Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Top, obrigado kareca.

26-29 Junho, Porto - Milão - Veneza - Porto

Viagens entre Porto - Milão pela TAP e de comboio entre Milão - Veneza.

Tenho planeado dia 26 (chego ás 10h) só para Milão e os restantes para Veneza. (venho embora ás 22h de dia 29). Acham bem?

Tinha tudo planeado para meio de Maio mas além dos preços terem subido imenso, tive um contra tempo pessoal que me obrigou a adiar para Junho. Agora fiquei com medo da meteorologia...Deve estar muito quente não?

Já agora, viagens de comboio. Trenitalia? Alguém com experiência?

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post

Veneza em Agosto cheira mal pa crl, talvez tenhas sorte em Junho

Compartilhar este post

Link para o post

Top, obrigado kareca.

Tenho planeado dia 26 (chego ás 10h) só para Milão e os restantes para Veneza. (venho embora ás 22h de dia 29). Acham bem?

Tinha tudo planeado para meio de Maio mas além dos preços terem subido imenso, tive um contra tempo pessoal que me obrigou a adiar para Junho. Agora fiquei com medo da meteorologia...Deve estar muito quente não?

Sem ser os atrasos deve ser tranquilo. Italo e capaz de ser mais barato. Podes comparar

Compartilhar este post

Link para o post

Top, obrigado kareca.

Fiz essa viagem em Setembro, com a diferença de ter voltado a Milão para regressar ao Porto. No primeiro post deve ter mais alguma coisa.

Fiz as viagens de comboio no Frecciarossa, da Trenitalia, e têm excelentes condições.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado kareca, já fiquei triste :( devia ter pesquisado essa situação antes.

Obrigado, Dutch! Vou comparar!

Tenho um bocado de receio dos atrasos porque ao vir embora apanho o comboio ás 16:20h em Veneza e chego a Milão ás 18:55h. Depois tenho o autocarro (transfer) ás 19:35h e devo chegar ao aeroporto de Malpensa ás 20:25h. O meu vôo de volta é ás 22:20h...Tenho sempre receio de possíveis atrasos apesar da margem...

Thierry Henry foi erro meu! Eu venho por Milão também, tal como expliquei em cima ao Dutch. Ficava bem mais barato. Eu já li os comentários que estão assinalados no primeiro tópico.

Vou reservar ainda hoje ou amanhã os bilhetes de comboio (quanto mais cedo, mais barato) e os transfers. Depois avanço para a estadia em Milão (estou a zeros aqui!) e a estadia em Veneza, seguindo o vosso conselho, vou apostar em Mestre.

Compartilhar este post

Link para o post

É só cheiro e não é o dia todo, tranquilo. Não te esqueças de ir a Burano.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não senti nenhum cheiro muito intenso quando estive em Veneza, até estranhei.

Quanto a hotéis, ficam abaixo os que fiquei em Milão e Veneza. Nota que não sou dado a grandes gastos na estadia quando é para basicamente ir lá dormir e tomar o pequeno-almoço, pelo que se tiver as condições básicas no quarto já me chega perfeitamente.

Milão - Hotel Piola - barato e perto do metro, pequeno almoço bem decente. É pequeno mas o quarto é bom.

Veneza (Mestre) - Hotel Primavera - autocarros para/de Veneza e para/da estação de comboios de Venezia Mestre a 1min a pé, pequeno-almoço e quarto bons. Tem restaurante mas não cheguei a fazer lá nenhuma refeição.

Tirando os sítios habituais e mais falados de Veneza, volto a sugerir que andes por lá um bocado à deriva, é uma experiência que vale a pena porque em qualquer recanto acabas por encontrar algo que vale a pena. Sugiro também que visites o Campo Santa Margherita, que é uma espécie de praça onde se juntam muitos estudantes durante o dia e tem um ambiente algo diferente do resto da cidade. Aproveita para almoçar na Pizza al Volo, que tem pizzas ótimas e servem uma fatia gigante e uma bebida de lata por uns 3€ e passa por lá ao final da tarde na Osteria Bakarò para beberes um Spritz e comeres uns "chiccheti", que são as tapas lá do sítio.

