Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

A cara dele :lol: Só PS.

Já ouvi falar que é um livro engraçado, talvez arranje no Natal, talvez não..

Compartilhar este post

Link para o post
Acabei o "Panico", Jeff Abbot semana passada e achei o livro bem mais ou menos...

Eu achei mesmo muito fraco... :|

btw,

LOL ia dizer a mesma coisa, a cara do Alvim aí é só Photoshop :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor que a capa é a contra-capa:

«Brilhante!» Sunday Mirror

«Bravo!Bravo!Bravo!» Daily Telegraph

«O D. Duarte da literatura, o Saramago dos pequeninos« New York Times

«Ladies very much like Alvim» Borat Sagdiyev, repórter do Casaquistão

«Não gosto nada deste rapazinho» Carlos Castro, cronista cor-de-rosa

«Mais, mais! Não pares agora!» Marta Pereira, ex-namorada

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Dedicatória do Alvim no meu livro:

"Carlos, espero que tenhas uma boa vida e que nunca sejas preso por consumo de canabis ou sonasol limão. Desejo-te boa sorte para isso e que um dia te juntes aos 6 milhões de portugueses que te esperam no Sport Lisboa e Benfica. Um abraço FA"

:prayer: :prayer:

No do meu colega:

"Cristiano, um dia vais ser melhor do que o Ronaldo. Espero que nunca sejas apanhado com prostitutas a menos que seja

às escondidas. Com outros na piscina é que não! Um abraço FA"

:D

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tiago Moreira
JK Rowling's New Book Is a Harry Potter Spin-Off

JK Rowling has reportedly completed the first book that does not deal with the fate of Harry Potter, the famous boy wizard she created more than 15 years ago. However, don't look for any mention of Rowling's book anywhere else outside the "Harry Potter" shelf at your local bookstores, as Rowling's new book (if we can refer to it in that way) is called "The Tales of Beedle the Bard". And yes, for all you "Deathly Hallows" fans out there, it is a Potter spin-off.

It seems that Rowling is either very fond of her wizarding universe or afraid to step outside it. "The Tales of Beedle the Bard" is in fact a fictional (until now) book mentioned in the seventh book of the Potter series, which the Hogwarts headmaster, recently out-of-the-closet gay Albus Dumbledore, leaves to one of the characters in the book as a complicated clue that will ultimately lead to the destruction of the evil Lord Voldemort.

In case you might think you'd like to get your hands on a copy, think again: in her already traditionally exclusive manner, Rowling decided that only seven copies of the book would be printed. One will be auctioned in December to raise money for a children's charity, while the others will be given away as gifts.

Rowling seems to be unusually fond of this book as she did the drawings herself for this collection of five magical fairy stories, along with writing the text by hand. Rowling stated that "The Tales of Beedle the Bard is really a distillation of the themes found in the Harry Potter books, and writing it has been the most wonderful way to say goodbye to a world I have loved and lived in for 17 years". The book is said to be bound in brown morocco leather and mounted with silver and semiprecious stones.

As always, Rowling's attitude to other people trying to interfere in Harry' universe proves to be a little more than over-protective. On October 31st, Rowling and the makers of the Harry Potter movies filed a lawsuit against RDR Books, a small U.S. publisher who was planning to bring out a companion volume based on the Harry Potter Lexicon fan Web site. Rowling justified her move by saying that she plans to write her own encyclopedia of the wizarding world, and so the book in question would infringe on her intellectual property rights.

Para já ainda só encontrei o livro em inglês http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?...t=9780747599876

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Alguém aqui já leu o livro de Peter Atkins, de nome "O dedo de Galileu"

Tenho-o cá em casa, é grande, mas muito interessante.

Fala sobre as dez grandes ideias de ciência.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal sou bué preguiçoso. Ninguem me quer aconselhar bons livros?

Compartilhar este post

Link para o post
Estou a ler A Sombra do Vento e, para já, estou a adorar. Quando o acabar digo alguma coisa..

Acabei de ler, gostei mesmo muito. Nunca pensei conseguir ler 6 horas sem parar, muito sinceramente, e ainda me pergunto como é que o tempo passou tão rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora é que tive tempo de acabar A Breve História do Saber, do Charles van Doren.

Não contem com uma história. É um livro que por vezes se torna maçudo, mas que envolve uma preparação fabulosa para o conseguir escrever, tamanha a perícia e o conhecimento com que o van Doren vai conseguindo descrever a história da humanidade e os seus períodos mais significativos, desde o seu aparecimento no planeta até aos dias de hoje.

Mais de 500 páginas de conhecimento. Foi o mais perto que tive de ler uma Enciclopédia.

Este senhor há cerca de 30 anos ganhou vários prémios e ficou rico em concursos porque simplesmente sabia... tudo! Todos os concursos de conhecimento onde ele resolvia entrar, era quase inevitável que sairia com o prémio final. No entanto, num desses concursos, foi descoberto que a BBC lhe forneceu algumas informações sobre as perguntas que iriam sair: convinha-lhes ter um jovem erudito em horário nobre a demonstrar o seu conhecimento de modo ávido. Foi descoberto e o nome dele ficou manchado. Escreveu várias vezes sob a forma de heterónimos, e voltou depois destes largos 30 anos com este Breve História do Saber.

