Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

Agora resta saber por quem gastaste ?18.75M :mrgreen:

? esse mesmo, que fraco. No meu nada a ver, est? bem melhor -? Migliaccio.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, est? bem mais novo...s?o s? 6 anos de diferen?a :mrgreen: Mas a maioria dos jogadores s? a partir dos 32 anos baixa drasticamente os atributos. Pensei que ele 'aguentasse' um pouco mais.

Veloso a(censurado)ou-te os adeptos, e brevemente ir? fazer o mesmo contigo. :ph34r:

Agora venha de l? mas ? o meio-campo do Bar?a :tongue:

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo n?o, garanto-te :mrgreen:

Vou me actualizar nos outros saves, porque tenho tido muito trabalho com este... e depois trato de acabar de apresentar o meu plantel... porque j? acabei o mercado de transfer?ncias ? uns 2 dias 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

o Alex Sanchez t? assim

podias ir buscar um adjunto holand?s daquela gera??o, tipo o Neeskens, tava para o contratar po Liverpool s? que n?o deixaram

Compartilhar este post

Link para o post

Est? bem melhor a?... :x

O Neeskens foi o meu substituto no MK Dons :shock:

Ofereci-lhe o cargo de Seleccionador de sub-21 Holand?s, mas rejeitou (ele e o Ronald Koeman). Vir para Barcelona ? ainda mais complicado.

Contratei o Jordi Cruyff para preparador f?sico 8)

PS: fama, o Mourinho est? a cumprir o seu sonho... na Selec??o Portuguesa!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai buscar o Mourinho! :mrgreen: Ele conhece os cantos ? casa

Compartilhar este post

Link para o post
Med.png

Depois da linha defensiva, avan?amos para os jogadores de meio-campo.

H?-os de v?rios tipos, no meu Barcelona. Os de conten??o, mais defensivos e fortes no choque, servir?o acima de tudo para recupera??o de bola, nunca menosprezando contudo a sua capacidade de apoiar o ataque.

Temos tamb?m aqueles que s?o os verdadeiros mestres com a bola nos p?s, actuando pelo centro do terreno, tentando explorar fraquezas dos advers?rios para nos colocar sempre um passo mais perto do grande objectivo, que ? o golo.

Atletas mais velozes e de grande virtuosismo tamb?m, mais habituados a jogar pelas alas, mas que dependendo da aplica??o t?ctica, podem explorar outros caminhos com igual efici?ncia.

Conten??o, apoio defensivo

5toure.png

Continua no clube, o Costa-Marfinense Yaya Tour?, que inicia agora a sua 6? ?poca na Catalunha. Estranhamente, tem vindo a perder espa?o no clube, com o passar dos anos.

? um atleta que aprecio, creio que poder? ser importante no nosso esquema, quer a MDC ou a MC, visto que temos t?cticas onde apenas existe uma dessas vagas.

Estar? pelo seu auge e dele espero naturalmente bons contributos.

5mikel.png

O Nigeriano Obi Mikel foi contratado ao Zaragoza em 2010-2011 por 26,5M€. Nunca conseguiu o seu espa?o no Chelsea, foi Campe?o Espanhol pelo Zaragoza e mudou-se depois para Barcelona.

Nas duas temporadas neste clube, exibiu-se normalmente a bom n?vel, dividindo a titularidade ora com Tour? ora com Xavi ou at? Iniesta.

Parece-me ser um atleta que pode ser muito ?til para o clube, em qualquer esquema, e que tem ainda margem para evoluir.

Lado Esquerdo

N?o usaremos para j? extremos puros no nosso esquema t?ctico principal, apesar de ter o 4-4-2 losango do MK Dons sempre dispon?vel a ser usado. Fa?o apenas esta divis?o, com base na posi??o natural de cada atleta ou pela posi??o onde primeiramente penso coloc?-los.

7iago.png

O primeiro de dois atletas formados no clube, nesta posi??o. Iago ? ainda bastante jovem, pode melhorar como jogador e j? lhe noto qualidades.