Se precisares de mais alguma coisa apita!

EDIT: Não gastes dinheiro com os transfers do aeroporto para Milão! À porta do aeroporto de Bergamo tinhas viagens a 5€ que te deixavam na estação central. No regresso já compensa, que tenho sempre medo de chegar tarde ao aeroporto. :mrgreen: Fui de comboio, era relativamente barato e funcionou às mil maravilhas.

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post

Link para o post

É só cheiro e não é o dia todo, tranquilo. Não te esqueças de ir a Burano.

E Murano?

Lá é tudo feito a pé, fora (obviamente lol) as viagens entre ilhas certo?

Obrigado kareca :compinchas:

Por acaso não senti nenhum cheiro muito intenso quando estive em Veneza, até estranhei.

Quanto a hotéis, ficam abaixo os que fiquei em Milão e Veneza. Nota que não sou dado a grandes gastos na estadia quando é para basicamente ir lá dormir e tomar o pequeno-almoço, pelo que se tiver as condições básicas no quarto já me chega perfeitamente.

Milão - Hotel Piola - barato e perto do metro, pequeno almoço bem decente. É pequeno mas o quarto é bom.

Veneza (Mestre) - Hotel Primavera - autocarros para/de Veneza e para/da estação de comboios de Venezia Mestre a 1min a pé, pequeno-almoço e quarto bons. Tem restaurante mas não cheguei a fazer lá nenhuma refeição.

Tirando os sítios habituais e mais falados de Veneza, volto a sugerir que andes por lá um bocado à deriva, é uma experiência que vale a pena porque em qualquer recanto acabas por encontrar algo que vale a pena. Sugiro também que visites o Campo Santa Margherita, que é uma espécie de praça onde se juntam muitos estudantes durante o dia e tem um ambiente algo diferente do resto da cidade. Aproveita para almoçar na Pizza al Volo, que tem pizzas ótimas e servem uma fatia gigante e uma bebida de lata por uns 3€ e passa por lá ao final da tarde na Osteria Bakarò para beberes um Spritz e comeres uns "chiccheti", que são as tapas lá do sítio.

Se precisares de mais alguma coisa apita!

EDIT: Não gastes dinheiro com os transfers do aeroporto para Milão! À porta do aeroporto de Bergamo tinhas viagens a 5€ que te deixavam na estação central. No regresso já compensa, que tenho sempre medo de chegar tarde ao aeroporto. :mrgreen: Fui de comboio, era relativamente barato e funcionou às mil maravilhas.

O cheiro, pelo que estive a ler, é em alturas de maior calor! Como foste em Setembro talvez já não tivesse assim tanto calor...

De resto, muito obrigado por toda a ajuda. Espetáculo!

Compartilhar este post

Link para o post

Barcelona, aqui vou eu. Só espero que dia 1 de Maio, dia de regresso, nao haja uma grevezinha :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando estive em Veneza há uns 4 anos fiquei mesmo em Veneza, num hostel ou algo parecido e não achei assim muito caro. Mas também foi só 1 noite, pois era o ponto de partida de um cruzeiro que fiz.

Editado por Duluoz-

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Viagens dentro de Itália, de comboio, são bem fixes, os comboios são muito bons e se tiverem sorte ainda apanham paisagens lindíssimas, que foi o que me aconteceu, na viagem que fiz entre Pisa e Génova e Génova e Turim.

Para a semana queria ir a Madrid, de carro, mas dava-me jeito vender os lugares que tenho a mais. Coloquei anúncio no blablacar mas não estou muito confiante naquilo, por sorte não haverá ninguém vosso conhecido que tivesse interesse, ou sabem de algum outro local onde consigo colocar os lugares à disposição?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado kareca, já fiquei triste :( devia ter pesquisado essa situação antes.

