Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Só peso (20kg por pessoa, acho). E se não for material desportivo

Compartilhar este post

Link para o post

Só peso (20kg por pessoa, acho). E se não for material desportivo

Pois eu também só encontrei o peso

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje, num dos poucos dias que tenho disponíveis até ao final do ano, acordei e resolvi pegar na miúda e ir dar uma volta. Sem grandes planos, só tirei meia dúzia de indicações do google maps para dois ou três sítios que tinha assinalado no tripadvisor.

Fomos a Viana do Castelo. Achei o Santuário de Santa Luzia um bocado fraquinho, sobretudo tendo visitado Braga e Guimarães há pouco tempo, que têm monumentos bastante similares mas em maior e melhor. Visitámos também o Navio-Hospital Gil Eannes e gostámos mesmo muito. Por 3,50€ cada um, estivemos lá uma boa hora e meia e nem demos pelo tempo passar. A visita é totalmente livre, no sentido em que não há guias (apesar de se poderem marcar, acho eu) nem há muitos turistas a "importunar" (aliás, não vimos ninguém em todo o tempo, mas também hoje era dia útil). Aquilo é gigante mas o percurso está quase todo marcado com setas, portanto dá para ver tudo sem nos perdermos nem andarmos em círculos. O navio data de 1955 e dá para ver bastantes coisas diferentes, desde a sala das máquinas, sala de raio x, bloco operatório, etc. Relação qualidade-preço mesmo fantástica.

Depois fomos para Caminha, pela N13. É um caminho porreiro e em paralelo com o mar, mas não tão próximo deste quanto esperaria. Ainda assim, caso se pague para ir pela A28, vale a pena ir pela N13. Caminha achámos assim-assim. Não estávamos à espera de nada de transcendente, e apesar de ter sido agradável, fora o estilo "medieval" não é mesmo nada com que valha a pena perder tempo.

Entretanto ainda tínhamos umas boas horas de sol, ao contrário do que tinha pensado, e fomos a uma terra espanhola chamada A Guarda. Tinha visto no tripadvisor que haviam lá umas ruínas celtas porreiras, e era o ponto visitável mais próximo que havia de Caminha, portanto era o que tinha como alternativa. É mesmo a norte de Caminha mas tem que se ir apanhar a ponte a Vila Nova de Cerveira, num total de 30km. Após subirmos umas boas centenas de metros lá chegámos às ruínas, de facto bastante interessantes mesmo para completos leigos como nós. No entanto durante o caminho apercebemo-nos de que estando tão altos e tão próximos do oceano, deviam haver por ali umas vistas porreiras, pelo que fomos de carro até ao cume da serra, para nos depararmos com isto:

Qlq1yTL.jpg

Na imagem não dá para perceber bem mas isto é mesmo muito alto, assusta só de estar ali. Estavam umas nuvens muito finas, que faziam com que não desse para perceber mesmo onde é que acabava o mar e começava o céu, o que juntamente com o barulho da rebentação tornaram fantástico aquele momento. Estivemos para aí meia hora simplesmente a contemplar aquela enormidade. Já estive em algumas capitais da Europa mas este é de longe o sítio mais bonito e "arrasador" onde estive até agora.

Reparei que terminei o testamento sem sequer dizer o nome do sítio, chama-se Castro de Santa Trega.

Editado por kaRam

Compartilhar este post

Link para o post

A A28, a partir de Viana, não se paga.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

Estava a tentar arranjar um apartamento para passar dois dias com a minha namorada, mais ou menos a 1h de Lisboa agora para Julho... Acham que consigo arranjar alguma coisa até 100€?

Onde é que aconselham a procurar? Ou que conselhos me podem dar para me ajudar nesta procura?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o teu objectivo? Ter praia e ao mesmo tempo facilidade em deslocarem-se para Lisboa de carro? Ou estás a pensar em transportes.

Assim sem saber esses detalhes, a 1h de Lisboa tens a Ericeira. Tens praia, bares etc... e de carro ficas facilmente a menos de uma hora de Lisboa. Tens aqui a AE mesmo "à porta". agora não sei se consegues arranjar um apartamento só por 100€ :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Vou amanhã dar um saltinho a Boston e fico lá umas 12 horinhas. Sou capaz de lá voltar noutro dia (também sem lá passar noite) daqui a uma ou duas semaninhas, mas não tendo a certeza de que conseguirei voltar gostava de ver amanhã a generalidade das coisas mais relevantes.

Eu gosto de preparar tudo com antecedência antes de ir a algum lado mas infelizmente isto foi um bocado em cima da hora e não tive quase tempo nenhum para o fazer. Na net encontra-se muita informação mas para atalhar um bocadinho pergunto se alguém que já lá tenha ido tem dicas sobre sítios a visitar, onde comer, etc.

Agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

Estava a tentar arranjar um apartamento para passar dois dias com a minha namorada, mais ou menos a 1h de Lisboa agora para Julho... Acham que consigo arranjar alguma coisa até 100€?