Para contribuir decisivamente no futuro do clube, ter? logicamente que evoluir em alguns aspectos, mas achei por bem dar-lhe essa oportunidade e apostar um pouco na cantera.

7aquino.png

Tal como Iago, Aquino ? Internacional sub-21 Espanhol e formado na Catalunha.

Parece mais evolu?do que o seu companheiro por esta altura, podendo jogar tamb?m na frente de ataque.

Gostei destes 2 e irei tentar dar-lhes chances de brilhar... s? assim os que s?o formados no nosso clube, podem algum dia ser ?teis.

7ronaldinho.png

Toda a gente conhece... Ronaldinho. Uma refer?ncia do clube nos ?ltimos anos, tem vindo a perder naturalmente influ?ncia, com o passar dos anos.

Apesar de tudo, mant?m-se ainda um jogador interessante e que valia a pena manter no plantel. Creio que, em determinados momentos e em rasgos de genialidade, poder? ainda ajudar o Barcelona nas provas em que est? inserido.

Lado Direito

6messi.png

Aqui est? o atleta, apontado como o melhor jogador no clube, pelo meu adjunto, ? minha chegada... Lionel Messi!

Nas ?ltimas 2 ?pocas, jogou apenas 23 e 22 jogos, porque passou por les?es de 3 e 2 meses, que o afectaram um pouco. Ainda assim, mant?m-se um jogador de grande n?vel, tem potencial ainda para evoluir e pode, comigo, tornar-se naquilo que deve ser... uma refer?ncia Mundial.

25 anos ainda, ser? certamente uma das bases na minha estadia na Catalunha.

6barazite.png

Aqui est? a ?nica contrata??o feita por mim, deste lote de jogadores: Nacer Barazite, Holand?s que estava no Deportivo, clube que ajudou a regressar ? Primera Divisi?n, esta temporada.

J? seguia este jogador ? volta de 1 ano, agora que sou Seleccionador Holand?s voltei a deparar-me com ele e pareceu-me numa boa aposta, sem grandes encargos, mas com futuro, para suprir a sa?da de De Guzman, para o Real Madrid.

Junta-se assim a n?s este jovem Holand?s, que certamente poder? encontrar espa?o no nosso sistema com 3 MAC's.

Organizadores, Maestros

Como saber?o os mais atentos, as minhas t?cticas "? la 1992" por Johan Cruyff, contemplam a utiliza??o tamb?m de 1 MC com 3 MAC's. Poder? ser a? que entrar?o claramente em ac??o, os elementos que aqui mostro, juntamente com os j? referidos anteriormente.

8iniesta.png

Andr?s Iniesta, formado no Barcelona, conseguiu fruto do seu enorme trabalho e dedica??o ao jogo, mostrar-se ao longo das temporadas como fundamental para o jogo Blaugrana.

Mant?m-se no clube, com todo o m?rito, e n?o h? ningu?m que o tire do Bar?a. Fant?stico jogador, ser? um dos c?rebros da equipa e uma pedra basilar no meu esquema.

8piatti.png

Pablo Piatti, jovem Argentino, foi contratado ? Udinese em 2009-2010, por 5,25M€.

Em 3 anos no clube, nunca conseguiu ganhar um espa?o, n?o passando dos 7 jogos por temporada. Agora, com 23 anos, ter? que mostrar que futuro pode ter no futebol... tornar-se uma pe?a ?til, ou seguir para um clube com menores ambi??es.

Como qualquer outro, oportunidade n?o lhe ir? faltar de me mostrar que se pode tornar num jogador indispens?vel para o Bar?a.

Terminada a apresenta??o deste sector. Para a sa?da de Jonathan De Guzman, foi contratado Barazite. Recebemos 29M€, gast?mos 6,25M€. O total de gastos com o plantel ? agora de 39M€, sendo que os 16,25M€ investidos em Lino Marzoratti, n?o foram investidos por mim.

Fica a faltar agora apenas a apresenta??o dos elementos mais avan?ados.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei. :handclap:

Iago ? grande :prayer: e o Aquino d?-me dor de cabe?a em Inglaterra, marca que se farta. :| De resto o holand?s que contrataste tem uma boa margem de progress?o e comandado pelo seu seleccionador ir? fazer de tudo para ser chamado ? selec??o.

