Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ZeroZeroPeras

[FM08] Uma Aventura Rubro-Negra

Publicações recomendadas

Ora aqui est? o meu primeiro save no "Espelho Meu, Espelho Meu...".

Desde j? quero informar que n?o ser? um save em que farei uma ?poca numa semana, nem em duas, mas vou tentar reduzir ao m?ximo o tempo de cada post, para n?o vos deixar pendurados :)

Provavelmente, s? vou postando 2/3 jogos de cada vez, visto que o meu tempo dispon?vel n?o ? muito e jogo pouco tempo por semana. No entanto, n?o vou desistir e ? para levar isto pelo menos at? ? final da Champions! (seja em 3/4/5/6(!!) ?pocas ou mesmo d?cadas :lol:)

Podia agora criar aqui um pouco de expectativa, mas vou directo ao assunto.

O clube que vou treinar ? o clube da terra onde vivo (n?o ? de onde sou natural mas ? como se fosse), ? um outro F.C.P. do pa?s e ?... (tchaaarraaam)

fcpenafielbs7.png

As informa??es do in?cio do jogo s?o as seguintes:

escolhabdbz1.jpg

iniciojogocf0.jpg

Note-se o facto de eu ter desactivado a op??o
"Permitir or?amentos para transfer?ncias no primeiro per?odo"
. Isto s? para dar um pouco mais de realismo ao jogo ;) E tamb?m para ver se a equipa original do Penafiel consegue aguentar pelo menos at? Janeiro sem refor?os :D

Outro facto ? que vou usar t?cticas e treinos feitos por mim, mas aceito sugest?es de melhoramento claro ;) Al?m de me querer divertir com este save, quero tamb?m aprender :)

Curriculum

2007-2008:

Campe?o Liga Vitalis
:: Ta?a de Portugal Meia-Final :: Ta?a da Liga 2? Eliminat?ria

2008-2009:

2? lugar Bwin Liga ::
Campe?o Ta?a de Portugal
:: Ta?a da Liga 3? Eliminat?ria

2009-2010:

Campe?o Bwin Liga
::
Campe?o Ta?a de Portugal
Campe?o Ta?a da Liga
:: Ta?a UEFA Quartos de Final

2010-2011:

Campe?o Bwin Liga
Campe?o Ta?a de Portugal
Campe?o Ta?a UEFA
Campe?o Superta?a de Portugal
Campe?o Ta?a da Liga

2011-2012:

Campe?o Bwin Liga
Campe?o Ta?a de Portugal
Campe?o Champions League
Campe?o Superta?a de Portugal
Campe?o Superta?a Europeia
Campe?o Ta?a da Liga

Compartilhar este post

Link para o post
topbannerinfosdo6.png

Seguidamente s?o apresentadas as principais informa??es sobre o clube.

contratawa3.jpg

msgpresidenteuf9.jpg

2 anos para consolidar o lugar... Eu quero ? subir :D

expectativastz5.jpg

As expectativas tamb?m me permitem surpreender ;)

informacaoclubexl3.jpg

As condi??es de treino podiam ser bem melhores...

financashe8.jpg

Ok, nada de d?vidas, ? bom para come?ar :)

salariostk8.jpg

satelitesed6.jpg

Braga como clube-m?e :D Ces?rio, se estiveres a ler isto, eu quero o Linz emprestado! :D

Compartilhar este post

Link para o post

A ver vamos como corre a ?poca, esperemos que fa?as melhor do que eles fazem na realidade... AH e se encontares o Leiria para numa das ta?as nada de dar 3-1!!!!!

:fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
A ver vamos como corre a ?poca, esperemos que fa?as melhor do que eles fazem na realidade... AH e se encontares o Leiria para numa das ta?as nada de dar 3-1!!!!!

:fixe:

Bem se n?o fa?o melhor que na realidade, nunca mais c? ponho os p?s! (kidding :D)

E se apanhar o Leiria.. hmmm... Fa?o o meu melhor, mas prometo que se j? estiver 2-1, vou s? pra defesa :D

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Sorte!

Escolheste bem o clube para come?ar... Linz emprestado? :lol: era ele e o Cardozo e escusavas de jogar a Liga...

Penso que o Penafiel tem um bom plantel para subir no primeiro ano, mas est? longe de ser f?cil pois a liga ? muito competitiva mas veremos o que o Mister Pereira consegue fazer no 25 de Abril! :cool:

For?a!

Compartilhar este post

Link para o post
Boa Sorte!

Escolheste bem o clube para come?ar... Linz emprestado? :lol: era ele e o Cardozo e escusavas de jogar a Liga...

Penso que o Penafiel tem um bom plantel para subir no primeiro ano, mas est? longe de ser f?cil pois a liga ? muito competitiva mas veremos o que o Mister Pereira consegue fazer no 25 de Abril! :cool:

For?a!

ui Linz e Cardozo :carinhoso: :D

O Penafiel tem melhor plantel do que eu pensava por acaso.. Mas mesmo assim ? um pouco curto no meio campo, n?o vai dar para jogar como gosto, mas tem bons extremos e avan?ados, penso que o contra-ataque ir? ser uma arma a explorar ;) Tenho ideia de fazer um post com a an?lise do plantel para voc?s perceberem os pontos fracos e fortes.