Obrigado, Dutch! Vou comparar!

Tenho um bocado de receio dos atrasos porque ao vir embora apanho o comboio ás 16:20h em Veneza e chego a Milão ás 18:55h. Depois tenho o autocarro (transfer) ás 19:35h e devo chegar ao aeroporto de Malpensa ás 20:25h. O meu vôo de volta é ás 22:20h...Tenho sempre receio de possíveis atrasos apesar da margem...

Thierry Henry foi erro meu! Eu venho por Milão também, tal como expliquei em cima ao Dutch. Ficava bem mais barato. Eu já li os comentários que estão assinalados no primeiro tópico.

Vou reservar ainda hoje ou amanhã os bilhetes de comboio (quanto mais cedo, mais barato) e os transfers. Depois avanço para a estadia em Milão (estou a zeros aqui!) e a estadia em Veneza, seguindo o vosso conselho, vou apostar em Mestre.

Com as viagens, o shuttle para o aeroporto não te preocupes, tu compras directamente ao motorista, custa 5€, é tudo igual, tens 3 companhias a fazerem o mesmo serviço, por isso ta cada uma a sair de 10 em 10 minutos. Estão todas logo a porta da gare de Milão. Os atrasos no entanto são bem normais, mas se fores apanhar um comboio de alta velocidade, menos. Mas tens mais que tempo. E sim os bilhetes de comboio quanto mais cedo mais baratos, que eles tem x bilhetes que disponibilizam ao preço minimo, depois ja so arranjas ao preço economy e seguinte e por ai fora. SO tens de ter em atenção que se comprares mesmo os do preço minimo, que são os super economy, tu não podes mudar datas nem nada.

Compartilhar este post

Link para o post

5e? Eu estou a pensar comprar amanhã pela terravision, os dois ir e vir 28e...

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa, estou a confundir com o Orio al serio, o Malpensa são 8€.

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei hoje de Londres, corri literalmente a cidade de uma ponta a outra e tive em Stamford Bridge.

BHbyRCu.jpg

8X2SRoC.jpg

ba1hEDs.jpg

DA7BE98.jpg

ICzRx7Z.jpg

dPHVMaS.jpg

Editado por Maregol

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, no final do meu Erasmus, para fins de Julho, antes de regressar a casa, vou fazer um trip em Itália.

Vou a Roma, Florença e Veneza.

Vou ficar 3 dias em Roma, 2,5 dias em Florença e praticamente 3 dias em Veneza.

Tenho duas questões.

Alteravam alguma cena no número de dias que tenho programado para cada cidade ? Não dá para esticar mais dias, porque o dinheiro também não estica.

E outra coisa, qual a melhor forma de pernoitar em Veneza. Assustei me, assim que vi o preço do Hostel mais barato :o , não me apetecia nada gastar quase 100 euros para passar duas noites em Veneza...

Grazie :D

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, no final do meu Erasmus, para fins de Julho, antes de regressar a casa, vou fazer um trip em Itália.

Vou a Roma, Florença e Veneza.

Vou ficar 3 dias em Roma, 2,5 dias em Florença e praticamente 3 dias em Veneza.

Tenho duas questões.

Alteravam alguma cena no número de dias que tenho programado para cada cidade ? Não dá para esticar mais dias, porque o dinheiro também não estica.

E outra coisa, qual a melhor forma de pernoitar em Veneza. Assustei me, assim que vi o preço do Hostel mais barato :o , não me apetecia nada gastar quase 100 euros para passar duas noites em Veneza...

