El Colosso Publicado 6 Julho 2009 Um livro com 200 páginas não é grande... Exacto. 200 páginas já quase que nem me faz perder muito tempo... Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 6 Julho 2009 Eu quando era mais miudo, até aos 12 aninhos, lia mesmo muito; lia um livro por semana...! Quando veio para cá o computador, deixei de ler tão regularmente, mas acho que agora vou voltar. Agora a minha ultima aquisição é um livro sobre a amizade/relação de Fidel Castro e Che Guevara. Um livro apaixonante, muito bem escrito. PS: Alguem sabe onde existe uma biblioteca municipal em Lisboa? Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 6 Julho 2009 Acabei agora a Irmandade do Anel, do LoR. Tinha lido o começo há umas semanas, mas a ler a sério comecei há menos de uma semana... É um livro com um enredo algo complexo e essencialmente bastante descritivo, não é o livro mais indicado para os menos pacientes nestas andanças. Já o tenho há uns anos a apanhar pó na prateleira, na altura não me agradou (era muito novo, os factores que referi em cima fizeram mossa), mas agora comecei a ler, e fui mesmo até ao fim. É uma sensação estranha: não apela ao suspense, não é muito entusiasmante, é bastante dissecador de todos os pormenorzinhos que surgem, mas vai-se criando uma certa empatia com as personagens que não sei bem explicar... Não me marcou, por acaso tenho aqui o segundo em casa, e como acho que é mais pequeno, até pode ser que numa altura de menos afluência de coisas para ler, me apeteça pegar nele. Agora segue-se o 1984 e a loucura saudável do génio Harlan Coben. Quando comecei a ler só se encontrava um livro dele traduzido no mercado, agora é meia-dúzia... :lol: Definitivamente, tenho de deixar de entrar na Wook, ou vou à falência... Eu já li a trilogia do Senhor dos Anéis e posso-te dizer que fica mais entusiasmante com o avançar do tempo. Continua na mesma bastante descritivo mas aumenta em emoção. Há umas semanas atrás acabei por ler a Irmandade do Anel pela 2ª vez (lol), já a tinha lido há praí 8 anos atrás. O universo do Tolkien sempre me fascinou, mas só agora é que estou a mexer-me para ler praticamente tudo a respeito disso. Estou a ler os Contos Inacabados e já li os Filhos de Hurin, depois só me falta o Hobbit e o Silmarillion :mrgreen: É impressionante como uma pessoa consegue criar um mundo, criar uma História com a densidade do mundo de Tolkien. Para terem uma ideia visitem este site e vejam a quantidade de personagens que existem neste mundo de fantasia: http://enciclopedia.valinor.com.br/index.p...ria:Personagens Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 6 Julho 2009 Vou ver se começo a ler as obras do Mario Puzo. Tive boas recomendações, não só do Godfather mas também por exemplo do livro sobre o omertá (não me lembro se é assim que se chama). P.S: Último livro que li: O nome da Rosa, Umberto Eco. Recomendo. Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 6 Julho 2009 Entao diz ai na mesma. :mrgreen: Felizmente há luar, 120 páginas, peça de teatro e um bocado seca :mrgreen: Mas a história é muito gira, a relação feita entre o tempo das invasões napoleónicas e o período do Estado Novo está muito bem feita. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 6 Julho 2009 Eu quando era mais miudo, até aos 12 aninhos, lia mesmo muito; lia um livro por semana...! Quando veio para cá o computador, deixei de ler tão regularmente, mas acho que agora vou voltar. Agora a minha ultima aquisição é um livro sobre a amizade/relação de Fidel Castro e Che Guevara. Um livro apaixonante, muito bem escrito. PS: Alguem sabe onde existe uma biblioteca municipal em Lisboa? Biblioteca D. Diniz ! Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 6 Julho 2009 Biblioteca D. Diniz ! Grande biblioteca. Booyaka vê aqui: http://catalogolx.cm-lisboa.pt/ Compartilhar este post Link para o post
rinka Publicado 6 Julho 2009 PS: Alguem sabe onde existe uma biblioteca municipal em Lisboa? Tens imensas. Tens em Telheiras, no Campo Pequeno, creio que na Baixa tens outra. Bruno Cardoso, lê "A Morte de Ivan Illitch" do Tolstoi, tem cento e tal páginas mas é um livro genial. O melhor que já li, empatado com o "Ressurreição" do mesmo autor Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 6 Julho 2009 Um dos livros que mais gostei de ler foi o "Ratos e Homens" do John Steinbeck (acho que escrevi bem o nome). O homem é genial :prayer: Compartilhar este post Link para o post
