Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Obrigado, malta. Tanta sugestão boa. Não sei é se tenho coragem de ir a Auschwitz. Para isso preferia ir no último dia porque sei que era coisa para andar abalado umas valentes horas.

Se não for indiscrição, por quanto te vai ficar +-? (viagens apenas)

E onde/como arranjaste? Vou/quero fazer no próximo ano

325

https://www.cp.pt/passageiros/pt/como-viajar/em-lazer/interrail/condicoes-experiencia-interrail

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho tudo tratado para Dublin. Vou pagar 190 € pelo voo + 5 noites num hostel (na verdade os 2 primeiros dias são num hostel e os outros 3 noutro). Acabei por pagar um bocado mais porque só começámos a tratar das coisas há 2 semanas.

Fusão, tu que lá já estiveste, que me recomendas ver fora de Dublin? Estamos a pensar alugar um carro para dar umas voltas por outros locais mas estamos um bocado "perdidos" em relação a vilas ou cidades que merecem uma visita.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigadão, kareca! Mas faz sentido ficar em Bratislava e ir a Viena, certo? Na minha óptica parece-me ideal.

Se Viena estiver mesmo fora de questão eu apostaria sem dúvida em Budapest - Ljubljana. Budapest tem muito que ver e fazer, portanto à partida nem repartia igual por igual. Mas Ljubljana dá 10 a 0 a Bratislava, tendo o bónus de, apesar de pequena também, ter o Lake Bled (nem é o mais awesome, mas é o mais conhecido e o único que me recordo do nome :mrgreen: ) e Trieste (já pertence a Itália a um pequeno esforço de distância. Esta seria sem dúvida a minha sugestão se, lá está, descartares Viena. Não ficaria mesmo em Bratislava. E Brno é nice mas não indicaria como sitio a visitar, é uma pequena cidade simpática mas que vive muito do ambiente estudante e da noite alternativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, malta. Tanta sugestão boa. Não sei é se tenho coragem de ir a Auschwitz. Para isso preferia ir no último dia porque sei que era coisa para andar abalado umas valentes horas.

325

https://www.cp.pt/passageiros/pt/como-viajar/em-lazer/interrail/condicoes-experiencia-interrail

e com dormida e comida? quanto achas que vais gastar?

Compartilhar este post

Link para o post

Se Viena estiver mesmo fora de questão eu apostaria sem dúvida em Budapest - Ljubljana. Budapest tem muito que ver e fazer, portanto à partida nem repartia igual por igual. Mas Ljubljana dá 10 a 0 a Bratislava, tendo o bónus de, apesar de pequena também, ter o Lake Bled (nem é o mais awesome, mas é o mais conhecido e o único que me recordo do nome :mrgreen: ) e Trieste (já pertence a Itália a um pequeno esforço de distância. Esta seria sem dúvida a minha sugestão se, lá está, descartares Viena. Não ficaria mesmo em Bratislava. E Brno é nice mas não indicaria como sitio a visitar, é uma pequena cidade simpática mas que vive muito do ambiente estudante e da noite alternativa.

Ljubljana é longe e o tempo de viagem seria imenso. É o único entrave. Quanto a Bratislava, já sei que se vê tudo numa tarde, mas também li que era uma cidade bonita. Como o KaRam disse, o que mais li foi que a vida nocturna é o melhor. A ver vamos.

Eu vou a Viena 1 dia. Não fico lá a dormir, mas vou!

Compartilhar este post

Link para o post

Ljubljana é longe e o tempo de viagem seria imenso. É o único entrave. Quanto a Bratislava, já sei que se vê tudo numa tarde, mas também li que era uma cidade bonita. Como o KaRam disse, o que mais li foi que a vida nocturna é o melhor. A ver vamos.

Eu vou a Viena 1 dia. Não fico lá a dormir, mas vou!

