Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

Obrigado i_wink.gif

Em relação ao OFK, creio que o agregado de 3-1 não reflecte muito bem aquilo que eu senti que se passou, mas o importante é estar de facto no grupo. E utilizei jogadores que não tinham muitas oportunidades no passado e até 3 jovens dos escalões de formação, porque - e repito - não utilizarei os descontentes, por muito melhores que eles possam ser.

Falando do grupo, creio que é daqueles que pode dar para o torto, se a pontinha de sorte estiver do lado do adversário... mas como Campeão em Título, quero pelo menos avançar mais umas rondas :-D

Compartilhar este post

Link para o post

Estas tácticas usadas pelo kewl são de facto uma inovação eu não me lembro em 3 anos de fórum CMPT de ver ninguém a usar tácticas "antigas". Em relação ao save tenho acompanhado frequentemente, algumas vezes sem comentar, e digo-te uma coisa kewl tens aí um bico de obra, uma vez que se os jovens não renderem vais ter de apostar nas princesas insatisfeitas :|

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que sim... e até há sempre uma certa tentação em abortar este objectivo e colocar os mais crescidos e evoluídos, mesmo que insatisfeitos... como por exemplo depois desta 2ª Mão com o OFK em que empatei injustamente. Mas acho que estou no caminho certo :-D

Já houve um que ficou novamente satisfeito e até pediu para sair da lista de transferências... o Edu... vamos ver é se os putos avançados o deixam entrar na equipa :badgrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Mais uma táctica estranha, vamos lá ver se um dia mais tarde disponiblizas isso [-o<

Hummm ele já disse que não disponibilizava :wink:

Em relação à Uefa Kewl, a primeira mão praticamente ditou quem ia passar à fase seguinte..Foste muito superior dois golos fora são muita fruta..Na segunda mão foi mais uma questão de rodar jogadores e aplicar uma táctica nova, o empate não mostra o que se passou em campo..

O Grupo parece-me muito acessível à tua equipa..

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
ajax2.png

E continua a minha aventura no campeonato, onde penso... haverá algum mal em jogar em casa? Estar sempre a jogar fora, numa altura onde ainda tenho os esquemas em estado de criação, onde a equipa está a ganhar moral e é afectada claramente pela falta dos descontentes, não me agrada muito.

Apesar de algumas condicionantes, o meu objectivo é sempre o mesmo... jogar bem para que fique mais fácil sair vencedor.

Nesta fase e em determinado jogo dei também uma oportunidade a alguns jogadores... como saberão, não fiz qualquer contratação desde que cheguei ao clube, a 28 de Julho, e não fiz também nenhuma venda. Mas o panorama pode alterar-se drasticamente no dia 1 de Janeiro.

Eredivisie ミ 5ª Jornada
@ Den Haag Stadion

ado.png V ajax.png

5j.jpg

stats.png form.png class.png

Começámos muito bem em casa do Den Haag, com o golo de Milos Krasic a abrir.

A equipa ficou mais descontraída, facilitou um pouco a nossa exibição no primeiro tempo mas verdade seja dita, a equipa da casa não abdicou de tentar atacar... como qualquer equipa Holandesa, está-lhes no sangue o processo ofensivo.

Haveríamos de ser nós a marcar novamente, na segunda parte, por intermédio do Húngario Zoltan Stieber, que no fundo selou uma vitória totalmente justa. A destacar no adversário Juan Cominges, certamente um nível acima dos colegas.

Eredivisie ミ 6ª Jornada
@ De Adelaarshorst

goahead.png V ajax.png

6j.jpg

Go Ahead Eagles! Fantástico nome... como fantástica foi também a entrada em campo, mais uma vez, com Parez Karim, que se estreou a marcar esta época no campo do OFK Belgrado, a abrir o marcador... o jovem começa a mostrar porque é que a época passada já o chamei à Selecção Holandesa.

Utilizei uma formação ainda estranha para todos vós, que teve a sua primeira base tendo em conta jogos da Taça Holandesa - que depois relatarei. Transpus para a visita ao campo do GAE, porque considero que nos poderíamos dar a esse luxo.

Chegaram a assustar, empatando aos 55', mas não demorou muito para que voltássemos ao comando da partida, tendo carregado um pouco mais no acelerador até ao golo de Cárdenas.

Para não perder o gosto, o próximo jogo era também fora de casa!