Grazie :D

Bom, Roma será definitivamente onde terás mais que ver e fazer. Eu provavelmente arriscaria 4 em Roma e 2 em Veneza. Isto sem estar a colocar na equação a forma de transporte e eventuais horários.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estive a ler comentários anteriores e já vi o conselho de ficar em Mestre. Já vi no Booking e vem a diferença é abismal, já consigo ficar em Veneza duas noites por 30 €

Chega-se bem ao centro , como dizem ai para trás ?

Quanto à questão de dias, eu ainda estou a pensar juntar mais um dia a Roma, mas não está fácil, porque dia 3 Julho tenho avião para Barcelona.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso era coisa para deixar-me pior que estragado. Safaste-te?

Sim, tive uma caga descomunal, precisava que aterrasse 2 voos à noite (o avião que vinha de Lx para nos levar de manhã, e outro avião que trazia um gajo que ia connosco); e que levantasse outro voo logo de manhãzinha. Aterraram quase só esses 2 à noite, e levantou praticamente quase só o nosso de manhã. :mrgreen:

Para os lados de Munique está um tempo incrível. Fiz essa rota que disseste (tirando Budapeste) e gostei bastante.

f*da-se apanhei 31 graus em Budapeste. :mrgreen: O tempo tava espectacular, onda de calor por lá. Só em Munique é que choveu.

Ando há uns dias para fazer aqui um review das férias, dps quando tiver mais pachorra venho cá escrever. Foi uma rota muito fixe, curti.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem sa f*da já escrevi agora. Portanto a rota que fiz foi Budapeste-Viena-Salzburgo-Munique.

Budapeste

Chegamos lá o avião aterrou tipo meia-noite, e aquela hora po centro só de taxi (o aeroporto fica longe do centro e não há metro para lá). Apanhamos logo muito má impressão da Hungria por causa do (censurado) do taxista. Pedimos um taxi da companhia Fotaxi que tinha lido na net que era a mais fiável, mas quase iamos morrendo com o gajo armado em piloto de F1 a furar vermelhos connosco a 120km/h, enquanto ouvia eurodance nas alturas, parecia uma discoteca rasca sobre rodas.

A certa altura virei-me po gajo e disse "we'd like to reach Budapest alive please" e aí então abrandou um pouco e ia respondendo em inglês macarrónico "this okay now? no problem, you young people, young people, no problem". Pelo meio ainda nos passou por uma rua qualquer cheia de polícias que parecia que tavam a prender alguém (como se já tivessemos pouco assustados); e ainda se pôs a fazer inversão de marcha em sentido contrário, numa rua em que uns cromos quaisquer a fazer obras à noite conseguiram impedir completamente a passagem sem sinalizarem a estrada.

Depois deste filme todo à chegada... a partir daí, óptima impressão da cidade os 3 dias inteiros que ficamos lá. 5 estrelas, nada de insegurança ou parecido!

1º dia começamos logo pelo Parlamento que é o edifício mais imponente da cidade toda (imperdível). Fomos andando pelo rio abaixo, passamos pelo monumento dos Sapatos no Danúbio em memória às vítimas ao Holocausto, e fomos até à Basílica de S. Estevão. Vale a pena entrar na Basílica embora não seja super espectacular por dentro, é tipo 2€ a subida lá acima para ter uma bela vista 360º sobre a cidade. Passamos pela State Opera (não entramos, por fora não é nada de especial) e fomos à procura de almoço, encontramos um restaurante brutal que recomendo 5 estrelas: Regos Vendeglo. Menu com sopa (goulash ou outros), prato principal, sobremesa e cerveja era tipo uns 6€. Comer tradicional húngaro mas com muitas opções, tanto o goulash como o chicken paprikash com os dumplings deles tava mt fixe po preço, boa surpresa.

À tarde voltamos pa fazer a visita por dentro ao Parlamento (uns 7€ acho eu, pá, foi curto mas é engraçado) e dps o ppl resolveu fazer um cruzeiro no Danúbio à noitinha, conforme tinhamos negociado com o ppl dos barcos à beira-rio. Aqui esta brincadeira saiu caro pq optamos por jantar o buffet do barco. Sinceramente dispensava o jantar, acabamos por passar mais tempo enfiado na sala de jantar do que a aproveitar o passeio do barco pa ver a vista.

