Chandler Publicado 8 Junho 2017 Então deram o Camões ao Alegre? Que brincadeira. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 9 Junho 2017 Parabéns à malta da SPA por mais um prémio. crl. Devem faltar escritores. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 10 Junho 2017 (editado) Sabem onde se realiza a feira da vandoma agora no Porto? Antigamente era nas Fontainhas mas agora não sei. Por norma comprava lá livros a um preço muito porreiro. Já agora se souberem se ainda se realiza ao sábado de manhã :compinchas: Julgo que é em Campanhã wtf Editado 10 Junho 2017 por Magno Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 13 Junho 2017 Ainda é ao Sábado de manhã, mas é na Avenida 25 de Abril, junto à Praça das Flores. Perto do Dragão. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 13 Junho 2017 (editado) "Death of a Hero", de Richard Aldington. Gostei especialmente do último terço. Basicamente foi interessante ler tudo o que toca no assunto da guerra. "(...) All this time the war was drawing steadily nearer. Probably it had become certain since 1911, though most people were taken quite unawares. Why did it happen? Who was responsible? Questions which have been interminably debated already and will furnish exultant historians with controversial material for generations to come. Already one forsees the creation of Chairs in the History of the First World War, to be set up in whatever civilized countries remain in existence after the next one. (...) "(...) He sighed deeply, and turned in his blanket wrapping. One man was snoring. Another moaned in his sleep. Like corpses they lay there, human rejects chucked into a bell-tent on the hill above Boulogne. The pack made a hard pillow. Maybe he was all wrong, maybe it was “right” for men to be begotten only to murder each other in huge, senseless combats. He wondered if he were not getting a little insane through this persistent brooding over the murders, by striving so desperately and earnestly to find out why it had happened, by agonizing over it all, by trying to think how it could be prevented from occurring again. After all, did it matter so much? Yes, did it matter? What were a few million human animals more or less? Why agonize about it? The most he could do was die. Well, die, then. But O God! O God! is that all? To be born against your will, to feel that life might in its brief passing be so lovely and so divine, and yet to have nothing but opposition and betrayal and hatred and death forced upon you! To be born for the slaughter like a calf or a pig! To be violently cast back into nothing – for what? My God! for what? Is there nothing but despair and death? Is life vain, beauty vain, love vain, hope vain, happiness vain? “The war to end wars!” Is any one so asinine as to believe that? A war to breed wars, rather… (...)" (...) No, this is fundamentally a population War – bread and babies, babies and bread. It’s all oddly mixed up with the sexual problem we were battling with so brightly when this little packet of trouble was dumped on us by our virtuous forebears. It’s the babies-and-bread superstition. You encourage, you force people to have babies, lots of babies, millions of babies. As they grow up, you’ve got to feed ‘em. You need bread. We all live from the land. England, and the rest of the world after it, went crazy with the Industrial Revolution – thought you could eat steel and railways. You can’t. The world of men is an inverted pyramid based on the bowed shoulders of the ploughman – or the steel tractor – on the land. It’s the hunger-and-death business again. “Increase and multiply.” Damned imbecility of applying to over-populated and huge nations the sexual taboos forced on a little crowd of unhygienic Semitic nomads, by sheer force of circumstance. Think of their infantile death-rate! Breed like rabbits or vanish. Doesn’t apply to us. We’re a sacrifice to over-breeding. Too many people in Europe. A damn sight too many babies. The people could be made to see, are beginning to see it – but the hurray-for-our-dear-Fatherland people, and the priests and the fanatics and the timid and the conservative, won’t see it. Go on, breed, you beauties – breed in column of fours, in battalions, brigades, divisions, army corps. Wait till the population of England is five hundred million and we’re all packed like herrings in a tub. Lovely. Wonderful. England über alles! But there comes a time when there isn’t enough bread for the growing