Obrigado pelo apoio :)

Compartilhar este post

Link para o post
Penafiel, boa equipa. Vamos l?

Obrigado, ? uma equipa que j? ganhou aos "grandes" v?rias vezes, vamos ver o que consigo fazer :)

Entretanto vou postar umas informa??es extra acerca da hist?ria do clube e da cidade.

Continuem a acompanhar!

Compartilhar este post

Link para o post

bannerhistoriaqn7.png

Anteriormente ao Futebol Clube Penafiel j? tinham sido criados outros clubes na cidade, mas que acabaram por desaparecer. Entre eles est?o, principalmente o Sport Club de Penafiel e a Uni?o Desportiva Penafidelense e com menos refer?ncia o Penafiel Futebol Clube, que nasceu numa fus?o com o clube Sameiro United Futebol Clube. O Sport Club de Penafiel foi a primeira forma??o a surgir, a 17 de Abril de 1923 com o fundador Nogueira Soares. Dez anos depois, em 1933, surge a Uni?o Desportiva Penafidelense. Em 1943 os dois clubes fundiram-se dando origem ao Club Desportivo de Penafiel, por?m apenas existiu durante 6 anos, at? 1949, uma vez que acabou por nunca reunir o total consenso e o apoio da massa associativa proveniente do Sport Club de Penafiel e da Uni?o Desportiva Penafidelense.

O Futebol Clube de Penafiel surge em 8 de Fevereiro de 1951, ap?s um per?odo de 2 anos sem qualquer clube que representasse a cidade, e adoptou um equipamento com as mesmas cores do antigo Sport Clube de Penafiel, que se mant?m at? hoje.

A primeira presen?a do FC Penafiel na Primeira Divis?o Nacional aconteceu no ano de 1980, sob a orienta??o do treinador Lu?s Miguel, sendo que os penafidelenses mantiveram-se no primeiro escal?o at? 1982, ano em descem ? Segunda Divis?o. Em 1983, desta vez com o t?cnico Jos? Moniz, regressam ao primeiro n?vel do futebol portugu?s, onde permanecem at? 1985/1986, ?poca em que s?o despromovidos ao segundo escal?o do futebol nacional.

Ap?s um ano de perman?ncia na Segunda Divis?o, em 1987, dirigida pelo treinador Jos? Rom?o, a forma??o de Penafiel volta a ascender ? Primeira Divis?o Nacional, mantendo-se at? 1992. No mesmo ano, voltam a descer para o segundo escal?o onde actuam durante 12 temporadas at? 2003/2004, ?poca em que ingressam na SuperLiga Galp Energia, sob o comando do t?cnico Manuel Fernandes. Na ?poca 2006/07 o Futebol Clube de Penafiel voltou ? Liga de Honra, tendo acabado a ?poca anterior no 18? lugar da Liga BetandWin.

A melhor posi??o alcan?ada pela equipa de Penafiel no Campeonato Nacional foi o 10? lugar, facto que ocorreu nas temporadas de 1980/1981 e 1987/1988. Na ?poca de 1985/ 1986, com o treinador Fernando Cabrita, o clube penafidelense atingiu as meias-finais da Ta?a de Portugal, onde foi derrotado pelo Benfica.

Pela equipa de Penafiel j? passaram jogadores como
S?rgio Concei??o
e
Jorge Costa
,
Pedro Emanuel
e
Secret?rio
(atletas que posteriormente ingressaram no FC Porto).

Uma das caracter?sticas do clube tem sido, nos ?ltimos anos, a vertente de forma??o de jovens futebolistas, o que tem originado que anualmente apresente cerca de 450 a 500 jovens nos seus escal?es de futebol juvenil. As escolas de forma??o do Penafiel j? deram origem a jogadores como
Nuno Morais
, que actuou no Chelsea e que esteve presente no Torneio de Toulon, realizado em Junho de 2004, bem como
Bruno Amaro
que j? fez parte de Selec??es juvenis.

:arrow:
Palmar?s

Campe?o Distrital da III Divis?o 54/55

Campe?o Distrital II Divis?o 56/57 (Reservas) e 55/56

Campe?o Distrital I Divis?o 63/64

:arrow:
Est?dio:

O recinto do clube, pertencente ? autarquia local, foi constru?do a 21 de Janeiro de 1934 com o nome de Est?dio de Leiras, por estar situado na zona com o mesmo local. Ap?s a revolu??o de 25 de Abril de 1974, gerou-se, entre os adeptos penafidelenses, uma divis?o quanto ao nome a ser atribu?do ao Est?dio.

Por um lado, existia um grupo de pessoas que pretendia iniciar uma nova etapa da vida do clube e propunha que o recinto passasse a chamar-se Est?dio Municipal 25 de Abril e por outro, um grupo de adeptos que desejavam que o Est?dio mantivesse o nome anterior.

