Castle Publicado 26 Julho 2009 Quando aparece alguma palavra que não conheças, entendes logo pelo sentido da frase... bem visto Isto é, detestas ter que aprender novas palavras? :lol: quando numa frase de 3 linhas, aparece umas 4/5 palavras assim, sim. Compartilhar este post Link para o post
Sr. Inácio Publicado 26 Julho 2009 Epá, lês uma página e habituas-te logo. É fácil perceber o significado, na maior parte das vezes. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 26 Julho 2009 Numa frase de 3 linhas, se não conheces 4/5 palavras, a culpa é...tua. Não é do livro nem de quem escreveu. Lê Harry Potter ou até Eragon, é fácil. Compartilhar este post Link para o post
rickyseabra Publicado 26 Julho 2009 Alguém já ouviu falar da colecção Cherub? É uma organizaçao secreta tipo MI5, mas com miudos. Já tem 5 livros... Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 26 Julho 2009 Eu acho inadmissível que uma pessoa com determinada formação escolar leia a generalidade dos livros que se encontram no mercado e não consiga perceber boa parte das palavras. Denota bem a falta de formação que existe a este nível no nosso país... Compartilhar este post Link para o post
rinka Publicado 26 Julho 2009 eu a pensar em começar a ler mais livros, mas detesto começar a ler, e começar a aparecer palavras que é necessário ir ao dicionário, para perceber o seu significado... para vocês, existe assim algum autor que use poucas " palavras caras " ? e que me aconselham? obrigado Começa a ler em Português. Se calhar tás a procura de livros em sânscrito e dá nisso :grin: Compartilhar este post Link para o post
B.Moniz Publicado 26 Julho 2009 Comprei 3 livros, só não sei qual começo a ler primeiro: - A viagem do elefante, José Saramago - O vencedor está só, Paulo Coelho - As memórias do livro, Geraldine Brooks ... Qual? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 26 Julho 2009 Já conheces o prodigioso relato de diálogos por parte do Saramago? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 26 Julho 2009 Saramago EDIT: ALex se não conhece fica a saber :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 26 Julho 2009 Eu também só li até ao 5, já começava a enjoar tanta fantasia. Mas os filmes não devo perder ;) No Shit, um livro de fantasia com fantasia! :shock: :mrgreen: Eu já li cada livro pelo menos 3 vezes :lol: Só? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
B.Moniz Publicado 26 Julho 2009 Já conheces o prodigioso relato de diálogos por parte do Saramago? :mrgreen: Não. Só oiço falar deste escritor, bateu a curiosidade e decidi ler um livro dele. Compartilhar este post Link para o post
Sr. Inácio Publicado 26 Julho 2009 Alguém já ouviu falar da colecção Cherub? É uma organizaçao secreta tipo MI5, mas com miudos. Já tem 5 livros... Eu já li isso lol Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 26 Julho 2009 Eu acho inadmissível que uma pessoa com determinada formação escolar leia a generalidade dos livros que se encontram no mercado e não consiga perceber boa parte das palavras. Denota bem a falta de formação que existe a este nível no nosso país... Eu disse algumas palavras, não disse boa parte das palavras. E obrigado pela recomendação. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 26 Julho 2009 Eu disse algumas palavras, não disse boa parte das palavras. E obrigado pela recomendação. Tendo em conta a descrição que fizeste quando te referiste a números, diria que é mesmo uma boa parte... A minha sugestão é começares por leres livros infanto-juvenis, isto sem qualquer tipo de ironia. A Lua de Joana, a série do Harry Potter (este não é só infanto-juvenil, mas enquadra-se perfeitamente no género), o Guarda da Praia... Tudo obras essenciais em qualquer estante, e com um vocabulário relativamente restrito e perceptível, tendo em conta o público alvo. Depois vais ter de começar a evoluir para outro tipo de obras, mas nunca poderás ler autores que se empolguem um bocadinho a nível da língua nas descrições, com os jogos de palavras e afins, como é o exemplo crasso do Miguel Sousa Tavares. Mas é importantes que tentes evoluir. Eu próprio que sou um leitor relativamente assíduo e descubro uma palavra menos conhecida em qualquer livro novo que leia, e tenho sempre curiosidade em ir vê-la ao dicionário para da próxima vez não me escapar. Mesmo que a deduza pelo contexto... Compartilhar este post Link para o post
rickyseabra Publicado 26 Julho 2009 Eu já li isso lol Eu também, não é mau. Compartilhar este post Link para o post
ze_miguel Publicado 26 Julho 2009 Tenho um amigo que diz que leu cada Harry Potter 7 vezes. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
ze_miguel Publicado 26 Julho 2009 Só? :colb: Só? É pouco? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 26 Julho 2009 Nem queiras saber, nem querias saber :mrgreen: Se formos a ver, tirando o 7º, que não li mais que 7 vezes, li cada um cerca de 10 vezes Compartilhar este post Link para o post
ze_miguel Publicado 26 Julho 2009 Nem queiras saber, nem querias saber :mrgreen: Se formos a ver, tirando o 7º, que não li mais que 7 vezes, li cada um cerca de 10 vezes :o Eu tentei ler o Prisioneiro de Azkaban (?) e nunca consegui passar das 30 páginas. :lol: Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 26 Julho 2009 :mrgreen: Não arranjas maior HP geek que eu, pelo menos aqui em Fafe. Já ganhei apostas à conta disso :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 26 Julho 2009 OMG :o Eu li cada um uma vez e só vou ler o 6º e o 7º outra vez, pelo menos para já. Compartilhar este post Link para o post
Jonyyy Publicado 26 Julho 2009 Há mais opiniões sobre o Codex? Eu estou prestes a acabá-lo. Desiludiu-me um pouco, do "Tomás Noronha" foi o que menos gostei. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 27 Julho 2009 Bah... Zé, começaste pelo Prisioneiro? :| Compartilhar este post Link para o post
Osnofa Publicado 27 Julho 2009 Eu gostei do Codex mas aquela parte da sueca do leite :facepalm: Compartilhar este post Link para o post