Pois percebo esse factor tempo-deslocações. Well, vais gostar do que vão ver com certeza! Se precisares de mais qualquer dica, :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Horas? :mrgreen: Mas nem penses em não ir, é uma experiência extremamente importante para qualquer pessoa. Excepto para meia dúzia de chineses que vão para lá tirar selfies a sorrir. É verdade que um gajo fica a bater um bocado mal um dia ou dois, sobretudo se vires tudo o que ainda lá está relativo a quem lá esteve (ficou confuso mas é para evitar o spoiler), mas vale mesmo muito a pena. Não digo que fiques arrependido se não fores, porque acho que ninguém tem muito bem noção do que é aquilo antes de lá ir, mas se puderes, não hesites.

Editado por kaRam

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ando para ir a Cracóvia e Auschwitz há anos, mas as ligações aéreas do Porto são más e andar a perder um dia para lá e um dia para cá, numa viagem de 4 ou 5 dias...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ando para ir a Cracóvia e Auschwitz há anos, mas as ligações aéreas do Porto são más e andar a perder um dia para lá e um dia para cá, numa viagem de 4 ou 5 dias...

Podes ir para Brno e ir de autocarro para Cracóvia. A minha namorada quando estava em Brno foi lá e demorou 6 horas a chegar, foi na boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Shit. Pior notícia que me podias ter dado. Vou fazer Budapeste e sitio x. Que não faço ideia de qual seja. Viena é mesmo estupidamente caro, não que não estivesse à espera mas, continua a ser um abuso. Portanto, é Budapeste + sitio x. Praga é muito longe e perdia imenso tempo. 14 horas no minimo.

Ora bem. 14 horas é demasiado. Budapeste - Brno são 4 horas. Fazes transbordo, vês Brno numa hora (garanto-te, porque a vi entre as 22 e as 23 :lol:) e segues para Praga às 01h00 e às 5 da manhã estás em Praga, pronto a ver o relógio solar e a Charles Bridge sem ninguém :heart:

Vale muito a pena. Budapeste vês em 2 dias, portanto talvez dê tempo para o outro sítio ser Praga.

Ljubliana vale a pena?

Não perderia demasiado tempo nas viagens? É esse o meu medo.

Brno vale a pena? Pelo que vi e li, parece fantástico.

Brno é incrível, mas super pequeno.

Finalmente vou cumprir o sonho de fazer um interrail. E calha bem ser este ano porque já tenho 25 e a partir do próximo ano já aumenta consideravelmente.

Amesterdão - Berlim - Cracóvia - Praga - Viena - Bratislava - Budapeste - Veneza - Florença - Roma

Por mim trocava Veneza por Zagreb, mas pronto, não vou sozinho. Roma é a única que já lá estive mas quero voltar porque é brutal.

Já alguém teve nestas cidades? Dicas para poucos dias?

Nunca mais é Setembro!!!

Eu vou fazer inter-rail mas para o ano. Ljubljana - Zagreb - Hvar - Zagreb - Sarajevo - Belgrado - Sofia - Skopje - Atenas/Istambum! Balkan thug life :mrgreen:

Quanto a dicas, vamos por partes:

Praga: Charles Bridge e Relógio Solar de manhã, senão não vale a pena. Toda a zona da Praça do Relógio é fixe para andar a pé (Church of Our Lady of Tym e afins). Vale a pena ir à John Lennon's Wall e deixar a vossa marca, andar junto ao rio e o Castelo de S. Vítor (acho que é assim). E fica tudo visto em dia e meio bem dado. Se fizeres Free Walking Tour talvez mais rápido. Aconselho também o Bairro Judeu e o seu Cemitério!

Budapeste: Faz tudo a pé. Subam a Andrassy e já vêm a Ópera. Depois chegam a Praça dos Heróis, vêm o Castelo ao Lado e vão aos Banhos Szechenyi. Depois metro linha amarela (priceless) para baixo e andar junto ao rio pelas pontes. Caminhar do lado de Buda para ver os Castelos e vir pela ponte pedestre até ao Mercado. Comer goulash e ir ao Parlamento. Não percam os sapatinhos judeus junto ao Parlamento. Brutal... Ah, e a Catedral de S. Estevão é muito fixe.

Viena: Mais dificil de aconselhar. Mas vê o Viena in 2 days do Tripadvisor (ou 3 days, depdendendo do teu tempo) e faz tudo. Não percas Rathaus, Hofburg e o Schonbrun. De resto podes escolher à vontade.

