Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

em principio vou a França de carro e volto de avião e queria comprar tabaco em espanha ou em andorra, vou comprar de enrolar , quantas gramas é que posso trazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estive em Paris há 3 meses e tive algumas experiências diferentes.

Em primeiro lugar fui sozinho, o que fez logo com que pudesse decidir autonomamente o que fazia e onde sem estar dependente de ninguém. Acredito que isso possa mexer significativamente em algumas coisas: por exemplo, a refeição mais cara que fiz foi a 9€ num restaurante chinês. Passei os dias a procurar comer nos sítios com melhor relação de quantidade, qualidade e preço. E não é fácil comer a um preço em condições em Paris - na maioria das vezes para o conseguir fazer alimentei-me com sandes, kebabs e hamburgueres, mas foram só três dias e comer refeições consistentes regularmente ia consistir numa derrapagem do orçamento que eu não ia conseguir suportar.

Entre as refeições aconselho naturalmente a que entrem num supermercado e comprem umas bolachas ou coisa que o valha, mas depende altamente da forma como encarem a viagem.

Acredito que a menos que façam muita questão, que vão com crianças ou que fiquem lá muito tempo, Versalles e a Disneyland podem bem esperar. O centro da cidade está pejado de atracções e de coisas que valem a pena visitar. Caso, como eu, estejam 3/4 dias, conseguem não sair dessa zona e praticamente não pararem. O problema é que a ir a um desses dois locais, perdem um dia inteiro que no centro vos daria para visitar três ou quatro locais diferentes, além do absurdo dos preços que são os transportes da cidade até lá.

Cometi o erro de comprar o passe de metro da cidade para três dias e paguei um balúrdio, já nem sei ao centro quanto (20/30€?). Tal como disse, muitos dos pontos são nos arredores do centro, e é muito mais enriquecedor passarem uns minutos a andar de mapa em punho e a perguntarem a alguém do que enfiados num metro, que parece mesmo um cenário de um filme de terror, em direcção às coisas. Sim, o metro é aterrador. Fios espetados no tecto com cabos desfiados e com ar de estarem assim há 10 anos, lixo a rodos em tudo o que é canto, camadas de pó a acumularem-se em cima de tudo o que é superfície e pedintes de sobra. A sério, se puderem, andem a pé. Além do mais, o metro para mim foi uma confusão tremenda, só comecei a atinar com aquilo quando estava na altura de ir embora.

Consegui apanhar internet em todos os cantos e mais alguns da cidade, às vezes nem precisava de entrar em cafés e de pedir a password. Seria tudo muito mais fácil cá se as coisas fossem iguais.

Em relação à segurança, tenham algum cuidado com as periferias. Nunca me senti ameaçado no centro, mas eu dormi perto da Gare du Nord, que é uma zona muito demarcada etnicamente: há uma quantidade absurda de indianos por metro quadrado. À noite as ruas ficam desertas e dei graças por estar perto do comboio e do metro, acredito que podia ter corrido mal para o meu lado se tivesse de andar muito por ali à noite.

Há indivíduos a vender Torres Eiffel em miniatura pela cidade toda, é uma verdadeira praga, parecem formigas. Tive uma má experiência com um deles, que ao ver que eu o ignorei, resolveu agarrar-me por uma manga. Eu dei-lhe uma sacudidela e ele não me fez mais nada, mas à luz do dia mal seria...

Achei a zona de Saint Michelle particularmente bonita e foi a única a que voltei no último dia. As bouquinistes do Sena vendem tudo e mais alguma coisa, de recordações da cidade, a antiquidades, a posters de música. Trouxe um da primeira tour dos Beatles e outro do Woodstock.

As pessoas de forma geral são prestáveis nas ruas, e sinceramente, tenho tido boas experiências com tudo o que é asiático. Vim da Bélgica hoje, dormi no quarto com dois chineses e era óptima gente. Da mesma forma que todos os que abordo na rua, ou que me abordam na rua, regra geral são cordiais e simpáticos. E em Paris notei muito mais uma predominância de indianos do que de chineses, mas admito que isso possa estar relacionado com a zona em que dormi.

