Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Leem vários ao mesmo tempo ou um de cada vez?

Um de cada vez. Ao contrário do bmfpcdm se o livro não "entra" ponho-o de parte e depois volto, caso recente: "Tempos Difíceis" do Dickens. Acabei de ler, literalmente, o "Noites Brancas" do Dostoyevsky e lê-se bem, o meu problema foi mesmo com o final abruto.

Alex o "Mito de Sisifo" é demasiado ensaio ou nem por isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes dois. No intervalo de um grande. Ou duas novelas curtas. Ou um técnico e ficção. Ou ficção e teatro (ai isso não conta).

Às vezes o estimulo para continuar uma leitura dificil até ao fim é mesmo pegar noutro e ir lendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Um de cada vez, porque é mais fácil focar-me na história. Eu também me obrigo a ler livros pelos quais não tenho grande vontade de ler, pelo que se lesse mais do que um ao mesmo tempo, arriscar-me-ia a dar preferência a um em detrimento do outro; e se já é difícil ler um que não gosto até ao fim (não gosto de abandonar leituras), nem quero imaginar se me calhassem dois ao mesmo tempo.

Como disseste que leste o Karenina desde 2015 pensei que ias lendo. Mas deves ter feito umas pausas nesse lendo outros inteiros, não?

Por acaso estive tentado fazer isso com Moby Dick, mas a uma certa altura consegui embalar.

Compartilhar este post

Link para o post

Como disseste que leste o Karenina desde 2015 pensei que ias lendo. Mas deves ter feito umas pausas nesse lendo outros inteiros, não?

Por acaso estive tentado fazer isso com Moby Dick, mas a uma certa altura consegui embalar.

Esse foi uma exceção que nunca me puxou a leitura e até me desmotivou, acabando por deixar de o ler por vários meses de cada vez. Em 2015 e 2016 li menos do que o habitual por isso. O ano passado com o Halloween decidi devorar uma série de livros de terror (mais de uma dúzia em pouco mais de um mês), mas depois disso só li um ou dois contos. Este ano, lá para o fim de março, até foi o Mayday que inadvertidamente me motivou a pegar em Frantz Fanon e retomar o hábito de leitura. Depois dos dois livros do Fanon lá consegui terminar o último terço que me faltava de "Anna Karenina".

Compartilhar este post

Link para o post

Para além dos não sei quantos livros de história que li durante este ano li

A Queda de um Anjo - Camilo.

A Morte de Ivan Ilich. Tolstoi.

O Cão dos Barkervilles - Doyle.

As pupilas do Senhor Reitor- Júlio Dínis

O Apelo da Selva- Jack London

Cândido - Voltaire

O Evangelho segundo Jesus cristo- Saramago

O crime do Padre Amaro - Eça

E atualmente estou a ler, O Nome da rosa de Umberto Eco. Até setembro devo ler A ilha do Tesouro- Stevenson, O deus das moscas, O Primo Basílio e vou tentar ler ainda o Outono do patriarca.

Compartilhar este post

Link para o post

Leio sempre mais que um, a condição é que sejam de géneros diferentes. Estou a ler os Diários do Orwell, o Sense and Sensibility da Austen e um livro de poesia do Miguel Cardoso. Não me lembro da última vez que estive só a ler um, para mim é condição para ler regularmente. Se não me apetece um tenho o outro, ou o outro ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

São uns ensaios muito pastelões, ou tens paciência para mastigar aquilo ou então esquece. A Desobediência Civil não foi fácil. Mas os temas até são interessantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já leu alguma coisa de Henry David Thoreau?

Li o Walden ou a vida nos bosques. Gostei bastante de alguns capítulos, de outros nem por isso. Lê-se bem.

Editado por Detlef

Compartilhar este post

Link para o post

preciso de voltar a ler. O que aconselham?