Noutras notícias, de 11 a 15 de Março vou a Paris. Vou ter amigos lá a servir de guia, mas se quiser um plano para ir pensando o que aconselham (11 de tarde até 14 à noite)?

Compartilhar este post

Link para o post

Com o bilhete/cartão do interrail depois nos outros países tem que se "trocar" por um bilhete normal deles ou usa-se sempre o mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Com o bilhete/cartão do interrail depois nos outros países tem que se "trocar" por um bilhete normal deles ou usa-se sempre o mesmo?

O mesmo. Podes é ter de comprar "extras" se quiseres uma cama, ou assim.

Ah, e juventude, anda uma máfia a atacar nos comboios nocturnos na Polónia e na Rep. Checa. Se por acaso algum pica ou funcionário do comboio fizer questão de vs guardar os docs de identificação e o bilhete é porque vem alguém gamar mochilas durante a noite.

Compartilhar este post

Link para o post

Não ia abrir uma ligação Porto-Varsóvia? Depois de comboio não demora assim tanto...

Praga: Charles Bridge e Relógio Solar de manhã, senão não vale a pena. Toda a zona da Praça do Relógio é fixe para andar a pé (Church of Our Lady of Tym e afins). Vale a pena ir à John Lennon's Wall e deixar a vossa marca, andar junto ao rio e o Castelo de S. Vítor (acho que é assim). E fica tudo visto em dia e meio bem dado. Se fizeres Free Walking Tour talvez mais rápido. Aconselho também o Bairro Judeu e o seu Cemitério!

Budapeste: Faz tudo a pé. Subam a Andrassy e já vêm a Ópera. Depois chegam a Praça dos Heróis, vêm o Castelo ao Lado e vão aos Banhos Szechenyi. Depois metro linha amarela (priceless) para baixo e andar junto ao rio pelas pontes. Caminhar do lado de Buda para ver os Castelos e vir pela ponte pedestre até ao Mercado. Comer goulash e ir ao Parlamento. Não percam os sapatinhos judeus junto ao Parlamento. Brutal... Ah, e a Catedral de S. Estevão é muito fixe.

Viena: Mais dificil de aconselhar. Mas vê o Viena in 2 days do Tripadvisor (ou 3 days, depdendendo do teu tempo) e faz tudo. Não percas Rathaus, Hofburg e o Schonbrun. De resto podes escolher à vontade.

Concordo em absoluto com Praga e Viena, mas porra, tivemos uma experiência muito distinta em Budapeste... O melhor para mim foi subir o Gellert-Hegy a pé (não sei se te esqueceste de mencionar ou não o fizeste), é uma estafa enorme mas tem vistas fantásticas e depois quando se chega lá acima à Estátua da Liberade e Citadella é uma sensação brutal... Depois desse lado tem a zona dos castelos, que foi outra das partes que gostei mais, e tem bastante para ver. De resto não altero uma vírgula ao que disseste, e acrescento que a zona da Catedral de S. Estevão é brutal à noite, é toda a gente a beber na rua, novos e velhos, mais ou menos ricos (vi pessoal com copos que deviam ser mais caros do que a garrafa que eu tinha comprado), é um ambiente mesmo muito porreiro. Mas é lixado conjugar a parte nocturna com os kms que se têm que andar durante o dia para se ver tudo.

Editado por kaRam

Compartilhar este post

Link para o post

Népia.

Tinha ideia que tinhas falado nisso... Até já andava a pensar em fazer essa viagem, à medida que se vai tendo menor disponibilidade para passear, acho que o ideal é um gajo mandar-se para um sítio random com vôo barato no leste ou centro-leste europeu, e depois fazer a viagem de interrail para cá, até apanhar outro avião barata em França ou Espanha. Começa a compensar monetariamente, e em termos de tempo disponível ajuda muito.

Editado por kaRam

Compartilhar este post

Link para o post
Fusão, tu que lá já estiveste, que me recomendas ver fora de Dublin? Estamos a pensar alugar um carro para dar umas voltas por outros locais mas estamos um bocado "perdidos" em relação a vilas ou cidades que merecem uma visita.

