Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Sim, normalmente nos hostels os hospedes têm direito a um cacifo junto à cama, mas normalmente tens de levar tu um aloquete para o fechar, caso contrário cobram-te. Mas sobre isso convém leres bem a descrição no site onde marcares, tal como as reviews e tal para veres como funciona.

Toalhas, esquece, ou levas uma tu ou então até dependendo do hostel podem ter na recepção mas vais ter de pagar.

Shampoo... Normalmente há sempre uns abandonados nas casas de banho ou em caixas que normalmente os hostels têm onde acumulam coisas deixadas por hospedes mas que podem dar jeito a outros. Se não também mete conversa e pede emprestado, é comum.

Outra coisa, vais para lá em trabalho? Se sim, tem cuidado a escolher o hostel para não ser um party hostel, daqueles onde há festas todas as noites lá dentro, com jogos organizados, grupos de pub crawl e m*rda do género. Convém ser um onde nas reviews digam que é tranquilo e dá para dormir.

Já agora e por curiosidade, em que zona é o hostel?

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não sei ao certo a zona em que vou ficar.. E a mulher finlandesa é bonita ou nem por isso? :-

Dos países do norte da Europa a Finlândia é o que tem mais mulheres com cabelo preto. Normalmente são as que descendem de famílias de etnias tradicionais das regiões mais a norte, tipo Lapónia e fronteira com a Russia. Cabelo preto e muito branquinhas... Se é a tua cena, lá há muitas, depois também há uma grande percentagem da população com origem Sueca, as mulheres são claro, loiras..

Mas é como diz o Tio, a menos que tenhas sorte vais-te ver f*dido para meter conversa a sério com alguma. Pela minha experiência os Finlandeses devem ser das pessoas mais reservadas e até tímidas com que já contactei, culturalmente é muito estranho para nós, eles evitam a sério o contacto físico mesmo entre amigos por exemplo... Provavelmente a maioria se pudesse reduzir o contacto social a ser apenas feito através de um telemovel ou pc, acho que aceitavam.

Por outro lado podes sempre aproveitar a loucura das sextas e sábados à noite.

Compartilhar este post

Link para o post

.

Alguém sabe de um sítio fixe para passar as férias da páscoa com o pessoal ?

Queríamos um sítio assim baratinho para passar cerca de 5 dias, que tivesse um bom ambiente noturno, e que não fosse muito longe porque provavelmente vamos de carro.

eu ia dizer magaluf, mas como querem ir de carro..

sul de espanha e a zona da catalunha tem cenas fixes.

antifa como são esses party hostel? Onde há mais disso?

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

Quero tentar fazer um interrail no (na?) Benelux este verão, e em alternativa de preço estou a pensar na Grécia ou na Croácia.

Alguém que já tenha ido à Grécia e/ou Croácia? O que dizem da experiência e dos custos?

Compartilhar este post

Link para o post

boo cuidado com esses shampos abandonados, há muita gente que gosta de dar uma mija lá pa dentro

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, normalmente nos hostels os hospedes têm direito a um cacifo junto à cama, mas normalmente tens de levar tu um aloquete para o fechar, caso contrário cobram-te. Mas sobre isso convém leres bem a descrição no site onde marcares, tal como as reviews e tal para veres como funciona.

Toalhas, esquece, ou levas uma tu ou então até dependendo do hostel podem ter na recepção mas vais ter de pagar.

Shampoo... Normalmente há sempre uns abandonados nas casas de banho ou em caixas que normalmente os hostels têm onde acumulam coisas deixadas por hospedes mas que podem dar jeito a outros. Se não também mete conversa e pede emprestado, é comum.

Outra coisa, vais para lá em trabalho? Se sim, tem cuidado a escolher o hostel para não ser um party hostel, daqueles onde há festas todas as noites lá dentro, com jogos organizados, grupos de pub crawl e m*rda do género. Convém ser um onde nas reviews digam que é tranquilo e dá para dormir.

Já agora e por curiosidade, em que zona é o hostel?

.

Sim, cadeado ja aqui tenho um! :)

Ok, vou levar uma toalha então!

Shampoo tambem vou pedir emprestado!