rinka Publicado 6 Julho 2009 Um dos livros que mais gostei de ler foi o "Ratos e Homens" do John Steinbeck (acho que escrevi bem o nome). O homem é genial :prayer: Nunca fui grande fã de Steinbeck. Li "As vinhas da ira" todo até ao fim. Mas depois o "Viagens com o Charlie" já não aguentei até ao fim Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 6 Julho 2009 O Jogador do Dostoievski também não é muito grande e é genial! Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 6 Julho 2009 Ó Bruno, sinceramente, estás mesmo a dar ares de "trolha". Um livro com 200 páginas como o Harry Potter lês na boa e aposto que vais gostar, é fácil e escrito para não ser pesado. LOTR só sim o 3º, Return of the King, muito bom, um grande épico de fantasia, a parte do vulcão fez-me sentir que estava mesmo lá. Quero ler agora é aqueles fora da trilogia. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 6 Julho 2009 O Jogador do Dostoievski também não é muito grande e é genial! Verdade. Estou a ler agora "O milagre de São Francisco", do Steinbeck, e vou ler a seguir o Anjos e Demónios, atraído pelo filme. Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 6 Julho 2009 Nunca fui grande fã de Steinbeck. Li "As vinhas da ira" todo até ao fim. Mas depois o "Viagens com o Charlie" já não aguentei até ao fim Tenho aqui em casa "As Vinhas da Ira" mas ainda não o li. Mas não gostaste porque? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 6 Julho 2009 Um livro pequeno é o "Metamorfose" do Kafka. Não chega a 100 páginas Compartilhar este post Link para o post
Blast Publicado 6 Julho 2009 Um livro pequeno é o "Metamorfose" do Kafka. Não chega a 100 páginas e "O Velho e o Mar" Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 6 Julho 2009 Um livro pequeno é o "Metamorfose" do Kafka. Não chega a 100 páginas E é um livro muito bom na minha opinião..... Compartilhar este post Link para o post
rinka Publicado 6 Julho 2009 Tenho aqui em casa "As Vinhas da Ira" mas ainda não o li. Mas não gostaste porque? Não sei. Há algo na escrita do Steinbeck que me irrita Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 6 Julho 2009 O Jogador do Dostoievski também não é muito grande e é genial! Um livro pequeno é o "Metamorfose" do Kafka. Não chega a 100 páginas Onde eu posso ver um resumo dos livros. Para ver qual me atrai. Ó Bruno, sinceramente, estás mesmo a dar ares de "trolha". Um livro com 200 páginas como o Harry Potter lês na boa e aposto que vais gostar, é fácil e escrito para não ser pesado. LOTR só sim o 3º, Return of the King, muito bom, um grande épico de fantasia, a parte do vulcão fez-me sentir que estava mesmo lá. Quero ler agora é aqueles fora da trilogia. Eu nunca lia 200 páginas dum livro como " Harry Potter" e afins. . . Gosto daqueles livros que envolva mistério. Houve um livro que gostei bastante mesmo que falava dum médico e que tava relacionado com mortes e assim. Acho que a capa do livro era deste género mas só com um medico com os oculos e aquilo de tapar a boca e era preta . Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 7 Julho 2009 Não sei. Há algo na escrita do Steinbeck que me irrita :grin: Acho que vou começar a ler "As Vinhas da Ira" amanhã... Se não for esse é um do Saramago que ainda não tenha lido. Compartilhar este post Link para o post
rinka Publicado 7 Julho 2009 :grin: Acho que vou começar a ler "As Vinhas da Ira" amanhã... Se não for esse é um do Saramago que ainda não tenha lido. Olha outro, que apesar de reconhecer genialidade, também me irrita Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 7 Julho 2009 Olha outro, que apesar de reconhecer genialidade, também me irrita :lol: Leste quais do Saramago? O primeiro que li dele foi "As Intermitências da Morte" e adorei.. Depois li "A Jangada de Pedra" e adorei ainda mais.. Há um mês acabei de ler o "Memorial do Convento" e ainda adorei mais. Gosto de escritores irónicos e descritivos. E o estilo de escrita do Saramago :heart: Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 7 Julho 2009 Um livro pequeno é o "Metamorfose" do Kafka. Não chega a 100 páginas :prayer: Gostei muito do livro, recomendo vivamente. Compartilhar este post Link para o post
rinka Publicado 7 Julho 2009 :lol: Leste quais do Saramago? O primeiro que li dele foi "As Intermitências da Morte" e adorei.. Depois li "A Jangada de Pedra" e adorei ainda mais.. Há um mês acabei de ler o "Memorial do Convento" e ainda adorei mais. Gosto de escritores irónicos e descritivos. E o estilo de escrita do Saramago :heart: Li o Memorial do Convento. E o Evangelho Segundo Jesus Cristo. E aquela forma de escrever dele irrita-me Compartilhar este post Link para o post