Onde é que aconselham a procurar? Ou que conselhos me podem dar para me ajudar nesta procura?

Isso é ires ao Booking e ao Airbnb e veres o que existe e para que tipo de zona queres ir.

Epá por 100 talvez não, mas por 100 e pouco já arranjas alojamentos com cozinha e até piscina.

Por exemplo:

http://www.booking.com/hotel/pt/casa-do-moleiro-rio-maior1.pt-pt.html?sid=63158edfb70cab70aaa9daf95c7e2d64;dcid=1;checkin=2015-07-13;checkout=2015-07-15;dist=0;group_adults=2;srfid=e36d57f153f19af4cf1694a58049d9f77a245e29X6;type=total;ucfs=1availability

http://www.booking.com/hotel/pt/montejunto-villa.pt-pt.html?aid=304142;sid=63158edfb70cab70aaa9daf95c7e2d64;dcid=1;checkin=2015-07-13;checkout=2015-07-15;dist=0;group_adults=2;no_rooms=1;req_adults=2;req_children=0;type=totalavailability

Compartilhar este post

Link para o post

Vou amanhã dar um saltinho a Boston e fico lá umas 12 horinhas. Sou capaz de lá voltar noutro dia (também sem lá passar noite) daqui a uma ou duas semaninhas, mas não tendo a certeza de que conseguirei voltar gostava de ver amanhã a generalidade das coisas mais relevantes.

Eu gosto de preparar tudo com antecedência antes de ir a algum lado mas infelizmente isto foi um bocado em cima da hora e não tive quase tempo nenhum para o fazer. Na net encontra-se muita informação mas para atalhar um bocadinho pergunto se alguém que já lá tenha ido tem dicas sobre sítios a visitar, onde comer, etc.

Agradecido.

Quando fui era pequeno. Mas do que me lembro o oceanário era engraçado. Mas se é só por 12h não sei se será o ideal. Haverá outras atrações mais interessantes para ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei esse primeiro. Muito bom mesmo.

Como é que fazes para encontrar apartamentos? Tens de procurar por zonas uma a uma? Não dá para meter 'até x quilómetro de Lisboa' por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post

Adorei esse primeiro. Muito bom mesmo.

Como é que fazes para encontrar apartamentos? Tens de procurar por zonas uma a uma? Não dá para meter 'até x quilómetro de Lisboa' por exemplo?

Metes nos filtros o que pretendes. Normalmente o que difere um "apartamento" de um quarto normal é ter cozinha. É o que meto nos filtros.

Acho que não tem por X quilómetros, mas podes abrir o mapa e ver as localizações do alojamentos. Pode dar jeito.

Editado por challenger

Compartilhar este post

Link para o post

A minha irmã ia para a Tunísia daqui a 2 dias :medinho:

Já cancelou a viagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando fui era pequeno. Mas do que me lembro o oceanário era engraçado. Mas se é só por 12h não sei se será o ideal. Haverá outras atrações mais interessantes para ver.

Adorei a cidade e espero lá voltar daqui a uma semana por mais um diazinho. Andei 17 kms ao todo :lol: estou todo partido. Obrigado pela resposta de qualquer maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

Já cancelou a viagem.

Já eu estou tentado a aproveitar as promoções loucas que aí vêm e ir para um sítio para o qual nunca teria guito.

Compartilhar este post

Link para o post

Para Barcelona a companhia com melhores preços é a Ryanair? A EasyJet não tem Porto-Barcelona.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens TAP, Vueling e Ryanair. Por definição a Ryanair é mais barata, mas há excepções. Não custa nada verificar nas 3 companhias.

Compartilhar este post

Link para o post

Já cancelou a viagem.

Agora é que está barato para lá ir :lol: e as praias devem estar vazias!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é que está barato para lá ir :lol: e as praias devem estar vazias!

que porco :| :lol:

mas agora é uma excelente altura para ir lá, a segurança deve estar apertadissíma

Compartilhar este post

Link para o post

Supostamente, foram divulgadas as novas rotas da TAP para Brasil e EUA para 2016 (com aviões emprestados pela Azul), a saber:

Brasil: Maceió, São Gonçalo, Goiânia e São Luís

EUA: NY - JFK, Boston, Fort Lauderdale, Washington, Orlando e Chicago.

Compartilhar este post

Link para o post

A rota atual para NY é para que aeroporto?

Newark. Fica no estado ao lado, de New Jersey, e onde há uma forte comunidade portuguesa.

É o aeroporto onde ficam a maior parte dos voos internacionais para Nova Iorque, o que também permite baixar o preço do voo - é possível que com a rota LIS-JFK, a rota para Newark fique mais barata. :happy:

De lá para Nova Iorque ainda são uns 30-40 minutos de autocarro ou de táxi.

Compartilhar este post

Link para o post

30-40 no mínimo. Basta apanhares fila no Holland Tunnel e são 2horas.

Editado por Lip Zola

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...