Editado por Shazam

Compartilhar este post

Link para o post

Pedido um pouco vago. Mete filtros nessa questão para afunilar as hipóteses

Compartilhar este post

Link para o post

Pela promoção da Antígona? :mrgreen:

Yap. :mrgreen: Não que seja uma promoção de arromba, mas assim aproveitava para explorar um novo autor.

Obrigado a todo pelas respostas. :)

Compartilhar este post

Link para o post

preciso de voltar a ler. O que aconselham?

"Manual de Civilidade para Meninas", de Pierre Louÿs

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, não sei se este é o tópico certo, mas estou à procura de livros sobre auto-confiança. Confesso que nunca fui grande adepto deste tipo de livros, mas após alguma reflexão pessoal, decidi avançar para a leitura de um.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom graças a este tópico e a alguns colegas de trabalho, decidi que iria começar a ler (bom eu leio,mas apenas jornais e livros de futebol/académicos...contudo livros para desfrutar e lazer há mais de 15 anos que nada). Queria aproveitar os dias de férias para relaxar e eventualmente ganhar aqui um novo hooby.

Pelo que vejo a malta aqui é fã de Murakani, e o pessoal com quem falo também já anda batido nesse autor há imenso tempo. Aconselharam-me dele After Dark, portanto ando a ver se compro o livro (ontem andei à procura, mas esse não havia ). Há alguma fase com promoções? Aqui há mês a Note andava com promoções porreiras, mas na altura estava com pouco tempo e deixei passar (reparei que do Nicholas Sparks havia vários com preços fixe).

Já agora, versões de bolso ou livro? É que pelo que vi dele ontem os livros era entre os 16 e 20 euros, edições de bolso uns 10 euros.

Compartilhar este post

Link para o post

Os descontos até que são bons na hora H/livro do dia. Comprei cada Murakami a 8€ e dos outros, o mais caro, foi 10,80€.

Livros de bolso ou normais?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom graças a este tópico e a alguns colegas de trabalho, decidi que iria começar a ler (bom eu leio,mas apenas jornais e livros de futebol/académicos...contudo livros para desfrutar e lazer há mais de 15 anos que nada). Queria aproveitar os dias de férias para relaxar e eventualmente ganhar aqui um novo hooby.

Pelo que vejo a malta aqui é fã de Murakani, e o pessoal com quem falo também já anda batido nesse autor há imenso tempo. Aconselharam-me dele After Dark, portanto ando a ver se compro o livro (ontem andei à procura, mas esse não havia ). Há alguma fase com promoções? Aqui há mês a Note andava com promoções porreiras, mas na altura estava com pouco tempo e deixei passar (reparei que do Nicholas Sparks havia vários com preços fixe).

Já agora, versões de bolso ou livro? É que pelo que vi dele ontem os livros era entre os 16 e 20 euros, edições de bolso uns 10 euros.

Eu acho que vendi o meu, mas se ainda o tiver e o quiseres vendo-to.

anyway, os livros normais são mais caros do que os de bolso e pessoalmente, gosto mais deles. Os de bolso não me dão tanta satisfação a ler, não sei porquê :mrgreen: .

O After Dark na wook está a 16,90€. Na bertrand está mais barato 1€ :mrgreen: . Se não te importares de ter livros em segunda mão, tenta o OLX.

Compartilhar este post

Link para o post

Livros de bolso ou normais?

Normais, também não gosto de livros de bolso.

E isso foi na feira do livro, mas essa promoção há todos os anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca recomendaria o After Dark. Mas se calhar como primeiro contacto é uma experiência diferente, não sei. Comparado ao que já tinha lido dele achei bem mais fraco. Não tenho nenhum das short stories dele, mas conheço quem adore e visto que queres ganhar hábitos se calhar era um bom ponto de começo. Eu todas as que li adorei e algumas até ligam com os livros. "A Rapariga Que Inventou Um Sonho" está a 10€ na Fnac e são 24 contos.

Editado por Shaftsuke

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto na bertrand como na wook há o after dark + outro por 20€. Se conseguires ler em inglês, arranjas todos a menos de 10€ no bookdepository

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...