Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Tudo depende da pesquisa! Nunca procurei por páginas. Foi sempre por mapa.

Agora tenho um crédito de 200€ para estourar :mrgreen:

Um amigo meu recebeu clientes na primeira semana de anúncio e tive logo um prémio.

Mandaram um fotografo a casa dele.

Recomendo mandar o anúncio ao ar e fazer outro.

Tenta ter uma grande foto de capa! (se não tiver uma realmente espectacular da casa que ponha uma genial do local). Conta muito essa primeira foto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele até pagou a um fotografo para as fotos. As fotos estão muito boas. O titulo está em inglês (não sei se tem alguma relevância), ele até tem 24 comentários e as cenas todas direitinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estava a ponderar ir com uns amigos para Espanha em vez de ir para Vilamoura... Pensei em Vigo e Sanxenxo, gostávamos de sítio com uma noite boa e relativamente barato, com praia.

Existe mais alguma opção? E qual delas a melhor? :compinchas:

Opiniões?

Compartilhar este post

Link para o post

A ryanair para madrid também voa para o aeroporto de Barajas? Ou é para outro?

E qual a melhor forma de fazer a viagem entre o aeroporto e o centro? Para que preço? Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

dia 20 lá vou eu para Barcelona.

Comprei agora bilhetes para o park guell. Sugestões de mais sitios a visitar? vou estar lá 3 dias

Compartilhar este post

Link para o post

A ryanair para madrid também voa para o aeroporto de Barajas? Ou é para outro?

E qual a melhor forma de fazer a viagem entre o aeroporto e o centro? Para que preço? Obrigado :compinchas:

Vou lá no final do mês e como comprei o passe de 5 dias de metro, vou usar o metro para ir até ao centro. Sem esse passe, o extra do metro Aeroporto-centro é 4,50€, salvo erro. De táxi, segundo a minha anfitriã do Airbnb, não podem cobrar mais que 30€ para o centro, seja porque motivo for.

Comprei agora bilhetes para o park guell. Sugestões de mais sitios a visitar? vou estar lá 3 dias

Roteiro de quase 5 dias em Fev'14:

Nou Camp

Museu Nacional d'Art de la Catalunya (MNAC)

(Font Magica de Barcelona)

La Sagrada Família

(Casa de les Punxes)

(Palau del Baró Quadras)

Casa Milà - La Pedrera

(Casa Amatller)

(Casa Lléo Morera)

Museu Egipci

Casa Batlló

La Ramblas

(Plaça de Catalunya)

Església de Betlem

(Palau Moja)

(Plaça de la Boqueria)

Palau Güell

Museu de Cera

(Bairro Gótico)

La Seu / La Catedral

Església de Santa Maria del Mar

Las Golondrinas Mar

(Arc de Triomf)

(Torre Agbar)

Zoo Barcelona

(Ciutadella Park)

(Frank Gehry Fish)

Miradouro de Colon

(Torre Comunicaciones Montjuic)

Castell de Montjuïc

Jardi Botanic

Parc Güell

Gaudi Experience

Palau de la Musica Catalana

(em ()'s o que são coisas apenas de "passagem")

Compartilhar este post

Link para o post

Vou lá no final do mês e como comprei o passe de 5 dias de metro, vou usar o metro para ir até ao centro. Sem esse passe, o extra do metro Aeroporto-centro é 4,50€, salvo erro. De táxi, segundo a minha anfitriã do Airbnb, não podem cobrar mais que 30€ para o centro, seja porque motivo for.

Táxi é taxa fixa a partir do Aeroporto. Seja 5 min, seja até ao centro são 30€.

Aliás é o que querem fazer em Lisboa e no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, perdi o meu CC e vou quinta-feira para Barcelona. Só tenho o antigo e no check-in é preciso o CC.

O que faço? Vou ficar impedido de viajar? :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Porque não vais hoje fazer um novo?

Compartilhar este post

Link para o post
É possível ainda requerer a emissão de um cartão de cidadão com entrega no próprio dia do pedido ou no prazo de um dia, cuja entrega é efectuada num balcão do Instituto dos Registos e Notariado, em Lisboa.
Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

exatamente

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto fiz um edit. :mrgreen: A requisição urgente normal demora 3 dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

há dois meses um amigo teve de fazer um CC com urgência, pagou uma taxa extra (desconheço o valor) e teve o cartão no mesmo dia.

De qualquer maneira aquele comprovativo de como pediste para fazer um CC novo, não chega para viajar?

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, vais comigo? :mrgreen: Vinha agora fazer um post igualzinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

és a minha namorada e eu não sei :mrgreen:

vê o post do instantaneo aí em cima, está porreiro!

Compartilhar este post

Link para o post

há dois meses um amigo teve de fazer um CC com urgência, pagou uma taxa extra (desconheço o valor) e teve o cartão no mesmo dia.

De qualquer maneira aquele comprovativo de como pediste para fazer um CC novo, não chega para viajar?

