulhes bêbado na baía de gdansk às 8 da manhã. tomar banho no báltico foi das experiências mais assustadoras da minha vida

Compartilhar este post

Link para o post

É uma boa ideia. Deixo aqui de Amesterdão e vão acrescentando ao primeiro post.

3 a 4 dias em Amesterdão

O essencial:

Ir ao Red Light à noite;

Coisas adicionais:

Rijksmuseum.

Coffeeshops. Quem for adepto ou só mesmo por curiosidade. Eu quando fui experimentei a Bulldog, que é a mais mainstream e não me apeteceu procurar outras.

Desilusões:

Onde comer:

Transportes:

Segurança:

Aproveito para acrescentar este mapa com o circuito que as pessoas costumam fazer!

route.jpg?w=547&h=349

explicação:

Indo da estação, tens logo a Dam Square onde tens o Madame Tussauds e o Royal Palace. Aí nessa zona (indo de norte para sul) tens aquela zona famosa dos canais onde tanto tens igrejas, coffeeshops (tens a rua dos bulldogs, as primeiras coffeeshops de Amesterdão), Red Light District (é melhor à noite ), e também se encontram alguns museus pequenos.

Indo ainda mais para sul podes passar pela Portuguese Synagogue, o bairro judeu, Opera House... Depois disso tens a zona do Rijksmuseum, museu Van Gogh, Museumplein (um parque muito grande onde tens as famosas letras "I AMsterdam", Vondelpark (um parque ainda maior que o anterior), Hard Rock Cafe. Depois se virares novamente para norte em direcção à Dam Square tens a casa da Anne Frank.

Acrescento também, em vez de almoçar dentro do Albert Heijn (supermercado que o Koper indicou), comprar lá umas sandes ou assim e almoçar no Vonderlpark. É um parque gigante logo a seguir ao Rijkmuseum, uma espécie de Central Park em miniatura (no mapa acima, em baixo do lado esquerdo).

Dica: Na rua que liga a estação de comboios à Dam Square (Damrak, início do circuito) tem várias lojas destinadas a turistas que têm mapas muito bons e grátis.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu em 27 dias e a viver um bocado à pobre, tanto fiz couch surfing, hostels, dormir em estações, comboios e na rua, gastei à volta de 900 e poucos euros.

Eu quero bastante fazer três interrail (um na Europa, outro pela Ásia, um nos EUA) mas se vou pôr a mulher a dormir na rua não chego vivo a Portugal. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

O que se pode fazer é partir o tópico por user. Assim custa menos a cada. Tipo eu fico com as primeiras 30 páginas, o user x com as 30 seguintes, and so on.

Depois é só um mod juntar tudo, rever e meter no 1º post.

Compartilhar este post

Link para o post

Ótima ideia. :) Já tinha pensado nisto antes, mas nunca cheguei a dizer nada.

Para quem editou o tópico inicial, dá para trocar o meu post sobre Nova Iorque para este? Acho que é mais informativo.

Tenho ainda mais um, caso ajude: Amsterdão.

Se alguém perguntar, e quando tiver um bocado mais de tempo, acho que também consigo fazer bem de Madrid e Barcelona.

Editado por Ricardo Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Falaram aí de andar de Bateau-mouche e a ideia até pode ser bonita se não aparecem uns palhaços a atirarem balões d'água nas pontes. Fui lá o ano passado (saudades :-| ), aproveitei o último dia para dar o passeio de barco e perto de Notre Dame levei para aí com 2/3 balões em cima :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...