Eu se fosse treinador do Ronaldinho ordenava-oa mudar de dentes. x_x

Compartilhar este post

Link para o post

Yaya, ?ptimo m?dio defensivo. J? o Obi ? um jogador que apesar de bons atributos n?o me agrada (devo ter alguma tend?ncia para rejeitar M C's :mrgreen: ). Mas penso que est?s bem servido nessa posi??o.

Iago & Aquino, duas p?rolas da escola blaugrana. Enorme futuro pela frente sem d?vida. Dinho merece acabar a carreira nesse clube. Messi dispensa apresenta??es, fabuloso.

Barazite, tamb?m costumo estar de olho nesse puto. ? super equilibrado, quer a atacar quer a defender (btw, porque o puseste no 'Lado Direito' se ele ? N?10 ?! )

Iniesta, i hate him. Piatti, aposta no puto...? genial. Farta-se de trocar os olhos aos advers?rios e de fazer golos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

tens um plantel muito forte, ate agora. muito equilibrado e com jogadores muito virtuosos que podem fazer a diferen?a a qualquer momento. barazite tornou-se um optimo jogador

Compartilhar este post

Link para o post
Gostei. :handclap:

Iago ? grande :prayer: e o Aquino d?-me dor de cabe?a em Inglaterra, marca que se farta. :| De resto o holand?s que contrataste tem uma boa margem de progress?o e comandado pelo seu seleccionador ir? fazer de tudo para ser chamado ? selec??o.

Eu se fosse treinador do Ronaldinho ordenava-oa mudar de dentes. x_x

Obrigado :compinchas:

Em rela??o ao Dentu?as, n?o h? salva??o.

Yaya, ?ptimo m?dio defensivo. J? o Obi ? um jogador que apesar de bons atributos n?o me agrada (devo ter alguma tend?ncia para rejeitar M C's :mrgreen: ). Mas penso que est?s bem servido nessa posi??o.

Iago & Aquino, duas p?rolas da escola blaugrana. Enorme futuro pela frente sem d?vida. Dinho merece acabar a carreira nesse clube. Messi dispensa apresenta??es, fabuloso.

Barazite, tamb?m costumo estar de olho nesse puto. ? super equilibrado, quer a atacar quer a defender (btw, porque o puseste no 'Lado Direito' se ele ? N?10 ?! )

Iniesta, i hate him. Piatti, aposta no puto...? genial. Farta-se de trocar os olhos aos advers?rios e de fazer golos.

Coloquei-o do lado direito, porque quando planeei o plantel, era tendo em vista a aplica??o do sistema 4-4-2 do MK Dons (que nunca ficar? de lado nas minhas contas) e a posi??o de MD era especial, como saber?s, portanto a? encaixava o Barazite.

N?o simpatizas com 2 jogadores que eu at? gosto... Obi e Iniesta :D Espero que te fa?am despertar alguma simpatia, esta temporada.

Nenhum jogador poder? ser encarado como titular absoluto em todas as partidas, portanto todos ter?o oportunidade para se mostrarem e desfazerem antipatias :p

tens um plantel muito forte, ate agora. muito equilibrado e com jogadores muito virtuosos que podem fazer a diferen?a a qualquer momento. barazite tornou-se um optimo jogador

Ainda bem que assim achas.

Em rela??o ao Barazite, fez-lhe muito bem a passagem pelo Deportivo na Liga BBVA... jogou sempre, evoluiu, confirmou potencialidades. Junta-se agora a outra dimens?o, sem obriga??es de titularidade, mas ? espreita de uma vaga.

Compartilhar este post

Link para o post

No m?dios de conten??o tens a? dois "arm?rios" cheios de for?a, mas que n?o descuram na t?cnica, podem perfeitamente ser os lan?adores do ataque. Eu apostaria primeiro no Yaya, mas o Obi Mikel pode perfeitamente ganhar a corrida.