Sim vou para lá em trabalho. Vou ficar no Rodamón Hostel, a paragem de metro mais perto do hostel é "Diagonal". Supostamente escolhi este hostel porque é o hostel em que vão ficar todos os representantes das equipas que estão na final do concurso europeu. A organização só paga a estadia e viagens aos team members, mas arranjei viagem a 60€ ida e volta na Vueling e o Hostel por 2 dias só me ficou em 35€. E é melhor ficar nesse hostel, que assim fico com a minha colega e isso. Mas provavelmente não vai haver tempo para sair à noite e tudo mais, são 2 dias intensos de bootcamp e só depois é que é um dia de pitch.

Outra cena Antifa, vou andar maioritariamente de metro, evidentemente. Há alguma cena que dê para comprar um passe de 2 dias de metro ou outro tipo de transportes?

Aqui em Lisboa compras uma cena por 5€ e em 24h andas em tudo que seja de transportes publicos tranquilamente.

Essa zona aí ao pé do hostel é tranquila/segura?nDepois vou estar no Cibernarium (zona de Llacuna - estação de metro mais próximo) e na Fira Barcelona (Plaza de Espanya).

Os gajos da organização dizem para termos muito cuidado com assaltantes de puxões e carteiristas, em todos os emails metem essa m*rda a bold :lol: por norma sou um gajo mt vigilante nesse aspecto e estou sempre atento Às coisas. Mas convém saber de antemão o que raio se vai encontar :)

Compartilhar este post

Link para o post

Para o Metro compra o T10, tem 10 viagens, podes usar tu e a tua colega e cada viagem sai a 1,10€, enquanto que viagens individuais são 2€.

Em relação aos carteiristas já fui 2x a Barcelona e tenho amigos que por ex. tinham o iPhone em cima da mesa da esplanada e um gajo a entregar flyers, pousa o flyer e tenta levar o iPhone, mas se és cuidadoso com as tuas coisas e tens atenção a estes detalhes, mantém-te assim e é tranquilo. :)

Compartilhar este post

Link para o post

.

Sim, cadeado ja aqui tenho um! :)

Ok, vou levar uma toalha então!

Shampoo tambem vou pedir emprestado!

Sim vou para lá em trabalho. Vou ficar no Rodamón Hostel, a paragem de metro mais perto do hostel é "Diagonal". Supostamente escolhi este hostel porque é o hostel em que vão ficar todos os representantes das equipas que estão na final do concurso europeu. A organização só paga a estadia e viagens aos team members, mas arranjei viagem a 60€ ida e volta na Vueling e o Hostel por 2 dias só me ficou em 35€. E é melhor ficar nesse hostel, que assim fico com a minha colega e isso. Mas provavelmente não vai haver tempo para sair à noite e tudo mais, são 2 dias intensos de bootcamp e só depois é que é um dia de pitch.

Outra cena Antifa, vou andar maioritariamente de metro, evidentemente. Há alguma cena que dê para comprar um passe de 2 dias de metro ou outro tipo de transportes?

Aqui em Lisboa compras uma cena por 5€ e em 24h andas em tudo que seja de transportes publicos tranquilamente.

Essa zona aí ao pé do hostel é tranquila/segura?nDepois vou estar no Cibernarium (zona de Llacuna - estação de metro mais próximo) e na Fira Barcelona (Plaza de Espanya).

Os gajos da organização dizem para termos muito cuidado com assaltantes de puxões e carteiristas, em todos os emails metem essa m*rda a bold :lol: por norma sou um gajo mt vigilante nesse aspecto e estou sempre atento Às coisas. Mas convém saber de antemão o que raio se vai encontar :)

Boa cena, esse hostel fui agora ver e fica mesmo ao lado Passeig de Gracia, que é basicamente a principal rua comercial da cidade, onde estão as lojas de marcas mais pintas e também 2 dos principais pontos turisticos, a Casa Battló e a Casa Millá do Gaudi, o Passeig acaba na Praça da Catalunha, que depois segue para as Ramblas. É uma zona segura e tranquila e para te deslocares é fixe porque tens o centro acessível a pé (ainda é um esticão mas a cidade é perfeita para caminhar), tens metro ao lado e também tens a Diagonal onde podes apanhar autocarros para todo o lado.

Para os transportes tens os cartões Hola BCN, procura na net que acho que fica mais barato comprar online. Os transportes estão todos integrados, metro, bus, tram e comboio regional.

