Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Quem já esteve na Bélgica? Falem-me disso.

As cidades da Flandres são lindíssimas, Bruges e Antuérpia especialmente, e merecem sem duvida uma visita.

Bruxelas e a Wallonia não conheço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou duas semanas para Gent em Março. E já visitei Antuérpia. Muito bonito

Editado por Stromp

Compartilhar este post

Link para o post

A passear.

Vou fazer o mesmo que fiz em Paris em Novembro, juntei algum e vou ainda este mês para lá três/quatro dias. Vou sair naturalmente em Bruxelas, mas como já me disseram que há pouco para ver lá, estou a fazer planos de em dois dos dias ir a Bruges e à Antuérpia.

Falem-me da vossa experiência lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruxelas vale pela Grand Place. E é (quase) só.

Também já li que Gent é muito giro. Brugge é brutal. Tu que gostas dessas cenas, há algures na Bélgica uma aldeola chamada Redu, salvo erro, onde muitos dos habitantes são alfarrabistas a céu aberto.

Compartilhar este post

Link para o post

Gent, Antuérpia e Bruges são as melhores. Bruxelas é como o Tio disse, vale pela Grande Place que é a praça mais bonita em que já estive. De resto, se gostas de cerveja, o fusyon tem razão. Vais provar as melhores cervejas da tua vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, quantos dias são obrigatórios para visitar aquilo como deve de ser?

Diria que uns 2 e meio é o mínimo, para se ver tudo a pé. Depois depende se quiserem ir a uma discoteca e/ou passar uma tarde lá nos banhos.

Fresquinha, e ainda por anunciar oficialmente: vamos ter um Porto-Praga pela Czech Airlines.

Ui... Se o preço não for obsceno, isto é brutal.

Quanto à Bélgica, estive lá o ano passado e partilho das opiniões daqui. Bruxelas é mesmo a praça principal e pouco mais, se bem que a praça é fantástica, sobretudo à noite. Toda a gente fala em Brugge mas para mim Gent não é assim tão inferior, são cidades do mesmo estilo e Gent tem a vantagem (para mim) de ter muito menos turistas.

Editado por kaRam

Compartilhar este post

Link para o post

Ou é Brugges ou Antwerp que está "cheia" de lojas de chocolate eróticas.

Em Antuérpia vi numa sex shop um avental com o Preud'Homme todo nu :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu orientei-me no Airbnb. Achei tudo demasiado caro e inflacionado.

Thanks, vou ver se encontro algum quarto interessante. Somos duas pessoas e não queria estar a dar muito pela estadia. Idealmente ainda vou tentar arranjar casa de alguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja que estavam a falar de Bruxelas, um dia é suficiente para visitar a cidade? E como é em relação à diversão nocturna?

Para aproveitar os restantes dois dias, tou a pensar tambem visitar as cidades que estão à volta da capital, mas ainda nao me decidi quais fruto do desconhecimento que tenho do país. Ja que falaram de Bruges, Antuerpia e Gent, aproveito para perguntar qual delas a menos bonita? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

quem for a bruxelas que vá ao Amadeus.

a sério, é um favor que fazem a vocês próprios

Compartilhar este post

Link para o post

.1 dia em Bruxelas chega. Depois das 3, diria que a menos bonita é Antuérpia mas isso é MUITO relativo. Qualquer 1 das 3 vale uma visita.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

quem for a bruxelas que vá ao Amadeus.

a sério, é um favor que fazem a vocês próprios

Fui lá (tinha lá jantar marcado e pago, que aquilo ainda é para o caro) e não achei nada de especial. Basicamente são dezenas e dezenas de pessoas a comer o mesmo, a especialidade da casa, que consiste num entrecosto de 20 ou 30cm, que se come à mão, acompanhado com uma batata assada com um molho extremamente picante... Sinceramente não gostei lá muito. A carne era saborosa mas nada de transcendente.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui lá (tinha lá jantar marcado e pago, que aquilo ainda é para o caro) e não achei nada de especial. Basicamente são dezenas e dezenas de pessoas a comer o mesmo, a especialidade da casa, que consiste num entrecosto de 20 ou 30cm, que se come à mão, acompanhado com uma batata assada com um molho extremamente picante... Sinceramente não gostei lá muito. A carne era saborosa mas nada de transcendente.

e é all you can eat, esqueceste-te desse facto importante.

pá, eu adorei aquilo. tive lá em agosto e de vez em quando fico com um bruta vontade de comer aquilo.

e sinceramente nem achei caro, muito menos para o custo de vida na bélgica. paguei 15,5€ ou 17,5€, já não me recordo ao certo, e comi 3 ou 4 pianos. mais uma coca cola de litro.

Compartilhar este post

Link para o post

e é all you can eat, esqueceste-te desse facto importante.

pá, eu adorei aquilo. tive lá em agosto e de vez em quando fico com um bruta vontade de comer aquilo.

e sinceramente nem achei caro, muito menos para o custo de vida na bélgica. paguei 15,5€ ou 17,5€, já não me recordo ao certo, e comi 3 ou 4 pianos. mais uma coca cola de litro.

Não fazia ideia. Como foi pago... :mrgreen: Assim já vale bem a pena, sobretudo para "aquele" jantar depois de se ter passado o dia todo a andar e sem comer nada de especial.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta de Lisboa, perto da Avenida da República (perto como quem diz, se for preciso andar um pouco também se anda, ou mesmo apanhar algum transporte) , um sítio em conta para passar uma noite, alguém sabe de algo?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a taxa de câmbio com as taxas mais baratas? Fui a uma e eles disseram-me que 180€ eram 50k Florins Húngaros. Está muito acima do normal?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai a uma Nova Cambios. Na altura era o sítio com melhor taxa (mas não troquei por florins)

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a taxa de câmbio com as taxas mais baratas? Fui a uma e eles disseram-me que 180€ eram 50k Florins Húngaros. Está muito acima do normal?

Arranja um connect num banco comercial ou no BdP, que te troque isso sem taxas e comissões.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai a uma Nova Cambios. Na altura era o sítio com melhor taxa (mas não troquei por florins)

E não cobram tanto em taxas como a Western Union e algumas outras.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...