Na esquerda, Iago e Aquino mostram porque ? conhecida a escola da Catalunha. O Dentu?as ainda pode ser importante, sem duvida.

No lado direito, Messi ? um hero?, ser? uma pe?a fundamental, concerteza. O Barazite ? um jovem muito interessante, pode ser muit?ssimo importante, vamos l? ver o que rende no Bar?a.

Ao centro tens Iniesta, sempre um grande jogador e o Piatti que apostar? nesta ?poca para render o que sabe. Sen?o ? dizer adeus ao grande Barcelona

Compartilhar este post

Link para o post

O Piatti no meu ? grande player, a? parece que n?o ter? muita sorte, se em 3 anos n?o se afirmou n?o ser? agora tamb?m.

O Barazite n?o era do Arsenal, antes de ires buscar ao Depor?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
O Piatti no meu ? grande player, a? parece que n?o ter? muita sorte, se em 3 anos n?o se afirmou n?o ser? agora tamb?m.

Era

Compartilhar este post

Link para o post
No m?dios de conten??o tens a? dois "arm?rios" cheios de for?a, mas que n?o descuram na t?cnica, podem perfeitamente ser os lan?adores do ataque. Eu apostaria primeiro no Yaya, mas o Obi Mikel pode perfeitamente ganhar a corrida.

Na esquerda, Iago e Aquino mostram porque ? conhecida a escola da Catalunha. O Dentu?as ainda pode ser importante, sem duvida.

No lado direito, Messi ? um hero?, ser? uma pe?a fundamental, concerteza. O Barazite ? um jovem muito interessante, pode ser muit?ssimo importante, vamos l? ver o que rende no Bar?a.

Ao centro tens Iniesta, sempre um grande jogador e o Piatti que apostar? nesta ?poca para render o que sabe. Sen?o ? dizer adeus ao grande Barcelona

Um ponto que se destaca... n?o h? ningu?m, deste lote, que se possa desdenhar... e isso ? ?ptimo.

Tens um plantel muito forte... Tour? joga muito :prayer:

:partyman:

Porque n?o? Nunca chegaste a um clube e um gajo que era pouco utilizado at? era bom? H? outros que tamb?m n?o jogaram tantos jogos quanto se poderia esperar, mesmo o Messi sem les?es... problema dele, ou estupidez do treinador? ;)

Era, mas veio para o Deportivo em 2009-2010, jogou l? 3 ?pocas.

Compartilhar este post

Link para o post

o berazite deve estar ali, por causa da ttc dos 3 medios ofensivos a subir para avan?ado

o rapaz tem uma finaliza?ao e finta bastante aceitavel, ao contrario do Iniesta e do outro MAC que tem boa tecnica e uns bons psicologicos para organizar o jogo atr?s

digo eu :X

podes colocar ai uma SS do Gojko Kacar (? uma cena assim).

tenho curiosidade de ver como ele evolui at? 2013

Compartilhar este post

Link para o post

J? vais em Outubro, a jogar. Aqui o Aquino tem a mesma idade que o Iago. Deduzo que te tenhas baseado pelo FM e n?o pelas SS..

Equipa fant?stica at? agora. Gosto muito do Yaya e o Barazite ? do mais completo que pode haver. Fazes bem em apostar na cantera e o Messi e Iniesta est?o jogadores formid?veis.

Compartilhar este post

Link para o post
o berazite deve estar ali, por causa da ttc dos 3 medios ofensivos a subir para avan?ado

o rapaz tem uma finaliza?ao e finta bastante aceitavel, ao contrario do Iniesta e do outro MAC que tem boa tecnica e uns bons psicologicos para organizar o jogo atr?s

digo eu :X

podes colocar ai uma SS do Gojko Kacar (? uma cena assim).

tenho curiosidade de ver como ele evolui at? 2013

N?o ? tanto por a?, mas tamb?m podia ser...

N?o me aparece nenhum com esse nome :wtf:

J? vais em Outubro, a jogar. Aqui o Aquino tem a mesma idade que o Iago. Deduzo que te tenhas baseado pelo FM e n?o pelas SS..