babies. Colonize. Why? Either grow more food or produce more things to exchange for food. England’s got huge colonies. Germany very small ones. The Germans breed like tadpoles. The British breed like rather slower tadpoles. What are you going to do with them? Kill ‘em off in a war? Kind. Humane. Kill ‘em off, and grab land and commercial advantages from the defeated nation? Right. And what next? Oh, go on breeding. Must be a great and populous nation. And the defeated nation? Suppose they start breeding harder than ever? Oh, have another war, go on having ‘em, get the habit. Europe’s decennial picnic of corpses… (...)" Editado 13 Junho 2017 por bmfpcdm Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Junho 2017 (editado) A maior feira do país abre portas amanhã pelas 10h. Fui lá, comprei três livros, tive pena de não comprar mais. Achei a feira do livro mais pobre em termos de promoções. Todos os anos vou lá e compro alguma coisa. Mas nos outros anos havia sempre promoções interessantes de comprar livros do género levar 3 e pagar 2, este ano também havia mas os livros que podiam integrar essa promoção não eram os mais interessantes. Ainda assim, queria ter trazido mais coisas. E a ida à feira do livro, foi também o mote para a compra de um outro livro, que entretanto adquiri, via OLX. Vamos por partes, fui à feira do livro, e comprei: A Cúpula I de Stephen King. Tenho um livro do Stephen King em casa, mas não é de certeza uma das melhores obras dele, porque comecei a ler e não me cativou. Devo ter escolhido mal, mas sendo um escritor tão conceituado, achei que merecia uma segunda oportunidade. Vi na feira do livro o Doctor Sleep, e achei interessante. É a sequela do Shining, mas eu como sou picuinhas, embora já tenha visto o Shining filme, não quis comprar o Doctor Sleep sem nunca ter lido o Shining livro, por isso não comprei. Como a Cúpula entrava nesse pacote das promoções, acabei por escolher esse. É o livro que estou a ler actualmente, e estou a achar significativamente interessante. Mas como fiquei com o Doctor Sleep debaixo de olho, fui ao OLX procurar o Shining à venda, e encontrei. Era um livro, que nem por acaso, já tinha procurado imenso em livrarias por aí, mas nunca encontrei, estava sempre esgotado. Encontrei então no OLX e já o adquiri, para ler e depois sim, comprar o Doctor Sleep. Outro livro que comprei na feira do livro, foi um que já devia de ter comprado há imenso tempo, é o livro 2 de uma trilogia em que eu li o primeiro, gostei, e depois nunca mais me preocupei em comprar os restantes. O primeiro livro chamava-se O Braço Esquerdo de Deus, e este segundo tem o nome de As Quatro Últimas Coisas. É um livro fantasioso, e curiosamente embora eu já me tenha obrigado a tentar ler esse tipo de livros mais do que uma vez, nunca fui capaz de o fazer. Tenho um calhamaço cá em casa que deve ser do género do Senhor dos Anéis, que comecei a ler, mas não consegui. Este, não tendo no entanto comparação com o Senhor dos Anéis ou coisas do género, li e gostei, comprando agora, uns três anos depois, o segundo volume. Entrou igualmente na promoção dos 3 por 2. O terceiro livro, foi uma escolha conjunta, porque quem me convenceu a comprar e a ler num futuro próximo foi a minha namorada, é um livro do Eckhart Tolle com o nome O Poder do Agora. Quem está a ler neste momento é ela, eu já passei os olhos por umas partes e tem uns ensinamentos interessantes, se bem que eu não sei se conseguirei atingir a mensagem do livro na sua plenitude. E por fim, o livro que fiquei com pena de não ter trazido, mas que não se encontrava na mesma zona que estes, e que portanto não poderia ser incluído na promoção, foi um livro do nosso querido Murakami chamado Sono, um livro de capa azul dura, em que eu li a contra capa e me despertou interesse. Saí da feira do livro com três livros no saco, mas a pensar nesse, que terá de ser uma compra no futuro. Li o Kafka do Murakami há para aí dois anos e gostei imenso. Excelente escritor. Editado 20 Junho 2017 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 20 Junho 2017 Comprei 2 do murakami na Hora H (A sul da fronteira, a Oeste do Sol e After dark) , Mulheres do Bukowski e 2 do Huxley (Ilha e Portas da Percepção) e o Beasts of No Nation na Antígona. Adoro esta editora. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 20 Junho 2017 Shinning four times! Ouch! Li o livro ("The Shining") o ano passado, achei-o enfadonho e repetitivo. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Junho 2017 Comprei 2 do murakami na Hora H (A sul da fronteira, a Oeste do Sol e After dark) , Mulheres do Bukowski e 2 do Huxley (Ilha e Portas da Percepção) e o Beasts of No Nation na Antígona. Adoro esta editora. Infelizmente não apanhei a hora H, mas nem todos os livros desciam significativamente o preço nessa hora, pelo que me informaram. Esse Huxley é outro dos autores que a minha namorada está constantemente a falar, e quando vamos a livrarias é um dos autores que ela mais procura. Shinning four times! Ouch! Li o livro ("The Shining") o ano passado, achei-o enfadonho e repetitivo. Obrigado pela correcção, foi mesmo um erro de conhecimento. Não sei porquê mas estava certo que era com nn. Vamos ver o que vou achar, quando chegar a minha vez de o ler. O que já ouvi dizer sobre o mesmo, é que em relação ao filme embora seja muito bom filme, peca por não captar a essência da luz "Shining" a que no livro é dada a devida importância. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 21 Junho 2017 Obrigado pela correcção, foi mesmo um erro de conhecimento. Não sei porquê mas estava certo que era com nn. Estaria correto no contexto do verbo "shin" ("shinning"). "Shine" termina com uma vogal, portanto não se dobra a consoante final ("shining"); o mesmo se verifica com "time", ficando "timing" e não o mal-afamado "timming". Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 21 Junho 2017 É raro ver alguém usar 'timming' no cmpt. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 22 Junho 2017 Os descontos até que são bons na hora H/livro do dia. Comprei cada Murakami a 8€ e dos outros, o mais caro, foi 10,80€. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 22 Junho 2017 (editado) Os descontos na Hora H são muito significativos e os 2 ou 3€ fazem muita diferença quando se compram dez livros em vez de dois. A verdade é que para livros de edição com menos de cinco ou dez anos, e que não sejam clássicos que se encontram nas pilhas das alfarrabistas, está cheio de preciosidades. Este ano passei ligeiramente a barreira dos 120€, mas vim com quê, 15 livros? Editado 22 Junho 2017 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 22 Junho 2017 Os descontos na Hora H são muito significativos e os 2 ou 3€ fazem muita diferença quando se compram dez livros em vez de dois. A verdade é que para livros de edição com menos de cinco ou dez anos, e que não sejam clássicos que se encontram nas pilhas das alfarrabistas, está cheio de preciosidades. Este ano passei ligeiramente a barreira dos 120€, mas vim com quê, 15 livros? Por curiosidade, podes partilhar quais foram as 15 obras? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 23 Junho 2017 (editado) Claro. Fui confirmar a uma foto que tirei na altura e tudo. Todos abaixo do preço normal de mercado: Golgona Angel - Eis-me Acordado Muito Tempo Depois de Mim (biografia de Al Berto) Ruy Belo - Boca Bilingue Gonçalo M. Tavares - Canções Mexicanas Rosa Maria Martelo - Siringe Armando Silva Carvalho - A Sombra do Mar Miguel Cardoso - Que Se Diga Que vi Como a Faca Corta Vasco Gato - Fera Oculta João Tordo - O Luto de Elias Gro TS Elliot - Ensaios Escolhidos Murakami - Assaltos à Padaria Orwell - Diários Clarice Lispector - Perto do Coração Selvagem John dos Passos - Mahnattan Transfer Raymond Carver - What We Talk etc Borges - Ficções (para reler) J Heller - Catch 22 Até foram mais afinal. A generalidade deles eram coisas que queria mesmo há algum tempo, meses até, mas que sabia que não iria encontrar mais barato noutros lados. Editado 23 Junho 2017 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Junho 2017 Li o livro do Stephen King, A Cúpula I, e gostei, queria agora ler o II e eis que surge o impedimento... Fui à Bertrand do Vasco da Gama e não tinham, mas disseram-me que a do Amoreiras tinha. Fui à net ver o número da loja do Amoreiras, e a loja encontra-se encerrada para obras. No site da Bertrand, o livro encontra-se esgotado e indisponível para aquisição, apenas existe o livro de bolso. (Não queria comprar versão de bolso). Fui ao OLX, ninguém está a vender esse livro. Fui à bibliofeira, encontrei uma pessoa que estava a vender esse livro, e enviei e-mail, ao qual ninguém me respondeu. Liguei para lá no dia seguinte, e falei com a pessoa, que me disse que o livro tinha sido vendido, em loja, e que não têm mais nenhum exemplar. Alguém por acaso tem para aí o livro, ou saiba de alguém que o tenha, e se encontra na disposição de o vender? Ou sugere alguma loja ou site, que eu me possa estar a esquecer, para conseguir comprar o livro? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 28 Junho 2017 Li o livro do Stephen King, A Cúpula I, e gostei, queria agora ler o II e eis que surge o impedimento... Fui à Bertrand do Vasco da Gama e não tinham, mas disseram-me que a do Amoreiras tinha. Fui à net ver o número da loja do Amoreiras, e a loja encontra-se encerrada para obras. No site da Bertrand, o livro encontra-se esgotado e indisponível para aquisição, apenas existe o livro de bolso. (Não queria comprar versão de bolso). Fui ao OLX, ninguém está a vender esse livro. Fui à bibliofeira, encontrei uma pessoa que estava a vender esse livro, e enviei e-mail, ao qual ninguém me respondeu. Liguei para lá no dia seguinte, e falei com a pessoa, que me disse que o livro tinha sido vendido, em loja, e que não têm mais nenhum exemplar. Alguém por acaso tem para aí o livro, ou saiba de alguém que o tenha, e se encontra na disposição de o vender? Ou sugere alguma loja ou site, que eu me possa estar a esquecer, para conseguir comprar o livro? https://www.wook.pt/livro/a-cupula-livro-2-stephen-king/17943351 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 28 Junho 2017 Fnac? Ou contacta directamente a editora. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Junho 2017 https://www.wook.pt/livro/a-cupula-livro-2-stephen-king/17943351 Essa é a edição de bolso. Fnac? Ou contacta directamente a editora. Esqueci-me de dizer que fui à Fnac do Oeiras Parque também, e que eles disseram que o livro está esgotado em todas as Fnacs, mas deram a opção de o pedir directamente à editora e que demoraria alguns dias a chegar, a questão é que eu entretanto acabei o livro I, e no próximo sábado vou para o Algarve, portanto a hipótese de mandar vir o livro da editora também não resolve o problema. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 28 Junho 2017 Podes combinar com a editora para ir buscar directamente ao armazém, se for em Lisboa. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 29 Junho 2017 Fui hoje à Leituria e trouxe o "Tereza Batista Cansada de Guerra", do Jorge Amado e o "A Costa dos Mumúrios", da Lídia Jorge. 3 € o primeiro, 1 € o segundo. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Junho 2017 Podes combinar com a editora para ir buscar directamente ao armazém, se for em Lisboa. Desenvolvimento: A editora do livro é a própria Bertrand, que tem sede em Lisboa mas não tem atendimento ao público e por isso não poderia comprar o livro presencialmente, liguei para lá e perguntei se havia alguma loja da Bertrand que tivesse o livro, nenhuma em Lisboa tem, existe seguramente em Vila Real e em Coimbra, mas mesmo que pedissem nunca chegaria a Lisboa antes de sábado, altura em que vou para o Algarve. Fui de novo à Fnac e acabei por fazer a encomenda do livro, que chegará à loja em duas semanas, vai coincidir com o meu regresso de férias, ou seja, não vai dar para ler o livro II durante as férias. Aproveitei o facto de estar na Fnac para então comprar alguma coisa para levar para as férias para ler enquanto este não vem, e como estavam numa campanha qualquer até acabei por comprar dois. Estavam com 50% de desconto na compra do segundo livro, mas com uma selecção muito restrita de livros, ainda assim alguns Murakamis dentro da lista. Queria O Impiedoso País das Maravilhas e o Fim do Mundo, mas esse livro é muito caro, e para ter direito à promoção tinha de comprar dois. Hei-de comprar esse mas em segunda mão e mais barato. Comprei o tal do Murakami que me tinha deixado interessado na feira do livro, que se chama Sono, e comprei o Deus das Moscas do William Golding, ficou barato e já tenho leitura para os próximos 15 dias de férias, e depois quando voltar vou buscar a Cúpula II. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 29 Junho 2017 Já li os dois que compraste e foram optimas leituras. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 29 Junho 2017 Fui hoje à Leituria e trouxe o "Tereza Batista Cansada de Guerra", do Jorge Amado e o "A Costa dos Mumúrios", da Lídia Jorge. 3 € o primeiro, 1 € o segundo. E nem bateste cá à porta, parece impossível! A Leituria é decente, não tentes é vender lá nada. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 29 Junho 2017 Não ia valer a pena, foi em horário de expediente. :mrgreen: Nunca me senti tentado a vender livros, pelo menos os que gosto, mas porquê? Pagam uma ninharia? Compartilhar este post Link para o post