2º dia atravessamos a ponte para o lado de Buda e fomos subindo até encontrarmos o Fisherman's Bastion (e a Matthias Church). Montes de turistas mas tem-se uma vista fixe pa cidade. Continuamos o passeio pelo Castelo de Buda e a ideia era também fazer a Citadella/Gellert Hill mas as nossas pernas já não davam p subir aquilo tudo e já tinhamos visto a vista de qq maneira. Atravessamos o rio e fomos po mercado central almoçar Langos, cheio de turistas e um bocado caro po street food que é, mas aquilo é bom. Vimos a rua da confusão (Vaci Utca), passamos pela zona da Sinagoga mas não entramos. Lá po jantar encontramos um lugar pa burgers muita fixe, Lana Bistro, barato e bom outra vez, valeu.

3º dia tavamos fdds das pernas portanto a ideia era relaxar e ir às termas. Fomos andando até a Praça dos Heróis e dps o castelo de Vajdahunyad, mt fixe das coisas mais bonitas da cidade. Mas o melhor foi as termas (de Szechenyi), ainda por cima foi esse o dia que tava um dia de sol brutal, valeu os 20€ ou isso q pagamos para entrar. É das experiências que mais recomendo da cidade. À tarde passamos pelo parque da Ilha Margarida, alugamos um carro/bike de pedais de 6, demos uma volta ao parque todo com essa cangalha; e à noite encontramos uma zona meia alternativa bem fixe pa tomar uns copos, o Szimpla Kert e ao lado o mercado Karavan com várias opções pa comer.

Outra cena em Budapest q dá jeito é a cadeia de padarias que os gajos tem lá Prima Pek, é tipo a Padaria Portuguesa mas tipo 3 vezes mais barato e os bolos são mt bons, às vezes eu limpava logo 2 po pequeno almoço.

No geral Budapeste foi mt fixe, talvez a melhor cidade da viagem. Seguro, barato, a cidade em si é bonita (ali ao redor do rio), uma variedade de sítios engraçados/monumentos, animação com ppl jovem à noite (aí podíamos ter aproveitado mais se tivessemos mais virados para isso). Andamos foi bue a pé, as coisas tão mt dispersas. Tinha sido inteligente comprar passe do metro como depois fizemos em Viena.

Ficou a faltar a vista da Citadella e tb n vimos museus nenhuns tipo a House of Terror sobre o Holocausto, tinha lido tanto boas como más referências sobre esse, não sei não entrei.

Viena

Passas o comboio pa Austria e percebes logo onde é a fronteira pq começas logo a ver outro nível de desenvolvimento, a Hungria embora o centro de Budapeste seja mm mt fixe nota-se que o resto é um buraco.

Quando chegamos a Viena logo q pudemos fomos po centro e começar a ver parte daquilo (já "despachamos" a Catedral de S. Estevão e a Opera House, ambas por fora, e a rua principal das lojas), pa ir almoçar ao Naschmarkt. Aí apanhamos banhada. Queriamos experimentar o "Schnitzel" que é o prato tradicional deles mas aquela porra é só um panadinho sem sabor nada de especial. Peço salada pa acompanhar que queria algo light... vem "potato salad", batatas com azeite. E bimba, 17€!!! E ainda tentaram nos roubar a fazer um de nós pagar 2 vezes. A partir daí decidimos que comer na Austria é caro e po nosso bolso só fast food!