Eredivisie ミ 7ª Jornada
@ de Vijverberg

degraafschap.png V ajax.png

7j.jpg

Curiosamente ou não... no dia em que dei oportunidade a algumas alminhas insatisfeitas - Suárez, Villaluz, Edu, Vermaelen, Serdar, Stekelenburg - empatámos e cedemos os primeiros pontos da temporada.

Este esquema precisa de gente com muita entrega ao jogo, muita capacidade física e ritmo de jogo e claro, estar com a moral em alta ajuda. Defour ainda nos colocou na frente, na primeira parte, da qual saímos justos vencedores.

A falta de vontade de alguns era tão evidente que ainda substituí alguns dos cromos, mas lá cedemos o empate, mesmo a acabar, numa altura onde parecíamos perdidos em campo... não fiquei contente, primeiro pelo que vi de alguns jogadores, depois por deixar ficar dois pontos mesmo a acabar.

Vamos ter vendas em Janeiro... vamos, vamos.

Eredivisie ミ 8ª Jornada
@ ArenA

ajax.png V rodajc.png

8j.jpg

Finalmente o regresso a casa, finalmente apostando novamente na medida de deixar os insatisfeitos de fora e na estreia do esquema que apresentei - Aqui.

Era difícil pensar em melhor primeiro jogo para esta táctica e também melhor forma para responder ao empate da jornada passada. Milos Krasic abriu o marcador, apareceu novamente muito bem.

Zoltan Stieber esteve a interpretar o papel de Johan Cruyff, se assim se pode dizer, e só pode receber elogios... fez dois golos e jogou muito, fez mexer a equipa no plano ofensivo.

O último golo desta goleada apareceu num bom remate de Anita, que já o havia tentado. É um jovem formado no clube que espero continue a evoluir.

Eredivisie.png
tab8j.jpg

Mesmo tendo menos dois jogos que o PSV, estamos à sua frente por três pontos... é bom que a concorrência acorde, sob pena de o campeonato ficar decidido muito cedo. Eu não me estou a queixar... até porque é óptimo estarmos assim numa fase onde ando em constantes testes e onde aplico a tal política de fazer jogar apenas quem está contente no clube, sejam eles quem forem.

O Feyenoord é o maior exemplo do quão assustados parecem os adversários do Ajax esta época... são Bi-Campeões e em dez jornadas somam apenas 17 pontos, estando já a 5 de nós.

Segue-se para mim o regresso ao comando da Selecção Holandesa, com o tal jogo importante frente à Suiça e acabando a fase de Qualificação para o Mundial 2014 diante de Andorra... ambos os jogos são em casa e conto com o apoio de todas as Holandesas!

Compartilhar este post

Link para o post

O que posso dizer é que se nota pelo menos no jogo com o Roda, que a nova táctica trás melhorias...Nos jogos anteriores os adversários são inferiores ao Roda e eles fizeram mais remates que o próprio Roda...

Aquel empate com o De Graafschap foi um pouco frustrante...

Estás em primeiro e com dois jogos a menos e também já levas uma vantagem de três pontos..Excelente começo mesmo :compinchas:

Quero ver essas saídas de que falas..E claro que também vai haver entradas :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Credo, imagino a gritaria que houve no balneário após o empate com o De Graafschap. O teu pulso de ferro não permitirá mais brincadeiras daquelas. De resto, três bons jogos, mas destaco estas equipas na Holanda que nunca desistem do ataque, mesmo sendo mais fracos. Se calhar também ajudou o jogarem em casa, já que na única partida que fizeste na Arena, o Roda teve uma exibição fraquita. Já na liderança e dois jogos a menos. Muito bem, bom começo

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Sorte para esta época Kewl esse empate era escusado, não achas? mas estás em 1º lugar na Eredivise com 2 jogos a menos que o 2º classificado . Isso significa uma responsabilidade enorme em frente do Ajax .Grupo E tambem acho que o conseguiras passar sem grandes dificuldades.

PS- Se poderes posta o teu Perfil de Treinador sff

;)

Edit: 165 páginas um marco Histórico para qualquer save que esteja nu EMEM

Compartilhar este post

Link para o post

Continuas em grande forma na Eredivisie. Com menos 2 jogos que o 2º classificado estás em 1º, perdeste 2 pontos nesta série de jogos de uma forma injusta mas foi um erro de percurso.