Equipa fant?stica at? agora. Gosto muito do Yaya e o Barazite ? do mais completo que pode haver. Fazes bem em apostar na cantera e o Messi e Iniesta est?o jogadores formid?veis.

Por acaso estou quase em Outubro e sim baseei-me no FM, mas eles t?m a mesma idade... como ? que vi o Iago com 21 anos? N?o fa?o ideia. 8-[

Compartilhar este post

Link para o post
Av.png

Que podem esperar estes atletas, no meu Barcelona?

Johan Cruyff abdicou de um avan?ado fixo na frente, desviou-os para as alas, onde tinham depois liberdade para flectir para o meio, em busca do espa?o vazio e furando as defensivas contr?rias. Isto ajudava tamb?m a uma maior fuga a marca??es individuais e perturbando as marca??es ? zona.

Aqui, tentarei aplicar esta filosofia, colocando estes jogadores ent?o pelas laterais, podendo tamb?m avan?ar com eles para a linha de m?dios de ataque, subidos para a ?rea advers?ria. Algo a testar.

9etoo.png

Mais do que conhecido para o comum adepto do futebol, Samuel Eto'o mant?m-se como uma refer?ncia atacante nesta equipa Blaugrana.

Estranho o facto de ter um m?ximo de golos de apenas 18, e na 1? ?poca, porque depois tem sido de 13 para baixo. Isto na Liga Espanhola, porque a n?vel Europeu tem composto isto um pouco... tendo a? marcado 15 golos em 2010-2011, tornando-se o melhor marcador da Champions League.

Com 31 anos, est? amadurecido mas ainda com capacidades de contribuir. Espero que continue a fazer das suas!

9bojinov.png

Aqui est? outro jogador, depois de Behrami, que encontrei pela Holanda na Qualifica??o para o Mundial 2014. Valeri Bojinov j? passou pelo Lyon, depois de sa?do do Manchester City, e defrontou at? o meu MK Dons, na ?poca passada, para a Champions League. Veio em Janeiro para Barcelona, por 35M?, marcando 9 golos em 17 partidas.

Espero que se torne numa pe?a importante no meu sistema, nomeadamente no uso de AD e AE, onde ele pode surgir fazendo uso da sua mobilidade nata e com grande poder de finaliza??o. Mas luta por um lugar n?o falta!

9pazzini.png

Pazzini juntou-se ao Barcelona, em 2010-2011, num neg?cio fant?stico para o clube Blaugrana. A Inter pagou 25M? por Gareth Bale e ofereceu ainda para troca este avan?ado Italiano.

Lembro-me dele desde sempre no FM e sempre a marcar golos... terei agora a oportunidade de o treinar, algo que n?o me lembro de ter feito na edi??o '07.

Outro totalmente disposto a fazer estragos!

9zeefuik.png

A minha ?nica contrata??o para o sector... e um Holand?s, tal como havia acontecido no meio campo, onde apenas contratei Barazite.

Trouxe Zeefuik para a equipa Holandesa, para o lugar de Dirk Kuyt, quando estive a planificar a equipa Nacional, e vi nele uma excelente aposta para o ataque tamb?m no clube.

N?o foi nada f?cil tir?-lo do PSV e s? com o pagamento de 18,75M?, mais do dobro do que ele estava avaliado, ? que o tirei do clube de Eindhoven.

? jovem, tem potencial, qualidades muito interessantes e com tend?ncia para melhorar... tem tamb?m espa?o para se adaptar ao clube e ao Pa?s, porque n?o h? grande necessidade de o fazer saltar para a primeira equipa. Que se porte bem, tanto no clube como na Selec??o, ? o que espero!

Sum?rio de Transfer?ncias

Finalizada a ronda negocial, apresentado o plantel, aqui fica o 'resumo' das negocia??es. Todas as transfer?ncias de 14.7.2012 para baixo, n?o foram comigo no clube.

