Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Obrigado pessoal, tirei umas ideias.

Ainda estou ligeiramente interessado em Miami - mas o tempo em Agosto não me parece ser o melhor (e estava a pensar meia semana em Miami, outra meia em Miami Beach) e já ter estado nos EUA. Tóquio seria um sonho, nem me lembrei dessas promoções da KLM e da Air France (se bem que 24h em 3 escalas talvez seja uma estaleca). Resorts continua a não me interessar tanto por ficar limitado em termos de experiência/sítio, prefiro passear e tenho medo de me aborrecer com relativa facilidade.

Acho que por agora espero até abril/maio para ver as promoções a aparecer.

Editado por Ricardo Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Eu qdo fui com a KLM, foi Lisboa > Amsterdam > Osaka > Toquio para lá, e depois Toquio > Amsterdam > Lisboa para cá. Mesmo assim valou a pena, e já sei que mal a miuda tenha idade e a gente tenha um extra vamos lá outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora é que vi este post. Opá, Dublin é brutal e tens sempre coisas para ver. Das que referiste acho que só não fui ao Wax Museum, nem sei porquê :lol:

Mais coisas super fixes que existem na cidade:

- Glasnevin Cemitery: o maior cemitério da cidade, existem mais pessoas mortas lá enterradas, do que pessoas a viver em Dublin. Contam com 22(?) religiões e credos em todo o cemitério. Fazem visitas guiadas e explicam a história da Irlanda através dos jazigos, é muito brutal. http://www.glasnevintrust.ie/

- Museu de Arqueologia: um dos museus geridos pelo governo irlandês e têm entrada grátis. o de Arqueologia cobre desde os tempos primitivos até às "invasões" vikings. http://www.museum.ie/Archaeology

- Catedrais: juntei as duas porque são relativamente próximas e há quem goste de as fazer no mesmo dia. fazem parte da religiosidade irlandesa, têm alguns artefactos "ateus" que são interessantes de ver.

- Marsh's Library: mesmo ao lado da St. Patrick's Cathedral está uma biblioteca, um sítio bastante pequeno e que passa despercebido mas com livros bastante antigos. conta com mais de 25000 exemplares, alguns do século 18 http://www.marshlibrary.ie/

Tem piada, passei ao lado desses sítios todos mas nem dei muita importância :lol: O museu de arqueologia chegámos mesmo a entrar mas foi só porque confundimos aquilo com o Museu de História. E como já estava praticamente a fechar, viemos embora e não passámos do átrio.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem piada, passei ao lado desses sítios todos mas nem dei muita importância :lol: O museu de arqueologia chegámos mesmo a entrar mas foi só porque confundimos aquilo com o Museu de História. E como já estava praticamente a fechar, viemos embora e não passámos do átrio.

Estás a falar do de História Natural? Também fui lá, mas achei que um bocado meh. Falta qualquer coisa, está um bocado antigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Opá, eu (na Ryanair) levo sempre um portátil de 13" e mais alguma coisa na mochila e nunca tive stresses.

Na boa, então :)

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a falar do de História Natural? Também fui lá, mas achei que um bocado meh. Falta qualquer coisa, está um bocado antigo.

Sim, exatactamente. Depois acabámos por não ir lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou a Londres e não percebo um cu da conversão de € para £.

Quero a melhor opção. Quanto pago pra levantar dinheiro, quanto pago a fazer pagamentos mb, quais as taxas e onde posso vê-las, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes disso, e pelo que já li mesmo no forum acho que o melhor conselho é mesmo levares já algumas libras trocadas aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim essa também era uma das hipoteses, esqueci de referir.

Trocar tudo cá e rezar para que não me roubem a caminho do hotel?

Btw, qual é a taxa +-?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso parece descrição de Genebra

Deve ser igual, só muda a língua. Já Berna tem um rio em vez de um lago, já é diferente.

A libra está a 1,36, mas onde quer que faças o câmbio ou não te fazem a conversão por este valor ou cobram-te uma taxa qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Antes disso, e pelo que já li mesmo no forum acho que o melhor conselho é mesmo levares já algumas libras trocadas aqui.

Ding, Ding, Ding!

E depois lá tens alguns sitios na rua onde não pagas taxa de conversão, mas julgo que o cambio é pior.

Anyway:

1.  
  2. - trocar no banco aqui
  3. - trocar no banco no aeroporto
  4. - levantar quantias decentes lá

Compartilhar este post

Link para o post

e há algum local para comparar as taxas de câmbio dos diferentes bancos? ou é tudo igual? já procurei isso e não encontrei...

Compartilhar este post

Link para o post

Varsóvia e Cracóvia também.

Mas gostei mais de Cracóvia, isto por, provavelmente, só ter passado dois dias em Varsóvia.

Em Cracóvia, minas de sal e, claro, Auschwitz. Não vás para lá através daquelas excursões de hotel. Apanha o autocarro que te deixa lá, é uma mini van e o caminho acho que é perto de uma hora. Pede as indicações de onde o deves apanhar. Depois de Auschwitz há outro mini bus que te leva ao outro campo que agora não me lembro do nome.

Barato e bom, gosto muito da Polónia

Compartilhar este post

Link para o post

Cada embalagem até 100 ml e no total 1L

Só podes levar um saquinho de plástico para essas coisas

Editado por Malaik0

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...