Liguei para a loja de cidadão e disseram que o comprovativo do novo não chega como documento de identificação.

Entretanto já resolvi, o passaporte há-de chegar, espero eu. Vou para Barcelona, não deve haver problemas.Estava principalmente preocupado que me recusassem a entrada no avião lol

Mas já está resolvido, obrigado na mesma :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no ano passado tb perdi o cartao cidadão dois/tres dias antes de viajar e tive de fazer um de urgência. Ja nao me lembro muito bem quanto paguei mas tenho uma vaga ideia de ter sido 30euros. O de urgência é igual ao antigo bilhete de identidade, grande pra caraças...quase que nem cabia na minha carteira :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é 15€ o normal e 30€ com taxa de urgência. Eu precisei de tirar também no ano passado com urgência.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no ano passado tb perdi o cartao cidadão dois/tres dias antes de viajar e tive de fazer um de urgência. Ja nao me lembro muito bem quanto paguei mas tenho uma vaga ideia de ter sido 30euros. O de urgência é igual ao antigo bilhete de identidade, grande pra caraças...quase que nem cabia na minha carteira :lol:

Mas isso não é o bilhete de identidade provisório, que arranjam na hora? A mim disseram que o cartão de cidadão poderia só chegar na quinta caso eu fosse lá hoje (dia 14).

Não devo ter problemas com o passaporte pois não?

Compartilhar este post

Link para o post

Só para partilhar aqui com a comunidade a minha pequena experiência atual: :)

Eu estou há quase 1 mês nos Estados Unidos, vou embora este domingo, e escrevo neste tópico porque se enquadra mais do que no de Ensino Superior ou no de Empregos. Estou a fazer um estágio de 1 mês através de uma instituição luso-americana, com tudo pago (viagens + bolsa da qual ainda me vai sobrar dinheiro), e estou a viver em Providence, Rhode Island. O estado é muito giro (The Ocean State), tem algumas curiosidades históricas mas nada de mais, e acima de tudo é tranquilo e com boa qualidade de vida. Não tem coisas suficientes que valham a pena gastar o dinheiro de umas férias a vir para aqui, mas para quem vier para o Northeast dos EUA, vale mais do que a pena dar um salto de dois dias a Rhode Island e conhecer Providence num dia e Newport no outro.

Conheço Providence já bastante bem (mau era, também), bem como East Providence (fraquinho) e Newport, que referi. Newport é giríssimo mesmo, cidade típica de férias para ricaços (muitos presidentes dos EUA tinham casa de férias em Newport), uma espécie de Mónaco mas um bocado mais fraco e com menos dinheiro e luxo a rondar, mesmo assim.

Fui um dia a Boston e conheci Downtown Boston quase todo, acho que na altura deixei aqui a review mas basicamente é isto: se estiverem dispostos a andar bastante, não vale a pena gastar mais do que 3 dias seguidos em Boston e fica-se a conhecer mesmo praticamente tudo (é uma cidade do tamanho de Lisboa, sensivelmente). Vale bem a pena, no entanto.

Este fds voltei a NY ao fim de quase um ano e continua a ser a melhor cidade do mundo. Acho que no ano passado aqui tinha deixado algum feedback mas este ano fiz duas ou três coisas que não tinha conseguido no ano passado: o Staten Island Ferry (grátis e engraçadinho, worth it), o High Line (sem dúvida que vale a pena) e alguns distritos novos tipo Meatpacking e um bocado mais de Chelsea.

Vim para cá sozinho (cada estágio no programa só tinha uma vaga) e tive a sorte de ter arranjado uma casa com 5 estudantes da Brown University, que é uma das 10 melhores dos EUA. 4 miúdas e 1 rapaz. Dois deles são porreiríssimos e tem sido bom nesse sentido também. No entanto, eles já conhecem isto tudo aqui à volta bastante bem, pelo que andar dias de manhã à noite em Boston, Newport e NY totalmente sozinho foi uma experiência completamente diferente daquilo a que estava habituado e que valeu a pena a 100%.

Viajar sozinho pode não ser a melhor coisa do mundo e acredito que se tivesse ido a qualquer uma dessas cidades durante mais tempo seguido me teria sentido mais solitário, mas assim foi porreiro e quando se vai sozinho há sempre interações pequenas que às vezes nem acontecem quando se está em grupo/casal/família, tipo algum pedido de fotografia ou de ajuda num mapa poder originar uma curta conversa agradável.

Culturalmente, estou a adorar o Nordeste dos Estados Unidos, acho o pessoal aqui incrível e vai totalmente contra a imagem de douchebags que muitas vezes se forma quando estamos em PT sobre esta gente. É um país sem muita "história" mas gosto da cultura - pelo menos aqui em Rhode Island é super easygoing - e vive-se muito bem aqui, mesmo que só por umas semanas.

Editado por Gavazzo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...