Ap?s alguns desentendimentos, realizou-se uma assembleia municipal, na qual ficou decidido que o recinto passaria a chamar-se Est?dio Municipal 25 de Abril, em conson?ncia com a data da revolu??o.

O Est?dio tem uma capacidade para cerca de 6500 lugares e o Penafiel conta com sensivelmente 3 000 associados.

Algumas imagens do Est?dio Municipal 25 de Abril:

|
|
|
|

Compartilhar este post

Link para o post
Boa sorte!
BS :wink:

S? tens as ligas portuguesas selecionadas para o save?

Obrigado aos dois :)

Sim, s? tenciono jogar com o Penafiel, e como o meu computador n?o abunda em performance, s? escolhi a Bwin Liga e a Liga Vitalis ;)

Compartilhar este post

Link para o post

bannercidadecu6.png150px-PNF.png

Penafiel ? uma cidade portuguesa no Distrito do Porto, regi?o Norte e subregi?o do T?mega, com cerca de 9.343 habitantes. Est? situada no topo e encostas de uma pequena colina (Arrifana), entre o rio Sousa e o rio Cavalum afluentes do lado esquerdo do rio Douro, a 30 quil?metros a leste da cidade do Porto

? sede de um munic?pio com 212,82 km? de ?rea e 83.881 habitantes (2001), subdividido em 38 freguesias. O munic?pio ? limitado a norte pelo munic?pio de Lousada, a nordeste por Amarante, a leste por Marco de Canaveses, a sul por Castelo de Paiva e a oeste por Gondomar e Paredes.

A regi?o ? afamada pela sua arte de esculpir granito, e o centro hist?rico da cidade ? um exemplo vivo do modo como este material foi utilizado na constru??o das casas, com a dureza da pedra atenuada por elementos decorativos, como azulejos, varandas, portas de pain?is e grades, ou primorosamente trabalhada, como se pode ver na fonte de granito da Quinta da Aveleda, perto de Penafiel. Na cidade, vale a pena visitar a Igreja Matriz, renascentista, ou o santu?rio de Nossa Senhora da Piedade (tamb?m conhecido por Sameiro), com a sua curiosa mistura do estilo neo-g?tico e bizantino.

Contudo, Penafiel ? sobretudo conhecida por ser um centro regional da produ??o de vinho verde: o mais conhecido ? o branco, embora tamb?m haja tintos, e ? feito de uvas cultivadas longe do solo, em ramadas ou ?rvores, e colhidas antes de estarem completamente maduras. Bebido quando ainda ? novo e fresco (da? o nome), o vinho verde ? conhecido pelo seu sabor delicado e ligeiramente espumante. Perto de Penafiel, a pitoresca Quinta da Aveleda, j? mencionada, ? um dos locais mais conhecidos onde se produz este vinho e ? poss?vel visit?-la para o provar.

Penafiel foi em tempos diocese, e actualmente permanece como um dos principais eixos urbanos da regi?o de Vale do Sousa e T?mega. ? uma cidade muito antiga, dado que ? a 2? cidade mais antiga do norte do pa?s.

Compartilhar este post

Link para o post
Boa sorte nesta aventura Penafidelense! ;)

Obrigado ;) Veremos onde conseguirei chegar :)

Seguidamente apresento o relat?rio do meu adjunto Antonino Fonseca sobre a equipa, logo no in?cio do save.

relatorioadjunto2ad5.jpg

relatorioadjuntoul1.jpg

Olhei assim de repente e at? me assustei, s? jogadores de 7 estrelas :D Mas fui ver o perfil dele e vi logo que n?o podia confiar muito nele:
. Ainda por cima n?o o posso despedir para contratar outro, pediu 55 m€, n?o me posso dar a esse luxo.

:arrow: Decidi que a primeira coisa que tinha a fazer era contratar staff. 4 Preparadores f?sicos e 1 fisioterapeuta. Entretanto o Sporting veio-me buscar o ?nico olheiro que tinha... Tentei renovar contrato, n?o aceitou. Paci?ncia, fui buscar outros 2.

transfstaffua8.jpg

:arrow: A segunda coisa que fiz foi colocar os jogadores nos respectivos treinos e p?-los a treinar novas posi??es, pois gosto do plantel bem vers?til.

Este ? o plantel no in?cio do save (excelentes condi??es f?sicas :roll:):

plantelinicioepocatc6.jpg

Note-se que j? est?o interessados no Kelly, o rapaz deve ser mesmo bom jogador :D

Vou fazer a pr?-?poca, analisar o plantel, e s? depois colocarei aqui um resumo da pr?-?poca e uma an?lise extensiva ao plantel. Obrigado a todos os que acompanham e n?o percam os pr?ximos posts ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveita bem o Zequinha, ele marca muitos golos! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveita bem o Zequinha, ele marca muitos golos! ;)

Mas n?o te esque?as de controlar o seu temperamento intempestivo... ;)

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Mas n?o te esque?as de controlar o seu temperamento intempestivo... ;)

Boa sorte!

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...