Esse sítio Cibernarium é que nunca ouvi falar, e o metro também não me diz nada :lol: Mas pelo google maps já estou a ver que zona é, não tem nada de especial, é ao lado daquela torre gigante igual a uma que há em Londres, talvez até fique mais perto sair aí no metro, Glòries. A zona da Fira é mais fixe, aproveita para dar lá uma volta, subir a Montjuïc, estádio Olimpico e assim.

Isso dos carteiristas é verdade essencialmente no metro nas zonas turísticas, eu já vi situações surreais. São grandes artistas. Cuidado com gajos que metam conversa, que te deem encontrões, ou que comecem a discutir entre eles... Normalmente significa que está um amigo ou amiga atrás a gamar-te a carteira ou a meter a mão na mochila. Mas para evitar basta ir minimamente atento, meter a mochila no peito em vez de nas costas e dar pouco ar de "cámone", meter os mapas no bolso, não andar de sandálias e meias... :mrgreen:

Mesmo tendo pouco tempo e se nunca foste a Barcelona, tenta dar uma volta no centro, nem que seja ao fim da tarde e inicio da noite, desce desde o sitio do hostel até ao mar, pelo caminho mete-te para o lado esquerdo de quem desce as ramblas e dá uma volta no bairro gótico ali para os lados da Catedral ou Plaça de Sant Jaume, depois também rapidamente te metes num metro e voltas para cima.

Compartilhar este post

Link para o post

mt obrigado aos dois! Acho que vou comprar o Hola BCN de 2 dias, custa só 12,60€. E onde se vai levantar esse cartão é na estçaão de metro mesmo ao pé do hostel, portanto é na boa.

Como andar de comboio (do aeroporto para a cidade) e depois metro, talvez compense mais que o T10. Não?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Eu da cidade para o aeroporto fui de autocarro e demorou creio que entre 20 mins a mei hora. E lembro-me que cada um de nós usou um bilhete desse T10 creio.

Edit: ah mas esquece, eu não vinha de nenhum hostel xD o meu hostel foi a rua ahah

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

mt obrigado aos dois! Acho que vou comprar o Hola BCN de 2 dias, custa só 12,60€. E onde se vai levantar esse cartão é na estçaão de metro mesmo ao pé do hostel, portanto é na boa.

Como andar de comboio (do aeroporto para a cidade) e depois metro, talvez compense mais que o T10. Não?

Do aeroporto até ao centro da cidade tens comboio no qual podes usar o T10, mas se o Hola BCN são 12,60€ e não tens limitações de transporte é capaz de te compensar. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a pensar ir aos Açores neste Verão, mais propriamente São Miguel. Mas tenho uma dúvida: aquilo para ver as coisas todas bonitas e tal já me disseram que convém ser com alguém que conheça a ilha.

Pois bem, eu não tenho essa hipótese. É possível ainda assim orientar-me sozinho com info da net ou não? E para me deslocar lá o que é melhor? Há autocarros para os sitios bacanos todos ou o melhor é alugar um carro? (deduzo que a pé não dê)

Editado por bixtre

Compartilhar este post

Link para o post

acho que com carro safas-te melhor. corres aquilo tudo num dia, se quiseres aproveitar tudo acho que 2 ou 3 dias chegam.

não gostei muito dos açores, sinceramente. não fossem uns motivos de força maior e nunca mais punha lá os pés.

Compartilhar este post

Link para o post

Inicialmente éramos (eu e a minha namorada) para ir para Dublin. Mas em Junho as viagens pela Ryanair estão um bocado para o puxadas enquanto que Ponta Delgada até está acessível e sempre foi um destino que falámos entre nós, principalmente pelas paisagens.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

O Hugo mostra-te a ilha 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também se anda a ponderar ir ao Açores cá por casa. Porque é que não gostaste muito, Taj?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele está maluco, caga nisso.

edit: Deve ser porque não há muito mais que fazer do que visitar. Além disso, em 3 dias já viste S.Miguel todo.

Editado por Lip Zola

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dia 16 a Lodz, na Polónia, a cargo da escola, e volto dia 21 ou 22. Vai ser uma experiência engraçada, visto que vai ser a primeira vez que vou andar de avião.