E por último, vão ao Sacre Coeur. Tem uma vista incrível, o ambiente cá em cima se o dia estiver bom é engraçado e o indivíduo da harpa dá um certo encanto àquilo. Acabou por ser o único ponto a que subi, não achei que valesse a pena pagar o que pediam para ir acima do Notre Dame ou da Torre.

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a duas semanas vou estar em Edimburgo.

Não sei se conheces, mas falaram-me bastante bem destes tours (espero que não haja problemas em por o link):

http://www.newedinburghtours.com/daily-tours/new-edinburgh-free-tour.html

Também vou lá em Maio (dois dias em Edimburgo e três pela restante Escócia), depois conta como correu isso e o que vale a pena visitar :) Se fores sair de Edimburgo, posso dar umas dicas do que vale a pena ver, baseado na experiência de alguns amigos que tiveram lá recentemente...

Compartilhar este post

Link para o post

Será que existem complicações se usar um saco desportivo como bagagem de mão na easyjet?

Deste género:

Saco-desportivo-Virgin-Active_507430000ebeb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que depende, mas se não tiver completamente cheio, mesmo que seja muito grande, deve dar para dobrar ou meter nos cantinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tem restrições nas dimensões (50x40x20cm) mas a pergunta era mais se mesmo cumprindo com elas se implicavam com o saco.

Pelo que vi, o saco que tenho está abaixo dos limites máximos e os bolsos das laterais ainda podem ser "espalmados", por isso dá para diminuir um bocado o tamanho caso seja preciso.

Editado por Tugax.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto de ir para o Hawaii como é que pode funcionar? :mrgreen:

Não sei bem em termos de preços mas há várias possiblidades, e de preferência comprando bilhetes separados. Estas foram duas hipoteses que vi na altura, mas não cheguei a fazer a viagem.

Podes tentar Lisboa-x-Tokyo (Emirates ou Lufthansa) e depois Tokyo-Honolulu. Há vários voos diretos mas não sei de preços.

Mais barato é provavelmente ires para os States (NY) e depois costa leste, Los Angeles e a partir dai há vários voos para Honolulu.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei bem em termos de preços mas há várias possiblidades, e de preferência comprando bilhetes separados. Estas foram duas hipoteses que vi na altura, mas não cheguei a fazer a viagem.

Podes tentar Lisboa-x-Tokyo (Emirates ou Lufthansa) e depois Tokyo-Honolulu. Há vários voos diretos mas não sei de preços.

Mais barato é provavelmente ires para os States (NY) e depois costa leste, Los Angeles e a partir dai há vários voos para Honolulu.

Obrigado. ;)

Tokyo é outro destino que adorava visitar, assim quem sabe não dê uma vista de olhos.

Deve ficar bem caro essa brincadeira

Os preços devem ser uma exorbitancia, ou eu vi mal, ou só o voo são 2.000€

Compartilhar este post

Link para o post

Será que existem complicações se usar um saco desportivo como bagagem de mão na easyjet?

Deste género:

Saco-desportivo-Virgin-Active_507430000ebeb.jpg

tens de ter so em atenção ás dimensões desse saco em relação ás dimensões máximas da easyJet

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar vou a Poznan no início de Agosto quem já esteve lá ou em outros sítios da Polónia pode dizer qual é a forma de ir mais barata.

Pela Ryanair o mais barato que arranjei foi 120€ só ida.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, ida e volta para uma pessoa apenas. Nem está muito caro :lol:

Destinos parecidos a estes o que aconselham? Maldivas, Seychelles, Polinésia...

O skyscanner serve apenas de ponto de partida para pesquisa. Geralmente as grandes companhias faz promoções bacanas (leia-se 1000€ +/-) para esses destinos. Assina as newsletters para estares a par.

Mas o Hawaii não é um destino como esses paradisíacos, penso eu.

Compartilhar este post

Link para o post

O skyscanner serve apenas de ponto de partida para pesquisa. Geralmente as grandes companhias faz promoções bacanas (leia-se 1000€ +/-) para esses destinos. Assina as newsletters para estares a par.

Mas o Hawaii não é um destino como esses paradisíacos, penso eu.

Vou subscrever sim, obrigado.

Sim, ligeiramente diferente mas está dentro dos parâmetros :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...