Já posso falar da Irlanda? :mrgreen:

Eu para além de Dublin estive em Killarney e em Kilkenny, fomos a ambas as cidades de comboio, que não achei caro e eram muito bons, gostei especialmente de Killarney e de ter andado a passear por lá de bicicleta.

Mas se vais de carro aconselhava-te vivamente a fazeres isto: http://en.wikipedia.org/wiki/Ring_of_Kerry

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Eu para além de Dublin estive em Killarney e em Kilkenny, fomos a ambas as cidades de comboio, que não achei caro e eram muito bons, gostei especialmente de KIllarney e de ter andado a passear por lá de bicicleta. Mas se vais de carro aconselhava-te vivamente a fazeres isto: http://en.wikipedia.org/wiki/Ring_of_Kerry

Não!

Compartilhar este post

Link para o post

Estar num pub com aquela gente toda a cantar a Fields of Athenry. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Não ia abrir uma ligação Porto-Varsóvia? Depois de comboio não demora assim tanto...

Concordo em absoluto com Praga e Viena, mas porra, tivemos uma experiência muito distinta em Budapeste... O melhor para mim foi subir o Gellert-Hegy a pé (não sei se te esqueceste de mencionar ou não o fizeste), é uma estafa enorme mas tem vistas fantásticas e depois quando se chega lá acima à Estátua da Liberade e Citadella é uma sensação brutal... Depois desse lado tem a zona dos castelos, que foi outra das partes que gostei mais, e tem bastante para ver. De resto não altero uma vírgula ao que disseste, e acrescento que a zona da Catedral de S. Estevão é brutal à noite, é toda a gente a beber na rua, novos e velhos, mais ou menos ricos (vi pessoal com copos que deviam ser mais caros do que a garrafa que eu tinha comprado), é um ambiente mesmo muito porreiro. Mas é lixado conjugar a parte nocturna com os kms que se têm que andar durante o dia para se ver tudo.

Não subi a pé, mas fui lá. Concordo sim :wink: Mas está tudo subentendido na parte de Buda. Ah e fui à llha Margarita, muito fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha ideia que tinhas falado nisso... Até já andava a pensar em fazer essa viagem, à medida que se vai tendo menor disponibilidade para passear, acho que o ideal é um gajo mandar-se para um sítio random com vôo barato no leste ou centro-leste europeu, e depois fazer a viagem de interrail para cá, até apanhar outro avião barata em França ou Espanha. Começa a compensar monetariamente, e em termos de tempo disponível ajuda muito.

Vai abrir de Lisboa, pela Wizzair.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu para além de Dublin estive em Killarney e em Kilkenny, fomos a ambas as cidades de comboio, que não achei caro e eram muito bons, gostei especialmente de Killarney e de ter andado a passear por lá de bicicleta.

Mas se vais de carro aconselhava-te vivamente a fazeres isto: http://en.wikipedia.org/wiki/Ring_of_Kerry

Obrigado pelas sugestões. É um bocadinho longe mas parece-me que vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

e com dormida e comida? quanto achas que vais gastar?

No mínimo o dobro. Sei lá, aponto para os 800 / 900€. Já estou a poupar desde já e o meu subsídio de férias vai todo para isso.

Horas? :mrgreen: Mas nem penses em não ir, é uma experiência extremamente importante para qualquer pessoa. Excepto para meia dúzia de chineses que vão para lá tirar selfies a sorrir. É verdade que um gajo fica a bater um bocado mal um dia ou dois, sobretudo se vires tudo o que ainda lá está relativo a quem lá esteve (ficou confuso mas é para evitar o spoiler), mas vale mesmo muito a pena. Não digo que fiques arrependido se não fores, porque acho que ninguém tem muito bem noção do que é aquilo antes de lá ir, mas se puderes, não hesites.

Opá, eu vou chorar baba e ranho. Conheço altos alpha males que já lá foram e ficaram umas meninas autênticas. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

eu e a minha namorada andamos a pensar em ir viajar no Verao..estamos a pensar por agr ir a Paris.....

em termos de dormida uma amiga nossa recomendou-nos usar o airbnb para ver dormidas...ja alguem usou?

que mais podem recomendar em relaçao a esta cidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...