Quero ver as saídas em Janeiro. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado i_wink.gif

Ironicamente ou não, no único jogo onde empatámos, mesmo que antes os jovens não se tenham conseguido superiorizar como mereciam diante do Den Haag e do GAE, foi precisamente por ter dado uma oportunidade aos insatisfeitos. Posso dizer que para Janeiro já estão acertadas 4 vendas... Mister kewl, pulso de ferro :mrgreen:

Assim de cabeça acho que as vendas vão render praí 38M€.

Gostei muito da estreia do novo esquema que vos apresentei, mas deixo um pouco em aberto o meu julgamento, porque lhe faltam naturalmente ajustes naturais que surgem ao longo dos jogos e porque precisa de outros testes... colocando sempre em consideração que também podem haver jogos onde não temos grande sorte :asneirento:

O meu perfil :rock:

Compartilhar este post

Link para o post

i_wink.gif

Ultimamente não tenho deixado aqui muitos jogos, porque não queria que a determinada altura as pessoas se sentissem quase obrigadas a ver e que se perdesse o interesse.

Vou agora deixar aqui os últimos três jogos da Selecção Holandesa no ano de 2013... as duas últimas jornadas do Grupo 6 de Apuramento contra a Suiça e Andorra e também um pouco mais tarde uma partida amigável que jogámos na Suécia, uma equipa sempre interessante de defrontar especialmente com a Holanda.

Não peço grandes análises a quem quiser ver, estejam à vontade e vejam o trabalho que está feito e o que ainda tenho certamente por fazer... uma táctica é sempre um "work in progress".

download.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Falo por mim, eu nunca me senti na obrigação de ver um jogo de ninguém, que disponibilize. Pessoalmente, vou fazer imediatamente o download e colocar nos matches da pasta do jogo nos meus documentos, e certamente que os verei como, vi/verei todos os que fiz download. Simplesmente posso ter tempo para análises no momento ou não... Mas continua a disponibilizar jogos (tu e os outros) porque é bastante interessante para conhecer mais por dentro uma equipa.

Quanto ao Ajax, tou a ver que vem aí revolução no Inverno... :lol Não sei porquê também sempre adorei o nome dos Go Ahead. 8) Mas também foi para ganhar. Com o Graafshap aconteceu aquilo que temias no princípio com o Cardenas, não foi? Acabou por ser dos 'cromos' a sair. Grande jogo com o Roda, classificação excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah grande kewl, continuas muito bem na Liga Holandesa.. apesar daquele empate(a culpa foi dos jogaodres que tavam insatisfeitos :lol:) continuas no 1º lugar e com 2 jogos a menos.

Vou ver os jogos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou ver os jogos mas não irei analisar visto não ter tempo e tu deves actualizar isto logo à noite. Estou curioso de ver a Holanda a jogar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
holanda2.png

Entramos agora nos dois jogos finais da fase de qualificação, estávamos no primeiro lugar em igualdade pontual com a equipa Suiça, que tal como nós apenas cedeu pontos naquele empate a 1 bola que tivemos em Basileia.

Chamei alguns jogadores para estes jogos que ainda não tinha chamado, defini já as ocupações para cada posição e é um esboço daquilo que irei levar para o Brasil no próximo Verão.

Convocatória

convocSuicaAnd.jpg

Chamei Sergio Romero, um guarda-redes Argentino recentemente naturalizado, representa o FC Twente e parece-me ter qualidade. Dois centrais vêm de Espanha, Ryan Donk do Villarreal e Kruiswijk do Getafe, com a inclusão aí de Jordy Bruijs, do Feyenoord, nunca internacional. Defesa é também Tiendalli, lateral direito de boa qualidade e que representa o Deportivo.

Já defrontei Dominique Kivuvu, quando estava no MK Dons e encontrei o Bayern München nos Oitavos da Champions... na altura foi um jogador que destaquei, agora dou uma oportunidade de se mostrar na Selecção, tal como Emanuelson, que regressa depois de rejeitar a convocatória anterior.

convocSuicaAnd2.jpg

Só falam de quem chega... não apontam a não-convocatória de alguém que pudessem considerar importante... para mim é óptimo!

A equipa Suiça vinha com naturais ambições para nos causar problemas, fomos avisados por um suposto adepto, famoso, antes do jogo, para não nos descuidarmos neste jogo... como se isso fosse preciso.

