Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Comecei a ler "O Rapaz do Pijama às Riscas". Em dois dias, li cerca de 100 páginas.

Está muito bom. Ainda não vi o filme. Provavelmente, verei depois de acabar o livro.

Acabei de ler. :prayer: :prayer:

O final é que deixou um pouco a desejar, mas mesmo assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguem leu ainda A Escriba de Antonio Garrido??

Achei a história sensacional, relata muito bem como era a sobrevivencia no século VII e VIII

Recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post
Meti o " Twilight" em stand by e vou no primeiro capitulo do "Lolita",vamos lá ver se é tao bom como dizem...

Então, o que achaste ou tens achado (caso ainda não tenhas acabado) do Lolita?

Compartilhar este post

Link para o post
Então, o que achaste ou tens achado (caso ainda não tenhas acabado) do Lolita?

Interessante, no entanto estou um pouco arrependido de ter começado a ler.

É um bocado chocante e assustador a mentalidade do Humbert em relação á "Loli"... ainda para mais na minha situação actual de ter uma filha.

Parace-me um livro mis de exaltação aos desejos sexuais pedófilos que um romance no seu conceito mais puro , e isso enoja me um bocado.

Se calhar está me a falhar algo mais profundo...

Compartilhar este post

Link para o post

Ver se acabo hoje o Ressureição do Tolstoi.

Muito bom até agora :D

Interessante, no entanto estou um pouco arrependido de ter começado a ler.

É um bocado chocante e assustador a mentalidade do Humbert em relação á "Loli"... ainda para mais na minha situação actual de ter uma filha.

Parace-me um livro mis de exaltação aos desejos sexuais pedófilos que um romance no seu conceito mais puro , e isso enoja me um bocado.

Se calhar está me a falhar algo mais profundo...

Achei o mesmo, aliás nem o li até ao fim

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ler o tão famoso livro "O Segredo"... não achei muita graça. Alguém aqui já leu e praticou o que la diz?

Compartilhar este post

Link para o post

finalmente estou a ler o "On the Road" do Jack Kerouac, falha enorme ainda não ter lido este classico

alguem ja leu?

Compartilhar este post

Link para o post

Nestas férias li "À Noite Logo se Vê" de Mario Zambujal, "Um Embuste Perfeito" de Italo Svevo e "A Mulher me Trinta Anos" de Honoré de Balzac. O primeiro achei bastante confuso, mas tinha histórias bastante interessantes lá na meio (especialmente a do Quinzinho Pontual). Os outros dois gostei bastante de ler, verdadeiras obras-primas.

Mas o melhor de todos é o "Alice no País das Maravilhas" de Lewis Carroll. Que livro. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Li "O Condenado" do Jeffrey Archer. É muuuuito bom.

Também li "A vida num sopro" do José Rodrigues dos Santos, gostei muito.

"Um homem com sorte" do Nicholas Sparks, é bom.

"O jogador" do Dostoievsky é muito bom. E li o "América" do Kafka no Verão, quando comprei não sabia que o livro nunca tinha sido acabado lol, mas ainda assim gostei muito.

Comecei a ler "O vencedor está só" do Paulo Coelho mas desisti, não gostei. Agora devo começar a ler o "Perseguido" do Simon Kernick

Compartilhar este post

Link para o post
Mas o melhor de todos é o "Alice no País das Maravilhas" de Lewis Carroll. Que livro. :prayer:

agora lê o "Through the looking glass" (não sei o titulo em portugues pq li o original), apesar de não ser uma sequela do Alice no país das Maravilhas no sentido literal do termo os 2 livros combinados são geniais

Compartilhar este post

Link para o post

O último que li foi o "Conto de Duas Cidades" do Charles Dickens. Magnífico como já esperava.

Anteriormente tinha lido o "Viagens no Scriptorium" e o "Homem na Escuridão" do Paul Auster. Adorei, como qualquer dos outros livros dele.

Agora tou a ler o "O Retrato de Dorian Gray" de Oscar Wilde. Ainda li muito pouco, e é fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post

Já acabei de ler o "Detectives Selvagens" e gostei muito. Literatura latina no seu melhor.

Agora quero ler o "Corcunda de Notre Dame"

Compartilhar este post

Link para o post
agora lê o "Through the looking glass" (não sei o titulo em portugues pq li o original), apesar de não ser uma sequela do Alice no país das Maravilhas no sentido literal do termo os 2 livros combinados são geniais

Vou fazer isso. Tive a fazer uma pesquisa e parece que esses dois livros estão interligados...Alice no País das Maravilhas é uma trip que meu deus! E vou ver se encontro também a versão original, tenho que experimentar ler um livro numa língua estrangeira.

Obrigado pelo conselho. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
finalmente estou a ler o "On the Road" do Jack Kerouac, falha enorme ainda não ter lido este classico

alguem ja leu?

Já li. Excelente livro, tou para o reler há que tempos.

Ontem li o Elogio da Loucura do Erasmo.

E comecei hoje o Gabriela, Cravo e Canela do Jorge Amado.

Já alguém leu este último?

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou ainda à pouco de ler o "Um" de Richard Bach, está muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
Acabou ainda à pouco de ler o "Um" de Richard Bach, está muito bom.

Não sei se já leste o "Fernão Capelo Gaivota" mas também é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei se já leste o "Fernão Capelo Gaivota" mas também é muito bom.

Ainda não mas já me falaram bem dele, tenho de ver se o leio. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, vou recomeçar o Codex. Da outra vez não me prendeu muito e foi o unico livro da minha vida que deixei a meio lol

Pode ser que agora já goste.

Compartilhar este post

Link para o post
Já li. Excelente livro, tou para o reler há que tempos.

Ontem li o Elogio da Loucura do Erasmo.

E comecei hoje o Gabriela, Cravo e Canela do Jorge Amado.

Já alguém leu este último?

Já li o "Gabriela, Cravo e Canela", e na minha opinião, é uma livro que se lê bem e tem , apesar do género do livro não se enquandrar muito nos meus gostos pessoais gostei bastante de o ler.

Não sei se já leste, mas um livro do Jorge Amado que recomendo é os "Capitães da Areia", simplesmente fenomenal. Gostei imenso e será certamente um dos livros que me ficará para sempre na memória.

Neste momento encontro-me a ler "A Queda" do Albert Camus, é um livro que aborda filosofias de vida, vou acabá-lo de ler agora mas será certamente um livro em que irei pegar quando atingir outra idade :mrgreen: .

btw, é o meu primeiro post :celebracao: .

Compartilhar este post

Link para o post

Erico Verissimo é o maior escritor do Rio Grande do Sul, último Estado da parte de baixo do Brasil, alguém já leu?

Recentemente andei lendo: Dom Segundo Sombra, O Velho e o Mar, Camilo Mortágua, A Ferro e Fogo, inúmeros livros... Já leram tais citados?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...