Nesse dia já despachamos os palácios que são a melhor coisa de Viena. o Schloß Schönbrunn é lindíssimo com alta colina por lá acima, vale a pena, mesmo que aquilo tava sem flores (não sei pq). Lá de cima temos vista sobre a cidade. Dps fomos ao outro palácio o Belvedere e tb é mt giro. Acho que foi nesse dia que ainda passamos pelo parque de diversões do Prater à noite, que é onde os putos todos de Viena vão lá parar, claramente. Engraçado com a roda gigante e as montanhas russas e tal.

No 2º dia fomos tentar ver Viena seguindo a "Ringstrasse" que supostamente é uma estrada que vai à roda da cidade e vais vendo os monumentos todos por aí. Bateu certo. A igreja Votivkirche foi ganda surpresa pa mim, 1º pq de fora tem alto painel de patrocínio duma cerveja (mt católico, realmente), e dps por dentro era lindíssimo. O resto dos monumentos epá tudo mt imponente mas sinceramente não mexeu comigo. Rathaus, o Parlamento, o palácio de Hofburg, o quarteirão dos Museus (voltamos a não entrar em nenhum). Acho que algumas cenas tavam em obras o que n ajudou. Fomos comer o bolo de chocolate típico deles Sachertorte (não é mau mas pronto n vale 4€) e acabamos a volta no Stadtpark que é giro mas dps dos palácios do dia anterior, nada de especial.

Finalmente fizemos mais uma "extravagância" de ver um concerto de música clássica (o resto do ppl insistiu), bimba mais quase 30€ nessa porra, epá a qualidade dos artistas surpreendeu-me, os 2 cantores tinham um vozeirão fabuloso, mas achei uma experiência mt enlatada para turistas, basicamente as músicas clássicas mais conhecidas do Mozart Verdi etc.

Viena no geral achei caro e não tão bonito a vista aérea da cidade em si quanto Budapeste (a cidade quase que caga no rio, tá toda disposta só num dos lados do rio), é muito menos animado, mas valeu na mesma pelos palácios lindíssimos e é uma cidade impressionante pelo nível de vida muito superior, pela impecável limpeza e imponência das ruas, no centro praticamente todos os edifícios são super trabalhados.

Salzburgo

Ao fim de 6 dias (1 em Lisboa, 3 Budapeste, 2 Viena) separei-me do resto do ppl e fui sozinho em viagem de comboio a atravessar a Austria até Salzburgo. O comboio no início foi uma desilusão q só passava em túneis, mas lá pa frente lá começas a ver as paisagens rurais Austríacas mt giras, tudo verdinho com as aldeias etc.

Só tinha umas 4 horas e meia pa gastar em Salzburgo e tive que fazer tudo a correr mas porra, adorei. À VONTADE a cidade mais bonita das 4 sem dúvida nenhuma. Sais do comboio olhas pa trás já tens atrás de ti os Alpes cheiinhos de neve em pano de fundo. Fui andando po centro passei pelo Mirabel Palace que é tipo em ponto pequeno os palácios que já tinha visto em Viena... mas desta vez com flores. Mas o mais bonito é quando chegas ao rio, a cidade é lindíssima com o rio em curva cheio de relva nos dois lados, e uma colina com um castelo no outro lado. Atravessei e fui subindo a colina em direcção ao castelo, pa ter a vista sobre a cidade.

Chego lá, é 10€ pa entrar no castelo, fuck that. Vi a vista da cidade dali mesmo a meio caminho, só que para o outro lado continuava mais um trilho e fui explorar por curiosidade. Ora, o trilho tem a vista para as costas da cidade... que é absolutamente brutal. Um vale enorme todo verdinho com o restante da cidade e várias outras localidades, e em pano de fundo, de novo, os Alpes imponentes cheios de neve! Fiz um piquenique ali de sandes do supermercado pa almoço, o almoço com a melhor vista que já tive na vida.

Para uma volta rápida bem contada para não ter de gastar dinheiro lá... Salzburgo é fantástico. Valeu mesmo mesmo a pena parar lá.