Qualificação Mundial 2014, Grupo 6 ミ 9ª Jornada
@ ArenA, Amsterdão

holanda.png V suica.png

9j.jpg

Bom jogo contra a equipa da Suiça, nosso principal adversário nesta fase de qualificação para o Mundial. Uma partida onde estreei praticamente uma linha defensiva, com Velthuizen na baliza - Stekelenburg está insatisfeito no Ajax... - e à sua frente Emanuelson, Kruiswijk e Tiendalli, que ainda não tinham jogado nesta fase. Heitinga foi o líder da defesa, com a aposta também em Aissati numa missão especial, ele que nem se mostrou muito ainda pela Selecção... e é jogador da Juventus.

Gostei de ver a superioridade que conseguimos diante dos Helvéticos e os problemas que criámos a Benaglio, que acaba por sofrer três golos onde pouco poderia fazer.

Duas apostas minhas acabaram por marcar neste encontro... Zeefuik, que até levei para Barcelona e Parez Karim, que se revelou no Ajax, que chamei à Selecção antes de chegar ao clube e que agora tem jogado quase sempre no Ajax... facturou o seu 1º golo quando a Suiça já estava com menos um.

Para acabar o jogo, nada melhor do que um golo de Jonathan de Guzman... um jogador que provoca amor e ódio! Demonstrámos que somos a melhor equipa do Grupo e segurámos aqui o primeiro lugar e consequente apuramento. Missão cumprida.

Qualificação Mundial 2014, Grupo 6 ミ 10ª Jornada
@ ArenA, Amsterdão

holanda.png V andorra.png

10j.jpg

Contra Andorra, jogo que já só servia para fazer experiências e dar oportunidade a alguns jogadores, estreei alguns elementos mas também um diferente esquema, mais ofensivo e com outras rotinas, bem mais atrevidas.

Pareceu ainda carecer de alguns ajustes mas gostei da forma como, ainda que parecendo demasiada lançada na ofensiva, conseguía dar a imagem de uma equipa que pensava o processo ofensivo e não se colocava apenas "à maluca" no ataque.

Surpreendentemente ou não, Andorra - que até empatou a Bulgária - conseguiu não sofrer golos na primeira parte. No segundo tempo lá cederam, com golos de Kivuvu, bela estreia, e Ryan Babel que saltou do banco também para fazer o gosto ao pé.

grupo.png
Grp6Final.jpg

Sem percalços, uma fase de apuramento tranquila, pelo meio de tantos testes, tantos ajustes tácticos e diferentes esquemas utilizados.

Não entrámos em grandes goleadas, mas fomos jogando o que era preciso e mostrando pelo menos um futebol agradável, que não depende de ver a bola entrar realmente na baliza.

Certamente entre os 35 e os 40, o número de jogadores que foram passando pelas minhas convocatórias... não será fácil eleger quem realmente merece ir ao Campeonato do Mundo, mas vou tentar fazer o melhor também nesse aspecto.

A Suiça na jornada seguinte até foi vencer à Bulgária e é com toda a justiça que ficam também tranquilamente no segundo posto, defrontando agora a Geórgia no playoff, para agarrarem uma vaga no Torneio.

Europa

Grp1a3.jpg

Eslovénia sem dúvida a maior surpresa. Maior desilusão, a Inglaterra... vencedores do Euro 2008 e 2012 e do Mundial 2010, ficam agora de fora. Já sentem a minha falta na Ilha!

Grp4e5.jpg

Sem muitas surpresas nos qualificados... mas a Grécia e a Rússia lá empurraram França e Alemanha para o 2º lugar.

Grp7a9.jpg

Ibéricos líderes e rumo ao Brasil, Sérvia e Croácia desilusões no Grupo 8, de onde Noruega e Geórgia saem melhor.

Seguia-se o playoff, reunindo os 8 melhores segundos classificados, que disputariam as 4 restantes vagas da "Zona Euro" para o Mundial.

PlayoffEur.jpg

Alemanha salta fora, Itália segue em frente, tal como a França, que eliminou os Checos. Gostei de ver a Suiça também a safar-se, mercem esta presença, tal como a Ucrânia, que foi 2ª classificada no grupo de Portugal. Ben Sahar, o jogador com melhor classificação média no apuramento, não figurará entre o lote de estrelas Mundialistas.

América do Sul

americaSul.jpg

Um pouco mais pobre que o habitual, esta fase de apuramento, sem o Brasil em jogo e deixando a Argentina ainda mais confortável.

Colômbia, Perú e Paraguai marcarão também presença na fase de grupos, com o Chile a ganhar também esse direito por ter batido a equipa de Trinidade e Tobago.