A melhor parte é que, como isto faz parte de um programa de intercâmbio, o pessoal fica hospedado em casas de professores e a mim calhou-me ficar em casa de uma que tem uma filha de 18 anos. Espero bem não me desiludir, quando lá chegar. :mrgreen:

Ainda melhor é quando se vai fazer aquilo que se gosta. Neste caso, vamos organizar umas atividades desportivas para miúdos com certos tipos de deficiência, como por exemplo, Boccia.

Espero que valha a pena. Só me falta ir tratar dos câmbios, agora. Ainda nem sei como vou fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Taj foi a primeira pessoa que ouvi dizer que não gostou dos Açores.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dia 16 a Lodz, na Polónia, a cargo da escola, e volto dia 21 ou 22. Vai ser uma experiência engraçada, visto que vai ser a primeira vez que vou andar de avião.

A melhor parte é que, como isto faz parte de um programa de intercâmbio, o pessoal fica hospedado em casas de professores e a mim calhou-me ficar em casa de uma que tem uma filha de 18 anos. Espero bem não me desiludir, quando lá chegar. icon_mrgreen.gif

Ainda melhor é quando se vai fazer aquilo que se gosta. Neste caso, vamos organizar umas atividades desportivas para miúdos com certos tipos de deficiência, como por exemplo, Boccia.

Espero que valha a pena. Só me falta ir tratar dos câmbios, agora. Ainda nem sei como vou fazer.

Crl, não foste a Lisboa à pala do Valentim? :mrgreen:

Aproveita isso e vê se safas a polaca!

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também se anda a ponderar ir ao Açores cá por casa. Porque é que não gostaste muito, Taj?

Acho que o Taj foi a primeira pessoa que ouvi dizer que não gostou dos Açores.

hipster before it was cool 8)

pá, não sei ao certo. achei tudo muito parado e não achei as lagoas nada de especial. a única coisa que realmente gostei foi de um hotel abandonado perto da lagoa das 7 cidades. brutal, parecia algo saído de um cs 1.6 ou m*rda que o valha.

de resto.. meh. as portas do mar são completamente banais, tanto de dia como de noite, e as furnas (fui à d. beija mas, segundo o hugo, parece que fiz mal 8-[ ) também não curti por aí além. mas bebi um nespresso feito com aquela água manhosa e até soube bem.

tive lá 4 dias e no segundo dia à noite já me queria vir embora.

compreendo quem goste mas eu prefiro outro tipo de destinos.

Editado por Taj

Compartilhar este post

Link para o post

Crl, não foste a Lisboa à pala do Valentim? :mrgreen:

Aproveita isso e vê se safas a polaca!

Não, porque nessa altura morava no Porto e, como isso era só para o pessoal de Gondomar, não fiz parte, obviamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, porque nessa altura morava no Porto e, como isso era só para o pessoal de Gondomar, não fiz parte, obviamente.

Ahhh, certo certo.

Compartilhar este post

Link para o post

3€ Porto Lisboa

ompanhia acaba de lançar uma inédita promoção de arromba para a rota portuguesa, em vigor a 5 de Março. Nunca viajar entre as duas cidades foi tão barato.

A Ryanair "celebra o 3.º voo diário adicional entre Lisboa e Porto", que começa a 1 de Abril, com "uma venda especial", anuncia a empresa em comunicado enviado às redacções esta quarta-feira à tarde.

O surpreendente preço por trajecto, informam, está disponível para reservas durante o dia 5 de Março das 9h às 15h.

As reservas devem ser feitas no site da companhia e a campanha abrange viagens entre Março e Maio.

Os actuais voos da Ryanair entre as duas cidades realizam-se diariamente, de manhã e ao final da tarde - os horários de referência são, de Lisboa, 7h55 e 19h45; do Porto, 6h30 e 21h05. O terceiro voo diário, a partir de Abril, sairá de Lisboa às 12h35 e do Porto às 13h55, segundo informa a companhia.

Ainda há poucos dias, entre a estreia nos Açores (Ponta Delgada), novas rotas e mais voos, a Ryanair, através do seu presidente, Michael O'Leary, prometia o seu ano mais forte de sempre em Portugal.

Os preços anunciados nas campanhas da Ryanair incluem as taxas obrigatórias. Não optando por mais bagagem que o permitido ou outros adicionais, só haverá a acrescentar, na utilização de cartão de crédito, a taxa relativa a este pagamento (0,2% do valor total da compra)

http://fugas.publico.pt/Viagens/345539_ryanair-vende-porto-lisboa-a-3-euros

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...