Munique

Apanhei o autocarro e à tarde cheguei a Munique. Pormenor: o meu hostel ficava ao pé da estação principal de comboios (Hauptbanhof). Eu já tava com um feeling que isto era má ideia. Epá, sou um gajo muita liberal e a favor da emigração etc etc, mas aquilo ali é uma das portas de entrada dos refugiados na Europa e era impossível não perceber que o ambiente era um bocado estranho nas redondezas da estação, com muito pessoal de etnias diferentes, com cara de poucos amigos, deambulando de forma algo sem rumo. Se calhar tou mal habituado mas não me sentia muito à vontade ali. De qualquer maneira não tive qualquer problema de segurança absolutamente nenhum, e o resto da cidade era um ambiente completamente diferente muito mais normal, nada a ver.

No 1º dia à noite fui só dar uma volta pelo centro mas epá domingo à noite não se passa nada na Alemanha. Tirando a rua principal zero de movimento.

No 2º dia então comecei a explorar Munique de manhã mas tive azar, chuva. (tb foi o único dia de chuva das ferias todas). Fiz mais ou menos assim: Karsplatz, Odeonsplatz, Hofgarten/Residenz, Feldherrnhalle, Marienplatz. Basicamente a voltinha da praxe pelo centro. Os monumentos e isso não ganha a nenhuma das outras 3 cidades anteriores (ainda por cima, outra vez, apanhei cenas em obras).

Enfiei-me no Deutsches Museum e aí, porra, museu ENORME, dava pa perder meio dia lá. Muita coisa fixe para ver mesmo, só saí quando já não podia com fome po almoço. Fui comer um "currywurst" de que tanto os gajos falavam, ganda desilusão, é uma salsicha cortada aos bocados com molho nada de especial, com batatas fritas. Wow. Como já tava farto de tantos palácios na viagem toda, caguei no Schloss Nymphenburg (dizem que é um palácio mt bonito) e fui em vez disso po parque olímpico. Isso valeu! Surpreendeu-me o parque, bastante bonito embora um pouco abandonado (mas o ppl vai pa lá correr). Ao lado tem o BMW Museum mas infelizmente naquele dia tava fechado, entrei em vez disso no BMW Welt que é de borla mas um pouco pequeno.

Voltei ao hostel e tive a feliz ideia de andar uns 20 minutos para chegar a um sítio que recomendavam para jantar, o Augustiner Bräustuben. Devia ser mesmo bué da bom pela quantidade ENORME de ppl que andava lá, já à espera de mesa, ainda era 19:00 em ponto. Ainda por cima, impossível arranjar lugar para 1 só. Nop. Acabei num Burger House que foi caro, mas dos melhores hamburgers que comi na vida! Supostamente era uma cadeia quase de fast food que existe em vários pontos da cidade, mas porra tava mesmo bom! E então por fim, finalmente provei a porra da cerveja alemã. Era boa.

Conclusão, Munique eu achei que se calhar não foi a cidade ideal para ver sozinho, pq o melhor da cidade é mesmo se enfiar nos Beer Halls a emborcar cerveja, e para isso ou é preciso ser um pouco mais extrovertido e fazer amigos facilmente (o hostel dava na boa se eu tivesse nessa onda, via-se que tinha bom ambiente, animado - era o Euro Youth Hotel), ou ir com um grupo. Como cidade, tem coisas engraçadas mas não achei nada de especial. Mas tb acabei por n ver alguns dos pontos principais como o Schloss Nymphenburg e o English Garden.

Ah e os pretzels fresquinhos no pequeno almoço do hostel eram do crl.

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nos 4 dias que tive em Londres apanhei 30º grau, até parecia que tava em Portugal. :mrgreen: :mrgreen:

Editado por Maregol

Compartilhar este post

Link para o post

200 € para viagem e estadia de 3 noites em Amesterdão, em Setembro/Outubro é bastante razoável, certo? Não estou a encontrar mais barato, mas também parece-me que não vou conseguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...