Não vão conseguir ler 200 páginas seguidas, trata-se de um livro maçador. Mas nem por isso pouco útil e interessante...

Gostei particularmente das últimas páginas (200 últimas, por aí), desde os tempos da 1ª Guerra Mundial até aos dias de hoje.

Agora vou a mais um do Fitzek, que já ali está a olhar para mim. O último que li dele li em cerca de 7 horas, sem pausas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar a leer um livro de ficção cientifica que se chama: carbono alterado, tem muito bom aspecto se gostar dou feedback.

Compartilhar este post

Link para o post

Definitivamente, este Sebastian Fitzek é um génio que tem um futuro enorme a nível literário.

Terminei ontem o único que me faltava dele (eu creio que só existem dois traduzidos para português, uma pena) e reafirmei essa mesma ideia que já tinha: não existe melhor no mercado do género, pelo menos, por cá.

A quem quiser começar, a Terapia de Choque é algo realmente genial.

Eu vou esperando por novidades acerca dele. Creio que tem mais livros, se vir que demoro muito a encontrar outro (neste momento, só existem dois em português) vou mesmo encomendar em inglês o que encontrar vindo das mãos dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Definitivamente, este Sebastian Fitzek é um génio que tem um futuro enorme a nível literário.

Terminei ontem o único que me faltava dele (eu creio que só existem dois traduzidos para português, uma pena) e reafirmei essa mesma ideia que já tinha: não existe melhor no mercado do género, pelo menos, por cá.

A quem quiser começar, a Terapia de Choque é algo realmente genial.

Eu vou esperando por novidades acerca dele. Creio que tem mais livros, se vir que demoro muito a encontrar outro (neste momento, só existem dois em português) vou mesmo encomendar em inglês o que encontrar vindo das mãos dele.

Confirmo que +e um optimo livro... Nao o achei tao genial assim, mas le se mto bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ler o DR.HOUSE-Guia para a vida, e está muito excelente. Agora estou a ler O Falsificador de Da Vinci.

Compartilhar este post

Link para o post
Estou a ler A Sombra do Vento e, para já, estou a adorar. Quando o acabar digo alguma coisa..

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest mgs_fan

Li "O Perfume".

Gostei muito

Compartilhar este post

Link para o post
Confirmo que +e um optimo livro... Nao o achei tao genial assim, mas le se mto bem.

Eu já li imensos thrillers daqueles traduzidos para português, que se vêm por aí.

E se queres que te diga, de todos os que já li, existe uma enorme diferença de entre este Terapia de Choque e de todos os outros.

Eu por curiosidade fui procurar algumas coisas sobre o livro à net (tipo, será que só eu é que ainda descobri que isto é brutal?) e grande parte das pessoas que leram também disseram maravilhas do raio do livro...

Comecei agora com um novo do Coben (pelo menos, não o tinha visto à venda mais vezes), o Atirar a Matar. Já é o quarto que leio dele: já me passaram pelas mãos o Promete-me, o Morte no Bosque, e o Estranho Caso de Culpa.

O enredo deste parece-me um bocado mais romanceado que os outros anteriores, espero estar enganado.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu já li imensos thrillers daqueles traduzidos para português, que se vêm por aí.

E se queres que te diga, de todos os que já li, existe uma enorme diferença de entre este Terapia de Choque e de todos os outros.

Eu por curiosidade fui procurar algumas coisas sobre o livro à net (tipo, será que só eu é que ainda descobri que isto é brutal?) e grande parte das pessoas que leram também disseram maravilhas do raio do livro...

Comecei agora com um novo do Coben (pelo menos, não o tinha visto à venda mais vezes), o Atirar a Matar. Já é o quarto que leio dele: já me passaram pelas mãos o Promete-me, o Morte no Bosque, e o Estranho Caso de Culpa.

O enredo deste parece-me um bocado mais romanceado que os outros anteriores, espero estar enganado.

Não disse que nao tinha gostado do livro. Simplesmente já li alguns que me fascinaram mais dentro do genero.

Já leste Val McDermid???

Tem livros que são do melhor que já li.

Toma o site

http://www.valmcdermid.com/

Compartilhar este post

Link para o post
Li "O Perfume".

Gostei muito

um :prayer: para esse livro!

um historia que me envolveu muito adorei.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que ver se arranjo esse "Terapia de Choque"... :-k

Estou a precisar de ler uns thrillers para estas férias...

Compartilhar este post

Link para o post
Não disse que nao tinha gostado do livro. Simplesmente já li alguns que me fascinaram mais dentro do genero.

Já leste Val McDermid???

Tem livros que são do melhor que já li.

Toma o site

http://www.valmcdermid.com/

Hmm, não conheço. Existem traduções portuguesas dele no mercado, ou a única alternativa é a língua de origem?

Tenho que ver se arranjo esse "Terapia de Choque"... :-k

Estou a precisar de ler uns thrillers para estas férias...

Vale a pena!

Compartilhar este post

Link para o post
Hmm, não conheço. Existem traduções portuguesas dele no mercado, ou a única alternativa é a língua de origem?

Eu tenho 2 livros dele em português, comprados na FNAC

Logo á noite posto aqui os nomes que agora de cabeça nao me lembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...