América do Norte

americanorte.jpg

É difícil existirem surpresas na América do Norte... Estados Unidos e México foram, como habitualmente, as equipas dominadoras, seguidos pela Costa Rica, ao longe.

T'n'T como já referi, acabou eliminado pelo Chile no playoff.

África

africa1.jpg

Gana, com Asamoah Gyan e Essien em destaque, não deu qualquer hipótese à concorrência, mais significativa pela presença do Senegal.

Os Camarões apuram-se à frente de Angola... que eu até gostaria de defrontar... paciência. Foram no entanto apuradas duas equipas que aprecio.

africa2.jpg

Egipto - recente campeão da CAN'08 - e África do Sul serão as ausências mais notadas no Brasil. Para lá seguem a Tunísia, Costa do Marfim e a Nigéria, onde Obinna foi a principal referência.

Ásia

asia.jpg

A fase que menos glamour tem para mim, excluindo a presença da Austrália, agora batendo-se no apuramento Asiático. Arábia Saudita, Coreia do Sul e Japão são outros dos apurados.

O Bahrain bateu o Irão no playoff e irá agora bater-se com o vencedor da Oceania - Nova Zelândia, what else? - para tentar estar no Mundial e ser saco de pancada.

Oceania

Nova Zelândia bateu as Ilhas Salomão, o Bahrain que bateu o Irão na Zona Asiática, derrotou a Nova Zelândia na final deste playoff, que mistura a Oceania com o apurado da fase final dos Grupos Asiáticos.

Equipas Qualificadas para a Fase Final

São 32, são teoricamente as melhores equipas do Globo e estarão reunidas no Verão de 2014, tentando orgulhar ao máximo o seu País. Os principais ausentes serão Inglaterra e Alemanha, sem dúvida. Dois ex-vencedores desta Copa.

O grande atractivo, além de vermos grandes jogadores e de se ter uma enorme atmosfera e um ambiente especial em volta dos Mundiais, é mesmo aquela indispensável dose de surpresas, outsiders e desilusões, revelações individuais, que encontramos sempre nos Mundiais.

qualificadas.jpg

A meu ver, as principais candidatas, por ordem: Brasil, Argentina, Itália, Espanha, Holanda, Portugal, França.

Se eu pudesse escolher um grupo... metia a Holanda com Arábia Saudita, Perú e Tunísia :-D

Estou sem dúvida ansioso pelo sorteio e tenho certeza que aqui terei mais uma experiência positiva, como foram as minhas anteriores participações em Campeonatos do Mundo.

Amigável com a Suécia

Depois de tudo isto e já em Novembro, tínhamos um amigável agendado na Suécia, que não se conseguiu apurar para o Mundial 2014.

convocSue.jpg

Algumas mudanças em relação à anterior convocatória, mas apenas por lesões de algumas figuras - Tiendalli, Donk.

O facto de apostar praticamente nos mesmos e também deixar de fora mais uma vez determinados jogadores convocáveis não significa que esses estejam arrumados das contas.

suej.jpg

Testei um sistema diferente mas indo ao encontro da mesma ideologia. Três defesas em linha com um atleta à sua frente, dois médios sendo um mais de posse de bola e outro incisivo, um criativo que tende para a direita e preenche esse espaço, um atleta solto pela esquerda que flecte para o meio e duas flechas que podem dar também largura à frente de ataque e aparecer nas costas dos adversários.

Agradou-me bastante esta vitória em Estocolmo diante da equipa de Ibrahimovic, que tem um futebol com um cheiro semelhante ao Holandês e que serviu assim como um bom teste.

Robin van Persie abriu de grande penalidade, Huntelaar e Aissati confirmaram a confortável vitória na segunda parte. Injecção de moral enorme antes de sabermos afinal contra quem vamos jogar no Campeonato do Mundo.

Começa a contagem decrescente...

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei, grande qualificação e acabaste de forma perfeita. Apenas dois pontos perdidos é de louvar. Grande trabalheira que tiveste para nos mostrares os apurados, tens uma paciência que nem te digo nada :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande qualificação :handclap:

Grandes exibições e sem dúvida grande favorita à conquista do Mundial

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que grande apresentação. Magnífico. Quanto aos teus resultados, com tanta "invenção" táctica conseguiste levar a Holanda, como se previa, ao Mundial. Exibição muito boa com a forte suíça, é reconfortante ver tantas apostas pessoais resultar.

Inglaterra de fora :badgrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...