CT.jpg

Diferencial 'apenas' de 21,5M?, um valor que ser?, espero eu, facilmente revertido com receitas noutras ?reas. E se formos a considerar as vendas de bilhetes anuais, j? est? mais que compensado, visto que a? o lucro foi de 28,4M?.

Fiquei ainda com 157M? para gastar em transfer?ncias, se achar necess?rio. Como at? aqui, n?o irei esbanjar dinheiro s? pelo prazer de o fazer...!

Plantel completo

plantelFechado.jpg

J? est?o todos apresentados, ? esta a vers?o final do meu plantel, para o arranque da temporada 2012-2013. Ajustes de Inverno? N?o est?o planeados, mas acontecer?o apenas em caso de necessidade.

Estou satisfeito com estes 25 jogadores, um bom n?mero tamb?m, e agora ? s? ver como se ir?o portar dentro de campo... com a abordagem especial que iremos fazer.

A Liga Espanhola: Plant?is
Clubes da Primera dispostos pela sua classifica??o final na tabela em 2011-2012

Conhecidos os atletas do Barcelona, um olhar sobre os artistas que far?o da Liga um verdadeiro espect?culo!
  • 1.
Real Madrid
2. Real Zaragoza
3. Villarreal
4. Espanyol
5. Racing Santander
7. Valencia
8. Atl?tico Madrid
9. UD Almer?a
10. Athletic Bilbao
11. Deportivo Alav?s
12. Real B?tis Balompi?
13. Celta de Vigo
14. C?diz
15. Osasuna
16. Levante
17. Recreativo Huelva
p1. Sevilla
p2. Gimn?stic
p3. Deportivo la Coru?a
Destaque natural para o Real Madrid, principal candidato ao t?tulo da Imprensa e com um plantel bem forte. Refor?aram-se exclusivamente no Barcelona, com as entradas de Mensah e Jonathan de Guzman. N?o saiu ningu?m!

Zaragoza, que j? foi Campe?o 2 vezes neste save, e Villarreal parecem apostados em surpreender novamente esta ?poca, com plant?is bastante equilibrados! N?o sei at? que ponto Espanyol e Racing est?o preparados para continuar a fazer hist?ria, mas iremos ficar a conhec?-los melhor e aos seus intentos, ao longo da ?poca.

Depois aparecem duas grandes equipas, com uma tend?ncia para desiludir... Valencia e Atl?tico Madrid, sempre com bons plant?is, t?m andado um pouco fugidos dos seus melhores dias, nos ?ltimos anos. O Valencia trouxe Felix Magath do Manchester United - para onde foi Oleg Protasov wtf - e veremos aqui novos duelos com o Alem?o. J? o Atl?tico, com Ag?ero a ser a principal refer?ncia, ter?o que ser muito mais consistentes para surpreender.

Daqui para baixo, dados em comum por todos os plant?is... todos t?m as suas principais refer?ncias de qualidade, plant?is equilibrados e com mat?ria prima capaz de, se bem aplicada, arrancar para uma ?poca bem positiva e fazer a vida negra a todos os opositores.

Ser? mais uma experi?ncia interessante na carreira, esta estreia na Liga Espanhola.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma grande an?lise. :prayer:

35M? pelo Bojinov... Loucuras... :| Pazzini :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas contrata??es em todos os sectores. Apenas as necess?rias pois j? estavas muito bem servido. Mais um Holand?s, coincid?ncia ou n?o, ? bem pensado contrat?-los pois assim est?o mais rotinados nestes sistemas e mais prontos a ajudar a equipa. O Zeefuik tem tudo para dar um grande jogador, sobreduto tempo e espa?o.

Compartilhar este post

Link para o post

Quatro atacantes extraordin?rios, todos m?veis, porque nessa t?ctica as torres n?o t?m lugar. Quatro grandes jogadores que dar?o alegrias concerteza.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens uma frente de ataque fort?ssima, com excelentes jogadores. Gostei bastante da contrata??o do Zeefuik. Pazzini s? com 1,80m? Julgava-o uma torre. :lol:

O Real tamb?m tem um excelente plantel.

Podes colocar SS do Miguel Torres, sffv? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...